Oficial: Luís Aguiar e Diego Rubio no Sporting | Relvado

Oficial: Luís Aguiar e Diego Rubio no Sporting

O emblema de Alvalade confirmou esta terça-feira a contratação dos dois jogadores sul-americanos. Co
 
Diego Rubio e Luís Aguiar
sporting.pt

Apresentação às 13h30

Os dois reforços atacantes para Alvalade estão agora confirmados: Luís Aguiar e Diego Rubio são jogadores do Sporting.

A confirmação foi dada esta terça-feira, no site oficial do clube. Aguiar assinou contrato válido para as próximas quatro temporadas, Rubio será atleta dos "leões" nas próximas cinco épocas.

Luís Aguiar, médio-ofensivo uruguaio que jogava no Peñarol (emprestado pelo Dínamo de Moscovo), já passou, entre outros, por FC Porto e Sp. Braga no futebol português. Aos 25 anos, muda-se para Lisboa e, apesar de há poucos dias ter estado na final da Taça dos Libertadores, disse estar "bem fisicamente e pronto para começar uma nova temporada".

"Estou muito motivado com este novo desafio. Sinto que já merecia chegar a um grande clube, onde quero ser mais um a ajudar a melhorar os resultados dos últimos anos e chegar aos títulos", comentou o médio, em declarações publicadas no site do Sporting.

Diego Rubio é um jovem avançado chileno de apenas 18 anos que alinhava no Colo-Colo, e referiu que está a "viver um sonho pela forma tão rápida como tudo se passou".

"Sou um jogador muito aguerrido, que luta sempre para que as coisas correm bem à equipa e, sendo avançado, procuro o golo. Sou muito jovem e tenho que evoluir todos os aspetos do meu jogo, mas remato forte com os dois pés, e tenho um bom jogo de cabeça. Estou disposto a dar tudo para conseguir a minha oportunidade e, depois, aproveitá-la com golos para a equipa", disse o avançado.

O diretor-desportivo do Sporting, Carlos Freitas, elogiou os dois atletas e informou que durante esta semana haverá mais novidades em termos de contratações para a nova época.

Luís Aguiar e Diego Rubio serão apresentados esta terça-feira, às 13h30.

Transferências:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

a benfiquização do sporting

Contratação de resmas de jogadores, capanhas de sócios, fundações, capas de jornais, entusiasmo, "este ano é que é", etc.

Veremos qt tempo dura..

Onde já viste dizerem os

Onde já viste dizerem os sportinguistas "este ano é que é"? É que eu não tenho visto e ouvido muitos a dizê-lo, senão mesmo quase nenhuns.

Jogadores da "classe média"...

...mas que podem fazer uma belissima equipa.
Interessante o trabalho que tem vindo a ser feito em Alvalade.Agora tb tem o outro lado,aposta em tugas parece que está colocada de lado.

Olha quem fala, que tem uma

Olha quem fala, que tem uma equipa impregnada de sul-americanos.

Infelizmente é verdade...

...mas para quem tinha a bandeira do jogador tuga,estão em sentido contrário.

Justamente por isso é que me

Justamente por isso é que me insurjo contra esta direcção e havia já insurgido contra a outra. O que se está a fazer é contra o princípio do Sporting dos últimos anos, que era de apostar na formação.

e se desta forma tiverem resultados

o que preferes?

Preferirei sempre a minha

Preferirei sempre a minha posição. O Sporting é um clube formador e é assim que se tem de manter. Mais, o Sporting, como clube formador, tem de conseguir criar condições para futuramente ganhar títulos com, pelo menos, 75% de jogadores da formação. É assim que vejo o Sporting e nada mais. A mim não me satisfaz ganhar títulos com uma carrada de jogadores dos quatro cantos do mundo. Isso não é o Sporting. E eu acredito que isto é possível.
Mas está-se a ver, já se via isso na anterior direcção, que esta ideia de formação acabou por completo.

respeito a tua op+inião

e compreendo-a.... Mas hoje em dia, com a lei do Mercado, com os "tubarões" a caçar por aí, parece-me algo irrealista e impossivel de acontecer. Com 75% de jogadores da formação - e repito, com esta lei de mercado- o Sporting lutava pela UEFA ....

Cristiano's e afins serão sempre exportados, quer se queira quer não; O Sporting (e todos os outros) não tem argumentos para jogadores que queriam sair para campeonatos mais competitivos e ordenados mais elevados.

Cada vez mais nos resta ir buscar Falcao's e outros , e mesmo esses é para revenda.

Mas o problema é que nem uma

Mas o problema é que nem uma coisa nem outra. Ou seja, nem se aposta nem se ganha nada com os que vai buscar. Se da aposta decorresse sempre vendas, seria bom sinal. E esse dinheiro poderia ser empregado em bons jogadores, mesmo que estrangeiros e já feitos, mas sempre com a ideia de jogadores de formação. Mas a verdade é que nem uma coisa nem outra tem sucedido.

Muitos jogadores...

...alguns com qualidade certa, mas para quem fala de boca cheia do plantel do Benfica, estes mudaram quase tudo. É uma clara rotura com o passado, certamente necessária, mas que não trará facilidades a Domingos na construção de uma equipa.

Diego não conheço, mas volto a afirmar que o Aguiar não me parece ser uma grande mais-valia para o plantel do Sporting.

em comparação com o SLB

estes tinham que mudar quase tudo.... os resultados nos ultimos 2 anos foram muito diferentes