Mourinho: próxima paragem? | Relvado

Mourinho: próxima paragem?

Alemanha indicada como destino mas não é provável, de acordo com o próprio treinador.
 
Abramovich muda de treinador: 11 - José Mourinho
chelseafc.com

José Mourinho está oficialmente livre e assim deve continuar, a nível profissional, até ao final da presente temporada.

Tal como aconteceu em 2007, quando saiu igualmente do clube de Londres, o treinador português não deve assumir o comando técnico de qualquer equipa até junho do próximo ano.

E depois? Um pouco por toda a Europa indicam-se quatro países prováveis: Alemanha, Espanha, França ou novamente Reino Unido.

Pode-se excluir mais facilmente a primeira opção. O Bayern Munique, eventualmente sem Guardiola a partir de junho, poderia avançar mas o próprio Mourinho já disse que não iria para um país onde não entende o idioma local, excluindo o campeonato alemão da sua lista.

De Espanha chega um possível interesse de Real Madrid. Novamente? Difícil. Depois do ambiente que o luso deixou no Real, é pouco provável que volte ao Santiago Bernabéu.

Mourinho, além do campeonato português, só passou por Inglaterra, Itália e Espanha, mas os milhões e a ambição europeia do Paris Saint-Germain podem convencê-lo a deixar esta "troika" de topo e a estrear-se em França.

Por fim, a Premier League. Ou melhor, o Manchester United. Com Louis van Gaal a ser constantemente colocado em causa, até por alguns jogadores, Mourinho seria a hipótese mais forte para Old Trafford.

Análise feita, prevemos que estes dois últimos cenários, França e Inglaterra, são os mais prováveis para a próxima paragem de José Mourinho.

Rumores:

Comentários