O mito das equipas B do FC Porto | Relvado

O mito das equipas B do FC Porto

Diz-se que o FC Porto possui equipas B no campeonato, que lhes prestam vassalagem.
 
Académica-FC Porto (19/11/11): Marinho vs Fernando
Lusa

Ao longo do tempo, e à medida que o F.C.Porto vai ganhando e confirmando a sua supremacia no panorama futebolístico em Portugal, vão surgindo vários mitos que tentam, a todo o custo e à boa maneira fascista, descredibilizar essa superioridade repetindo a mesma mentira vezes sem conta para tentar que esta se torne verdade.

Lembro-me, por exemplo, do mito do número de jogadores emprestados a outros clubes e em que se dizia que o F.C.Porto colocava a dedo os dispensados, de modo a não renderem o esperado quando defrontassem a equipa mãe. Curiosamente, esse mito morreu e foi descredibilizado desde o momento em que se soube que afinal o clube que mais jogadores emprestava a clubes da 1ª divisão era o S.L.Benfica.

Nos últimos anos surgiu um novo mito, dizendo que o F.C.Porto possui as chamadas equipas "B" no campeonato principal, e que quando as defronta lhes prestam vassalagem. As supostas equipas "B" seriam as que possuem ou possuíram jogadores e treinadores que já fizeram parte dos quadros do F.C.Porto. Curiosamente para esses críticos, o facto dessas equipas terem o mesmo número (ou até um número superior) de jogadores que fizeram parte de outro clube é irrelevante.

Dando exemplos concretos, diz-se que Académica, Nacional, Olhanense, Braga e até o Sporting fariam parte dessas supostas equipas "B" do F.C.Porto. No entanto, tal como o título deste texto o indica, não passa de mais um mito pois a percentagem de vitórias nos últimos anos do F.C.Porto sobre os clubes tidos como equipas "B" é menor que sobre as outros clubes.

Num passado recente, a Académica chegou a afastar o F.C.Porto da Taça e roubar pontos no Dragão numa altura decisiva da época. O Nacional chegou a afastar o F.C.Porto de competições e ganhar no Dragão por várias vezes. O Olhanense conseguiu alguns empates, tanto no Algarve como no Dragão. O Braga ganhou várias vezes ao F.C.Porto em finais e para o campeonato. Já para não falar no Sporting que, para além de ser rival direto, o F.C.Porto não ganha em Alvalade vai fazer 5 anos!

Apenas mais 2 clubes se poderiam enquadrar no grupo anterior. Um é o S.L.Benfica, que não causa estranheza pois tem sido o principal rival do F.C.Porto. O outro é o Gil Vicente mas considero um caso à parte, pois a forma como o F.C.Porto perdeu pontos para o campeonato nas duas últimas deslocações a Barcelos (2011/2012 e 2012/2013) foi um tributo à tão aclamada verdade desportiva que alguns tanto apregoam.

Desta maneira se contribui para mais uma desmistificação inventada pela propaganda...

FC Porto:

Comentários [57]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Esperteza Saloia...

Diz o Sr. Bimbo da Bosta que a transmissão da Benfica TV de jogos de outros clubes lhe causa alguma estranheza, assim como á Liga e á FPF. a Mim causa-me alguma estranheza emprestar jogadores a outros clubes e contratar um treinador que perdeu em casa um jogo que entregou um campeonato de bandeja... Mas eu devo ser de outro planeta que não o do Olival ou de Cedofeita... A hipocrisia desse cretino não tem limites...

Lembro-me de situações com as Equipas B do porcos...

Porto - Passos de Ferreira (época de 2011/12) Melgarejo era o unico que sabia o que andava a fazer dentro de campo. tanto que marcou um golo no final do jogo quando ninguém estava à espera! Que deu empate.

A Académica que faz pontos ao Benfica em praticamente todos os campeonatos, é normalmente goleada pelo porto, cujos golos são sempre erros defensivos. mas acima do Mondego qualquer clube que se digne é uma letra do alfabeto... ou B ou C ou D ou E... o que interessa é abrir as pernas aos porcos!! que depois ganhavam jogadores do porto ou agora, vantagens nas arbitragens...

Lembro-me também que no passado que o porto nunca passava no Farense... o que é certo é que desceu de divisão no ano que foi roubadíssimo!!!! Curioso, não era equipa B...

Mas qual era a equipa

que ía "comer a relva" no último jogo, com os objectivos conseguidos e em fase de descompressão?
É assim tão difícil de compreender?

Só um facto concreto, epoca

Só um facto concreto, epoca passada, a academica, com pedro emanuel, veio jogar à luz num sistema tao anti jogo como eu acho q nc vi na vida (8 jogadores d campo d caracteristicas defensivas, o primeiro remate q fez à baliza d Artur foi no 2º tempo, se n estou em erro, estacionou um autocarro em frente à baliza e praticou um anti jogo enorme)..algumas jornadas depois desloca se ao Dragão, e qual n é o meu espanto qd vejo q o esquema tactico altera se profundamente (afinal n era um sistema d jogo para aplicar a tds os grds, so msm áqueles q Pedro Emanuel queria tentar roubar pontos) com uma academica a jogar ate ao ataque..

Agr se isto n sao ajudas d meninos queridos do FCP a dificultarem a vida ao seu rival, n sei q lhe chamar..

PAH!

Por muito que esperneiem............. não passa de mais um MITO inventado pela PROPAGANDA!!! Equipas B que possuem uma percentagem de vitórias inferior às outras que as não "B"............... pois sim!!! LOL

EDIT: Alguns quase que enumeravam todas as equipas da 1ª e 2ª Liga, afinal queres ver que as "B" são todas menos 2 ou 3........... LOL

aldrabaste as percentagens

andaste a ver com taças da liga, taças de Portugal ... isso é tudo competições que o FC Porto tem abdicado nos últimos tempos para poder ganhar o campeonato ao SL Benfica.

este ano então com o braga o vítor foi com a equipa B...
O olhanense foi a excepção porque o FC Porto perdeu pontos contra eles para o campeonato, mas só empatou com o FC Porto porque o vesgo do Jackson falhou mais um dos seus penaltis da tanga.

Todas as condições são dadas, a Académica há 2 anos ganhou para a Taça para depois abrir as pernas para o campeonato.

O mito tem razão de ser, quando se vê últimas jornadas com salários pagos do falido Olhanense, jogadores comprados do Paços de Ferreira e seu treinador. é uma alegria

Sinceramente....

Opinião ao nível de um demolidor, eivada de uma mesquinhez patológica e de quem vê futebol pelo olho traseiro.
Não seria de esperar outra coisa de quem usa terminologia como " estádio do ladrão", " fc corruptos" e outras pérolas.
Termina aqui toda e qualquer possibilidade para discussões racionais.
Ah.... estimo que te phodas !

Não queres fazer outra

Não queres fazer outra leitira da coisa?

O Porto nos ultimos 10 anos ganhou 3 T Europeias, e 1 T Intercontinebtal!

O ´Sport Comércio e Bieira com a estabilidade directiva que conhecemos, e com o know-how do Mestre em Gestão Desportiva, Mestrado feito em Alverca, ganhou 2 Campeonatos!

Assim, nos ultimos 10 anos o Porto ganhou 3 T Europeias (excluo a Intercontinental lol); Sport Comércio e Bieira 2 Campeonatos!

A coisa está equilibrada, tenho de reconhecer! lol

»andaste a ver com taças da

»andaste a ver com taças da liga, taças de Portugal ... isso é tudo competições que o FC Porto tem abdicado nos últimos tempos para poder ganhar o campeonato ao SL Benfica.»

Mas aldrabar o quê? E a conversa nem é comigo, o Porto tem preterido Taças de Portugal para ganhar Campeonatos? lol

Ultimos 20 anos, o Porto ganhou 14 Campeonatos e 9 T Portugal!

Em contraste, o Sport Comércio e Bieira no mesmo período ganhou 3 Campeonatos e 2 T Portugal!

Não entendi a tua argumentação tão estapafurdia, ou referiaste à extraordinária Taça da Liga, essa competição com tamanha tradição, e que está talhada por sorteio/grupos para que os Grandes se cruzem nas meias finais ou finais?

a minha argumentação se tiveres discernimento para ler é

desde que o JJ treina o Benfica tem estado mais forte, apesar de não ser perfeito....Eu já nem me recordava do último treinador que ganhava campeonatos ao FC Porto ou pelo menos discutia os campeonatos com o FC Porto até às últimas jornadas.

Ora o FC Porto claramente estes dois últimos anos desistiu da liga dos campeões e das taças de portugal e da liga para poder chegar mais fresco à última recta do campeonato. O jogo contra o malaga foi mediocre para uma equipa com o nível do FC Porto, os jogos que tem vindo a perder para as taças de Portugal e da Liga são também vergonhosos, para quem nos últimos 3 anos e meio apenas perdeu UM único jogo para o campeonato.......

Só não vê quem não quer. O Pinto da Costa tem aquela guerra contra os mouros, vive da guerra norte-sul, O FC Porto ganha sempre o campeonato e as outras taças vão dando para dar ums prendas aos seus clubes satélites a norte do Tejo-_-

Que esterco ...

...

PAH!

Pensei o mesmo quando li aquele teu comentário (com o nick CANICHE) onde pedes um CAIXOTE de RENNIE por causa de um empate da tua equipa................. LOL

Aqui está ele:

----------------------------

Alguém que me arranje uma caixa de "rennie"...
Enviado por Caniggia a 07 de Maio de 2013, às 10:07.
[0 pts.]
... o meu stock já acabou e a azia não passa!

OUTRO

ARTIGO FERMENTÁDO

Bla bla bla merda merda merda

Diretamente para o lixo dos recalcados

PAH!

Concordo Veterano corrupto que depositou os 2000€ na conta do assistente............. coloca aqui a tua morada que eu mando uma CÓPIA em formato físico para tua CASA.................

Os jogadores emprestados é

Os jogadores emprestados é uma gota no oceano.. o grande problema é que os jogadores quando jogam contra o Benfica encontram uma motivação que não encontram contra o Porto... quando jogam contra o Benfica correm 4x mais.. é a mesma motivação de jogares contra o Real Madrid ou contra o Gigón! Depois temos muito azar com os sorteios... qual era a probabilidade de irmos novamente ao dragão nas ultimas jornadas? Só se o sorteio fosse manipulado! Não estou a dizer que este sorteio é combinado como aqueles da Taça de Portugal em que um clube chega à final sem nunca encontrar equipas da Primeira Divisão fora de casa!! É sorteio.... é sorte!! Ou qual seria a probabilidade do Porto na primeira jornada ir jogar a um campo que o ano passado não dava jeito jogar em dezembro e então adiou-se o jogo... ou quando o Setúbal estava empatado a zeros no Dragão e ao intervalo por ordens superiores o treinador do Setúbal tirou 2 jogadores do campo que por coincidência estavam a ser os melhores da sua equipa! Já o Benfica no "sorteio" calhou-lhe uma das equipas mais difíceis do campeonato a jogar em casa.. uma equipa difícil para o Benfica.. que deixa sempre o Pedro Martins com uma grande azia quando perde com o Benfica.. já quando perde com o Porto... num jogo em que o primeiro golo do Porto nasce de um pénalti que acontece na primeira vez que o porto ganha um canto e o ponta de lança do Maritimo vai a área do Maritimo "supostamente" para ajudar a sua equipa e acidentalmente coloca a mão na bola e faz pénalti... Acidentalmente volto a repetir! Só não mostro o video porque a Sport TV apagou do Youtube! E o Pedro Martins vai a zona de entrevista e diz que é uma vitória justa do Porto! Fez lembrar o pénalti (lol) que o arbitro marcou a favor do Porto o ano passado em Paços de Ferreira naquela simulação grosseira fora da área do James que o arbitro transformou em penalti (lol)... O treinador do Paços limitou-se a dar os parabéns ao Porto... ah! agora treina o Porto (e esta hein?)! Mas vamos voltar a Madeira (Nacional x Porto época passada) e lembrar aquela grande almoçarada que o Pinto da Costa fez com o Presidente do Nacional e os seus amigos da madeira que até pareceu ter contagiado a equipa do Nacional que na primeira meia-hora parece que deixou o Porto ganhar uma vantagem de três golos, para depois começar a jogar... com o seu grande treinador Manuel Machado impávido e sereno... a ver o jogo de mão cruzadas como se nada fosse.... depois lembro-me de quando o Benfica lá foi o que Nacional correu e correu e correu e correu (4x mais)! Manuel Machado que no jogo contra o Porto não achou anormal, o arbitro na primeira parte num jogo que teve quatro 3 ou 4 golos, penaltis, paragens de jogo deu ZERO minutos de desconto de tempo! E na segunda parte deu 1 minutinho!! Para acabar depressa não fosse algum jogador do Nacional enganar-se! Já quando o Manuel Machado foi a Alvalade e perdeu... diz que perdeu limpinho... pasme-se! Mas volto a repetir os jogadores emprestados é uma gota no oceano... o problema são os senhores do futebol que foram condenados por corrupção desportiva continuarem a solta... assim fica difícil. BOM FIM DE SEMANA!!!

É sorteio.... é sorte!!

LOLOL não sejas ingénuo HATAGATO!!!!

Já que falas em probabilidades qual é a probabilidade de em:

-2010 o SL Benfica ir ao estádio do ladrão na penultima jornada e de em
-2011 ser o Sporting CP a ir ao estádio do ladrão na ante-penúltima jornada e de em
-2012 ser o Sporting CP novamente a ir ao estádio do ladrão na penúltima jornada, e de em
-2013 ser o SL Benfica novamente na penúltima e finalmente em
-2014 ser o SL Benfica a ir ao estádio do ladrão na última (vá lá este ano foi na última para mudar um pouco)

Qual é a probablidade disso acontecer ? Posso não percebo muito de números mas sei que o euro-milhões tb é díficil que me saia.
Este sorteio ´é gozar com a cara das pessoas, e é assim que o Sistema e a Olivedesportos controla a Liga e os jogos. Repara que este ano até clássicos/dérbies na LUZ são entre um mês de distância, assim as pessoas só têm que pagar 1 mês para ver os dois melhores jogos do ano AHHAHHAHA

Eu vou-te contar um segredo, mas promete-me que não contarás a ninguém se faz favor:

O sorteio começa por se fazer uma tiragem à sorte, um número para cada clube. Depois anuncia-se que havendo milhares de possibilidades para fazer as sequências, o número da sequência a utilizar é também sorteada e em seguida a chave sorteada dá os emparelhamentos.
Ora o problema é que encontrada a chave de sequência a própria da comunicação social pode verificar os emparelhamentos, e os elementos da LPFP não a querem fornecer. Se os jornalistas tivessem essa chave sorteada podiam ver que realmente o SL Benfica iria jogar contra o Marítimo e o Sporting contra o Arouca etcetc, MAS NÃO , Nunca saberemos se corresponde ao emparelhamento fornecido no final.

A isso chama-se uma grandessíssima falta de transparência no processo "aleatório" chamado de sorteio.

Se tu HATAGATO percebes minimante de informática compreenderás que depois de encontrada a “chave da sequência” quem é que garante que essa chave corresponde mesmo à sequência ??? tanto quanto sei pode estar tudo pré-determinado.... Têm um enquadramento e quer saia a chave xpto ou ypto acabará sempre por ser o mesmo enquadramento

Na minha opinião

os sorteios são "arranjados" com o acordo dos três/quatro grandes...
Ou vês algum responsável de um desses clubes a queixar-se de manipulação, ou de que o seu clube vai ser prejudicado?
É incrível como se discutem aspectos do futebol português com base em permissas falsas...
Tudo serve para denegrir o FCPorto.

Muito bom mesmo

+1

obrigado meu caro pelo ponto

Eu sinceramente não acredito em nada, desconfio de tudo já, porque em Portugal as vigarices já nem se fazem as escondidas, para quê ? :)

mas ainda estou à espera de ver o que os portistas têm a dizer.
Se calhar vão dizer que é um comentário demolidor, e de uma opinão eivada de uma mesquinhez patológica e de quem vê futebol pelo olho traseiro.

ps: achei por bem parar em 2010, mas já fui ver que continuando em 2009 foi Braga na última jornada, e em 2008 aposto que foi outra vez um Benfica ou Sporting a ir lá nas últimas jornadas 27~30 jornada. é um sorteio cheio de sorte para sempre o mesmo clube e muito azarento para os outros...acontece!!

Meu caro...

...E que tal utilizares parágrafos??? é que ler um comentário tão extenso, sem parágrafos, é o mesmo que praticar Mergulho, sem oxigénio auxiliar...Dá a sensação que nos falta o ar...!!!rsrsrs

Ps: Gugu Flores, que dizes??? estive bem???LooooooLLLLLL

Cum catano

Da próxima coloco parágrafos no telemovel!

Meu caro...

...No meu TLM antiguinho, dá para colocar parágrafos...No teu não dá???
Então tens uma solução, ou seja, tens que aderir a Benfas Tv...rsrsrs

O mito afinal é verdade!

Quem é pagou os salários no ano passado ao Olhanense ??? Quando este estava em breve para jogar contra o SL Benfica ?!

Quanto à Académica, o FC Porto claramente prefere ganhar o Campeonato Nacional e perder nas outras frontes para apanhar o SL Benfica em número de títulos, de maneria que contra a Académica ganha sempre à vontade mas depois chega à Taça e mete segundas equipas e dá a vitória à sua equipa B.

Já no ano passado foi a mesma coisa com o Braga !! Ora vejamos ganharam à grande no campeonato e na Taça foi o que se viu...Todos criticaram o Vítor por não levar a Taça a brincar de maneria que as equipas B sabendo que é impossível ganhar os campeonatos têm uma participação em grande nas Taças.
Também frente ao Braga o FCorrupto deu-lhe um trófeu, coitados o 2 lugar (para quem pretende ser maior que o Sportinv CP) Lá ficou a Taça da Liga para o Braga porque o FCorrupto como disse antes apenas está interessado no Campeonato Nacional...

Se os Corruptos este ano com o Vítor estivesse em 3 frentes não ganharia o Campeonato e quem o diz não sou eu, são os meus amigos portistas que já não podiam com o Vítor.

Acredita que se todas essas teorias, ou práticas, de conspiração

existirem, não será só com a envolvência do FCPorto. Os rivais não andariam assim a dormir tão serenamente.
Aliás como o comprova o comentário do Kaspa.
Truques e trocadilhos não são invenção do FCPorto.

andaram a dormir serenamente

e a prova disso é a confusão em que o Sporting e o Benfica se meteram. A instabilidade nos clubes, é prova que alguns ficaram a dormir serenamente e enquanto estavam a ser prejudicados pelo único outro clube com força suficientemente para debrrubá-los o FC Porto domina a seu bel-prazer TODO o futebol português.

Não me quero alongar nisto, porque nunca vais aceitar a minha opinião e eu não vou dizer que o FC Porto é santinho.

Essa instabilidade advem precisamente

da falta de união (que se constata pelas notícias permanentes e que se revê nas assembleias gerais) nas Direcções dos clubes da capital. É gente a mais a pensar em sentidos diferentes, há sempre várias facções com interesses distintos (quantas vezes exercendo contrapoder e minando o trabalho de quem dirige, vide um entre muitos exemplos Godinho Lopes) gerando dispersão que é contraproducente à obtenção de resultados.
Repara que quando teve boas e sólidas Direcções, Fernando Martins e João Rocha, SLBenfica e SCPortugal ganhavam mais vezes. Na actualidade talvez Bruno de Carvalho, e depois do SCPortugal ter batido no fundo, consiga consolidar a liderança e unir esforços no sentido de conseguir sucessos. Quanto a esse domínio do FCPorto, ele é fruto do que os rivais não QUEREM meter na cabeça, a união em torno de um presidente que, àparte alguns defeitos, é um génio a liderar uma Estrutura com as pessoas certas nos lugares certos. Pergunta a Futre, Inácio, Fernando Mendes, Maniche, Fernando Santos e Jesualdo Ferreira (que passaram quase todos pelos três clubes) qual é a diferença de organização entre FCP, SLB e SCP.
Será que o FCPorto tambem domina a seu bel-prazer TODO o andebol português e TODO o hóquei em patins português?
Acredita Citric que quando os dois clubes da capital atingirem esse nível de organização sustentada e permanente, natural como o ar que se respira, o futebol português vai dar um enorme passo em frente.
Já agora, em jeito de brincadeira, gostei de ver o Benfica ganhar nos descontos, com o empate a acontecer
ao minuto 92...
Voltando à vaca fria, no futebol português há tudo menos santinhos...
Cumprimentos

A falta de instabilidade no meu parecer

vem dum joguinho muito bem orquestrado por Pinto da Costa e Pedroto, que declararam a guerra norte-sul há sensivelmente 30 anos. O Sporting e o Benfica nunca estiveram de costas voltadas, até surgir um novo poder no Norte. O poder do Pinto da Costa. Esperto como poucos ele percebeu que na trindade do futebol português se o FC Porto era o elo mais fraco tinha que desistabilizar os seus rivais e SEMPRE que estivesse em guerra com um tinha que estar em paz com um outro, pois todos sabemos que é impossível ganhar uma guerra com batalhas em duas frentes. Falando de Fernando Martins e João Rocha, repara que Pinto da Costa teve como seu grande aliado o Fernando Martins, e como seu grande inimigo o João Rocha, alguém que criticou desde sempre o que Pedroto andava a fazer no futebol português. Esse foi o primeiro inimigo de Pinto da Costa mas nesse tempo esteve bem com o SL Benfica e inclusive aparecia em fotos públicas com a bandeira do SL Benfica. O Sporting foi-se abaixo, devido à parecia Benfica-Porto, e o último campeonato antes do deserto de 18 anos foi aí. Depois com o Sporting em baixo que fez Pinto da Costa? declarou guerra ao SL Benfica, nunca mais houve um Presidente com boas relações com Pinto da Costa. Um senhor bem educado chamado João Santos foi sempre brutalmente atacado por elementos ligados ao FC Porto, como por exemplo o Guarda Abel. Portanto depois do Sporting mais enfraquecido foi a vez de enfraquecer o SL Benfica e depois de o enfraquecer só tinha que garantir que o SCP e o SLB andassem constanemente em guerra e em provocações para que se desgastassem. Hoje em dia pela primeira vez desde há décadas temos um Presidente Sportinguista que cortou relações com o FC Porto e que está de boas relações institucionais com o SL Benfica.

Ora isto é um perigo porque 2 grandes juntos dão cabo do outro isolado. A união faz a força. Quando é assim o que faz a direcção do FC Porto ? com a ControlInveste, jornais, televisões, etc tudo dominado pelo Joaquim de Oliveira, súbdito da Raina Isabel metem-se logo a fazer propaganda, como por exemplo a dizer que o SL Benfica anda a roubar todos os jogadores ao clube (falido) do SCP, Fariña, Fuñes, etc. É neste tipo de truques que se vê, e no ano passado o Sporting foi atacado com uma violência incrível. A media não largava o Sporting todos os dias se falavam mal do Sporting, não os deixava trabalhar em paz e sossego. A comunicação social provocou uma instabilidade no clube enorme! Mas não vi a comunicação social desistabilizar o FC Porto quando estes perderam a Taça de Portugal, logo seguida da Liga dos Campeões e a Taça da Liga também. Porquê? Os jornais já vendem tanto sobre o Sporting como do Porto, porque só ligavam ao SCP ? Eu digo-te porque o Pinto da Costa deu ordens para abafar tudo e deixar o Vítor trabalhar sem pressão, sem confusão, para ainda ganhar o campeonato.

Como podes ver o Sporting não domina a comunicação social mas o Porto domina e isso é poder, a esperteza de mandar calar os críticos, os jornalistas que dominam a opinião pública. Tudo controlado! Aí está o génio do Pinto da Costa a funcionar. Ninguém ouvia críticas do Rolando ( capitão do FC Porto a reserva) a treinar-se à parte. Agora quantos títulos leste tu do Cardozo ? Isso é poder de influências, a Media está subjugada ao Pinto da Costa e a media tem o poder de desistabilizar clubes.

Esse é o segredo ;) Quantos milhões perdeu a SportTV com os direitos televisivos do Benfica ? Vais ver o ataque mais feroz ao Luís Filipe Vieira. futebol é mto bonito mas no que toca a dinheiro, centenas de milhões de euros alto e para o baile!

Peço desculpa por me alongar demasiado no entanto quero só deixar uma citação do Moutinho quando chegou à Premier League, vindo do FC Porto. Dizia Mourinho que havia clubes que eram declaramente beneficiados pelo sorteio de forma... estranha. Eu não acredito em bruxas mas que as há, há e tal como disse desde 2008, que o FC Porto joga as últimas jornadas (27 ou 28) em casa com os outros grandes e por regra joga sempre na jornada seguinte com o adversário do Benfica/Sporting , como ontem por exemplo VS marítimo quando o Benfica jogou na primeira. Por isso é que há muitos tótós que falam ah contra o SL Benfica as equipas jogam mais, mas depois contra o FC Porto já estão cansados. Não é porque não querem marcar golos, é porque já foram desgastados!!! O Pinto da Costa é inteligentíssimo controla tudo e não escapada NADA fernamleandres. Quando lhe escapar um pormenor será a morte do artista ;) confia em mim. Um clube para dominar durante 20 anos, sabe muito!

ps: em relação à brincadeira, tens toda a razão, pareceu algo surreal. e é assim que se ganha e perde jogos, porque afinal de contas a sorte e azar tb fazem parte do jogo.

Grande artigo...

fosga-se! queres é dar cabo de mim para eu não poder responder à altura. Lá está, és inteligente... deixa desgastar o gajo com um ensaio literário que é para ele não ter fôlego para me rebater (essa do Marítimo estar desgastado depois de defrontar o Benfica... uma coisa é jogar em casa contra um grande, outra é ir jogar a casa de um grande).
Citric, há muitas maneiras de explicar o Mundo e outras tantas para explicar o Universo. Tu tens a tua maneira de explicar quem manda e desmanda no futebol português. O que aqui relatas pode até fazer sentido mas... não mais que isso. É lógico que no FCPorto se trabalha em pormenores que nos outros dois grandes se calhar só daqui a alguns anos é que se pensa nisso!!
Quanto aos media, em todos os jornais, revistas e televisões na capital, a maioria dos funcionários e quadros superiores são sportinguistas ou benfiquistas, logo dá perfeitamente para constatar a diferença de tratamento a que é sujeito o FCPorto.
Pela tua lógica se SLBenfica e SCPortugal estão unidos... agora é só esperar que o FCPorto vá abaixo das canetas. Claro que não acreditas nisso.
Para terminar mais uma vez digo, quando no SLB e no SCP se trabalhar seriamente e no duro e com perseverança acredita que o futebol português vai dar grande salto qualitativo.
Agora já chega de esgrima de argumentos e vai mas é beber uma bjola com o marisco do Eusébio a acompanhar.

as minhas sinceras desculpas

pois fiz contigo o que fazem sempre comigo, ou seja esquivar das questões para falar doutros assuntos.

Em relação à tua pergunta sim sou da mesma opinião que tu a direcção do FC Porto, tem 30 anos de experiencia e está mais avançada que a do SL Benfica e do Sporting CP.

Cumprimentos e boas bjolas para ti também :)