Miguel Oliveira 1º em Aragão! | Relvado

Miguel Oliveira 1º em Aragão!

O Piloto Português dominou a corrida de Moto 3!
 
44-oliveira_gp.jpg

A 14ª ronda do Mundial de Velocidade levou-nos até ao circuito de Aragão, em Espanha! O dia começou com a corrida de Moto 3, onde o líder do campeonato Danny Kent (Leopard Racing) partia da terceira posição, acompanhado por Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo), que qualificou em segundo lugar e Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3), que conseguiu a quarta pol deste ano. 

Quem partiu melhor foi mesmo o piloto português, que se colocou na frente da corrida, logo no início, tentando ganhar alguma vantagem, perante um grande grupo perseguidor. Esta vantagem não surgiu e Miguel Oliveira acabou por fazer toda a corrida, “em luta” constante, com mais 10 pilotos! A corrida foi conhecendo outros protagonistas, mas foi o piloto português quem mais vezes esteve na frente, e o que se apresentava mais confortável, nas lutas “um-para-um”, com vários pilotos e com o próprio colega de equipa, ao qual conseguiu recuperar 0,5 segundos de desvantagem, em meia volta! Na última volta da corrida, todas as lutas se intensificaram; Enea Bastianini, que estava em terceiro lugar e tentava lutar pela vitória, cai e leva consigo, Brad Binder (Red Bull KTM Ajo), que rodava atrás de Miguel Oliveira. O líder do campeonato, Danny Kent, também sofreu uma queda, na última curva, quando lutava pelo degrau mais baixo do pódio e não pontuou! 

Miguel Oliveira ganhou a corrida de Aragão e sobe uma posição, no campeonato, estando agora em terceiro, a 75 pontos do líder! O resto do pódio ficou completo com Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0) em segundo, e em terceiro lugar, Romano Fenatti (SKY Racing Team VR46). Destaque para Maria Herrera (Husqvarna Factory Laglisse), a piloto espanhola, fez uma excelente recuperação de 30º da geral, para 14º!

Ficou, também, hoje a conhecer-se o colega de equipa de Miguel Oliveira para o próximo ano, em Moto 2, será Danny Kent (actual líder de Moto 3)!

Em Moto 2, a expectativa era grande, pois hoje, Johann Zarco (Ajo Motorsport) podia sagra-se campeão, bastaria ficar sete pontos à frente do ainda campeão em título, e segundo classificado, Tito Rabat (EG 0,0 Marc VDS). Zarco partia do terceiro lugar da grelha de partida ao lado de Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40) e do próprio Tito Rabat, que fez a pol!

É mesmo o piloto espanhol, Tito Rabat, quem arranca melhor e fica em primeiro lugar, mas a meio da primeira volta, Dominique Aegerter (Technomag Racing Interwetten) cai com Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2). Para que o piloto seja assistido, é mostrada a bandeira vermelha e a corrida é interrompida, numa altura em que Alex Rins tinha acabado de ultrapassar Tito Rabat! 

Os pilotos voltam às boxes e dá-se início a nova formação da grelha de partida (pela ordem de qualificação). A corrida terá só 14 voltas! Tito Rabat volta a fazer um bom arranque, mas é ultrapassado por Alex Rins. Johann Zarco não arranca bem, e chega a andar em 8º lugar! A oito voltas do fim, Rabat recupera o primeiro lugar e já não o iria perder até ao final da corrida; Alex Rins ficou em segundo e Sam Lowes (Speed Up Racing) em terceiro. Johann Zarco ficou em 6º lugar, pela segunda vez este ano, o piloto francês não marca presença no pódio!

Em Moto GP, Marc Marquez (Repsol Honda Team) bateu o record do circuito e conseguiu a pol, seguido de Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) e Andrea Iannone (Ducati Team). Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP), líder do campeonato, partia em 6º, depois de uma má qualificação. 

Jorge Lorenzo foi quem fez o melhor arranque e colocou-se logo na frente, seguido de muito perto por Marc Marquez. Infelizmente, este último exagerou numa travagem e caiu, na segunda volta da corrida, deixando Jorge Lorenzo, sozinho, em primeiro lugar!

A vantagem de Jorge Lorenzo foi crescendo, chegando aos 3 segundos, em relação a Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) e ao companheiro de equipa, Valentino Rossi. A corrida não teve grande história, uma vez que estes dois nunca conseguiram ameaçar Jorge Lorenzo, que foi controlando toda a corrida! Quando faltavam 5 voltas para o final, Dani Pedrosa e Valentino Rossi, travam uma luta acesa, pelo segundo lugar, que fez levantar os mais de 70 000 espectadores! Dani Pedrosa, que nunca foi conhecido por ser um piloto de lutas um-para-um, deu resposta a Valentino Rossi até ao final e foi mesmo ele a ficar em segundo, relegando o piloto italiano para o degrau mais baixo do pódio! 

A luta pelo título Mundial continua ao rubro entre os dois colegas de equipa, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, e esperam-se os próximos episódios para ver quem leva a melhor, agora que os pilotos da Honda, podem baralhar as contas...

Modalidades:

Comentários