Witsel e Drenthe garantidos no Benfica? | Relvado

Witsel e Drenthe garantidos no Benfica?

Imprensa portuguesa e espanhola dão como certa a transferência do médio belga e do extremo holandês
 
Witsel e Drenthe

Axel Witsel estará muito perto de ser apresentado como reforço do Benfica.

Os jornais desportivos portugueses referem que o negócio entre os encarnados e o Standard Liége está praticamente concluído.

O 'Record' revela mesmo que Witsel já é jogador do Benfica e vai jogar na Luz nas próximas cinco temporadas, numa transferência que irá custar entre oito e dez milhões de euros ao clube português.

No entanto, de Itália chega outra notícia. O 'Corriere dello Sport' avança que a Roma também entrou na corrida por Axel Witsel e poderá ter outros argumentos financeiros para contratar o atleta.

Para esta terça-feira está marcada uma reunião da direção do Standard para discutir a possível saída do médio belga de 22 anos.

4 milhões por Drenthe

Em Espanha é dada como certa a transferência para o Benfica de Royston Drenthe.

O extremo holandês, segundo a rádio Cadena Cope, irá mesmo mudar-se para a Luz depois do Benfica ter chegado a acordo com o Real Madrid.

Os encarnados irão pagar ao Real cerca de 4 milhões de euros pelo jogador de 24 anos, informa a rádio espanhola.

Benfica:

Comentários [65]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Diesel e o dente

Quem paga os ordenados? O Ministério das Finanças está seco, expliquem lá isso porque a porta está fechar.

Benfica

Eu sou benfiquista... e não percebo a razão pela qual o Benfica vai contratar um médio ofensivo, até pode ser bom jogador, mas é desnecessário tendo em conta o vasto numero de médios ofensivos que existem no clube , Aimar, Carlos Martins , Bruno César e David Simão são alguns dos jogadores podem exercer essa posição, para não falar nos polivalentes, como Gaitan, Enzo e Matic que tambem podem ser utilizados, na minha opinião o Benfica devia preocupar-se principalmente em contratar um defesa esquerdo, para não repetir o erro da época passada quando vendeu o Ramires e depois surgiram aqueles sérios problemas para arranjar um médio direito, e tambem nao percebo a ideia de com o excesso de jogadores estrangeiros no clube e tendo que dispensar bastantes jogadores nao percebo a contratação de Witsel, mas não sou eu quem mando e se for um jogador bastante talentoso e uma mais valia para o plantel é sempre benvindo ao clube .

Força Benfica

.

.

.

.

No topo do mundo (do faz-de-contaI)

Mesmo sendo um bom benfiquista,

(inicio de descrição idiossincrática)

um daqueles que acena sempre com uma sandes de couratos na mão e que emborca de um garrafão de tintol que traz colado ao topo da cabeça, tanto por vício como por solidariedade, pois para além de servir para a borracheira serve também para a nobre arte da imitação: é com ele que finjo ter os apêndices feitos de matéria dura como cornos que os que usam esta idiossincrasia costumam ostentar nas respectivas testas (pelo menos é assim que ultimamente somos descritos por gentes sábias, tão sábias que não sabem descrever o que vêm, confundidos com certeza pelas constantes viagens ao passado que gostam de protagonizar, principalmente aos tempos de um tal de Calabote),

(fim de descrição idioto-sincrática)

tenho de admitir que ando confundido com a actual política de contratações do meu clube.
Já nem sei bem o que dizer de tanto ziguezague, de tanto andar aos papeis e ás aranhas.
Bem sei que o FCP tem uma excelente equipa, uma equipa capaz de intranquilizar uma mosca-morta sedada, mas nada é desculpa para este desgoverno saltitante e lascivo, quase pornográfico, em que se estão a tornar as nossas aquisições.

Épa, é que é demais, já tresanda tanta contratação, tanta desconsideração por uma equipa que ainda à dois anos a todos maravilhou e que no ano passado só não continuou nessa senda devido ao factor SF, aparecido de surpresa e à socapa, factor SF de Super-Frangueiro e Super-FutebolClubePorto.

Começando pelos inicialmentes, digam-me lá quem é que se pode dar ao luxo de ter um craque como o Jardel no plantel e dispensar um jovem promissor como o Sidnei? Quem é que permitiu tal heresia? Quem foi o pecador?

Defesa direito

Ouve-se para aí á boca cheia que o Maxi quer continuar a sua carreira junto dos seus, no seu país. Espero que tal não seja real, que tudo não passe de um mal entendido senão nem uma ida a pé a Fátima nos pode ajudar, só o Danilo, mas não sei se este virá mesmo, e se vier será por um preço exorbitante. Mas antes isso do imaginar naquele corredor direiro preenchido, em modo invisivel, por um Almeida qualquer vindo do Belenenses, concerteza muito bom rapaz mas muito pouco capaz. Ate me dá calafrios só de pensar nisso. Quanto ao louro, nem alto nem tosco, antes e só fosco. Parece um jogador banal,sem sal, e que nada vem acrescentar. Mais ainda vai a tempo de surpreender. Milagres acontecem quando menos se espera.
(Será o Benfica um auto de fé?)

Centrais

Pouco a dizer.
Das duas uma, ou a Liga dos Campeões não interessa ou a planificação da época deixou de ser plana e tranformou-se numa imensa Montanha-Russa. Não temos centrais de qualidade para a pré eliminatória da Champios. Ou acreditamos em adaptações de última hora ou, deixem-me adivinhar....esperamos um milagre.
(será o Benfica eclesiástico?)

Defesa esquerdo

Coentrão foi à sua vidinha, Carole está tão verdinho como o vinho homónimo e o Fabio Faria é farinha de saco roto, não dá gás nem comprimento à ala esquerda. Precisa-se de alguém. Mas por favor...oito milhões pelo suplente do Léo? Por Amor de Deus!!!!
(Será o Benfica evangélico?)

Médios

Há-os para todos os gostos. De todos os lados, da Belgica até ao Brasil, da Argentina até Servia, de Espanha, até, surpresa das surpresas, Portugal. Todos abençoados por Jesus. Mas não haverá gente a mais e fé a menos?
(Será o Benfica apostólico?)

Avançados

Temos uma torre e uma série infindavel de avançados moveis. Se a torre se lesiona ficamos sem farol. Rodrigo ainda está em aprendizagem e os baixinhos são tantos que vão secar no banco.

E a pergunta é...

Será o Benfica Fiavel?

Boa a análise

Concordando em tese com praticamente tudo o que dizes ainda fico aqui com uma dúvida.
A saber, o Shafer está lesionado ou alguém me sabe dizer se já veio da argentina? É que com aqueles que têm andado a inventar para defesas esquerdos conjugando com aqueles que têm andado a fazer os jogos treinos, isto anda aqui gato.
Será que ainda ninguém responsável pela SAD Futebol percebeu que o problema do Benfica não está nos GRedes? E ainda só andamos nos jogos treinos.

+1 Claro

+1 Claro

Melhor comentário que já li por aqui ...

Sou do Benfica e concordo com tudo o que disses-te ... Parabéns !

Tens o meu ponto.


"Das duas uma, ou a Liga dos Campeões não interessa ou a planificação da época deixou de ser plana e tranformou-se numa imensa Montanha-Russa"

Épico!!!

parabens!

O texto esta muito bem escrito em quase todos os sentidos, mas ha algumas coisas com as quais não concordo.

Acho que Wass pode muito bem ser uma optima solução (em primeira fase de banco claro), mas aqui deixo outra pergunta, e o Ruben Amorim?

Concordo que Carole ainda esteja verde e que não devia ser desde ja uma solução, devia ganhar experiencia numa outra equipa em Portugal. Estas te a esquecer do Cesar "patinho feio" Peixoto! Não é fenomenal e é muito mal amado, mas é um jogador util (relembrar o jogo da taça contra o Porto). Mas o seu contrato ja nao deve estar longe do fim e será para o ano que vai cantar a outro lado, e é aí que deve chegar o Carole como jogador feito e boa solução. Acho que 8M ou mesmo 10M pelo Ansaldi é dinheiro a partida bem gasto, Coentrão ficaria mt bem rendido.

Os centrais falta deles não existe, Roderick, Miguel Vitor, Fabio Faria, Jardel, Garay e Luisão... Resta saber quem serao os suplentes.

No meio campo há mesmo para todos os gostos e o Benfica é certamente apostólico.

Muitos parabens mesmo!

Sim, bom comentário também ...

Estou a gostar de ler isto hoje ... Parece que pessoas inteligentes se lembraram de vir escrever algo acertado ... lol

excelente texto

+1

.

.

Muito bom e completamente de acordo

Na época passada o problema foi o planeamento da mesma (ou a falta dele).

Nesta época vamos pelo mesmo caminho.

Só mais um aspecto, e os jogadores portugueses?

Vamos ter um 11 normalmente sem portugueses? E não me venham dizer que não têm qualidade... David Simão, Nelson Oliveira, Miguel Vitor... só têm um defeito: não são espanhóis, argentinos ou brasileiros... É UMA TRISTEZA!!!!

De facto

Tens razão ... Não damos valor aos nossos ... Miguel Victor é um excelente central ... Merece titularidade.

O Miguel Vitor

Para mim é uma ceretza desde os primeiros jogos que fez pelo Benfica, ainda com 18 anos, na altura com o Camacho... É uma pena não se apostar em jogadores como este.

Essa era uma das virtudes do Camacho... com ele lançamos: J. Pereira, M Fernandes, Tiago, Nelson, M. Vitor

Miguel Vitor é um bom

Miguel Vitor é um bom central, mas não chega aos calcanhares nem de Luisão nem de Garay

+1

Muito bom, como é teu apanágio.

"uma equipa capaz de intranquilizar uma mosca-morta sedada" lol

Não percebo estas duas

Não percebo estas duas opções.

O ponto forte, ou melhor menos fraco, desta equipa dos vermelhos é o meio-campo. Ora, Witsel para quê? É um jogador razoável, talvez venha para titular mas vai tapar outro jogador qualquer com potencial. Denthre? É um mau profissional que só arranjou problemas a época anterior e, juntando ao elevadíssimo salário que aufere, é claramente uma má opção. Aliás, por duas razões: como defesa-esquerdo é banal - ataca muito bem, mas defende pessimamente (Ansaldi não seria melhor?), e enquanto médio-ala esquerdo o Benfica está bem servido.

Recordo

Que a certa altura Drenthe era um jogador que eu adorava ver no Benfica.

Recordo-me de assistir a jogos da Holanda em que o Drenthe brilhava de uma forma quase surreal... Partia o jogo todo com a sua rapidez e dribles ... Também possui um forte remate ... Talvez defensivamente não seja tão bom assim ...

Mas comparando com a actualidade, parece-me que a ida para um grande clube fez-lhe mal á cabeça...
Cometeu vários erros ao longo deste tempo, e inclusive as suas qualidades parecem menos evidentes...

É mais um daqueles casos em que o talento do jogador ficou para trás... Talvez ainda haja volta a dar...

Se vier terá o meu apoio porque apesar de tudo sempre admirei o jogo dele, esperei foi um pouco mais do jogador que nao correspondeu a muita gente que esperava mais dele.

Este Witsel não é procurado

Este Witsel não é procurado por crimes contra a Humanidade... dentro de campo? LOL

O polaco que ficou perneta

O polaco que ficou perneta que o diga, este homem dá mais porrada que o Petit e o Binya juntos

LOL

hahahah então será um retrocesso lol

os buldosers não são

os buldosers não são necessariamente maus jogadores...quer dizer, o binya era claramente, mas o Petit é uma figura da decada para o Benfica e para a selecção!

Só acho é que neste momento o Benfica não precisa de um jogador para as posições que Witsel ocupa. Mas lá que o gajo é bruto...chissa sem duvida

...Petit é uma figura da

...Petit é uma figura da decada para o Benfica...

:D

Por estas e por outras...

...que os gajos,não têm outra solução,que não seja em falar de escutas/corrupção/sitemas/espiões.

pois eu tava numa de nao ir

pois eu tava numa de nao ir por ai porque reconheco merito ao Porto embora isso me de umas dores no estomago, mas ao que parece e a avaliar com o que tem acontecido nessa mesma decada...não é sem motivo que vos vêm falar sobre isso...

Mas se a tua inveja (ou seja

Mas se a tua inveja (ou seja o que for) é mais azulada de certeza que nao deves ser estranho ao patinho do Baia...

É inveja é, grande década que

É inveja é, grande década que o SLB teve...

uma pequena incorrecção...

Petit é uma DAS figurAS da decada...

tive ali um pequeno erro de plurais que pode ter afectado o sentido da frase, peço desculpa pela minha lacuna