Jorge Jesus: Benfica está numa fase muito boa | Relvado

Jorge Jesus: Benfica está numa fase muito boa

Matić foi o melhor em campo, mas pode não defrontar o Celtic. Casquilha reconhece justiça do resulta
 
Jorge Jesus, conferência de imprensa, Outubro 2011
Lusa

O Benfica está numa "fase muito boa" e, dentro desse contexto, eliminou com justiça o Moreirense (2-0) da Taça de Portugal, considerou Jorge Jesus.

Em entrevista rápida à Sport TV, após o jogo em Moreira de Cónegos, o treinador dos encarnados afirmou que até ao primeiro golo, de Matić, a sua equipa apresentou "muita qualidade" e esteve "quase sempre dentro do meio campo adversário".

O Moreirense esteve fechado, "fez o que lhe competia" e depois do primeiro golo o cenário mudou: "Pensámos que as coisas iam ficar mais fáceis, mas a equipa ficou fora do jogo nos últimos 15 minutos. Valeu aquela boa jogada do Gaitán e o golo do Cardozo".

Matić, de acordo com Jesus, "ainda antes do golo já estava a ser o melhor jogador em campo: grande qualidade na construção do jogo, qualidade tática defensiva", mas na reta final o sérvio apresentou problemas físicos e é dúvida para a receção ao Celtic.

Sobre o regresso de Luisão à competição: "Pensava que ele ia ter mais dificuldade, mas o jogo muito direto do adversário facilitou a sua adaptação".

Jorge Casquilha abordou a sua opção tática, uma estratégia de três centrais que "funcionou, mas surgiu aquele golo de bola parada".

"Depois tivemos que optar por correr mais riscos, mas o Benfica é uma equipa muito perigosa e acabou por fazer o segundo golo", analisou o treinador do Moreirense.

A equipa minhota sai da Taça de "cabeça erguida perante um adversário muito difícil e muito complicado", finalizou o técnico.

Benfica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

esta muito bem, alias

esta muito bem, alias parece-me que este plantel é muito completo, mesmo apesar de nao haver defesas esquerdos ou direitos, ou mesmo com as saidas de medios que renderam 60 milhoes o JJ tem sabido sapientemente contornar as dificuldades e sempre rodando muito a equipa que consegue sempre apresentar um bom futebol.

quero ver

se no próximo jogo vai falar assim

O Benfica está sem qualquer

O Benfica está sem qualquer dúvida num bom momento. Mais um bom jogo frente a um adversário complicado. Como o JJ diz este Benfica chega e sobra para as competições nacionais, muitos colocaram dúvidas sobre isso, ou era pelas saídas do Javi e Witsel ou então pelo castigo do Luisão, mas jogo após jogo este Benfica vem a calar muitos dos críticos. O Benfica para além de estar a fazer bons jogos já vem de uma boa série de jogos sem sofrer qualquer golo e, para quem não tem meio-campo nem defesa (como muitos dizem) é muito bom. E quem tem tido um papel muito importante no Benfica é o Jardel, mais um grande jogo, ele não comete muitos erros, não faz muitas faltas e, corta muitos lances de perigo para a baliza do Benfica. Espero que para o próximo jogo o JJ não tire o Jardel da equipa titular, isso seria um duro golpe para ele. O Luisão para voltar a ser titular vai ter de trabalhar muito, apesar de ele ter feito um bom jogo está sem ritmo competitivo e, coloca-lo já em campo seria um grande risco e, como já disse o Jardel tem feito jogos muito bons. O Matic fez um grande jogo, como o André Almeida e Luisinho também estiveram bem. O Ola John mais uma vez está no golo do Benfica, desde que ele começou a jogar ele esteve em quase todos os golos do Benfica, ele começa a ser um dos jogadores mais importantes da equipa, teve poucos minutos em campo e com ele o Benfica chegou ao 2-0.