Grande penalidade "salva" o Benfica | Relvado

Grande penalidade "salva" o Benfica

Cardozo empatou já nos descontos, num jogo pouco positivo em Moreira de Cónegos.
 
Cardozo festeja mais um golo

Lima falhou uma grande penalidade

Moreirense e Benfica empataram a uma bola neste domingo, em jogo da segunda jornada da atual fase de grupos da Taça da Liga (Grupo D).

O Benfica começou melhor na partida. Com vários cantos e algumas situações complicadas para Ricardo (Garay e Cardozo poderiam ter marcado), a pressão começou por ser muito grande. Mas só nos primeiros minutos. Do outro lado, Paulo Lopes começou a ter trabalho cedo, sobretudo num remate de cabeça de Ghilas - valeram os bons reflexos e o percurso da bola, que seguiu na direção do guarda-redes.

No geral, a primeira parte da equipa da Luz foi negativa. Pouca velocidade, raras construções ofensivas de registo, tudo perante uma maior motivação e mais empenho do adversário. Que teve resultado prático a quatro minutos do intervalo, quando Renatinho isolou Ghilas e o goleador, desta vez, levou a melhor sobre Paulo Lopes e inaugurou o marcador. Ao intervalo, vantagem caseira e justa.

No segundo tempo, as grandes penalidades foram notícia. Depois de novo bom início do Moreirense, a turma da Luz - continuando sem apresentar grande qualidade - procurou mais o golo. Perto do quarto de hora, o árbitro assinalou falta de Ricardo sobre Lima, dentro da área. Em vez de Cardozo, foi o próprio Lima a rematar na grande penalidade, mas Ricardo defendeu.

Com Lima, Cardozo, Rodrigo e Kardec em campo - Jorge Jesus "carregava" com tudo - já no período de compensação, Anilton puxou e rasteirou Cardozo, também dentro da grande área. Desta vez foi o paraguaio a pegar na bola e, desta vez, foi golo. 1-1 como resultado final: quatro pontos para o Benfica, dois para o Moreirense.

Equipas

Moreirense:

Ricardo Andrade
Paulinho (Ricardo Pessoa), Anilton, Diego Gaúcho, Augusto
Filipe Gonçalves, Vinícius, Wagner (Pintassilgo), Renatinho, Fábio Espinho
Ghilas (Júlio César)

Benfica:

Paulo Lopes
André Almeida, Garay, Jardel, Melgarejo (Kardec)
Salvio, Matic, Enzo Pérez (Nolito), Ola John (Rodrigo)
Lima, Cardozo

Marcador: Ghilas (40'); Cardozo (91' pen.)

Benfica:

Comentários [150]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

VERGONHA.

O que se passou no moreirense foi uma autentica vergonha. Tudo leva a crer que assim continuará com as beneces dadas aos benfas. Na minha opinião o benfa nunca sairia do jogo sem uma vitória ou no pior num empate. Como o jogo estava a chegar ao fim e não havia havia com resolver a situação, desportivamente. a única solução seriam as habituais grandes penalidades que funcionam como tábua de salvação. Marcada a 1ª não resultou. Era preciso insistir. Marcada a 2ª deu golo para gaudio de 2 equipes, alcançando assim o empate. Caso o Cardoso falhasse ainda havia recurso de uma 3ª grande penalidade. Nascida como as outras.
Sobre o que se passou e o que se passa com os comentadores da TVI, apenas uns pequenos comentários. 1º - Não percebem patavina de futebol. 2º - Não escondem o seu fanatismo satânico; 3º Quando comentam um lance de uma falta do Benfica e na repetição são tão estúpidos que dizem descaradamente que "O ARBITRI ENTENDEU MARCAR FALTA" Quando comentam uma falta do adversário dizem que foi falta" NITIDA". E assim vai o desporto mais os destruidores de tudo o que é bom.

A VERDADE

E qual é dos dois penaltys foi mal assinalado?

O único erro foi do defesa do Moreirense que comete um penalty desnecessário.

Parecia

o porto.

1º penalty duvidoso mas aceitável... 2º penalty só podem estar a

gozar com o jogador do Moreirence, na mesma jogada leva uma cotovelada de Cardozo e é assinalado penalty... não compreendo porque a bola estava a ir para o local, como é que o árbitro não viu... mas já sei que este erro vai passar despercebido se fosse com o Porto era logo notícia em todo o lado...

Agora inverte a coisa, o

Agora inverte a coisa, o Benfica ganha 1-0 ao Moreirense nos descontos, estes começam a jogar um Futebol directo, em busca do empate, e fica a pergunta?

O árbitro assinalava aquela GP na area do Benfica, o árbitro auxiliar seria tão peremptório? O que hoje se escrevia e diria na Imprensa sulista?

No 1º penalty, vi na época passada, o Cássio GRedes do P Ferreira, cometer num lance identico, mas mais flagrante, derrubou/abalrou o Hulk, mas nada se passou, resultado: Paços 1 Porto 1, tudo normal!

?

Qual imprensa sulista? A Oliveirinhodesportos? o jogo? TSF? DN? JN? Todas do mesmo dono.
Público? Propriedade de um ferrenho e distinto portista dragao de ouro. TVI que tem os estúdios no estadio do dragao?
Ouve as escutas e percebe como a imprensa faz tudo o que for necessário para nao desagradar ao Padrinho .

Parece

o porto.

Parece

o porto.

Foda-se que a equipa de suplentes do FCP é mesmo boa.

Não é que conseguiram empatar no Estoril que até está a fazer uma boa campanha?
Eu não vi o jogo, jogos desta merda eu não vejo, mas a ser como todos por aqui dizem que o FCP não quer a Taça da Cerveja e que ela não lhes interessa, e que o unico interesse é o de poder rodar jogadores que não são titulares, então os suplentes dos percevejos são mesmo muito bons. E ainda há por aqui, até portistas, a dizer que a percevejada não tem banco!!!!!
Não estava á espera. LOL.

.

Aqule suplente, Moutinho, marcou um grande golo. Muito bom.

desde que começou a época

mais de metade dos jogos foram salvos à custa do penaltizinho da ordem.

Pois,

parece os jogos do porto.

joao querido manha - o enganador

este comentarista da TVI sabe-a toda, ontem deu mais uma demonstração da sua "parcialidade" nos comentários que fez do Estoril - FC Porto. Há 2 faltas flagrantes no limite da área do estoril, uma na primeira parte por derrube a otamendi e outra na 2ª parte por derrube a Varela, a TV na repetição mostra claramente isso e os senhores comentadores e o relator assistem impávidos e serenos e nada dizem. Ao invés, nos lances a favor do estoril com repetição eram unânimes no comentário. O relator sei eu que é uma pessoa isenta, um profissional de alto gabarito, mas ontem "embarcou" um pouco na lenga lenga do comentador e foi pena. Devia ter-se demarcado. Mas como o que conta é o resultado, lamento muito sr. Manha mas o FC porto continua a liderar o grupo e dou-lhe um conselho grátis: dispa lá a camisola anti-FCPorto que essa atitude não lhe fica nada bem, nada ganha com isso.

a verdade da mentira.COPY

Ontem enquanto assistia a transmissão do Estoril –FCPorto, um dos comentadores com manha (entendam, na companhia do João Querido Manha), referiu única e simplesmente , que já se tinha realizado outro jogo com transmissão televisiva da responsabilidade da TVI. Depois de ouvir o comentário e sem saber o resultado, suspeitei que ali havia raposa, e com manha, como convêm. Apostei com quem me acompanhava que o resultado não devia ter sido muito favorável ao Benfica. Afinal de contas, porque o comentador sonegaria a informação do resultado, se o jogo já se tinha realizado e transmitido pelo mesmo canal. Aliás se a razão são audiências, seria lógico o seguinte comentário: “Assistam mais logo ao resumo do empate do Benfica em casa do Moreirense. Empate alcançado já nos descontos por grande penalidade”. Mas olhando para esta frase altamente captadora de audiências, reparo que esta só seria possível na TVI, se retirássemos Benfica e substituíssemos por FCporto. Quanto ao dito penalty, se é verdade que o defesa do Moreirense agarra Cardozo na área impedindo o mesmo de chegar á bola e consequente penalty, também é verdade que momentos antes Cardozo “bloqueia” o defesa do Moreirense impedindo este de chegar á bola. Admitindo que o árbitro não viu o que é humano, aceita-se, embora a coragem de marcar penalty já nos descontos não é contra todos nem a favor de todos. Grave é a sonegação e manipulação da TVI, no resumo do lance, opta por não dar importância, rematando segundos depois com a justiça do lance, sem se quer explorar a possibilidade da falta anterior. Será que a TVI está tão imaculada que não quis explorar a polémica do lance que tanta audiência daria? Se a ética é uma ciência especulativamente prática, também a clubite condiciona a liberdade de opinião e na sua ação peculiar e tenta impor crenças e mitos. Eu particularmente gosto de informação e não manipulação por quanto as minhas preferências televisivas são cada vez mais restritas. 2012-12-31 10:34

...isto tanbem é corrupção...corrupção jornalistica e intelectual...

.

Já a corrupcao do porto é mais directa: toma lá quinhentos, vai ao brasil, queres café ou chocolate... está tudo no youtube.

Parece

a corrupção do porto.

...

...minha nossa senhora...

Perolas...

Olha que vi o dois jogos e vi antes do jogo do porto na TVI dizerem o resultado do Benfica, que deu na TVI 24...

Se isto tambem é corrupção, que dizer do noticiario da TSF ? A isenção a que o Grupo Oliveirinha nos habitua, aliada à proeza de o Proprio noticiario ser patrocinado pela SAD do FCP?

abraço

VERGONHOSOS, e atentatório do

VERGONHOSOS, e atentatório do que é Jornalismo, foram os comentários pouco sérios, "inclinados" e tendenciosos do tal "MANHOSO"!

A Imprensa sulista ao serviço do Benfica, tudo natural e normal!

Quanto às imagens dos 2 jogos de ontem, se a coisa fosse ao contrário, a máquina de propaganda do Juan Gabriel já estaria a intoxicar os media!

Pois,

parecia que estava a favor do porto.

Gostei do Casquilha...

...se fosse preciso um 3º penalty ele aparecia :).

Hoje em dia um jogo do benfica sem penaltys,nem é jogo...ehehehe.

Pois,

parece o porto.

Ou penaltys, ou expusões de

Ou penaltys, ou expusões de um adversário. Em 12 Jornadas da Liga, em 5 jogos, o Benfica jogou contra 10, e durante 200 minutos, isto é, 90 + 90 (2 jogos) e + 20 minutos a jogarem contra 10. Tudo normal!

Parecia

o porto.

Para uma jogo...

... de uma taça que ninguém quer vejo mta gente ofendida kkkkkkkkkkkkk
Nabil Ghilas que jogador!!! Benfica contratem no já,e deixem no ficar em moreira até ao final de época...
Saudações,

Bom ano para TODOS.

Cosme Machado "salva" Benfica!

É impressionante ler alguns users do relvado...
Não há vergonha nas caras vermelhas do tintol barato.
É o que digo, este Benfica quando apanhou um adversário mais complicado, as pernas tremeram.
Contra o Barcelona, Olhanense e Moreirense foram exibições de ouro!
Não ainda por ai um Bruxodaempatada a dizer como será o próximo mês dos Benfiquistas?
A jogar assim não será muito sorridente!
Haverá sempre um Cosme, Hugo ou Gomes para ganhar pontos para a Liga Record,

Parecia

o porto.

Esquisso o ano/mês que amanhã

Esquisso o ano/mês que amanhã começa é "macio", e em Fevereiro continua, mas com a "estrelinha", e com o Cosme Damião da Casa do Benfica a apitar, tudo se arranja, mas a coisa não está fácil, vejamos tal mês:

02 de Janeiro D Aves casa 1/8 Taça de Portugal!

06 de Janeiro Estoril fora 13ª Jornada!

09 de Janeiro Académica casa 3ª Jornada da Taça da Liga!

12 de Janeiro Porto casa 14ª Jornada!

16 de Janeiro Académica fora, 1/4 T Portugal!

20 de Janeiro Moreirense fora 15ª Jornada!

25 de Janeiro Braga fora 16ª Jornada!

30 de Janeiro P Ferreira fora 1/2 da T Portugal 1ª mão!

Na 2ª quinzena de Janeiro, deslocações a Norte: Académica (TP); Moreirense e Braga (Campeonato) e P Ferreira (TP). Mas sempre poderá surgir um Cosme, ou um Pacheco, a forjar GP, e a expulsar adversários para remediar a coisa, e o Cardozo, lá lidera os melhores marcadores, 12 golos, 6 deles (50 %) de GP, e entretanto 14 Milhões de Portugueses estão felizes, porque afinal o Benfica é Campeáo de Inverno!