Oficial: Insúa reforça o Sporting | Relvado

Oficial: Insúa reforça o Sporting

O jovem defesa esquerdo argentino assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Aos
 
Insúa no Sporting
sporting.pt

Emiliano Insúa é reforço mais recente do Sporting para esta temporada.

O jovem defesa esquerdo argentino assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, anunciou oficialmente o clube de Alvalade na noite passada.

Aos 22 anos Insúa abandona o Liverpool para jogar pelo Sporting. Na época passada esteve emprestado pelo clube inglês ao Galatasaray.

Emiliano Insúa, formado no Boca Juniors, foi campeão mundial em sub-20 pela Argentina em 2007, torneio no qual foi totalista.

"Estou muito contente e com muita vontade de começar a treinar e a jogar. O Sporting é um dos grandes clubes portugueses e é reconhecido pelo trabalho que realiza na formação de jogadores. É um clube que procura ganhar e conquistar títulos. Vou dar tudo pelo Sporting", afirmou o jovem jogador em declarações ao site do Sporting.

Transferências:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pelo que conheço do

Pelo que conheço do jogador...esta é a melhor contrataçao do Sporting até á altura! Ainda por cima para uma posiçao onde o Sporting está mais carenciado. O Evaldo vai para o banco (finalmente). Segue-se Yannick??

Bom jogador...

E sem duvida um bom lateral mas na minha opinião o que precisamos mesmo e de um ponta de lança puro!

Outro defesa esquerdo?

Quantos já são? 4?

Este vai

tirar o lugar do Evaldo num instante. Uma coisa que nunca percebi foi a baixa de rendimento abismal que o Evaldo treve quando chegou ao Sporting, ele no Braga dava muita profundidade ao lado esquerdo e era certinho a defender, agora no Sporting parece que não sabe para onde se virar...

deviam

era contratar um defesa central para substituir o carriço e o americano onyew que devia ir era para a NBA

Off - E ao sétimo dia Deus criou a...maçã!

Hoje venho cá falar de maçãs.

Esse nobre fruto de forma esbelta em quem todos nós já enfiamos os dentes ( mais ou menos brancos, com mais ou menos cáries ). Confesso-vos, desde já: dar uma dentada no fruto (proibido) maçã dá-me um enorme prazer. Que excitação, descascar o fruto (proibido) ás escondidas, devagar, devagarinho e em camera-lenta, depois usar a boca, a língua ou os dentes para dar pequenas dentadas carinhosas, e sentir o seu gosto acre-e-doce expandir-se pelas papilas gustativas. Só de pensar numa boa maçã já fico com água na boca.

Umas são verdes, sinal de inexperiência e de alguma imaturidade. (não é piada ao Sporting.) Este espécime é de difícil degusto devido à sua dureza e tem um gosto um pouco azedo. À quem as prefira assim, mas não é o meu caso.

Umas chamam-lhe Golden e são louras mas não oxigenadas. De tez saudável, aroma requintado e de boas curvas, abundam por todo o Portugal e são muito apreciadas pelo homem comum.

Há também o espécime Starking, de pele mais morena e interior mais poroso. O seu sabor é igualmente gostoso e apelativo, embora mais rebelde e ácido. São as minhas preferidas e normalmente como-as com pele e tudo ( convém verificar se estão bem lavadas e desinfectadas).

Depois há as famosas Reinetas, de aspecto mais farfalhudo e volumoso. Tem uma cor esbatida (entre o verde e o amarelo), sinal de alguma degeneração e de falta de atenção e são especialmente ácidas. São preferencialmente consumidas depois de alguns tratos, onde se eleva a temperatura da fruta, acabando, ainda assim, por dar um rico repasto. Devo dizer que são as que menos me excitam e as que mais encontro (trabalho num Lar de Idosos e, como é sabido, estes devem consumir este espécime amiúde.)

Quero ainda recordar que todos estes frutos são, não poucas vezes, contaminados pelo bicho (não, não é piada ao Bicho Azul) da fruta. Como tal deve-se sempre tomar as devidas precauções ao digeri-la, examinando bem todos as cavidades suspeitas, principalmente se apresentarem um aspecto desleixado e suspeito.

Por fim há as maçãs podres. São como clones indesejados, reproduzindo-se pelo contacto. Se num bom “Relvado” estiver uma destas em contacto com outras sãs, a probabilidade de contágio é enorme. Devem ser automaticamente retiradas de circulação evitando-se assim prejuízos futuros.

P.S. – Estou a falar estritamente de maçãs( o fruto proibido da Eva). Qualquer tentativa de deturpação ao contexto destas linhas ou de leitura ambígua ao seu conteúdo não tem qualquer apoio da minha parte.

(Isto já foi publucado aqui, pelo meu primeiro nick, o Vozz-off)

...

bom jogador..
mais rapido que o evaldo e mais ofensivo
boa contrataçao
so gostava de saber quanto custou

custou

apenas ir ao cu do pinto da costa , porque esse gay paga bem ,, não te metas vive a tua vida

Começo por dizer que,

Começo por dizer que, finalmente se detectou uma das lacunas que mais exasperava os adeptos leoninos. Peca por tardia, pois, se tivesse sido colmatada atempadamente, teríamos tido outro tipo de andamento nas alas. Digo isto porque, Turan não chegou a tempo para se mostrar a Domingos e muito menos chegou a tempo para poder estar em pé de igualdade com Evaldo ( em termos de condicionamento físico ). A falta de ritmo do francês, escancarou as portas da titularidade a Evaldo e, na dúvida opta-se por quem já tem anos de futebol ( não que seja um grande futebol ) e pelo menos 1 época de casa. A chegada de Insua relança os dados para uma luta que é desigual ( assim veja o treinador ) face ao mau momento e pouco futebol de Evaldo. O argentino é raçudo, duro, rápido, acutilante e jovem. Defende bem e ataca bem, coisa que em Alvalade deixamos de ter há muito tempo, desde o " desaparecimento de Rui Jorge. Só uma total falta de visão e de alma vencedora, poderá impossibilitar que Insua ganhe a corrida na lateral esquerda. Contudo, espero que o ingresso do jovem argentino não seja o precipitar de um empréstimo do jovem Turan. Há muito que os empréstimos em Alvalade se tornaram num deserto para muitos jovens e de grande valor. As marcas que deixam na hora da saída, são rapidamente apagadas pelo " ventos " da ignorância, da pequenez e do amadorismo. Espero que não se cometa a insensatez de colocar o recém chegado Turan a rodar fora de Alvalade. Quem tem tarimba para ser titular na Ligue 1 aos 18 anos, tem tarimba para poder ficar no plantel e competir por um lugar na equipa. Jogou no Grenoble, clube que acabou despromovido mas, se Arias tem uma hipótese com J. Pereira e Pereirinha, também Turan deverá ter a sua com Evaldo e Insua. Ecos de Espanha, indicam ainda que Elias poderá estar na mira do Sporting. Sei que o meio campo está composto mas, Elias é um belissimo jogador. Começou a carreira como 10 e em Espanha foi sendo utilizado como médio mais recuado e por vezes, descaindo nas alas. Com um Izma, cujo joelho é uma incógnita, com Aguiar no estaleiro e Matias demorando a impor o futebol que todos esperamos, Elias é uma arma versátil e muito tentadora para ser rejeitada. Fica, a meu ver, a faltar um bom central e um avançado. Douglas seria uma bela hipótese e Trezeguet, por 1 época é ideia a pensar. Está sem clube e tem faro de golo. Ao serviço do Hercules apontou 12 tentos em 30 jogos. Já não é novo mas, por 1 ano e 1 ano só, tendo em conta que só temos Rubio, Wolfs e Bojinov ( Postiga não conta por ser 0 ) seria um reforço interessante. Aguardemos o fecho do mercado para ver como se mexe o Sporting nesta recta final. Para já ganhamos mais 2 atletas : Arias e Insua. Saudações Leoninas

Insúa

Um bom jogador para substituir o evaldo ;D

Aprecio muito este jogador...

Bom reforço para os leões para uma posição que carecia de qualidade. E agora? Sai Evaldo ou Turan?
Já agora alguém me sabe dizer o porquê da fraca utilização do Rubio depois dos números que apresentou na pré-epoca e numa altura em que o Sporting tem problemas na finalizaçao?