Sporting contrata Van Wolfswinkel | Relvado

Sporting contrata Van Wolfswinkel

Ponta-de-lança holandês tem 22 anos, jogava no Utrecht e custa 5,4 milhões.
 

O Sporting contratou o ponta-de-lança holandês Ricky Van Wolfswinkel por 5,5 milhões de euros. O internacional de 22 anos (apenas uma internacionalização na seleção laranja) custa 5,4 milhões de euros. A SAD leonina já notificou a CMVM do negócio.

De acordo com o comunicado, "o contrato de trabalho celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2016, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de vinte e dois milhões de euros».

Van Wolfswinkel fez 15 golos pelo Utrecht no último campeonato e oito em dez jogos da Liga Europa. No entanto, nove desses golos foram marcados de grande penalidade.

Tem 1,85 metros e destaca-se pelo excelente jogo de cabeça. A rápida ascenção que teve nos últimos anos levou a que estivesse referenciado por clubes como Liverpool, Nápoles, Newcastle e Arsenal. Em Agosto do ano passado, esteve muito próximo do Liverpool no fecho do mercado, em Agosto, mas a transferência acabou por não se concretizar.

Esta é a terceira contratação mais cara da história do Sporting, depois de Rodrigo Tello (7,5 milhões de euros em Janeiro de 2000) e Sinama-Pongolle (6,5 milhões em Dezembro de 2009).

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Transferências:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Grande

Cuidado com este puto, muito cuidado. Sporting acerta em cheio com uma excelente contratação, paga valores de clube que já não é nenhum pobrezinho e faz o negócio pela absoluta calada, só saindo a notícia após o comunicado à CMVM. Está de parabéns a nova direcção, trabalho espectacular nesta contratação surpresa e, aparte tudo o que já disse, também não deixa de ser de realçar que se trata de um dos melhores jogadores de um campeonato bem forte e competitivo. Não foi para um Ajax, para um PSV ou para um Feyenoord, apesar do mediatismo que já tem aos 22 anos.

Sei que Tello e Pongolle não são os melhores exemplos de boas contratações por um montante elevado, mas cuidado com este puto. Se não tivermos o azar de ser um Roland Linz (jogador de características idênticas que acabou por não ter a progressão desejada), o Sporting acertou em cheio no "substituto" de Liedson. O problema será mesmo o nome... talvez fique Ricky, não sei.

Abraço,
JC

Já sabia que iam criticar. Ora bem

como eeu vi este miudo jogar, e é um brilhante jogador. Esperem e depois digam de vossa justiça.

Lixo

Mais um.

Não esperava nada diferente, é como os barcos na Expo, sempre a gamar!!!

Não é um pinheiro, é um lobito de 22 anitos, a ver vamos se é

craque, se assim fôr grande aposta...

parece que desta vez ,estão a

parece que desta vez ,estão a fazer as coisas como uns profissionais quando se sabe já a contratação esta feita, parece que estão a ir no bom caminho. força sporting!!!!

O Sporting raramente gasta muito

Mas quando decide gastar ... mais valia estar quietinho.

Por aquilo que vi é um bom jogador

Vejam

http://youtu.be/ivdsf8XJa6U

NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DELE E FIZ UMA BUSCA