Oficial: Lima é reforço do Benfica | Relvado

Oficial: Lima é reforço do Benfica

Inscrição do avançado brasileiro foi confirmada na Liga. Deixa o Sp. Braga por um valor que deverá r
 

É oficial: Lima deixa o Sporting de Braga e será jogador do Benfica a partir de agora.

A inscrição do avançado brasileiro foi confirmada na Liga, na última lista apresentada já depois da meia-noite.

Segundo várias informações, Lima deixa os minhotos por um valor a rondar os 5 milhões de euros.

Além desse lucro, para Braga segue Michel, que havia sido contratado pelo Benfica ao Paços de Ferreira há alguns meses.

O avançado de 29 anos não terá tarefa fácil na Luz, com a concorrência de Rodrigo e Benfica para o onze titular.

Benfica:

Comentários [66]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vieira e JJ = duas avantesmas

Com Cardozo e Rodrigo para que caralho precisam do LIMA.
E dão 5 milhões por este e não têm 2 ou 3 para comprar um defesa esquerdo?
Tanto avançado e uma defesa de merda. Onde pensam que vâo?
Como digo JJ e Vieira = duas avantesmas. Só falta saber qual é a maior.

Boa contratação para o SLbosta

Bom negócio para o Braga. 5 milhões por um jogador de 29/30 anos.
este sim é um bom avançado...e marca golos

o

hulki marca? má contratação do fccaca!

HULK vai dar cabo do SLbosta

..como tem feito nos últimos anos.
o mal do Porto é o mediocre treinador. tem um plantel magnifico!

ai

vai? tadinho do fcmerda...

Abenfica ao seu melhor nível..

Noticia do Abenfica- "Anzhi em Lisboa com 90 milhões para Witsel, Rodrigo e Gaitán"

Abenfica já a atuar e a fazer controlo de danos.. lolololol

O jornal oficial do SLb funciona muito bem..

lol

e OPorto diz o quê? que belo jornal que o porto tem... mas o mercado não fechou? ah, mas esse colosso é da rússia...

Uma filosofia de gestão estranha???

Contrata-se Salvio, 11 Milhões, Olá João, 8 Milhões, Lima 5 Milhões, isto junto são 24 Milhões de euros em contratações... Mas para um central decente, um defesa esquerdo de qualidade e um defesa direito que possa dar garantias não sobra dinheiro.... Depois, sim como se isto não baste, vende-se a base de alguma, ainda que fraca, estabilidade defensiva do 5lb, Javi Garcia por 20 Milhões... Não teria sido melhor não vender Javi e ter gasto 4 milhões num defesa esquerdo em vez de comprar 3 jogaodres para posições já de si preenchidas no plantel???
Depois admiram-se.

Benfica

Gr - Artur, Júlio César e Mika??? - Devem estar a rezar para que o Artur faça a época inteira...
DD - Maxi e mais quem???
DC - Luizão, Garay, Jardel e Miguel Vitor - O drama da época passada mantém-se...
DE - Melgarejo e Luizinho - Depois de tantas contratações o Melga está de rastos e o outro nem lhe deve apetecer jogar...
MD - Matic

e

a estabilidade do 5cp? ganhar com fruta? loooool.

11º homem mas inteligente do mundo

qi de 40 mas mesmo assim foi de 45 milhões de fortuna para 450 em 10 anos , quem é
e a pergunta que se fáz no mundo ,, com apenas QI DE 40

tu

nem um de 20 tens, analfabeto! e o flop godinho burro?

uma confissão benfiquista

LUTAMOS SEMPRE POR TUDO E ACABAMOS POR NÃO GANHAR NADA--- SOMOS IGUAIS OS MESMOS FANFARRÕES DOS NOSSOS RIVAIS DE ALVALADE,,

Uma

confissão sportiguista: nós lutamos pelo terceiro lugar, não vamos à champions e não ganamos nada. Nem a taça da cerveja. Ah, e chegámos a perder, inclusivamente, uma final da taça de portugal contra a colossal académica!

salvador e vieira teem negócios em comum

é o que dá ,, 5 milhões por quem tem cardozo e rodrigo , só se algum vái para a russia , caso contrário aqui há gato no meio destes 2 lobos

e

entre o flops e o ppc?

Lima Bem vindo

tenho a certeza que vais marcar mais golos do que o avançado que rebentou a equipa de basket do fcp.

O RIDICULO dos comentário dos portistas desta noticia, é que até se dão ao trabalho de fazer um 11 do benfica... ó jovens, está um fim de semana fantástico, cheio de sol, aproveitem, saiam do pc, isso só vos faz mal à moleirinha

por amor de Deus...ninguem assine a petição.....

Para:Luís Filipe Vieira

Antes de mais, quero deixar bem claro que sou Benfiquista e sócio, e em 22 anos de vida vi o meu clube ser campeão nacional 3 vezes, uma das quais nem me lembro e outra que segundo o actual presidente, nem deveria ter acontecido.

O Benfica tem de acordar. É altura de acordar. Chega de mentiras. Chega de demagogia. Chega de falsidade. Chega de falsos discursos. Chega de populismos. Chega de arrogância. Chega de desculpas. Chega de falar dos outros clubes. Chega de criticar corruptos e depois apoiá-los. Chega de fazer negócios com clubes inimigos. Chega de levar donos de canais anti-Benfica para a tribuna do estádio da Luz. Chega de destruir o Benfica. Chega.

O Benfica foi um clube com valores, humildade, que era respeitado pelos outros clubes e que onde ia jogar havia festa pela certa. Hoje o Benfica é regido por pessoas que o transformaram num clube sem valores, cujos adeptos resignados levaram uma lavagem cerebral de tal forma gritante através do constante lembrete de Luís Filipe Vieira nos seus discursos do fantasma de Vale e Azevedo que nem passados 12 anos os simpatizantes e sócios acordam. Actualmente somos falados como o clube dos fanforrões. O clube dos arrogantes. O clube daqueles que se julgam os maiores e que não respeitam ninguém. O clube daqueles que fazem pouco dos mais pequenos e desvalorizam os outros que já nos ultrapassam enquanto ficamos a acenar e depositamos a culpa em causas extra-futebolísticas.

Eu pergunto, e depositar a culpa nos nossos, não? É uma vergonha esquecer os resultados do clube, esquecer os 2 campeonatos ganhos em uma década de presidência, esquecer o golpe estatuário, esquecer tudo o que de mal tem acontecido ao clube, sempre usando o argumento de "devem querer outro Vale". Meus amigos e colegas Benfiquistas, abram os olhos: HÁ MAIS PESSOAS BENFIQUISTAS QUE PODEM METER O NOSSO CLUBE NO RUMO SEM SEREM VALES E AZEVEDOS.

Este senhor chamado "Luís Filipe Vieira" está a destruir completamente o nosso clube. Actualmente, não temos qualquer moral para nos armarmos em fanforrões e gozarmos com os nossos rivais de Alvalade. Nós estamos iguais! Lutamos sempre por tudo e acabamos sempre sem ganhar nada.

O que é então uma vergonha, senhor Luís Filipe Vieira?

Nós (Benfiquistas: Sócios e adeptos/simpatizantes), que andamos de olhos abertos, respondemos-lhe:

Vergonha é perdermos o campeonato em nossa casa para o nosso rival e não dares a cara. Vergonha é sermos humilhados pelo nosso rival e não dares a cara. Vergonha é sermos roubados pelos árbitros e não dares a cara. Vergonha é semanas antes de sermos roubados por esses mesmos árbitros, vires com discursos de apoio aos mesmos. Vergonha é apoiares o Fernando Gomes, pessoa ilustre apanhada nas escutas do maior escândalo de corrupção do futebol português. Vergonha é apoiares o Vítor Pereira e quando íamos em Outubro o Porto já era campeão devido ao teu apoio. Vergonha é criticares a máfia do futebol português, criticares a corrupção e levares para a tribuna do estádio do BENFICA senhores como Joaquim Oliveira, Pinto da Costa, António Salvador, Fernando Gomes, Madaíl e por aí a fora. Vergonha é andares aos abraços com corruptos. Vergonha é dizeres no ínicio da pré-época que no Benfica se trabalha e se planeiam as coisas com calma e a época começa e nem um defesa esquerdo tens. Vergonha é gastares 20 milhões em 2 extremos quando já tinhas outros 5 e nem 1 milhão tiveste para comprar um suplente de um defesa direito e de um defesa esquerdo. Vergonha é estarmos 5 pontos isolados à frente do campeonato a 7 jornadas do fim, sermos roubados em 3 jogos seguidos e sermos incompetentes e nem sequer dás a cara. Vergonha é estares calado nas derrotas e desaparecido e apareceres quando ganhamos taças da liga para te vangloriares. Vergonha é omitires os teus milhares de erros e gabares-te da tua meia dúzia de feitos. Vergonha é teres uma língua maior que o próprio Benfica que nos envergonha a todos. Vergonha é seres demagogo e não defenderes os valores que o Benfica emana. Vergonha é transformares o canal Benfica num canal de propaganda ao presidente e de negócios imobiliários. Vergonha é aproveitares-te do nome e marca Benfica para publicitares as tuas empresas. Vergonha é o passivo do Benfica graças às tuas "milhentas" contratações de sul americanos. Vergonha é termos 2 campeonatos ganhos em 10 anos da tua presidência. Vergonha é termos treinadores arrogantes que envergonham os valores do Benfica. Vergonha é alterares os estatutos para ninguém poder concorrer contra ti. Vergonha é dizeres que no Benfica se trabalha com calma. Vergonha é dizeres que vais construir um plantel cujos clubes da Europa se envergonharão. Vergonha é encerrar o mercado de contratações com a época já em curso, venderes o pilar da equipa, titularíssimo e que provavelmente seria o próximo capitão encarnado. Vergonha é não ires buscar ninguém para o substituir. Vergonha é não contratares um defesa-esquerdo em condições. Vergonha é não termos nenhum defesa-esquerdo. Vergonha é não termos um suplente do Maxi. Vergonha é mentires com quantos dentes tens na boca. Vergonha é enganares os adeptos e aproveitares-te da ingenuidade da maioria.

Vergonha?

Vergonha é ter-te como presidente do nosso clube.

E o tal milagre financeiro de que te gabas quando o discurso do Vale e Azevedo se gasta?
Pois aqui fica a resposta:

"Falência técnica" e "engenharia financeira" - "A SAD do Benfica esteve falida em 2009", apresentando "capitais negativos de 11,79 milhões de euros", ou seja, "já devia mais 11,79 milhões de euros do que o total do seu património". Situação que só se resolveu com um processo de "engenharia financeira", com a integração da Benfica Estádio na SAD, o que permitiu aumentar o capital social para 115 milhões de euros, passando a ter capitais positivos de 28,2 milhões, sublinha-se em "O Milagre Financeiro".

Clube precisa de vender jogadores - "Se não vender nenhum jogador até ao final de junho", a Benfica SAD terminará a época "novamente falida", com um prejuízo da ordem dos 20 milhões de euros, o que transformaria o atual capital próprio de cerca de 2,4 milhões de euros positivos em mais de 17 milhões de euros negativos - seria uma situação de "falência técnica", constata o documento. Para inverter a situação "serão necessárias mais-valias superiores a 17 milhões de euros", nota o mesmo.

Aumento do passivo em mais de 300 milhões - "As dívidas do Benfica quadruplicaram nos últimos 10 anos". "Em 2003 o passivo total da Benfica SAD era de 83.966.121 milhões de euros; a 31 de dezembro de 2011 era de 403.720.000 milhões de euros", o que significa um "aumento de cerca de 320 milhões de euros". "O estádio e a Caixa Futebol Campus não explicam tudo", alega o 'Por Ti Benfica', notando que são "investimentos da ordem dos 175 milhões de euros" e que há "mais de 140 milhões que não resultam do investimento em património".

Dinheiro da Olivedesportos antecipado - Entre dezembro de 2012 e abril de 2013, o Benfica terá de reembolsar ao mercado mais de 90 milhões de euros de empréstimos obrigacionistas. "O dinheiro do contrato que vai ser assinado com a Olivedesportos pode ser antecipado todo nessa altura só¶ o reembolso" dos empréstimos obrigacionistas, não vendo assim a SAD "um tostão deste contrato no futuro". O grupo aposta na viabilidade deste cenário, considerando a dificuldade presente em obter empréstimos junto da Banca e "uma vez que o Benfica não tem encetado negociações com outros parceiros para a comercialização dos direitos de televisão (carecem de comunicação oficial à CMVM - que não foi feita até à data)".

Despesas com ordenados superiores ao FC Porto - O clube tem "uma massa salarial superior à do FC Porto", com o grupo a assinalar um aumento nos ordenados nos últimos nove anos e "mais de 60 jogadores sob contrato". Segundo o 'Por ti Benfica', em 2010/2011 o FC Porto gastou cerca de 32 milhões com salários dos atletas e o Benfica gastou quase 37 milhões, quando em 2003 gastava cerca de 19,5 milhões em ordenados. "No relatório do primeiro semestre de 2011/2012 há um novo aumento de 20 por cento", escreve-se no referido folheto.

Estádio só ficará pago em 2024 - O Benfica não vai pagar o Estádio até 2011 ou até 2013, como estava previsto, conclui "O Milagre Financeiro", notando que "por incapacidade" de pagamento o clube "contraiu um novo empréstimo no âmbito do project finance do Estádio, no valor de 63 milhões de euros, para ser pago até 2024". Neste momento haverá três empréstimos distintos no âmbito do project finance do Estádio, um que acaba em 2013, outro em 2015 e outro em 2024.

Vender dois Di María para pagar juros - "O Benfica, só para pagar juros e amortizar investimentos feitos nos últimos anos em jogadores, tem de vender o equivalente a dois Di Marías (25 milhões de euros) por ano", aponta-se no documento citado. Nele afiança-se ainda que o clube tem contraído empréstimos para equilibrar a tesouraria - "a cada três meses o empréstimo renova e o Benfica paga mais 0,5 por cento de juros ao BES" - e que tem "empréstimos a reembolsar no curto prazo (em menos de um ano) superiores a 100 milhões de euros".
__________________

Desmistificado o "Milagre Financeiro", o Benfica merece melhor.
O Benfica merece retornar ao lugar que pertence. O Benfica merece voltar a ser grande pelo Presente e Futuro, não pelo Passado. O Benfica merece passar a ser o clube do "ganhou" e não do "quase ganhou". De "quase" está o mundo cheio. "Quase fomos à final", "Quase ganhámos o campeonato", "Quase vencemos a X ou Y", "Quase... quase... quase...". Chega!

Por tudo isto e muito mais, nós, apaixonados pelo Benfica que assinamos esta Petição, pedimos-te a ti, Luís Filipe Vieira, que te DEMITAS ou que NÃO TE RECANDIDATES.

ACABOU O TEU TEMPO NO BENFICA, LUÍS FILIPE VIEIRA.

Unidos pelo Benfica

Os signatários

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N28440

bámos

botar todos b de binto! o passivo vai continuar a aumentar!

li gostei mas tambem reprovarei algumas

1º- já não somos respeitados-gostei
2º- já não podemos gozar com os sportinguistas,,, então dá-se ao trabalho de fazer esta crónica de criticar que o lfv está a fazer o enfica clube de fanfarrões e depois vem com esta ,,, não podemos gozar os sportinguista
3º-o srº não disse que o seu presidente á 10 anos tinha fortuna pessoal de 40 milhões hoje tem de 450 milhões , se está a usar a benfica tv ai não dou opinião não vejo não sei , mas pode ser que tenha razão e isso será roubar o clube
mas o srº não é do f.c. porto
á isto é copy paste ok.

Isto sim...

É um adepto com olhos na cara...
Parabéns... Como n tenho pontos, fica 1 virtual!
Falou kuase sempre bem, aparte daquela cena de roubos, embora tenha sublinhado logo a seguir a incompetência, essa sim, foi o k vos retirou o título o ano passado!
Cumprimentos!

pois,

assim como aqeuels que querem correr com o binto!

por mais que nos custe...lol...

o orelhas tem de ficar mais 5 anos no fifica...em Outubro bota B...Bota Bieira.....pré campanha em acção....

bota

b de binto!

quem o tem, mostra o medo

é o que quer dizer esta contratação, quem tem cardozo e rodrigo como 9 e ainda tem medo do braga, ao ponto de gastar 5 milenas para tirar qum dá os pontos ao braga ,, isto é panico do braga----------- anda aqui os lampiões a apregoar que o braga é 3 º maior pois eu direi seguindo essa ideia é o 2º maior o 1º é de quem ganha e esse é o porto ... portanto o sporting tem ganho mais que os lampiões é o 3º ,,, os ricos são os 4º de portugal

o CM diz que o Luisão vai apanhar 1 mês....

a ser verdade vai ficar de fora 2 jogos....na academica e no paços de ferreira.....para isso era melhor dar-lhe 2 meses de castigo a cumprir em Junho e Julho de 2013.....é só vassalagem.....

Ps. foi tanto o caracter de urgencia que ainda não saiu o castigo....

oh fafe

lembras-te de quanto tempo apanhou o Beluschi num lance onde para além do contacto, houve intencionalidade?

Então esconde-te num canto antes de falar em vassalagem.

lol...

pois...tens razão....já me esquecia...o arbitro escreveu alguma coisa ou foi ao chão....e o castigo do JJ, 11 dias......e o castigo do diabo de gaia (lol).....e o outro castigo do JJ não sai, o vilas Boas por dizer que o arbitro não marcou um penalti em guimaraes apanhou 15 dias, o JJ diz que o arbitro vi e não quis marcar não apanha nada até agora....lol...é só rir com estes enCORNados....

qual

vastigo do diabo de gaia e o outro do jj? é sór rir com estes coRRuptos... e o castigo do hulki? 6 meses? looool e os oturos, como o fucile? estão há espera de ser castigados há quanto tempo?

pois,

como com o hulki!

querias em

janeiro?