Luís Aguiar está a caminho do Sporting | Relvado

Luís Aguiar está a caminho do Sporting

A Antena 1 revela que só falta o acordo final entre Sporting e Dínamo de Moscovo para confirmar a tr
 

Luís Aguiar estará muito perto de ser reforço do Sporting para a próxima temporada.

A Antena 1 revela esta quinta-feira que só falta o acordo final entre Sporting e Dínamo de Moscovo para confirmar a transferência.

O médio uruguaio terá ainda hoje uma reunião com a direção do clube russo, que não conta com o jogador para a segunda volta do campeonato, depois de ter sido emprestado ao Peñarol.

Por sua vez, o Peñarol dificilmente vai exercer a opção de compra sobre o passe do atleta e, assim, o ex-jogador de FC Porto e Sp. Braga deverá assinar contrato com o Sporting este fim-de-semana, onde vai reencontrar Domingos Paciência.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Rumores:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o novo leao

O Domingos gosta de jogar um futebol apoiado, as equipas dele nao sao necessariamente grandes possuidoras de bola mas sao extremamente eficazes. Se olharmos com atencao vamos ver que Domingos planeia grandes semelhancas entre braga 10/11 e sporting 11/12.

Olhemos para a defesa, no braga tinhamos centrais coesos e fixos, ao inicio moises e rodriguez e mais tarde com a saida do primeiro tinhamos paulao e kaka. Neste aspecto podemos ver q Domingos esta a seguir a mesma logica ao contratar onyiewu e rodriguez(um denominador comum). Nas alas as semelhanças nem sequer sao semelhanças, estamos a falar de uma igualdade. Joao Pereira e Evaldo foram ambos titulares do Braga de Domingos no passado, aqui nem se mexe, dos jogadores muito rapidos e bastante regulares.

No meio campo, penso que Pedro Mendes acabará por nao ser vendido e ficará no plantel, eu diria ate q ainda puderá ter uma palavra a dizer quanto ao onze titular do sporting pudendo ser uma alternativa bem viavel e util. Pedro Mendes tem imensa experiencia e comparo-o a Vandinho, jogador importantissimo na equipa do minho. André Santos ou mesmo Zapater desempenharam funções de médios interiores, qualquer um deles tem propensão para tal sendo o segundo um pouco mais "todo-o-terreno" e o primeiro um jogador mais moderno e com mais classe, esta posicao sera um pouco uma mescla do que Salino fazia no Braga mas tambem um pouco de Custodio (na parte do "todo-o-terreno").
Domingos usava ainda um 3º jogador no meio campo q, devido as suas responsabilidades ligeiramente defensivas e de manter o equilibrio seria mais um 8 do q um 10. É aqui que entra este possivel novo reforço do Sporting. Luis Aguiar é um conhecido de Domingos Paciencia. É um jogador versatil q organiza bem o jogo, pode ainda ser importante em diversas fases do jogo em q e preciso nao so um equilibrio ofensivo mas tb defensivo, Luis Aguiar revela alguma maturidade neste aspecto, desde "faltas uteis" a contemporizações Luis Aguiar e tambem util. Contudo, noto algumas fragilidades. Apesar dessa maturidade revelada, é um pouco limitado e lento para nao falar da fama que tem de boêmio. Tem ainda a agravante de nao se ter afirmado no Porto equipa que o baptizou no campeonato português, por isso vejo-o mais como uma alternativa a Matias.

A questao dos extremos tenho quase a certeza q sera brevemente resolvida, Izmailov esta a recuperar para fazer uma epoca em beleza, Djalo funcionara como Paulo Cesar sendo um avançado q tb actua como extremo, quanto a Vuk nao vejo q a sua continuidade em Alvalade trará algo de bom para as duas partes. Eu diria q chegaram mais reforços nestas posicoes tendo em conta a inexperiencia de Carrillo(acho q tb joga a extremo), e o emprestivo de Salomao. Jaime Valdes tb pudera ser usado nos flancos embora seja mt mais um numero 10. É de realçar q os extremos sao uma posicao mt importante na tactica de Domingos como pudemos observar o ano passado, pois e por eles q passa boa parte do ataque da equipa, responsaveis pelas rapidas transições e pelos contra ataques.

Para finalizar, no ataque tb devem residir duvidas. A continuidade de Postiga, q acabou em beleza a epoca passada, nao e assegurada e diria q caso chegue uma proposta do estrangeiro a rondar os 5M desvincula Postiga dos Leoes.

Isto tendo em conta q domingos se manterá fiel aos seu ideais.

Flop

Gosta de noite.

A precisar de extremos, e

A precisar de extremos, e vai-se comprar um gajo que joga a meio campo, quando se já tem Matias e Valdés? E os extremos, quando vêm? (Se vêm) Não entendo, quer se jogue em 4-2-3-1, quer em 4-3-3 é necessário extremos, e de extremos temos Izmailov, que passa a vida lesionado e nada garante que não sucede o mesmo este ano, sendo muito provável que passe a época novamente no estaleito; temos Yanick, que não dá uma para a caixa; Vuck, que não sabemos o que renderá, como de resto nunca sabemos o que renderá; temos Valdés, que sabemos que rende muito mais no meio campo, a 10; e não temos mais ninguém. Diz-se que Carrilho faz o lugar. Não sei, não o conheço. Mas mesmo que o faça, todos estes não garantem a época e sobretudo um bom rendimento, sobretudo se tiveremos em conta aquelas críticas acima. Ora, e mesmo assim emprestou-se o Salomão, o William, que fariam muito jeito. Não entendo nada disto.

E tu a dar com os extremos!

Há futebol sem extremos: o vencedor da champions e o vencedor da libertadores não jogam com extremos. O Peñarol jogou com um extremo, o Man Utd com dois alas interiores (pé direito ala esquerda). Por isso nas duas finais das competições mais importantes de clubes houve uma equipa a jogar com um extremo e porque sabia que estava condenada ao contra-ataque.

Pelas contratações até agora não acredito que joguemos em 4-3-3, não temos ninguém que parta de uma ala para dentro (o Paulo Sérgio tentou meter o Postiga num par de ocasiões e o Vuk mais frequentemente a fazer isso e não correu muito bem).

Do 4-2-3-1 não gosto, nos campos estreitos de Portugal o 10 acabava a tropeçar nos extremos ou então fica apagado no maralhal do meio campo.

Mas a ver vamos, prefiro o retorno do diamante ou um 4-3-1-2 em posse. Temos laterais ofensivos, médios completos e criativos, um 10 que desequilibre, um avançado que cria ocasiões e outro que jogue simples e finalize.

A ver vamos. Um voto de confiança na nossa direcção e fazer as contas em Maio é o melhor que fazemos enquanto sportinguistas.

Cumprimentos.

Não estou a perceber. Se o

Não estou a perceber. Se o 4-3-3 e o 4-2-3-1 não te agradam, então qual o sistema a usar? Mas mais do que isto, é perceber que o Domingos usará, quase sem dúvidas, um destes dois sistemas. Isto é uma certeza. E neste sentido, nenhum destes sistemas se faz sem extremos. Quando muito, e é a isso que te referes, qualquer um deles poderá fazer uso de avançados a jogar na posição de extremos, como faz o Barcelona, que usa Villa, por exemplo, quando na verdade é ponta de lança, mas cujas qualidades conseguem fazer com que faça aquela posição muito bem. E no Sporting, quem temos que possa fazer isso? Como disseste, e bem, o Postiga e Vuck já foram experimentados aí e não resultaram. Haverá, porventura, o Carrilho, que não conheço o suficiente para saber se o fará bem. Temos depois o Yanick que sabemos bem o que é. E temos os outros cuja opinião a respeito deles já manifestei. Ou seja, não temos extremos nem suficientes nem capazes para fazer aqueles sistemas tácticos.
Pelas tuas palavras, jogar numa espécie de losango parece ser a solução eficaz. Mas até para este não temos jogadores, porquanto se outrora havia Moutinho e outros que faziam bem as posições de médios interiores, quem no actual plantel o faça tão bem como esses outrora? Só Izmailov.

Concordamos.

Nós até concordamos, ambos reconhecemos que não temos jogadores para jogar em esquemas com extremos.

Discordamos é na importância que damos a isso. Eu confio no treinador e na equipa para o futebol, se não há reforços para extremos é porque não é uma posição que necessite de reforços de peso. Tu se calhar não confias assim tanto. Respeito.

Para o losango não faltam jogadores, Pedro Mendes, Rinaudo, Zapater ou o André Santos mais atrás, Izma ou os Andrés a interior direito, Schaars ou Luis Aguiar a interior esquerdo, Matias e Valdés a 10, Postiga a cair nos espaços e o Ricky a jogar simples e a finalizar. Carrillo e Yannick no banco, à falta de melhor, se for necessário abrir na frente. Arranjava outro avançado sem ser o Ricky, mais poderoso fisicamente, para tirar pressão ao puto, um extremo esquerdo clássico (de ganhar a linha) para ter um opção para abrir nesse flanco e... pronto, muito trabalho.

O Mendes, pelos vistos, vai

O Mendes, pelos vistos, vai ser dispensado.

Tenho um feeling que o

Tenho um feeling que o Sporting vai ficar à espera que o Matias se valorize um pouco na copa América para o vender.

Que o vendam, que não vale um

Que o vendam, que não vale um caralho. Tenho-o dito.

Não concordo de todo

Parece-me um jogador que com Domingos ao leme estará este ano pronto para explodir. Gosto muito dele, mas passou quase sempre ao lado dos jogos. Precisa de mais intensidade e de não jogar tão longe da área. Mas convenhamos que na última época só o Messi se conseguiria destacar naquela equipa...

Eu acho que o Matias é um bom

Eu acho que o Matias é um bom jogador para jogar num sistema de jogo tipo o do Jesus em que o número 10 tem muita liberdade.

Concordo

Concordo com o último comentário do Vingador_Azul. O Matias é bom jogador, mas por alguma razão que desconheço ainda não o mostrou no Sporting. A hipotese de o venderem até parece plausivel, visto o jogador ter 30 anos e ainda não se ter imposto no clube, mas ainda assim este jogador era de manter no plantel.

O Luis Aguiar também é uma boa contratação, mas não se justifica porque já existe Matias e até o Valdés, por isso a hipotese do chileno sair ganha força...
Quem é bom jogador e anda ''perdido'' é o Vukcevic. Tenho um bom pressentimento para esta época

Tem o quê?

Nascido em 86, faz as contas.

O Luis Aguiar no Peñarol era dos médios mais recuados, tem evoluido e está a cada época mais completo.

O Vuk por mim ia a preço de saldo, é daqueles que "podia mas não é" para a bola. O homem não gosta do que faz, e ele já o disse, por isso nunca vai realizar o potencial que tem.

Essa é a forma de eu fazer

Essa é a forma de eu fazer essas contas.
Curiosamente, o Luís Aguiar tem a mesma idade:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Luis_aguiar

Tu sabes fazer contas? Diz-me

Tu sabes fazer contas? Diz-me lá.

Matias tem 25 anos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mat%C3%ADas_Fern%C3%A1ndez

1986 - 2011 = -25 anos.

Ele não tem 30 anos.

Ele não tem 30 anos.

o aguiar deve ter contrato

o aguiar deve ter contrato com o paciencia

Bom reforço.

Especialmente porque o Domingos o quer.

De resto, e para quem gosta do mercado sul-americano, foi o construtor de jogo de um finalista da Copa Libertadores. Não há muitos jogadores fundamentais num 11 de uma equipa da Champions e da Libertadores numa mesma época.

Só é mau negócio se tivermos de pagar direitos de formação ao FCP! xD

Diria antes que,

... foi o pretenso e magno destrutor sobre a integridade física de Paulo Henrique Ganso. O seu contributo perante a tarefa que lhe terá sido (supostamente) incumbida, foi de todo reprovável, e sendo assim, a avaliação é facilitada, pois somente consistiu em lesionar o dito brasileiro: primeiro com um pontapé nos adutores e segundo, com um respectivo soco na cabeça, isso com apenas 38 minutos de jogo decorridos, uma segunda parte ligeiramente mais tranquila, porém, é de realçar a entrada aos gémeos com os pés juntos sobre a mesma vitima.Convém relembrar que não foi (surpreendemente) uma única vez admoestado No final do jogo, manteve a mesma conduta agressiva, sendo inclusive o mais interventivo e entusiasta, querendo modificar o resultado final (derrota) com uma sessão de pugilato... um bom jogo sem dúvida.

Saudações

Alto!

Afinal o homem é um incompetente. Se a tarefa era lesionar o Ganso, que acabava de retornar de lesão, fez isso tudo e o homem ainda assim se aguentou só podemos concluir que ele a aviar porrada é um manco.

Felizmente vai ser contratado para jogar futebol.

Cumprimentos.

O árbitro foi bem mais... pode ser - distraído.

Saudações

Que falta de pontaria!

Adutores, primeiro; depois, gémeos e, para acabar, a cabeça -nem uma só vez, a definitiva, nos tomates.
Que falta de pontaria!

Resumindo,

... o jovem Ganso levou um ensaio de pancada. O coitado lá ia abanando a cabeça e sorrindo perante tal intento reprovativo. O Luis Aguia ér um jogador violento, conflituoso e vulgaríssimo, tenho escrito/dito.

Saudações

É só jogadores a entrar...

..e saídas,nada??? Sobre Aguiar,não me parece que represente uma mais-valia,mas todos sabemos que os treinadores,gostam de ter um grupo "conhecido".

Este não me parece...

Que seja uma clara mais-valia.

Não entendo

O Luís Aguiar não foi dispensado pelo Domingos, do Braga, em Janeiro?

Não foi dispensado,foi por

Não foi dispensado,foi por questões salariais........quem acompanhou o Braga viu que este jogador foi um dos melhores n periodo em que lá esteve.........acho-o um grande jogador!Iremos ver!!!

Não foi bem assim, ele foi

Não foi bem assim, ele foi embora porque o Braga resolveu reduzir os custos com o plantel e o salário dele era bastante alto.