"Vocês deviam ver o que Ricardinho faz nos treinos..." | Relvado

"Vocês deviam ver o que Ricardinho faz nos treinos..."

Várias figuras do futsal elogiaram o português: "Nem o Falcão!".
 
Ricardinho sorri antes de jogo de Portugal
fpf.pt

"Todos sabem que o Ricardinho é o melhor jogador do mundo". Ou: "Não vejo ninguém sequer perto do nível dele".

Estas palavras foram ditas, respetivamente, por Fortino e por Gabriel Lima, dois internacionais pela Itália, que resumem o sentimento geral de admiração e de respeito por Ricardinho, a "estrela" do Europeu.

Fortino, que joga no Sporting, sublinhou também o momento em que 11 mil pessoas, quase todas sérvias, se levantaram para aplaudir o golo do português contra... a Sérvia: "Vou guardar para sempre a imagem de todo um pavilhão a aplaudir um jogador rival".

Também em declarações recolhidas pela UEFA, Cacau, selecionador do Cazaquistão, destacou o mesmo momento: "Nunca tinha visto mais de 11 mil pessoas a assobiarem o adversário e, de repente, aplaudirem um jogador dessa equipa adversária, por causa do golo que marcou".

"Eu sou brasileiro mas tenho de dizer que nem o Falcão alguma vez marcou um golo como aquele que o Ricardinho marcou contra a Sérvia. Para mim é o golo mais bonito do século", analisou o treinador.

O croata Franko Jelovčić comparou o português a um brasileiro e a um argentino: "Ricardinho é o Falcão do futsal moderno. E para mim também é o Lionel Messi do futsal".

Espaço também para o capitão da seleção de Portugal, Arnaldo: "Quando o melhor jogador do mundo faz aquilo que o Ricardinho fez aqui em Belgrado, a reacção normal é aplaudi-lo. Não há palavras para descrever aquilo que ele faz. Mas vocês deviam ver o que ele faz diariamente nos treinos...".

Modalidades:

Comentários