Oficial: Nuno Gomes fora do Benfica | Relvado

Oficial: Nuno Gomes fora do Benfica

Avançado confirmou dispensa através de comunicado. E diz que tem pena de não se ter despedido dos ad
 

Nuno Gomes anunciou esta quarta-feira a saída do Benfica, confirmando-se assim um desfecho já previsto.

Num comunicado publicado no seu site oficial, o avançado explica o sucedido e lamenta não ter tido a oportunidade de se despedir dos adeptos dentro do campo.

Leia o comunicado na íntegra:
"Em virtude das muitas notícias publicadas sobre a minha situação no Benfica, venho, por este meio, esclarecer o sucedido. Hoje, fui informado, definitivamente, que o Benfica decidiu não renovar o contrato que tinha comigo. É uma opção técnica que respeito como sempre respeitei, concordando ou não. A partir deste momento sinto-me livre de analisar todas as propostas que possam surgir e escolher o meu futuro. Despeço-me do Benfica, desejando toda a sorte do Mundo e com a certeza de ter dado tudo por esta camisola dentro e fora do campo. Gostaria de me ter despedido dos Adeptos dentro de campo para Lhes agradecer tudo o que me deram mas encontrarei outra forma de o fazer.

Obrigado por tudo.

Forte abraço,

Nuno Gomes"

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este Senhor merecia melhor

O ordenado deve ter sido bom, agora pode ir para os arabes ganhar mais guito.

MAs há uma que não esqueço, quando insinuou que alguém dava para a veia. Acho que todos nos lembramos desse episodio. Mas enfim, não é por isso que deixa de ser um bom jogador.

O SLB podia e devia ter feito uma despedida, se já sabiam que custava?

saber sair de cena é preciso

Sinceramente nunca achei o Nuno Gomes grande jogador, nem tão bom como muitos o pintam nem tão mau como outros o apelidam, acho que foi um ponta de lança com alguma classe, um pouco acima da média, mas nunca nunca um fora de série nem nada que se pareça. O ano passado marcou 5 golos mas contra quem ? Quantos titulos ganhou ? O seu elevado ordenado deve ter pesado significativamente na não renovação e tudo indica que já o ano passado JJ não o queria no plantel. Pode jogar mais um anito, mas certamente num outro futebol menos exigente, mais lento, onde possa aproveitar toda a sua experiência e pouco mais. O problema é que no SLB vão ficar jogadores muito menos efectivos que ele, mesmo sendo mais novos, e a esses ninguém toca porque sua alteza JJ não deixa. Ao Nuno Gomes desejo fortuna nesta nova equipa (caso venha a jogar por alguma) pois a sorte terá de o acompanhar sob pena de ter de se dar razão à direcção do SLB que agora o mandou embora.

Até Sempre Nuno Ribeiro

Nuno Gomes é a meu ver um dos grandes goleadores do futebol português; e foi um jogador cuja carreira acompanhei com muita atenção. Como benfiquista só tenho a agradecer-lhe os muitos golos no Benfica; como adepto de futebol, os muitos golos pela selecção de Portugal. Muito inteligente e oportuno, Nuno Gomes tinha um cunho de jogo muito próprio que nem todos souberam compreender, e que nem todos quiseram entender. Melhor do que as palavras estava a sua presença em campo, muitas vezes determinante no desfecho das partidas de futebol em que tomou parte. Claramente odiado por portistas e sportinguistas, por motivos óbvios, e mal amado pelos benfiquistas menos convictos Nuno não deixará de perdurar como símbolo da selecção nacional e também do Benfica, num período conturbado da história do clube de Lisboa. História essa que ainda vai ser feita de muitas e muitas glórias e também de momentos menos bons.

Viva o Nuno Gomes e Viva o Benfica!

Nuno Gomes no Benfica JÁ

Eu estou muito triste, e não consigo perceber as "motivações" desta comunicação... por mim fazia já uma petição para o Nuno ficar no Benfica e explico porquê:
1. Razão (factual)
- O Nuno Gomes na época 2010/11 foi o avançado mais eficaz com 5 golos em menos de 90 minutos. É preciso muito querer para só der dada a oportunidade de jogar 10m e mesmo assim marcar
2. Emoção
O Nuno Gomes é um "H"omem que junta o balneário à sua volta, como CAPITÃO com mais de 12 anos de clube. Se não acreditam, lembrem-se do golo esta época que ele dedicou ao Pai a chorar e com ele todos os 11 jogadores em campo fizeram uma roda de amizade profunda e sentida, isto é emoção!

Caro Sr. Dr.s da SAD, ponham a mão na consciência, e pensem lá nisto novamente... para depois não virem dizer daqui a uns anos, que afinal erramos, blá blá.

Forte Abraço para o Nuno!!!
Tiago

PS: tenho a certeza que se o Rui Costa fosse o presidente do Benfica isto não tinha acontecido desta maneira, mas o tempo é amigo de quem tem o real valor!

lol

O Rui Costa saiu do Benfica enquanto titular tendo feito 48 jogos com a mesma idade actual do Nuno! E também marcou 5 golos! O Rui Costa soube sair em grande... o Nuno nem por isso, porque há muito que podia ter definido o seu futuro já que se sabia que no Benfica não continuaria como jogador!

Nuno Gomes

Antes de mais não deixa de ser irónico o NG ser um ídolo no SLB quando o seu nome "artístico" se deve a um símbolo do FC Porto.

Agora que a sua carreira está perto do fim acho que se devem reconhecer algumas injustiças que lhe foram sendo feitas ao longo dos anos não só no SLB como se fala agora mas também na selecção. Na minha modesta opinião o Nuno Gomes foi sempre visto erradamente como suplente na selecção ao longo de uma década mais ou menos. No euro 2000 onde ele despontou definitivamente teve a sorte do Sá Pinto se lesionar e fez um brilhante europeu e depois disso voltou a ir para o banco para jogar Pedro Pauleta. um bom ponta de lança sem dúvida mas a meu ver e para o estilo de jogo da selecção e as características dos jogadores que sempre tivemos o Nuno Gomes teria sido bem mais útil principalmente nas fases finais, onde pauleta quase não marcou golos. Salvo erro marcou 3 à polónia em 2002 e um à Angola em 2006. Nuno Gomes saiu mais uma vez do banco em 2004 para nos dar o apuramento na fase de grupos com um grande golo. Aliás, também foi postiga vindo do banco a apurar-nos contra Inglaterra depois do Paulete continuar a jogar sem nunca o merecer.

No entanto este é o mesmo Nuno Gomes que muita gente criticava principalmente os benfiquistas por falhar muitos golos e por parecer uma Maria Amélia. E agora é idolatrado apenas porque não joga, logo não falha golos. Nunca foi um típico finalizador, foi até apelidado de 9,5, seja lá isso o que for.

Nesta época sempre que entrava marcava mas ninguém me tira da cabeça que se jogasse mais não marcaria muito mais, mas nunca poderemos fazer o contraditório.

Concluindo Nuno Gomes foi um grande ponta de lança português, isso é inegável, mas os mesmos que o idolatram hoje foram os mesmo que o criticavam no passado. Espero que seja feliz no que resta da sua carreira como futebolista e que depois disso fique no futebol pois sempre me pareceu uma pessoa com bom senso e com grande sentido de profissionalismo.

Grande Nuno... Grande Profissional!

Como Benfiquista e como adepto de Futebol, sempre gostei do Nuno Gomes, pk para alem de satisfazer o k lhe era solicitado em campo, fora dele é um excelente ser Humano, sempre Humilde e com uma personalidade forte... caracteristícas k sem dúvida o ajudaram a ser o Atleta k é! Vai fazer falta ao Benfica, como faria a qualquer outro Clube, 1 Atleta com este carisma, que em horas menos boas, tem sempre uma atitude positiva no balneário. Quanto á rentabilidade como Ponta de Lança, os factos não deixam quaisquer dúvidas... desejo Boa Sorte, sem nunca eskecer os Golos, os Jogos, e as vitórias pelas quais lutou e contribuío... por isso tb, obrigado Nuno!

Por tudo o que fizeste...

...e pelo que certamente ainda irás fazer...o meu abraço e sinceras felicidades para um futuro que se quer a reencontrar o clube que é muito mais teu do que dos que te dispensaram.

Os adeptos, os verdadeiros, não esquecem o que foste durante tantos anos para esta casa.
Com esta notícia...o SLB tem menos um sócio...

tu de certeza

não és dos verdadeiros! onde é que o Benfica esteve mal?
o NG tem 35 anos, quantos golos marcou desde 2009?
se calhar tu és daqueles que chamavam-no de Maria Amélia e agora é só loas ao Nuno.

Obrigado Capitão e Boa Sorte

pontos onde o Benfica esteve mal...

a meu ver:

-Se não contava já com ele podiam -no ter dispensado logo para este ano
- Podia e devia ter comunicado ao NG que não contava com ele mais cedo... Arrastar o nome dele na comunicação social é de lamentar
- NG teve melhor rendimento do que Kardec por exemplo, merecia ter jogado mais

Pontos onde o Benfica esteve mal...

...se tivessem sido só esses estava eu bem.
Ando com o Vieira pelos cabelos, caralho!!! E eu até tenho cabelo rapado, pelo que a paciência é muito pouca...

Agora resta o Luisão...e já todos sabemos o que a cabeça desse gasta...

Chavalo...

...onde é que o Benfica esteve mal???!
Qual Benfica? O que aprendi a respeitar e a amar...ou aquele que descarta a importância de uma das duas últimas grandes figuras da geração de ouro do nosso futebol, para lá meter mais um caixote de sul-americanos? Aquele clube que descarta uma figura, talvez a única, que ainda saberá o que é o NOSSO Benfica? Aquele clube que é incapaz de perceber que, em campo e fora dele, o Nuno continua a valer mais que Nolitos, Salvios, Brunos Césares e afins?

Não sou dos verdadeiros?!? Foda-se...e isto dito por um gajo que está mais tempo com o FCP na boca do que com o do seu suposto clube.
Não abras os olhos, não... O teu, meu, nosso clube anda a ser vendido a retalho, e não duvido de que o Nuno só não abre a boca...por saber que isso não traria nada de bom.

E estás como aqueles que tanto criticas...a querer meter ideias e palavras na minha boca? Ao Nuno só o chamei de capitão...nada mais!

quem é q

descartou o NG? não foi oferecido um cargo na SAD?
quem falou nos verdadeiros benfiquistas foste tu. eu só posso te dizer que sou daqueles q vai ao estádio e está presente nas assembleias (como ontem).

acho que tu estas bem é a falar com os corruptos, por alguma razão os benfiquistas deixaram de frequentar este forúm.

No estádio...

...sempre que posso.
Nas Assembleias quando voltar a estar lá um presidente que não marque Assembleias completamente inviáveis para sócios correspondentes (talvez para garantir que não apareça muita gente) também voltarei a estar...

Cargo na SAD? Quando está mais que visto que ele ainda tem muito para dar dentro de campo??! Quem já deu o que deu ao Benfica merecia mais um ano...a jogar!!! Não a brincar aos dirigentes, pois é evidente que enquanto aquele "corrupto" lá andar...vai ser difícil alguém que não lhe beije o cu ser dirigente.

Eu estou bem é a falar...mas de preferência com alguém que seha benfiquista e não seguidista.
Por alguma razão tento falar mais aqui com portistas do que com os broncos azuis e brancos que são cada vez mais hegemónicos...e esses sim, é que conseguiram tirar daqui os benfiquistas...

Também eu gostava que te

Também eu gostava que te tivesses despedido em campo, capitão!

Espero que voltes um dia.

O jogo de despedida....

...já tem data marcada?

depois de ver a despedida do Palermo

irrita me que no nosso clube não se faça isso

:(

Tbm não estou a perceber como um dos símbolos do clube abandona assim...

Tanto tempo para chegar a este desfecho..

Considero natural a saída de Nuno Gomes do SLB.
Existe uma divergência de opiniões acerca do futuro que o clube e o jogador querem..

Mas considero incompreensível o jogador ter sido informado somente hoje acerca do seu futuro.. Foi preciso uma série de episódios ppúblicos para chegar a esta conclusão???

Ainda bem que Nuno Gomes é só um dos jogadores mais carismáticos do clube..

Nuno Gomes fora do Benfica

Nunca gostei deste tipo como jogador e pessoa! Todo o mal que fizeste ao meu FCPorto estás a pagar caro, sendo banalizado pelo 5lb, tratamento adequado a tua personalidade.

Adeus:)

Prontinho para vir

fazer uma época no FCP. :)

Ou no SCP

tal como o outro Gomes que veio terminar a carreira em Alvalade e nos deu um jeitão! Estava finito!

Não foi coisa que não me

Não foi coisa que não me tivesse lembrado, e depois de pesar os prós e contras, era bem feito.

Ou para ser o parceiro do

Ou para ser o parceiro do Postiga, no Sporting...
Mais novito uns 2 anos e não descuraria essa hipótese...

Acredita, Cold, o gajo ainda

Acredita, Cold, o gajo ainda fazia uma boa época no Sporting. Não tenho dúvidas. Não tivesse lesões e ias vê-lo a marcar pelo menos 15.

Dava um ataque

Ao Vieira pá!

aí era eu que dizia:

"Genial Sr. Presidente, Genial."

Vocês muito gostam de ir

Vocês muito gostam de ir fanar maçãs aos cestos dos outros... como se precisassem disso e não tivessem já cestos cheiinhos delas... Deve ser o vício do gamanço! Eheheh... ;)

até te agradeço

Excelente comentário.