"Está a haver manipulação no boxe olímpico" | Relvado

"Está a haver manipulação no boxe olímpico"

Antigo campeão e atual comentador só vê árbitros amadores no Rio de Janeiro.
 
Medalhas Rio 2016

O espírito é olímpico mas as polémicas também aparecem: tem havido arbitragens muito duvidosas no boxe dos Jogos Olímpicos e há quem garanta que há manipulação de resultados nessa modalidade.

As suspeitas começaram antes do início dos combates no Rio de Janeiro, quando o jornal 'The Guardian' avisou que poderia haver combates olímpicos com desfecho definido ainda antes do início.

Acelino Popó Freitas, ex-campeão mundial de boxe, é agora comentador televisivo e por isso acompanhou de perto vários dos duelos já realizados no torneio olímpico. E ataca a arbitragem.

"As arbitragens são totalmente amadoras e estamos nos Jogos Olímpicos! Não é só nas lutas dos brasileiros, não. Em todas as lutas que estou a comentar, são lutas exorbitantes. Em combates com países como Cazaquistão e Uzbequistão, as arbitragens são totalmente tendenciosas", avisou.

"Infelizmente temos de lutar com os árbitros e com os adversários. Essa pessoa, ou essas pessoas que fazem isso, não têm filhos ou família. Não sabem o que representa uma medalha e uma vitória. Isso tira o sonho de muitos lutadores. Está a haver manipulação de resultados nas Olimpíadas. Um árbitro disse que está a haver arbitragem tendenciosa. E nós aqui comprovámos isso", acrescentou Popó.

Modalidades:

Comentários