Micro-fraturas... | Relvado

Micro-fraturas...

O dedo em riste a Jesus e a André Almeida denunciam que algo não está bem no plantel encarnado.
 

Todos sabemos que o fim de época encarnado foi um roteiro apocalíptico. Mas poucos imaginariam a reação intempestiva de Cardozo. O dedo em riste direcionado a Jesus e a André Almeida denunciam que algo não está bem no plantel encarnado.

Mesmo sabendo que as frustrações são próprias do ser humano, não consigo compreender o individualismo daquele gesto. Terá sido a expressão dum balneário dividido?

Num momento em que se encontra a caminho um camião de sérvios, que podemos esperar desta Babel que é o Benfica? Perdido o sonho da época vitoriosa, será que existe companheirismo e camaradagem que permita reerguer este grupo? A tarefa, como ficou evidente, não será nada fácil...

Benfica:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

estou admirado

é com a paz que la há com Paraguais que odeiam Uruguais com brasileiros que querem matar uruguais vice versa argentinos que não podem com nenhum deles , os Almeidas que lá estão terão de ser uns heróis aguentar com os sul americanos . o treinador terá de ter cuidado mesmo em especial com Oscar já se viu que é um sacana agressivo de mais

E

o rinaudo cacetadas?

coitado do Ri

sabes o que é um aprendiz

O aprendiz

aprendeu contigo a fazer bicos.

Aplauso para os Benfiquistas

Andam anos e anos a gozar com Paulo Bento, Sporting e o seu 2º lugar.
Em que lugar ficaram nos últimos 3 anos?
A vida é madrasta e justa!

"Num momento em que se

"Num momento em que se encontra a caminho um camião de sérvios, que podemos esperar desta Babel que é o Benfica?"

Um camião de Sérvios? Quantos Sérvios desse camião é que já foram confirmados? Ou três já é um camião? E mesmo que fosse, ser Sérivo quer dizer que é mau jogador?

Perder o campeonato não é e nunca será uma coisa boa, para qualquer um dos grandes deve ser visto como um fracasso, mas "esta Babel que é o Benfica" acabou de fazer um campeonato bastante bem conseguido, bateu o seu record de pontos e está no top 10 das equipas europeias.

Mesmo na história recente, basta vermos os 4 anos de Jesus vs os quatro anos anteriores:
2012-2013 - 2
2011-2012 - 2
2010-2011 - 2
2009-2010 - 1
2008-2009 - 3
2007-2008 - 4
2006-2007 - 3
2005-2006 - 3
Se ser segundo é ser o primeiro dos ultimos, o que dizer de ser terceiro e, quarto??

Mas até nas competições da UEFA há uma clara melhoria:
2012-2013 - Final (LE)
2011-2012 - 1/4 final (LC)
2010-2011 - 1/2 final (LE)
2009-2010 - 1/4 final (LE)
2008-2009 - F.G. (LE)
2007-2008 - 1/8 final (LE)
2006-2007 - 1/4 final (LE)
2005-2006 - 1/4 final (LC)

Em relação a fracturas ou micro-fracturas, estamos a falar de profissionais, se pisaram os limites devem ser disciplinados por isso e, no final do processo, a vida continua. Isto não é um grupo de amigos em que um se vira ao outro, são profissionais que têm um trabalho para fazer.

O problema da grande maioria dos Benfiquistas é uma sede quase cega de títulos, não ganhar faz parte do desporto e a desilusão deste final de época apenas foi possível porque o ainda trainador do benfica foi capaz de fazer omoletes sem ovos no inicio da época.

Sou benfiquista mas ás vezes os benfiquistas metem-me nojo

lol

até que enfim vejo benfas a defender o slb dos dias de hoje.

Sinceramente não percebo esta ânsia demoníaca de bradar aos 7 ventos que o benfas está no fundo do poço, nos últimos dias defendi o jesus e o vieira como nunca pensei que algum dia defenderia o benfas..
Quem me dera a mim que os últimos 10 anos do Sporting tivessem sido como os do benfas, quem me dera a mim... Nojo mete-me que hajam sportinguistas que preferiam 10 anos à porto. Mas lá está, eu é que sou parvo e burro...

Então se para ti os

Então se para ti os resultados do Benfica nos ultimos 4 anos são extraordinários. Como avalias as 4 temporadas (com participações na L Campeões, porém, longe das 4 Campanhas do Benfica de Jesus) de Paulo Bento no Sporting, com "orçamentos gordos", a contratações megalomanas ao Olivais e Moscavide, ao Casa Pia, passando pelo Real Massamá: Yannick, Miguel Veloso, Nani, Patrício, Moutinho, Pereirinha, e o Purovic, claro, mas recordo as 4 temporadas de Paulo Bento e classificações respetivas:

05/06 2º!
06/07 2º!
07/08 2º!
08/09 2º!

Supostamente, o Sporting de Paulo Bento teve resultados verdadeiramente estratosféricos, ou nem por isso?

»Quem me dera a mim que os últimos 10 anos do Sporting tivessem sido como os do benfas, quem me dera a mim... Nojo mete-me que hajam sportinguistas que preferiam 10 anos à porto. Mas lá está, eu é que sou parvo e burro...»

Mas esta não entendi, e em contextos vários: o que diferem as 4 temporadas completas de Paulo Bento (com investimentos loucos), com os ultimos 4 anos do Benfica de Jesus (com a frugalidade orçamental do Benfica)? Relativamente aos "10 anos à Porto", dou de barato, essa até entendo! lol

Achas mesmo que os 4 anos de

Achas mesmo que os 4 anos de P.Bento foram bons?

Ou por outras palavras, se achas que os 4 anos de P.Bento se podem comparar com os 4 anos do JJ, porque o PB não teve investimento, está tudo dito. Temos visões demasiado diferentes.

Caro, fiz a ressalva Europa

Caro, fiz a ressalva Europa na comparação Bento/Jesus!

Também comparei orçamentos é verdade...

A linguagem dos numeros é fria, é verdade, mas os resultados são esses a nível interno. a unica diferença? Jesus foi Campeão, Bento ficou a 1 ponto de o ser!

Bento em 4 anos: ganhou 2 T Portugal, 2 Supertaças, e foi 4 X Vice!

Jesus em 4 anos: ganhou 1 Campeonato, foi 3 X VicE, e ganhou 3 T Liga!

Em termos objectivos, quam apresentou melhores resultados?

A relação investimento/resultados desportivos podem também ser ponderados!

Mas lá está, por mostrar isso

Mas lá está, por mostrar isso que dizes é que é "uma realidade fria"...
Eu não gosto de ver o Sporting jogar à bola desde o Mirko Jozic, e nota que no ano depois dele (com base de plantel feito), o Sporting é campeão com o inácio mas graças a uma pré-temporada, a nível físico, das melhores que já fez (feito esse protagonizado pelo Giuseppe, o que queria o filho no clube e foi apontado como maluco), a 1 GR do melhor que havia na altura, e a um presidente que quis mostrar aos amigos que também percebia de bola. Mas para além de não ter um estilo de jogo atraente, ainda fomos no natal buscar C. Prates, André Cruz e Mpenza (na altura muito importantes, principalmente os defesas). Ou seja, quando apontas os 4 anos de PB como algo de bom, ou comparável com alguma coisa melhor, tenho muita dificuldade em aceitar.

..»e a um presidente que quis

..»e a um presidente que quis mostrar aos amigos que também percebia de bola...»

Achas mesmo que o Pai do Alqueva percebe, ou percebia mesmo de bola?

Eu lançaria outro tema á baila (sem questionar o plantel desse Sporting), mas houve outras coisas nesse Campeonato, e entre Presidentes, mas nem quero ir por aí, a "conversa daria pano para mangas..." e não chegariamos a conclusão alguma. Porém, tenho a certeza que sabes bem do que falo...

nisso tens toda a razao..

e entre Presidentes, mas nem quero ir por aí, a "conversa daria pano para mangas....

eu ganho uns quantos e deixo os outros ganharem uma vez ou outra...

O Roquette chegou a aceitar a proposta do Pinto da costa?

Creio que está em Nova Deli,

Creio que está em Nova Deli, mas tão, tão longe ...

nao te perguntei onde estava...

perguntei se aceitou a proposta da Rainha Isabel...

mudaste de conversa porque?

Não penso que tenha sido uma

Não penso que tenha sido uma proposta do Santo Papista ao Roquette, mas o contrário, o Roquette armado em xico-esperto, pensou meter-se em parceria com o FCP de forma a desde logo garantir alguns títulos, e assim que apanhasse o FCP mais abaixo daria a estocada final. Saiu-lhe o tiro pela culatra, e vimos o roquette fugir do futebol 3/4 anos depois de entrar.

o que se falava era uma

o que se falava era uma proposta que visava colocar sempre o Sporting na Champions League...

Mas esta treta dos boatos e das historias contadas por quem la estava, mas sem serem factuadas, valem o que valem...

Valem o que valem, calma,

Valem o que valem, calma, quem se queixou 1º desta situação foram o Dias da Cunha e vices que se tinham voltado contra o Roquette...

por isso mesmo..

casos expostos por alguem que usou isso para atingir outro...o que nao faz disso uma verdade ou mentira..

no Benfica vejo constantemente o LFV a acusar o Vale e Azevedo de muita coisa, no entanto, apesar de ter feito muitas coisas más, acabou por fazer muitas coisas boas..

nunca ninguem se virou contra o "sistema" do Futebol Portugues como fez Vale e Azevedo...e acabou por ser comido por esse mesmo sistema..Pecou por quando se viu comido, começou a olhar por ele e com a mentalidade do "o proximo que feche a porta"...

certo, ok eu admito que vejo

certo, ok eu admito que vejo as coisas um pouco toldadas por ódio ao roquette..

Hey! eu sou o 1º a dizer, o

Hey! eu sou o 1º a dizer, o Roquette não percebe nada de bola e comprou esses 2 títulos (não em jogadores de qualidade, mas sim em tropeções do Acosta nele próprio), mas isso não invalida que ele armado em Vôvô Visconde, andasse a dizer aos copinchas de veleiros que se quisesse dominava o mundo da bola...
Ou seja não digo que o roquette percebe de bola, digo é que afundou o Sporting.

á

que conhecimentos tem o srº . admirável

LOL

LOL

Temos pontos de vista

Temos pontos de vista diferentes, e repito, os numeros, os registos desportivos dizem que Bento e Jesus apresentam resultados quase semelhantes!

Quanto à época 99/00, provavelmente o Materrazi foi importante em termos de pré-época, sobretudo na componente fisica, é certo que não trouxe o filho, mas trouxe um desequilibrador o De Franceschi que foi tão importante, mas creio que nem Materrazi, nem Inácio foram os "Pais" desse Campeonato, mas sim o Mercado de Inverno, e como escreves e bem, o Prates, o Cruz (fez 2 golos em Vidal Pinheiro no 4-0 da ultima jornada, e era central), e o Mpenza foram sim fundamentais nesse Campeonato, aliás, creio até que desde que o Mercado de transferencia abre em Dezembro/Janeiro em Portugal, foi o Sporting que retirou o maior proveito dele, repito, sem essas 3 unidades questiono se esse Sporting seria Campeão. É evidente, que o Schmeichel, o Duscher e o Acosta, formaram também um eixo consistente e fundamental nessa versão Sporting 99/00!

que bonito

sim senhor , a verdade tem um brilho até em quem é negativo , parabens

Excelente comentario...

...Gostei acima de tudo do "sou parvo e burro"

Nada a acrescentar...Muito bom mesmo...

toda a gente se sente bem em

toda a gente se sente bem em família :)

...............

Parabens ........bom comentário

O JJ disse a verdade O Cardozo perde a cabeça

Normal.

tem de ser

castigado...nao tem esse direito...nem o capitao tem esse direito, de criticar um colega daquela forma..