Drogba queria ser como um dos avançados do FC Porto de Mourinho | Relvado

Drogba queria ser como um dos avançados do FC Porto de Mourinho

Avançado de 35 anos, que vai defrontar o Chelsea ao serviço do Galatasaray, sente-se "jovem".
 
Uma década no Dragão: foto 09 - Derlei
BORIS HORVAT/AFP/Getty Images

Um dos jogos desta quarta-feira da Liga dos Campeões vai marcar o reencontro entre Didier Drogba com o Chelsea de José Mourinho, que vai defrontar o Galatasaray, onde joga o avançado.

O internacional pela Costa do Marfim lembrou o ano 2004, quando deixou o Marselha rumo a Londres. O culpado foi o treinador português: "Mourinho convenceu-me. Ele disse-me: 'És um bom jogador mas se queres ser o melhor então vem jogar para mim'".

Em entrevista ao 'Daily Mail' o jogador não escondeu que ficou "impressionado" quando conversou com o técnico luso: "Vi alguém que estava muito confiante. E pelo que vi do que ele fez no FC Porto, pensei que talvez devesse confiar nele. Eu queria ser como um dos avançados que ele tivera no FC Porto. Então decidi que iria jogar para ele".

Drogba completa 36 anos daqui a duas semanas mas não sente que o final de carreira está próximo: "É impossível parar o tempo mas é possível, com inteligência em campo e experiência, jogar a um nível elevado por mais dois ou três anos, eu sinto-me jovem".

"Quero jogar até quando é um amigável. Ainda me sinto como uma criança a correr atrás da bola. Quero jogar o máximo que puder", explicou o avançado.

O Galatasaray-Chelsea começa às 19h45 e é relativo à primeira "mão" dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

José Mourinho:

Comentários