Oficial: Sporting despediu Marco Silva | Relvado

Oficial: Sporting despediu Marco Silva

Clube leonino alega justa causa para rescindir o contrato.
 
Marco Silva preocupado no Sporting

Agora é oficial: Marco Silva já não é treinador do Sporting. Os leões emitiram um comunicado a dar conta do desfecho, já esperado. Neste, alegam “justa causa” para rescindirem o contrato com o técnico.

O comunicado do Sporting:
“O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol - SAD, informa que foi acionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa.

Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos”.

Transferências:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isto não se faz, e todos

Isto não se faz, e todos sabemos que a massa adepta do Sporting tem memória. Um Treinador jovem que fez uma temporada notável, e apesar de jovem, revelou uma maturidade de "veterano", perante tanta contrariedade, e sobretudo interna.

O Marco Silva começou a temporada com os seguintes centrais : Mauricio/Naby, suplentes Paulo Oliveira e Rabia. Confirmou-se que os 2 centrais contratados por BC, Naby ou Rabia, o Sporting tinha de superior ou igual qualidade na Formação, e num sector sensivel como o eixo da defesa, o Sporting perdeu o comboio da Champions, e muitos pontos em Alvalade, e justamente por erros infantis do eixo defensivo. Ao invés de Rabia e Naby, um Ricardo Costa ou Bruno Alves (apenas um), não seriam bem mais baratos, na relação custo/beneficio?!

Na 2º metade da temporada, o Marco "cozeu" em competição o eixo da defesa : Paulo Oliveira/Ewerton (vindo da Russia sem competição) ou Tobias (oriundo da B). Naby um fetiche do Presidente passou a 4º central, e Rabia passou para a B, o Mauricio foi vendido á Lazio.

Ao observar o trajecto de Marco Silva no Futebol Profissional, é notável a sua ascensão, e não só, vejamos :

11/12 pega no Estoril em Outubro 2011, na linha de água (era Director Desportivo), e em Maio sagra-se Campeão na II Liga!

12/13 Estoril pela 1ª vez alcança a Europa, e classifica~se no 5º lugar!

13/14 Estoril vende S Vitória, Jefferson, C Eduardo, L Leal e Licá (5 titulares), e o Estoril volta a surpreender, e consegue o 4º lugar, superando a classificação anterior!

14/15, ingressa num Grande, num Clube dificil, vai herdar o trabalho excelente de Jardim (este sem Europa), e o Sporting sem grandes meios (apenas Nani, mas com lacunas no eixo defensivo), consegue realizar uma excelente Champions (a arbitragem impediram que o Sporting atingisse os Oitavos), na T Portugal abre a ganhar, e a eliminar bem o FC Porto no Dragão, vence meritoriamente a T Portugal, e no Campeonato, os cerca de 7/8 pontos perdidos com Paços, Belem ou Moreira em Alvalade (erros defensivos infantis), impediram o Sporting de disputar o título até ao final. Posicionou-se no 3º lugar!

Vejamos :

11/12 Estoril Campeão da II Liga!

12/13 Estoril 5º lugar, alcança a Europa!

13/14 Estoril (perde 5 titulares), volta à Europa, com 4º lugar!

14/15 Sporting 3º lugar e vence a Taça de Portugal!

Expectavelmente, Marco Silva se trabalhar em Portugal na proxima temporada, fará um 2º lugar!

Um trajecto sempre em crescendo, de forma sustentada, e não houve qualquer "tesão do mijo", foram 4 temporadas consecutivas,. sempre em crescendo classficativo, e com um Futebol de qualidade!

"Expectavelmente, Marco Silva se trabalhar em Portugal na

proxima temporada fará um 2º lugar!" agora é que já não percebo nada...

..................................

Petição para assinar....
"A JESUS O QUE É DE JESUS"

Que Jorge Jesus leve o Derley, o Eliseu, o Bebé e o lateral brazuca gordo como um texugo que trouxe no incio da época...ao fim de contas são suas pertenças pessoais como tal devem seguir com quem é o seu "dono".

Off-Topic...

... Papa Francisco preocupado, 6 milhões, deixaram de acreditar em Jesus... Hohohohohoh

http://i.imgur.com/BE5p2TT.jpg

Atenção...

... Que já rola por aí nas redes sociais, que uma das exigências do Jota Jota, era a contratação do Martinez, e que o Tais investidor, lhe prometeu a contratação do Cha Cha Cha...

Esperemos, mas acho pouco provável...

Claramente falsa essa noticia

Claramente falsa essa noticia lol

Claro que esta noticia me

Claro que esta noticia me parece absurda, mas se o tais de Sobrinho, o homem do petróleo pagar a clausula de rescisão de 35 milhões, e se chegar à frente com um ordenado chorudo para o Martinez, porque não???

Para mim, e por uma obrigação moral, o Jota Jota deveria levar o Taliscadas para o Sporting, ate porque ele se gabou de ser uma descoberta sua... :)

http://i.imgur.com/BE5p2TT.jpg

Parece-me um bem golpe de

Parece-me um bem golpe de xadrex do scp mas na minha opiniao quem ganha mais com isto tudo é o Porto.Gosto muito do JJ mas terá pressao enorme e ele sob pressao vacila.

O marco silva talvez seja o mais prejudicado apesar de ter ganho a Taça terá ele mercado?? Eu devo confessar que ate acho que ele teve melhor plantel que o Jardim(teve o nani) e apesar de ter ganho a taça nao me convence.

Uma coisa é certa o proximo treinador do slb vai falhar e se for o Rui Vitoria sou gajo pra apostar que o tipo vai ser queimar todo lol

Por fim dizer que como postei aqui muitas vezes sempre gostei do JJ esta mudança ainda me faz gostar mais dele lol espero,pra mim o porto tem de ser SEMPRE CAMPEAO por isso lindo lindo era o JJ ganhar a Liga Europa com o SCP.

Mais um Contrato Rasgado

No SLB também houve um presidente rasgava contratos e o resultado foi desastroso. Já vão três, de muitos milhões que no futuro ou pagam a bem ou a mal e fecham a porta. Despedir um treinador por justa causa quando já toda agente sabia da ida do JJ para Alvalade é de rir para não chorar.

Houve dois, Damásio achava que podia despedir Manuel José

sem lhe pagar nada.

Deixa, a repetição a verde destes dejavus é kinda deliciosa!!

A estória com Manuel José foi

A estória com Manuel José foi no mandato de Vale e Azevedo...

Não senhor, quem o despediu foi Manuel Damásio,

provavelmente a indemnização já foi paga no tempo do Vale e Azevedo, pois o processo ainda demorou uns 3 anos.

Dados, estava convencido que

Dados, estava convencido que tinha sido o Azevedo, que tinha atirado com a demência do M. José para ter justa causa na rescisão do contrato... Estarei errado...

Vale e Azevedo pagou a

Vale e Azevedo pagou a alguém? Isto tem sido surpresas umas atrás das outras!!! ;))))

LOLOL Mas eu não disse que

LOLOL Mas eu não disse que pagou! eu pensei que tinha sido o Vale e Azevedo a mandar o M.J para o manicómio como justa causa para rescisão do contrato...

Agora o Azevedo pagar??? LOLOL :)

O Benfica pagou, isso de certeza.

E não sejas injusto com o Vale e Azevedo, um gajo que compra um iate com dinheiro roubado e o batiza com o nome LUCKY ME, devia ser património humorístico :D

Senhores da edição

já saiu o comunicado do benfica: estão a dormir?
"
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores
Mobiliários, informa que em função das notícias veiculadas ontem e hoje relativamente a um possível compromisso
com outra SAD do nosso atual Treinador da equipa principal de futebol, foram encerradas quaisquer negociações
relativas a uma eventual renovação do contrato que termina em 30/Jun/2015. Em consequência, iniciaram-se
conversações preliminares relativas a potenciais candidatos a Treinador da equipa principal de futebol.
O Conselho de Administração
04 de Junho de 2015"

O Marco Silva não merecia isto!

Nem isto, nem o que lhe fizeram ao longo da época!!

Por isso, para a próxima época queremos um Sporting CAMPEÃO!!!!!!!!!! Não há desculpas, Bruninho!!!!!!!!

É por aí que acho que para o ano a corda vai partir

Agora as espectativas estão muito altas, e todos os sportinguistas vão exigir o título logo no primeiro ano! E sinceramente não é por ter contratado o JJ que o Sporting parte em vantagem em relação aos outros. O jogo da supertaça pode ser o início do descalabro e derrocada do Sporting!

Por favor, Marco Silva no Porto!! Por favor... Marco no Porto,

Jesus no Sporting e Vitória no Benfica... não estou a ver o Porto a perder o campeonato, aliás, mesmo com Lopetegui a coisa está boa, mas com Marco, não estava boa, estava do outro mundo.

Deixa la tar o Lopetegui

Deixa la tar o Lopetegui Inside...

Incrivel como tem 5M para pagar de premio de assinatura ao Jesus, um treinador a quem o Bruno Carvalho chamou de Palerma o ano passado, e nao tem o bom senso de pagar 2M de indeminização ao treinador que lhes deu o unico titulo em 7 anos..

Nuno, o bom senso não é de agora,

o bom senso faltou no Inverno, quando fez porcaria com Marco Silva, e se antagonizou com um treinador com aquela competência. E digo-te mais, na minha opinião, se tu contratares Marco Silva, ficas a ganhar com a troca, ainda por cima, o tipo vai disparatar todo esse dinheiro depois de andar a fazer bandeira com a frugalidade.

Sobre o facto de lhe ter chamado nomes, pá, como o outro diz, no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira... olha o Benfica, ontem Jesus era fantástico, hoje, é aquele tipo que não aposta na formação, sem princípios, que só olha para o seu umbigo, etc... :)

nao tenho nada contra Jesus,

nao tenho nada contra Jesus, pelo contratrio, so lhe tenho a agradecer, e só ele sabe o que lhe vai na cabeça para aceitar o projecto financeiro do sporting, porque o desportivo...esse nao existe.

vamos ver a merda que vai dar...Gostava de ver Marco Silva, mas nao me parece, ao que tudo indica sera mesmo o Rui Vitoria

Olha só o perfil traçado pelo LFV:

"Um treinador com caráter, ambicioso e comprometido com a estrutura do Benfica"

Isto é de uma vacuidade incrível, ainda pior do que os jargões dos candidatos às Presidenciais, lololol

Venha de lá o Rui Vitória ou o Marco, ambos são apostas arriscadas. No Rui há garra e força, no Marco há carisma e empatia, mas em ambos falta qualquer coisa para serem consensuais.

Prevejo que o próximo ano seja um inferno, pois há-de ser difícil para qualquer treinador motivar jogadores que estão habituados ao trato de Jesus.

Isso dá-me esperança em ver Marco Silva no Porto,

a ver vamos, não estou a dizer que Lopetegui, agora com experiência de treinar equipas e de campeonato português, não possa ganhar, acho que pode, só acho que Marco Silva é aquele tipo de treinador que te pode levar a fazer grandes coisas... especialmente depois desta força que demonstrou no Sporting. E claro, também acho que pode fazer grandes coisas no Benfica, por isso, espero bem que não vá para lá... sobre Rui Vitória, é menos certeza que Marco SIlva, mas também é uma boa aposta, mesmo que falhe é uma aposta compreensível, só que com Marco Silva solto no mercado, já nem tanto.

Marco Silva

Lopetegui vai ficar Inside, por muito que não queiras!

No máximo irá para o Benfica, cenário bastante complicado neste momento.

E claro, espero que seja mesmo complicado Marco Silva ir

para o Benfica... já que não vem para o Porto, que siga para o estrangeiro.