Terceiro pódio consecutivo para Miguel Oliveira! | Relvado

Terceiro pódio consecutivo para Miguel Oliveira!

Segundo lugar no Japão deixa Miguel Oliveira mais perto do 2.º lugar do Campeonato!
 
miguel_oli.jpg

O circuito de Twin Ring, em Motegi, no Japão recebeu, esta madrugada, a 15ª ronda do Mundial de Velocidade. Tal como já tínhamos noticiado, Johann Zaro (Ajo Motorsport), era já há partida, campeão de Moto2, uma vez que o seu principal rival, Tito Rabat (EG 0,0 Marc VDS), desistiu desta prova (quando decorriam os treinos livres de sexta-feira), devido a lesão.

Mas a madrugada trouxe novidades, desde logo, o adiamento dos warm-up, devido a um denso nevoeiro que não permitia, as condições mínimas de segurança dos pilotos. Com os sucessivos adiamentos, a corrida de Moto 3, acabou por ser reduzida para 13 voltas.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo), que tinha qualificado em segundo lugar, viu-lhe ser imposta uma penalização de três lugares, devido às novas regras que regem a qualificação (quem rodar a menos de 110% do seu melhor tempo de qualificação é penalizado. Isto para evitar as “boleias” e outros incidentes), Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0), foi outro dos pilotos que foi castigado. Romano Fenatti (SKY Racing Team VR46), fez a primeira pol da sua carreira e partia em primeiro, acompanhado de Nicoló Antonelli (Ongetta-Rivacold) e Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3). Numa primeira linha da grelha de partida, composta unicamente por pilotos italianos.

Antonelli foi quem melhor saiu da grelha de partida, acompanhado por Miguel Oliveira; os dois pilotos ganharam alguma distância na frente da corrida. Romano Fenatti, não conseguiu aproveitar a vantagem da pol, foi ”engolido” pelo pelotão e acabou mesmo por cair, terminando a corrida em 29º. Danny Kent, que podia ter sido campeão, nesta corrida, não foi além do sexto lugar. Miguel Oliveira terminou a corrida em segundo lugar, a menos de um segundo de Antonelli, consolidando, assim, o seu terceiro lugar no campeonato, ficando a 9 pontos do segundo, neste que foi o seu terceiro pódio consecutivo! O degrau mais baixo do pódio foi ocupado pelo piloto espanhol, Jorge Navarro.

Em Moto 2, Johann Zarco, apesar de ser já campeão, não desacelerou, e partia da pol, acompanhado por Thomas Luthi (Derendinger Racing Interwetten) e Jonas Folger (AGR Team), Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40) que se tem destacado nesta categoria, partia em 5º! Jonas Folger, foi o que melhor saiu da grelha de partida, mas logo ultrapassado, na quinta volta, por Zarco, que, como o próprio disse, fazia questão de festejar o título mundial com uma vitória. E, foi isso mesmo que aconteceu, com o francês a fazer a festa do título no final da corrida (esta que também foi reduzida para 15 voltas)! Jonas Folger, terminou em segundo. O destaque vai para os pilotos malaios Azlan Shah (IDEMITSU Honda Team Asia) e Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia), que costumam andar no fundo da tabela classificativa, mas que, nesta corrida, ficaram em terceiro e quarto lugar, respetivamente.

Em Moto GP, a corrida ao título está ao rubro! Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) e Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP), chegaram ao Japão, separados por apenas 14 pontos, com vantagem para o piloto italiano. Mas era Jorge Lorenzo quem partia do primeiro lugar da grelha de partida, acompanho pelo seu colega de equipa e por Marc Marquez (Repsol Honda Team).

Jorge Lorenzo fez um excelente arranque e colocou-se na frente da corrida, com uma vantagem de dois segundos para Valentino Rossi, logo à segunda volta. E esta vantagem viria a durar quase toda a corrida…até ao momento, em que, a nove voltas do final, surge Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), que ultrapassa Rossi e, duas voltas depois, passa o líder da corrida. O pesadelo de Jorge Lorenzo, não acabou aqui, devido a problemas com os pneus, viu-se ultrapassado, também pelo companheiro de equipa, Valentino Rossi.

No final da corrida, Dani Pedrosa, ficou com o degrau mais alto do pódio, seguido de Rossi e Lorenzo; estando a diferença entre estes dois últimos, em 18 pontos, numa altura em que a luta pelo título, fica resumida a estes dois pilotos, uma vez que, Marc Marquez (terceiro classificado do campeonato) está matematicamente afastado das contas do título mundial!

Modalidades:

Comentários