FC Porto: Damião poderá chegar para fazer de Falcao | Relvado

FC Porto: Damião poderá chegar para fazer de Falcao

Dragões terão oferecido 19 milhões de euros por 80 por cento do passe do avançado do Internacional d
 
Leandro Damião (Avançado / Internacional Porto Alegre)
internacional.com.br

Leandro Damião entra na rota do FC Porto como eventual alternativa do clube da Invicta a Falcao. Depois da transferência do avançado colombiano para o Atlético de Madrid, o brasileiro do Internacional de Porto Alegra entra na agenda portista.

A imprensa brasileira anuncia que o FC Porto já apresentou uma proposta pelo jogador, oferecendo 19 milhões de euros por 80 por cento do passe do avançado.

O jogador, que foi convocado pelo selecionador brasileiro para o particular com o Gana, de 5 de setembro próximo, tal como Hulk, está em evidência no campeonato canarinho. Damião marcou um grande golo no jogo do Inter frente ao Flamengo (2-2) e foi eleito o melhor jogador da Jornada 18 do Brasileirão.


O tento de bicicleta apontado por Damião merece mesmo elogios de Ronaldo o "Fenómeno", que fez referência na sua página no Twitter ao "golaço" do avançado.

Além do tento, que valeu o 2-2 no jogo, Damião fez o passe de calcanhar para o primeiro golo do Inter, marcado por Índio. O jogador já leva 32 golos em 40 jogos nesta temporada.

Rumores:

Comentários [94]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

No que diz respeito ao

No que diz respeito ao Leandro Damião, apesar de ser caro, parece-me ser uma boa solução para substituir o Falcão, quanto ao Kleber com 31 anos não acredito pois o FCP não costuma investir em jogadores com mais de 25 anos. Só se for para resolver algum problema físico de última hora do Alex Sandro, que o impeça de atuar mais cedo, e seja um negócio barato com contrato de um ano.

L. Damiao..

Grande jogador, jovem , creio que tem apenas 22 anos, ainda ontem a noite fez os 2 golos da sua equipa na "supertaca-sul americana" , o primeiro bem parecido com o golo do Nelson Oliveira ao Brasil, tem meio mundo atras dele, e parece ter um ordenado elevadissimo... mas se o Porto o contratar ficam muitissimo bem servidos.
Um outro grande ponta-de lanca e o Rafael recem chegado ao Santos, rapido oportuno, mortifero este tem um estilo mais semelhante ao Falcao.

L. Damiao..

Grande jogador, jovem , creio que tem apenas 22 anos, ainda ontem a noite fez os 2 golos da sua equipa na "supertaca-sul americana" , o primeiro bem parecido com o golo do Nelson Oliveira ao Brasil, tem meio mundo atras dele, e parece ter um ordenado elevadissimo... mas se o Porto o contratar ficam muitissimo bem servidos.
Um outro grande ponta-de lanca e o Rafael recem chegado ao Santos, rapido oportuno, mortifero este tem um estilo mais semelhante ao Falcao.

Grande Jogador

Para esquecer um grande jogador, só contratando outro
que nos de mais vitorias

sinceramente

neste assunto até tenho de defender o porto, porque tenho de ser coerente com aquilo que venho dizendo.

Não há sucesso sem investimento, e investir 13 e 16 milhões em jogadores como alex sandro e danilo e agora 19 em damião, o porto sabe que está a investir em talentos, em bons jogadores, que certamente renderão desportivamente e provavelmente ainda darão lucro financeiro. Para mim, o risco até nem é grande.

Prefiro isso, a ver os clubes investirem 1 e 2 milhões em jogadores de porcaria, que ficam cá 1 ou 2 anos a mamarem ordenados, e que depois para os mandarmos embora ainda temos de pagar indemnizações. Só prejuízo. Infelzimente, é isso que tem acontecido no meu clube.

Por isso, se sempre aqui escrevi, que o Sporting devia investir forte, e fazer contratações caras, mas que fossem reais mais valias, e de valor inquestionável, tenho de ser coerente, e dizer que para mim, o porto faz bem em investir forte, e que estas 3 contratações, são muito boas, principalmente a do Damião se se confirmar.

Agora, também admito que ver o porto com este poderio financeiro, não é algo que me agrade. E obviamente espero que estes negócios corram mal, e que os jogadores não se adaptem na Europa, porque não sou hipócrita.

caro total

não está a ser coerente consigo mesmo , se defende o porto e acha que investimentos deste valor por jogadores de qualidade é a atitude certa desse clube , não pode depois dizer que espera que tudo corra mal .
vamos lá por partes o sporting investir forte na academia como tem feito porque a academia todos os anos se gast lá 6 milhões de € não é brincadeira , quando se aposta e arrisca a lançar miudos na alta roda do futebol com jogadores de 19-20 anos como nos casos de moutinho-adrien- veloso-pereirinha- patricio- djaló- e mais uns quantos .. e se vái jogar com barcelona bayern . e se é goleado mas se dá tarimba a estes jogadores , que depois vem um lucilio e paixões permitir que se marque pénaltis e golos com mão e se deixa tcar no GR EM ZOA QUE NÃO DEVE E OS CAMPEONATOS FOGEM COMO ENGUIA EM ÁGUA ,, COMO NO TEMPO DO FIGO BALAKOV PEIXE CAPUCHO . WOLKEX CADETE YORDANOVE----- A É LÓGICO QUE O QUE DÁ PODER ECONÓMICO não ser campeão é ir por sistema á liga e os patrocinios sã mais elevados . o sóc está em dia compra o bilhete da época , , em vez de pagarem 30.000 pagam 130.000 sócios , o que só aqui são mais de capital no clube em cotização por mês 1.200,000 milhão ,,,,,,,, esa é a diferença é aqui que se pode contratar jogadores de valia e segurar os bons que veem da academia , ---------- AGORA SABEMOS QUE OS PRESIDENTES DO PORTO E BENFICA TUDO FAZEM PARA CRIAR PROBLEMAS AO SPORTING PARA QUE ISTO NÃO POSSA ACNTECER QUE É O SPORTING GANHAR , ELES NÃO QUEREM NÃO DEIXAM TUDO FAZEM E OS NOSSOS GRUPINHOS DA JUVENTUDE LEONINA ESTÃO A FAZER O TRABALHO NA PERFEIÇÃO , O TRABALH DO BANDIDO .. enquanto o nosso clube for governado por estes grupos , enquanto for estes grupos e escolher para presidente do clube como foi agora o caso , o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SERÁ UMA MIRAGEM NO FUTURO , o grande mal do sporting e precisamente a sua jovem base de apio , a juventude leonina se forem ver bem já não é juventude meso o tál jovem de 16-17-18-19-20-21-22- anos são já pessoas maduras que sabem o que lá andam a fazer . fazem tudo menos defender o clube .

LOOOL

O que tens a dizer deste que me seguiu e que também comentou uma notícia de 2011, PhilipD paneleiro? Aposto que nada!

13 e 16 em Alex Sandro e

13 e 16 em Alex Sandro e Danilo?! Sabes mais do que eu... :)

O Benfica queria ter a espinha dorsal da Selecção Nacional, o Porto está a fazer o mesmo. Mas com a selecção brasileira. Já estou a ver o Mundial 2014, jogado lá:

Bracalli
Danilo
Maicon
...
Alex Sandro
Fernando
Souza
Kelvin
Hulk
Damião
Kléber

Pronto. Agora, fora de brincadeiras, olha só para os que estão a negrito. Principalmente no ataque..

acho que são oficiais

tanto Danilo como Alex Sandro. Salvo erro, falou-se em 13 mais premio de 3 para danilo, e 10 mais premio de 3 para alex sandro, mas se não foi isso, deve andar lá perto.

Estas enganado, foi 15 por

Estas enganado, foi 15 por cada um mais prémio de 5 para cada jogador do plantel do Santos...

Tem lógica. Eles é que o

Tem lógica. Eles é que o convenceram a não ir para o Benfica. "Cara, tá maluco?!?! O Luisão quer ir embora correndo, diz que para lá não volta mais, e você ainda está ponderando?!?! Vai pro porto, meu irmão, fica logo campeão!"

:9

"E mais, tem outro ainda dizendo qui no Benfica não tá ganhando dinheiro, qui quer ir pá Turquia..."

É, deve ser mais ou menos

É, deve ser mais ou menos isso. E o Falcão foi vendido por 69M. 40 do passe, 5 para despesas e 24 em regalias...

agora fizeste-me rir com o negrito

Kleber? a um avançado não basta saber desmarcar-se, tem que saber meter a redondinha lá dentro. Fraquinho...

Alex Sandro? Desconheço, só sei que era o suplente do Léo (37 anos??) no Santos. Ilusão...

Hulk? Só vai à seleção quando deixar de jogar a extremo no Porto e passar a jogar a avançado. Bom jogador...

Damião? Só falo quando vier...

Danilo? Vi o jogo com a seleção de sub-20. Não se destacou mais que o Cedric. Esperança...

teu comentario

os benfiquistas gozam com os reforços do porto mas quando eles saiem por 40 milhoes + 7 de objectivos
ficam caladinhos

teu comentario

quem dera ao benfica ou ao sporting ter um DANILO um ALEX SANDRO um HULK ou um KLEBER.

Acusas logo o toque. Kléber é

Acusas logo o toque. Kléber é bicada aí no meio, mas gostei da tua análise. Pensa nela daqui por uns meses e ri-te sozinho. Tanto sobre o Kléber como sobre os outros 2 reforços. Também deves ser daqueles que gozou com o Falcão ou fez vaticínio sobre os desempenhos do Moutinho. Já estamos habituados, depois são vendidos de 20M para cima...

Afinal o Kleber é bicada ou é

Afinal o Kleber é bicada ou é a sério? Dele já me ri e rir-me-ei. Então aquele falhanço sozinho em frente ao Nilson (após boa desmarcação, admito). eheheheh. Não dás nas orelhas aos teus atletas por falharem aquilo!?!?!?!?!?

Dos outros dois, é esperar para ver, mas há um que me soa a banhada de empresários, e que não vai constar na minha equipa da liga relvado. Mas em Dezembro relembramos isto :)

Ao contrario dos benfiquistas

Ao contrario dos benfiquistas nos sabemos que os nossos jogadores fazem o melhor e que errar é humano, agora vos? vejam a maneira como tratam o cardozo que ha 2 epocas foi o melhor marcador. Por causa dos vossos armanços é que ele perdeu a qualidade. O vosso treinador vai pelo mesmo caminho

LOOL

LOOL

...

podes crer o j.jesus vai porta fora da luz....
pensa que e o melhor treinador do mundo e depois é assim

...

...nem todos tratam o Cardozo daquela forma rídicula. E são muitos aqueles que se revoltam quando uns quantos idiotas começam a assobiar o paraguaio...

Em Dezembro é muito cedo para

Em Dezembro é muito cedo para relembrar isto. Dezembro de 2012 aceito. Mas vai-te rindo, adoro que te vás rindo com estas coisas. Se soubesses o que eu me vou rir por último, como de costume, nem perdias tempo e começavas era a gargalhar já com todas as forças.

Kléber era bicada, claro que era, ou achas que alguém concorda comigo sobre o valor dele para chegar à selecção? Sei perfeitamente que o nome de Kléber ali coça o pito a muita maluca do Relvado. Era essa a ideia, e olha... foste a primeira :)

O Kleber?

Calma Art...
O puto ainda tem um longo mesmo longo caminho a percorrer para eu(falo por mim) o ver como titular do FCP quanto mais seleccionável para o "escrete".

Prometeu imenso na pré-época, nos jogos oficiais ainda não mostrou muito, aliás mostrou que as pernas tremem com aquela camisola e mostrou que tem que combater a ansiedade que parece sofrer enquanto não marcar o primeiro golo.
Em Guimarães tem lá 2 lances só com Nilson pela frente em que se ele levanta a cabeça vê um companheiro sozinho para marcar golo(Varela e Hulk)isto tudo porque parece demasiado ansioso, compreendo que não seja fácil chegar a um clube grande com 20 anos e ser assim atirado às feras daí não fazer qualquer tipo de critica destrutiva mas sim construtiva até porque o miudo tem realmente muito potencial.
Mas vamos com calma :)

Eu estou calmíssimo, sócio, e

Eu estou calmíssimo, sócio, e já me devias conhecer melhor... ;)

De qualquer modo, bicada ou não, Kléber até pode perfeitamente ter valor suficiente para fazer parte do escrete aos 23 anos.

Espero que marque na

Espero que marque na sexta-feira e arranque para uma época fantástica.

Vingador, lês os meus

Vingador, lês os meus comentários quase diariamente e acredito que não tenhas dúvidas sobre a veracidade do que vou recordar:

Porto-Marítimo, 2009/10, 4-1 no marcador. Estive no Estádio e fiquei de boca aberta com o Kléber. Na minha análise ao jogo, aqui, foi quase só sobre ele que falei. Não marcou, mas encheu o campo e transformou em oportunidades de golo praticamente todas as bolas que lhe chegaram. Grande envolvimento no ataque, movimentações perfeitas, sentido posicional apurado e remate fácil. Que grande ponta-de-lança estava ali. Fui ver ao zero-zero e tinha apenas 19 anos. Colei o pistão... e escrevi aqui que era obrigatório o Porto ir buscá-lo imediatamente, antes que outro grande se antecipasse.

Aliás, escrevi um outro artigo sobre ele no Futebolar, muito mais directo à necessidade do Porto o resgatar, mas o site deixou de existir e é impossível recuperar isso. Kléber não engana e já o provou no Porto. Pré-época, 5 estrelas. início de época, 4 estrelas. A outra estrela, para a qual só falta perder a ansiedade e o nervosismo para meter a bola lá dentro, surgirá muito brevemente. Se as pessoas não vêm que, para aparecer na cara do golo 4 ou 5 vezes em 2 jogos é preciso MUITA qualidade nos movimentos e nas desmarcações... também não vou ser eu a ensinar.

Para mim, Kléber vai ser muito grande. Digo-o as vezes que forem precisas. E oxalá marque na Sexta, sim, 5 ou 6-1 é sempre um consolozito... :)

Postiga 2?

Espero que não seja outro Postiga.. :-/

Lindo!!!

Portanto é 5 ou 6-1.. contra o Barça?!?!?......... Claro!!! ... 10 a 0!!!

oculos..

Precisam-se! Claramente que o artenigma fazia referência a 5 ou 6-1 a favor do Barcelona....mas a cegueira vai tão longe que até o impede de ler como deve de ser! Tenho alguma paciência para os anti-portistas, mas paciência tem limites!
Saudações Desportivas