O tempo de Jesus acabou | Relvado

O tempo de Jesus acabou

Jorge Jesus vive à farta, é pago como um rei. E o que fez para o merecer?
 

Jorge Jesus, 58 anos, ser humano habituado à profissão, já ninguém duvida da sua integridade profissional. Contudo, avaliemos a pessoa por detrás da personalidade algo desajeitada e inconsistente: homem de poucos saberes científicos e culturais, dedicou toda a sua vida a um desporto para o qual vive. É o seu ganha pão. Poucos estudos tem, mas o certo é que ganha um avultado ordenado.

Ora, isto da sorte tem muito que se lhe diga. Andam muitos músicos e artistas, e até cientistas, a viver de ninharias, mas este senhor vive à farta, é pago como um rei. E o que fez para o merecer? Pôs um Benfica a jogar como já não se via há anos, mas não pôs um Benfica a ganhar títulos. À parte de umas quantas taças da liga, uma competição que deixa muito a desejar, em quatro anos ganhou um campeonato.

Ora isto é deveras inaceitável e qualquer adepto do clube sabe, intrinsecamente, que não é o que a instituição Benfica deseja.

Posto isto, penso que a continuidade do treinador seria um assalto à dignidade, uma incongruência de um tamanho enorme. Não faz qualquer sentido o argumento de que não há ninguém melhor para orientar o grupo, de momento. É acima de tudo um pensamento erróneo. Estamos a discriminar centenas de profissionais capazes e empenhados. Veja-se o caso de A.V.B. Quem sabe se não pode existir um próximo AVB, mas desta vez no Benfica?

Jorge Jesus, o seu tempo acabou.

Benfica:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

»Se eu fosse CEO de uma

»Se eu fosse CEO de uma empresa não me importava de pagar 4 milhões de euros ao director de operações se soubesse que só pelo trabalho dele eu garantia 40 milhões lucro por ano»

Mas há CEO desportivos? Desconhecia...

Aceito a posição do Bava, ou do Mexia quando se fala em volume de negócios gerados, mas a PT ou a EDP disputam algum Campeonato? Ou será a componente desportiva desprezível?

Repito: "O NEGÓCIO DO PORTO SÃO VITÓRIAS, AS VITÓRIAS DO BENFICA SÃO OS NEGÓCIOS..."

Já compreendo e entendo a recente e próspera parceria da Marca Benfica com Agências Funerárias!

Por acaso

Até te vou dar de barato que estava a fazer uma metáfora. Para o efeito nem interessa. Mas vamos lá então
Como nõ estou familiarizado com os teus conhecimentos de gestão organização de empresas aproveito para te deixar um link (as minhas desculpas se fores um expert na questão):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Diretor_executivo

"No sistema jurídico português e nas organizações econômicas, considerando a forma tripartida das sociedades comerciais - Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Assembleia Geral - o CEO corresponde ao PCA, Presidente do Conselho de Administração."
ou seja
Qualquer empresa configurada como uma sociedade anónima tem um CEO e os clubes de futebol não são excepção.

Relativamente á questão da EDP e PT, achas que não existe uma rivalidade entre a EDP e a Indesa? Achas que a PT não tem rivais nos mercados onde opera já ouviste falar da Oi e da Vivo?

"Já compreendo e entendo a recente e próspera parceria da Marca Benfica com Agências Funerárias!"
Desculpa lá mas dado que não padeco de nenhuma desordem de ordem coprofilica não vou comentar essa frase, de certeza que entendes.

Manda Esse gajo para o caralho..

Claro que existem CEO´s desportivos...

Existem Pós Graduações para esse tipo de formação, o Real Madrid tem inclusivamente uma parceria com o ISLA para esse tipo de formações.

e a grande referencia Mundial neste ponto é Ferran Soriano do Manchester City.

Esse gajo sabe lá a merda que diz...

A referência a André Vilas Boas ...

... é no mínimo patética. Toda gente sabe que o cargo de treinador dos estrunfes é um mero porta-voz da direção. AVB, desde que abandonou a "cadeira de sonho" não ganhou absolutamente nada, apesar dos imensos milhões que teve à disposição.

Classificação do artigo: Fraco!

ahahah

comparar a carreira de 30 anos de JJ com 4 de AVB ... muito bom

Não é comparavel,

Não é comparavel, vejamos:

AVB 1 época no Porto ganhou 1 Campeonato, 1 T Portugal, 1 Supertaça e 1 L Europa!

Jesus no Benfica em 4 anos: 1 Campeonato e 3 T Liga!

Isto é, ganhou mais o AVB numa época no Porto, que o Jesus em 4 anos no Benfica, justamente por isso o Jesus é tão bem pago! lol

Mas quem é que comparou ...

... JJ com AVB?

PAH!

Curiosamente o Catedrático "MESTRE da tática", par alguns Lol Lol Lol, no mesmo espaço de tempo............... 1 ano, venceu TANTO como o AVB.

Isto apesar dos IMENSOS milhões gastos em contratações e no ordenado "chorudo" que aufere................. NADA, não ganhou NADA esta época!!! Lol Lol Lol..............

Cada panela tem o seu testo...

" avaliemos a pessoa por detrás da personalidade algo desajeitada e inconsistente: homem de poucos saberes científicos e culturais, dedicou toda a sua vida a um desporto para o qual vive. É o seu ganha pão. Poucos estudos tem, mas o certo é que ganha um avultado ordenado."

O Jay Jay, é o espelho de toda a direção benfiquista, e da grande maioria dos adeptos benfiquistas...Nunca um treinador encaixou tão bem num clube, como o Jay Jay encaixa no benfas...

POIS..., o Reboleiras que até era LAGARTO, nãon é "home" de

"gandas" retóricas..., mas é o genuino TUGA, o coração está ali junto da boca, chora como um simples mortal como cá o "JE"..., "acradita" caíram-me algumas lágrimas do canto do OLHO(s), ao bê-lo ao meu conhecido Cabalo Branco, quando se "aperçabeu" que os Bimaranenses a Taça que nunca tinha conquistado lebabam...???!!!

P.S. - «"...Omnia vincit amor (ou: Cada panela tem seu testo) · António Eça .... Vá lá, Deus deu-me por junto um bom humor crónico como uma doença..."»!!!

Eu respondo-te, deu ao Benfica muito dinheiro em vendas

dinheiro esse que permite ao Benfica não ser um Sporting e estar a rivalizar por títulos com o Porto. É que se tivermos memória para as contas do Benfica antes de Jesus em que se investiam todos os anos rios de dinheiro e não se vendia quase nada, para a actual situação, só poderemos dizer uma coisa, que Jesus foi o treinador que salvou o Benfica da mediocridade.

Exactamente

Não querendo endeusar o homem, há que dar o mérito a Jesus por ter posto o benfica num patamar mais próximo do porto em termos de competitividade.
Por muito que possa custar aos benfiquistas, tirando algum percalço do porto (como na época pós mourinho) havia um campeonato em que o porto passeava confortávelmente e outro em que sporting e benfica se degladiavam para chegarem ao segundo lugar enquanto se afundavam em dívidas, contrações falhadas e vendas que não geravam mais valias.
Jesus e LFV (por o ter segurado) têm o mérito de ter aproximado o modelo de gestão da equipa aquele que é praticado pelo porto.
O benfica tornou-se com Jesus uma equipa mais competitiva mas de forma financeiramente sustentada.
Se eu fosse CEO de uma empresa não me importava de pagar 4 milhões de euros ao director de operações se soubesse que só pelo trabalho dele eu garantia 40 milhões lucro por ano.