Oficial: Marco Silva deixa Estoril | Relvado

Oficial: Marco Silva deixa Estoril

Treinador publicou uma mensagem de despedida no site da equipa canarinha.
 
Marco Silva (Estoril) dá indicações

O Estoril publicou esta segunda-feira uma mensagem de Marco Silva, em que o treinador se despede da equipa e fala em fim de um ciclo. Ganha assim força a possibilidade de o técnico rumar a Alvalade para orientar o Sporting, conforme foi avançado pela imprensa desportiva.

Recorde-se que Marco Silva conseguiu o feito de levar o Estoril dois anos seguidos às competições europeias.

A mensagem de Marco Silva, na íntegra:

“Ao fim de 9 anos de ligação ao Estoril Praia, sinto este clube como uma família. Foi aqui que escolhi terminar a minha carreira de jogador profissional e é ao Estoril que devo o início da minha carreira como treinador.

Por isso, agradeço ao seu Presidente, Tiago Ribeiro, a aposta que fez e a oportunidade que me deu para desenvolver este trabalho fantástico.

Como se costuma dizer, a sorte dá muito trabalho. É um facto. Mas a verdade é que ao longo da vida há momentos e pessoas que marcam o nosso destino.

Quero deixar uma palavra muito especial aos jogadores, Foi com eles que mais aprendi e foram eles, a cada dia, que me ajudaram a ser um melhor profissional.

Sou dos que acredito que os sucessos se constroem na base de coletivos fortes. E nós sempre fomos um coletivo muito forte. No balneário, na estrutura técnica e em todos os funcionários da SAD. Este coletivo, integrado pelos mesmos objetivos e determinado pelas mesmas ambições, entrou na história deste Clube e penso que a escreveu a letras de ouro.

Os meus jogadores são um conjunto de homens que sabe colocar o interesse de todos à frente do interesse de cada um. E por isso são profissionais de corpo inteiro e que marcam a diferença. Souberam sempre interpretar as indicações do treinador e colocaram sempre em campo todo o seu esforço e toda a sua determinação.

Os jogadores marcaram a diferença quando souberam alcançar as vitórias e também quando souberam reagir às derrotas. A minha filosofia, enquanto treinador, passa por aqui. Cada um de nós só conseguirá atingir os seus próprios objetivos se em primeiro lugar colocar os objetivos da equipa. Os resultados falam por si.

Mas a vida é feita de ciclos. E eu entendi que o meu ciclo no Estoril termina nesta época.

Há que saber encarar estes momentos com naturalidade e ver neles, não uma intenção de trocar projetos, mas antes no âmbito do decurso normal, de evolução.

Aos adeptos, que sempre nos apoiaram e que sempre estiveram ao nosso lado, que nos deram a sua energia e a sua capacidade de acreditar, um bem-haja e o reconhecimento da importância e do papel de todos eles neste caminho que fizemos juntos nestes últimos três anos.

Sem a força dos adeptos, com certeza que tudo teria sido muito mais difícil.

Vou, com a consciência que cumpri, com a determinação de enfrentar novos desafios e riscos. Foi essa atitude que me fez aqui chegar e é com essa atitude que continuarei nesta profissão”.

Transferências:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bem, se na época passada o FC

Bem, se na época passada o FC Porto teve Jardim á mão de semear, esta temporada teve Marco Silva disponivel, mas a falta de estofo que Fonseca revelou, abortou a aposta no Marco Silva. O Sporting creio que fará a 2ª aposta com total assertividade.

Vamos aguardar um feliz Golpe_Tegui com o Mendes a jogar em varios tabuleiros do xadrez, como dizia o Toninho Oliveira com toda a legimidade.

Há todas as possibilidades dos 3 Grandes mudarem de Treinador neste defeso. Continuo a defender que Jesus teria todo o interesse em sair em alta, e nesta encruzilhada, e novelo enrodilhado, o Jorge Mendes será fundamental, e em contextos vários:

1º Retirar Jesus do Benfica, porque colocou Lopetegui no Porto!

2º Retirar/vender activos do Benfica, porque irá apostar fichas no FC Porto, e quer valorizar a norte, sobretudo em jovens da vizinha Espanha!

3º Porque virar a norte? Com os negócios Rodrigo/André Gomes, Jorge Mendes já cobrou uma "divida incobravel", e sem o homem do fraque!

4º Continuar vigilante ao Sporting, e dar-lhe alguma janela de oportunidades no médio prazo!

Não, não sou visionário, sou mesmo bruxo, e creio que nada acontece ao acaso, as pedras do Xadrez devem ser jogadas de forma cerebral ...

Depois, dividir para reinar, faz parte do negócio, e a alternancia em termos de investimento é uma boa prática!

Deixem-se de histórias que já

Deixem-se de histórias que já está apalavrado para o meu Sporting caso o Jardim vá ganhar 4 milhões para o Monaco.

Futebol Clube do Porto

Contrataçoes:

Ricardo (ex-Académica) para lutar com Fabiano
Evandro (ex-Estoril) para lutar com Quintero
Ayoze Pérez (ex-Tenerife) para lutar com Gonçalo Paciência

E para o onze titular? :-)

Ia buscar Bebé.

Ghilas e Bebé.

Sporting? Benfica?

Será um destes se algum dos treinadores deles sair.

Mas a meu ver, e como o Paulo Fonseca, é muito bom para o Estoril mas ainda está muito tenrinho para clubes com sonhos bem maiores.

Boa sorte ao treinador, seja

Boa sorte ao treinador, seja que clube for ele treinar...

Fez por merecer, espera-se e exige-se que o seu novo clube lhe dê condições para continuar a fazer o excelente trabalho que tem feito ao longo da sua carreira.

Pelo que dizem, já deu uma

Pelo que dizem, já deu uma nega ao Braga, pelo que irá continuar a sua carreira num clube ou num campeonato mais ambicioso onde poderá confirmar o excelente trabalho que efectuou no Estoril. Não me admira que Vagner, Gonçalo e Evandro sigam as pisadas do treinador e o acompanhem na nova aventura!

Continuo a achar que vai para

Continuo a achar que vai para o Benfica, ou que terá um pré-acordo com o Benfica. Faz todo o sentido Jesus sair no final desta temporada, sobretudo depois do que aconteceu na anterior. E faz ainda menos sentido ele ir para o Sporting, não renovando com o Estoril, quando Jardim aparentemente ainda não confirmou a saída de Alvalade. A menos que, o Jesus tenha dado nega ao Monaco, recuado na sua aparente vontade de deixar o Benfica (basta analisar o seu percurso e discurso ao longo do tempo) optando por continuar na Luz. Aí Marco Silva seria do Sporting. E o agora ex-treinador do Estoril não abdicaria de renovar se não tivesse algo já certo em outro clube

O Jesus a sair do Benfica,

O Jesus a sair do Benfica, nao vai para lado nenhum onde nao lhe oferecam pelo menos 10M de euros por Ano, mais premios...

e por esse valor, existem outros treinadores com mais nome que Jorge Jesus...Nao acredito que o Jesus tenha dado qualquer tipo de nega ao Monaco...A ser verdade o que veio sobre o interesse do Monaco, o mais provavel é Jesus ter esticado a corda e o Monaco saltou fora...

Eu no lugar do Marco Silva tambem nao tinha renovado com o Estoril, mesmo nao tendo clube....Ajuda-se a si e ao Estoril, que pode começar a epoca com um treinador novo.

vamos ver o que se desenrola

mas que o marco silva não está no porto porque tinha um pré-acordo com o benfica isso sei...se entretanto mudou o cenário e vai para o sporting, acho que é um passo em frente sem demasiadas expectativas pois se qualificar o sporting para a champions terá cumprido. mas acho que o JJ sai mesmo pq ele anda-se a fazer ao "bife alheio", e nuno, analisa assim- se ele ganha tudo, então certamente chovem essas grandes propostas, se não ganhar, fica o estigma e ele não irá ter cabeça para continuar...

lol..ok

lol..ok

Nao me parece que va para o

Nao me parece que va para o estrangeiro, nao tem mercado para tal...a nao ser que siga a carreira de um Vitor Pereira ou de um Paulo Sousa...

Um gajo meu cliente que fala pouco, mas quando fala ate acerta disse me a mesma coisa sobre a nega ao Braga...e

O Braga, esse terceiro grande

O Braga, esse terceiro grande do futebol português, como alguns iluminados aqui escreveram, acabou o campeonato em nono lugar. Já o ano passado foi o que foi, este ano o nono, para o ano...
Acredito que Nuno Espírito Santo seja o próximo treinador do Braga e coloque a equipa de novo nos lugares europeus, isto se houver uma razia no plantel e assente o projecto nos jovens jogadores como Santos, Pardo, Rafa e Éder. Agora, se estes sairem e a aposta for em Eduardos, Joãozinhos, Custódios, Alains e Michaeis, nem com Deus, quanto mais com o Espírito Santo.

LOL...essa do Braga nunca

LOL...essa do Braga nunca mais de ouviu aqui...

O Engraçado é que os mesmos que em 2009/2010 sofriam de amores pelo Braga na luta pelo titulo com o Benfica, foram os mesmos que esta epoca sofriam de amores pelo Sporting na luta pelo titulo.

lol

lol