Scolari: Leandro Damião muito melhor que Cardozo | Relvado

Scolari: Leandro Damião muito melhor que Cardozo

Antigo selecionador nacional não acredita que Benfica tenha capacidade para contratar jovem promessa
 

Luiz Felipe Scolari, treinador do Palmeiras, disse ao jornal Record que Leandro Damião, avançado do Internacional de Porto Alegre que é desejado pelo Benfica, tem potencial para fazer esquecer Cardozo entre os adeptos encarnados.

"É um bom jogador e está a aprender a sair da área e a participar um pouco mais no jogo. Com a bola na grande área é perfeito. Creio que daqui a dois anos será muito melhor que o Cardozo”, disse o antigo selecionador nacional ao jornal.

O problema, diz Scolari, é que o avançado de 21 anos tem dado tanto nas vistas que a sua cotação tem subido em flecha, havendo gigantes europeus a seguir as suas exibições. "Acho pouco provável que o Benfica consiga assegurar a sua contratação. Nesta altura é um futebolista que já está muito valorizado no Brasil", disse.

Roberto Siegmann, presidente do clube gaúcho, já fez saber que Leandro Damião tem um preço de 20 milhões de euros, negociável.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Rumores:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

anda tudo louco

Este Scolari de facto não tem ponta de vergonha na cara, dizer que daqui a 2 anos vai ser melhor que o Cardozo é alguma coisa do outro mundo ? Quem é que quer o Cardozo ? Só se for uma equipa que precise de alguém que bata bem os livres, fora o resto há centenas de avançados por aí bem melhores. Hoje no Brasil já se paga muito bem aos jogadores de topo, as equipas portuguesas não têm dinheiro para lá chegar e este Damião não é nada de especial para já por aquilo que tenho visto no PFC. Lembram-se do keirrisson ? Também ia ser o melhor do mundo, veio do palmeiras para a Europa e foi um flop de todo o tamanho. Ele que leve para o Brasil esse fantástico guarda redes que um dia levou à selecção nacional de seu nome Bruno Vale e que enterrou este ano mais uma vez a Oliveirense, que o ponha a jogar no palmeiras em vez do vitor baia lá do sitio.

Muito dinheiro!

No Brasil existem grandes jogadores, mas que precisam de se adaptar ao ritmo europeu e nem todos se adaptam. Por 20 milhões consegue-se trazer 2 ou 3 bons jogadores para a equipa com provas dadas na Europa. No entanto, o Benfica é um clube que a médio/longo prazo necessita de retorno financeiro, e os jogadores sul-americanos são a "cara" desta política. Mas 20 milhões é muito para um jogador que apesar de já contar com 1 internacionalização pelo «escrete», é demasiado caro para o que o Benfica pode despender.

:o

QUANTO?!?!?!
Para isso mais vale vender o Cardozo e o Alan Kardec e comprar o Vela do Arsenal, ou o Macheda ao Man Utd.

E quem os convence a vir?

E quem os convence a vir?

$$$

o dinheiro, amigo...
ou acha que se não derem aí uns 15M€ por um ou por outro que eles não vêm?

Mais um Kardec? LOL Eles vêm

Mais um Kardec? LOL
Eles vêm todos rotulados de craques, mas, depois....
http://www.livros2011usados.blogspot.com/

Muitos milhões

Por esse valor, mais vale o Benfica bater a clausula do Falcão. 30 milhões