Moto GP: Resultados e Rumores | Relvado

Moto GP: Resultados e Rumores

Todas as últimas notícias de moto gp.
 
jorge-lorenzo.jpg

Se os seus domingos não têm emoção, então sugerimos-lhe que comece a acompanhar o Mundial de Velocidade, principalmente a categoria de Moto3 que teve hoje, umas das mais espetaculares corridas da época! Prepare-se, vamos contar-lhe tudo o que se passou nas três categorias (Moto3, Moto2 e Moto GP) e ainda alguns dos últimos rumores que circulam no padock.

O Circuito de Brno (República Checa) acordou para mais uma etapa do Mundial de Velocidade, sendo os primeiros protagonistas, os pilotos de Moto3. A surpresa surgiu na grelha de partida, onde o favorito, Danny Kent (Leopard Racing), partia do segundo lugar, acompanhado por Niccoló Antonelli (Ongetta-Rivacold) em primeiro e Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0) em terceiro lugar. O português, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo), partia de 12º depois de encontrar a pista completamente lotada de pilotos, na sua última volta de qualificação. Romano Fenati (SKY Racing Team VR46) e Livio Loi (RW Racing GP) viram os seus resultados de qualificação sofrerem penalizações, uma vez que, andaram “à boleia” no decorrer da mesma.

Ainda não tinha decorrido uma volta completa da corrida, quando duas quedas coletivas (que, ao todo, envolveram oito pilotos) em locais diferentes da pista, fizeram com que surgissem bandeiras vermelhas (estas são mostradas sempre que existe um problema de segurança) e a corrida foi interrompida. Nesta altura, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo), encontrava-se já em quarto lugar e a “atacar” os pilotos que estavam na frente da corrida.

Depois deste incidente, e do piloto Gabriel Rodrigo (RBA Racing Team) ter sido transportado para o hospital, a corrida foi retomada, com o mesmo procedimento de partida (ou seja com os lugares da qualificação), mas encurtada para 12 voltas. Tendo a corrida menos voltas, todos os pilotos passaram ao “ataque”; o líder da corrida mudava a cada curva, num pelotão que contava com mais onze candidatos ao lugar mais alto do pódio. Um dos pilotos que mais lugares recuperou foi o italiano, Romano Fenati (SKY Racing Team VR46), que partiu em 22º lugar e terminou em 6º, seguido do líder do campeonato, Danny Kent (Leopard Racing) e Miguel Oliveira, que tinha passado várias vezes pelo primeiro lugar, mas com as lutas da última volta, acabou por terminar em 8º. O vencedor da corrida foi  Niccoló Antonelli (Ongetta-Rivacold), que conseguiu assim a sua primeira vitória da carreira, acompanho pelo também italiano Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3) e Brad Binder (Red Bull KTM Ajo), que ocupou o lugar mais baixo do pódio.

Em termos de campeonato tudo ficou igual, Danny Kent, continua isolado em primeiro lugar, mas agora com menos vantagem (45 pontos) para os seus adversários, Enea Bastianini (2º lugar) e Romano Fenati (3º lugar). Miguel Oliveira mantém o 4º lugar do campeonato a 11 pontos do terceiro.

A corrida de Moto2 decorreu sem grande história para contar, pois esta, ao contrário de Moto3, foi uma das mais aborrecidas da época. O grande favorito a ganhar o campeonato Johann Zarco (Ajo Motorsport), partiu em primeiro lugar e isolou-se logo no decorrer da 2º volta. O destaque vai para os rookies Alex Marquez (EG 0,0 Marc VDS), que terminou em quarto lugar, e Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40) que conseguiu alcançar o último lugar do pódio. Uma observação final para Tito Rabat (EG 0,0 Marc VDS), campeão em título, que ao ficar em segundo lugar na corrida de hoje pode ter comprometido as suas aspirações de revalidar o título, uma vez que, Johann Zarco, conta já com 79 pontos de vantagem.

Na categoria rainha, Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP), saiu em primeiro da grelha de partida, depois de ter batido o record do circuito na qualificação. Assim que os semáforos se desligaram, o piloto espanhol ganhou vantagem no arranque, seguido por Marc Marquez (Repsol Honda Team); Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) que partia do terceiro lugar da grelha, teve um mau arranque e acabou por se afundar na classificação, recuperando o “seu” terceiro lugar, na terceira volta, mas quando o seu colega de equipa, Jorge Lorenzo, levava já mais de 2 segundos de vantagem.

Marc Marquez ainda tentou alcançar Jorge Lorenzo, mas este conseguiu manter sempre uma vantagem de um segundo, não dando hipótese do piloto da Honda concretizar um ataque. Assim como Valentino Rossi, perante Marc Marquez.

Os destaques desta categoria vão para Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3) que chegou a rodar no terceiro lugar e acabou a corrida em 7º lugar à frente do seu colega de equipa, Pol Espargaro. O 5º lugar de Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) merece, também, destaque, uma vez que o piloto se encontra lesionado, depois de uma violenta queda, ontem, devido a um problema mecânico.

Moto Gp está agora a atravessar a sua fase mais “quente”, em termos de campeonato, uma vez que, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, se encontram os dois em primeiro lugar com 211 pontos. Os dois colegas de equipa têm 5 e 3 vitórias, respetivamente; sem esquecer que, Valentino Rossi vai no seu 11º pódio consecutivo! É caso para dizer… ”Não percam as próximas corridas, porque nós também não!”

Alguns Rumores e Curiosidades:
Como estamos a meio da época (e depois da pausa de Verão) fala-se de renovações de contratos e de algumas novas aquisições, aqui estão as mais faladas neste fim-de-semana:
- Danny Kent (atual primeiro classificado em Moto3) poderá rumar directamente para a categoria de Moto Gp, para a equipa Pramac (ainda não confirmado);
- Fabio Quartararo, poderá representar a Leopard Racing na próxima época (não confirmado);
- Nicoló Antoneli (Ongetta-Rivacold) renovou com a sua equipa por mais uma época;
- Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3), depois de ganhar as 8h de Suzuka com o seu colega de equipa Pol Espargaro, ainda não viu o seu contrato ser renovado, ao contrário do seu colega de equipa;
- Alegadamente Johann Zarco pode ir para o lugar de Bradley Smith se este não renovar;
- a IRTA (Associação de Equipas e Pilotos), está a pensar reduzir o número de pilotos, em Moto3, todas as equipas que tenham três pilotos, passaram a poder contratar só dois, na próxima época;

Modalidades:

Comentários