Sporting: Godinho culpa Assembleia-Geral pelo fracasso no mercado | Relvado

Sporting: Godinho culpa Assembleia-Geral pelo fracasso no mercado

Líder justifica negócios falhados com a instabilidade do clube. E revela que Benfica quis Insúa.
 

Godinho Lopes, presidente do Sporting, acusou esta sexta-feira a Mesa da Assembleia-Geral do clube de ser a responsável pelos falhanços dos leões no final do mercado de transferências. Em conferência de imprensa, o dirigente revelou que houve acordo com dois jogadores do Dínamo de Kiev, mas que a contestação que se vive em Alvalade fez o clube ucraniano recuar.

Os jogadores em causa seriam os avançados Milevskyi, de 28 anos, e Marco Rubén, de 26, que chegariam ao Sporting por empréstimo. Em troca, Ricky van Wolfswinkel rumaria a Kiev. Face à turbulência que se vive no clube, o negócio foi abortado, acusou Godinho Lopes.

"Infelizmente o mercado fechou de forma conturbada, apesar de termos alertado a mesa da AG que, durante este período, não deveriam ter lugar ocorrências que prejudicassem a gestão corrente. E nós estávamos a fechar com dois jogadores quando, ao mesmo tempo, o doutor Daniel Sampaio falava à comunicação social da marcação de uma assembleia geral. Isto é uma situação grave. Esta instabilidade trouxe-nos problemas adicionais no funcionamento do clube e custou-nos a contratação de dois jogadores", acusou Godinho Lopes.

Só depois de o negócio do Dínamo de Kiev ficar sem efeito é que o Sporting se virou para Niculae, mas sempre sabendo da questão de poder não ser contratado caso a FIFA considerasse que o jogador já tinha atuado por dois clubes esta época, o que veio a acontecer.

Kléber e Izmailov - Godinho Lopes também atribuiu à Mesa da Assembleia Geral o falhanço na contratação de Kléber. Segundo o presidente, o avançado brasileiro do FC Porto chegou a estar ontem a caminho do aeroporto. Mas a forma quente como decorreu ontem a sessão de esclarecimento aos sócios provocou um recuo.

"As negociações estavam feitas. O jogador já estava a caminho do aeroporto quando o BMG [fundo que tem 20% do passe] interveio. Devido às confusões de ontem à volta do Sporting, o BMG pediu-me uma garantia pessoal, o que não fazia qualquer sentido", justificou.

Em relação à saída de Marat Izmailov, Godinho Lopes assegurou que a transferência aconteceu por iniciativa do Sporting: "Foi o Sporting que conversou com o agente do jogador, Paulo Barbosa, para procurar um clube para Izmailov. Não está em causa a sua qualidade, mas era um jogador que teve apenas 29 por cento de produtividade na última época e 39 por cento desde que chegou ao Sporting. Não podíamos continuar a ter um jogador com este rendimento".

Pedido de desculpas público de Vieira - O presidente dos leões confirmou também que o Benfica tentou fazer negócio com Insúa.

“O Benfica queria o Insúa e emprestava-nos o Nolito e o Kardec até ao fim da época. Mas o Sporting entendeu que poderia realizar uma mais-valia com o Insúa. O presidente do Benfica pressionou muito o agente do jogador, mas o Sporting recusou. Luís Filipe Vieira quis encontrar-se comigo, pediu para que isso acontecesse, mas eu recusei”, revelou.

Criticando a postura do presidente do Benfica, Godinho Lopes garantiu que só vai voltar a falar com Luís Filipe Vieira - que "faltou à correção junto de um dirigente do Sporting, Luís Duque" - caso o dirigente da Luz realize um "pedido de desculpas público".

Eleições no final da época? - Enquanto insistia na ideia da ilegalidade da Assembleia Geral prevista para o próximo dia 9 de fevereiro, o presidente do Sporting manifestou abertura para eventuais eleições no final da presente época, caso a referida assembleia não se realize.

"Mas eu pedi e continuo a pedir tempo para concretizar o nosso projeto. Quero continuar o programa previsto no início do nosso mandato", declarou.

(artigo atualizado)

Rumores:

Comentários [111]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o que se passa é o seguinte:

o slb é o nosso salão de festas em lisboa, o eterno bobo da corte, e o scp é o nosso Porto b.

saliva lover, estica mais o pescoço,

que ainda tens de comer muita sopinha. C'a rega nos porcos!

PokerAlho

o último a ter papado 5 batatas no Dragão antes do Gil quem foi?

ora! será mesmo preciso responder?

hehehe

normal.

para quem levou 8

batatas na inauguração das antas... falas de boca cheia. Já sei, vais dizer que foi há muito tempo, tal como a meia dúzia no pacote, no campo grande. Mas olha, mais recente, inédito e até agora inigualável, é ter vencido nas antas a taça de portugal. Isso sim, é reservar um salão de festas, com a comemoração de um TÍTULO, parolo!

PokerAlho

o desespero

vai buscar um jogo de mil oitocentos e troca o passo!

hohoho ;')

desespero?

o jogo da final da taça nas antas? LOL acho que nao podes dizer que deu na tv a preto e branco LOL andas excitado com um só jogo, quando há tantos outros e outros mais hão-de vir. Há quem lhe chame história, e ultrapassa-te tanto a mim como a ti. Já os clubes, esses ficarão. 5-0, 8-2, 12-2, o crlho que seja, histórias de corrupção para uns, ganhar taças de portugal nas antas para outros, é tudo história. Se a parte que gostas mais é os 5-0, parabéns, mas não venhas falar de desespero, consegues fazer melhor que isso. Ou queres passar uma borracha em tudo o que vem para trás? Bem, para quem até mudou o ano da fundação, nunca se sabe...

uma borracha usa o Porto

sempre que vos papa o cu à grande.

quando perdeste a taça

nas antas, gostaste da enrabadela? LOL

este aqui é perito em rebater-me nos argumentos...

...recorrendo ao canal História!

:')

pois, para ti

o clube andrade só começou a existir na era bimbo flatulento, ou melhor, na era calor da noite e frutinha com chocolate LOL Tudo o que te dói no cu, preferes ignorar... Temos pena que pertenças ao único clube que perdeu um TÍTULO NACIONAL NA SUA PRÓPRIA CASA!

PokerAlho

até escreve em caps!

descontrolo emocional completo!

:')

completamente,

já tu estás meio que... sem palavras LOL

O GL vai atirando umas

O GL vai atirando umas "farpas" para o ar para ver se ganha de novo a confiança dos sportinguistas e, não existe melhor forma do que atacar o Benfica.

Primeiro diz que - “O Benfica queria o Insúa e emprestava-nos o Nolito e o Kardec até ao fim da época. Mas o Sporting entendeu que poderia realizar uma mais-valia com o Insúa. O presidente do Benfica pressionou muito o agente do jogador, mas o Sporting recusou. Luís Filipe Vieira quis encontrar-se comigo, pediu para que isso acontecesse, mas eu recusei”, revelou.

Criticando a postura do presidente do Benfica, Godinho Lopes garantiu que só vai voltar a falar com Luís Filipe Vieira - que "faltou à correção junto de um dirigente do Sporting, Luís Duque" - caso o dirigente da Luz realize um "pedido de desculpas público".

Ele (Godinho Lopes) poderia dizer que só aceitava voltar a falar com o LFV se ele lhe pedisse desculpa por lhe ter chamado aldrabão... mas pelos vistos o GL não se ofendeu e só aceita falar com o LFV se ele pedir desculpa ao Luís Duque.

Depois volta a dar a ideia que não é presidente do Sporting Clube Portugal mas que é presidente do Sporting Clube do Porto... ele rejeita de imediato conversar com o LFV por uma "suposta" troca de jogadores, diz que o LFV lhe oferecia o Kardec e o Nolito em troca (e o SCP tem falta de avançados) mas... nem pensou duas vezes quando o Porto lhe pediu o Izmailov e em troca deu o Miguel Lopes (mas ficou com 50% do passe) e o Ventura ele aceitou estes jogadores porque o Sporting Clube Porto tem de pensar no futuro nas próximas saídas ou seja... próximos jogadores a saírem para o Porto... Rui Patrício?.... Cedric? e quem sabe o próprio Adrien... no fim de tanta troca levaram com a última enrrabadela do Porto... Kleber não vai para o Sporting Clube Porto mas a culpa é da... Mesa da Assembleia Geral... claro que sim...

Também diz que - o Wolfswinkel iria ser vendido por uma verba fantástica, duplicando o que o Sporting investira, e que ainda viriam dois jogadores a custo zero. Mas tudo falhou, porque o Kiev estava preocupado com a situação interna dos leões e temia problemas financeiros. Mas não era o Dínamo que pagava tudo?

Ou seja... o GL mentiu durante o tempo todo...

Esta "cousa/coisa mesmo", o cara-de-cu-à-paisana não se enxerga,

este F.D.P., que há-de levar o «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL », a pedir de mão estendida tipo indigentes (totalmente falidos) :

Parlapia este atrasado-mental, com base em estatisticas, como se um jogador de futebol, fosse algo que se pudesse valorizar ou desvalorizar segundo PERCENTAGENS??? Quem no seu perfeito juizo senão Inginheiros de obras mal-feitas ou por fazer/desfaver..., pode dizer algo como isto :

- "...Em relação à saída de Marat Izmailov, o Go(r)dinho Lopes mais concretamente apelidado de (cara-de-cu-à-paisana) assegurou que a transferência aconteceu por iniciativa do Sporting: "Foi o Sporting que conversou com o agente do jogador (olhem-me a peça...), Paulo Barbosa, para procurar um clube para Izmailov. Não está em causa a sua qualidade, mas era um jogador que teve apenas 29 POR CENTO DE PRODUTIVIDADE na última época e 39 POR CENTO desde que chegou ao Sporting. Não podíamos continuar a ter um jogador com este rendimento..."

P.S. - Quem consegue avaliar a categoria de um jogador, com estatisticas é o quê???, senão um CARA-deCU-à-PAISANA, tenho dixit...???!!! LOL, só me sai MERDA desta na RIFA, um vigaristazeco, ligado a aldrabices com paquetes na EXPO, e eleito para PRESIDENTE do UNIVERSO LEONINO, ao que o meu CLUBE, que até as lágrimas de quando em vez, me faz rolar rosto abaixo, CHEGOU com esta gentalha mera escumalha. Não TRETALOLO porque esta bitaitada é muito séria...

Força Godinho

Esse LFV ja te queria passar a perna

Vou deixar visitar o "Relvado"

Só vejo asneiras, ofensas e outras ordinarices por aqui. É a última vez que cá ponho os pês. Vou procurar outro forum para expressar as ideias, e desconfio que devo seguir o caminho que muitos outros já seguiram. Perante tal notícia, esperava ver a opinião de outros relvas sobre o assunto e só vejo pessoas com nicks como "porto a arder" e coisas do género, a escrever m*****. Por isso, tou farto, quando expulsarem uma data de inergúmenos daqui, volta-se ao Relvado. Até lá, bye bye.
Para acabar em beleza, tenho de dizer que este Godinho é de facto rastejante. Então as vendas, as compras, as falhas das contratações é culpa da AG? E o Insua foi vendido por trocados, porque naquele dia a AG estava "distraída", certo? As declarações desse senhor são inacreditáveis. Não me lembro de qualquer outra situação em que tão bem se adequasse a expressão "sacudir a água do capote"... Adeus "antigos" relvas (do antigo Relvado) que escreviam coisas com pês e cabeça.

Porra,

sou sempre eu! Cala-te, paneleiro! Só dizes merda!

Afastar-se?

Caro RicPin, lamento a sua partida, pelos motivos que expos, nao estando de acordo, respeito a sua atitude, contudo, nao se esqueca, se outros fizerem o mesmo, entao o site, caira' no ridiculo por falta de qualidade total.
Tambem sou daqueles que uso de vocabulario vernaculo, para insultar alguns dirigentes do futebol portugues, mas nunca insultei alguem que nao me tenha insultado primeiro, por enquanto vou amando o Benfica ate' que a morte nos separe.

O "bobinho" Lopes justificou

O "bobinho" Lopes justificou a incompetência pura com a turbulência no clube e só alguém demente pode acreditar que lhe propuseram a troca do Nolito + Kardec pelo Insua!

ó bã bã bã bã

bã bã bã ,

E ainda bem que o Porto o

E ainda bem que o Porto o fez!

Hoje mesmo comprou os 35% do passe do James, isto é, ambos os passes são do Porto a 100%!

Em Agosto, Moutinho e James podem garantir uma verba a rondar "só" os 60/70 M€!

"Porque é que o Porto é Campeão e o Benfica só ganha Taças da Liga?"

Repito, é o título do livro do indefectivel D Amaral, com uma analise que aborda questões orçamentais, mas poderemos relembrar questões de competencia, por exemplo:

O Benfica teve cerca de 1 ano para comprar um lateral esquerdo e compra alas e P Lança?
Depois vimos o adaptado Melgarejo nos processos defensivos a colocar adversários em jogo!
E qual é a Admnistração competente?
Provavelmente a do 3 + 1 + 50!

ó

chibanga...

faz las as contas dos 100%... precisas de uma calculadora para somares 55+35 ?

se nao andasses sempre com os dedos no cu dizia-te para contares com os dedos, mas nao te quero incomodar e privar-te de tal prazer...

LABAREDAS CHIBANGA ALL THE WAY.....

Moutinho e James, podem gerar

Moutinho e James, podem gerar um encaixe de 60/70 M€?!

Coisa pouca, quer em termos financeiros, quer em termos desportivos!

Moutinho e James em 3 anos no Porto vão já a caminho do 3º Campeonato, e ganharam uma Taça Europeia, entretanto ambos irão gerar "só" entre os 60/70 M€, tens exemplos destes, aliar componente desportiva/financeira?

percebe-se que à uma divisão ...

sportinguistas que querem o Sporting Clube de Portugal , e o lopes e companhia de infiltrados bimbos com as suas mentiras trafulhices que querem a continuação do sporting do porto

O estado de negação...

O estado de negação...

O Godinho sabe perfeitamente de onde vêm as padradas.

bimbo , sem Aufhebung

compreenderás tu algum dia o que é Verneinung !?

coitado

coitado é corno. encornado

coitado é corno.

encornado não sou.

não tenho absolutamente nada a ver

com isso , nem quero saber