FC Porto: Cristián Rodríguez deve sair a custo zero | Relvado

FC Porto: Cristián Rodríguez deve sair a custo zero

Internacional uruguaio está em fim de contrato e pode decidir o futuro já em janeiro.
 

Cristián Rodríguez estará interessado em deixar o FC Porto a custo zero, podendo nesse sentido comprometer-se com um novo clube já a partir de janeiro. O jogador termina contrato com os dragões em junho de 2012.

O Diário de Notícias apurou que Cristián Rodríguez deverá mesmo deixar o Dragão sem qualquer lucro para os cofres azuis-e-brancos.

O FC Porto investiu em 2008 7 milhões de euros em 70 por cento do passe de Rodríguez que deixou então o Benfica rumo à Invicta.

Rumores:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este é que foi um barrete.

E como algum pessoal ficou tão contente quando o tiraram ao Benfica!!!!!!!

Afinal os encarnados é que tinham razão ao não quererem dar o que pediam por ele.

Custo zero? Lá se foi o retorno. Assim compreendem-se aquelas noticias do SL.

Mais uma noticia azul

MAIS UMA QUANTIDADE DE BENFAS PALERMAS A COMENTAR.HE HE HE

Querem a todo o custo que o rapaz seja um FLOP

O Cristian Rodriguez foi contratado pelo Porto em 2008 depois de ter feito uma boa época no Benfica emprestado pelo PSG, o Porto comprou-o e, nessa mesma época, o CR10 foi fundamental na conquista de Campeonato, Taça de Portugal, Supertaça Portuguesa, na época seguinte, acossado por lesões contraídas ao serviço da selecção, foi elemento importante num plantel que, num ano mau, ganhou a Taça de Portugal e a Supertaça de Portugal, na ultima época foi uma peça importante num esquema de rotação de jogadores que lhe permitiu chegar a um final de época onde ganhou Campeonato, Taça de Portugal, Supertaça Portuguesa, Liga Europa, em todas estas conquistas teve participação activa tendo sido especialmente importante na campanha europeia do FCP transmitindo experiência e qualidade na fase a eliminar da competiçao, já esta época conquistou novamente a Supertaça Portuguesa tendo também sido titular na Supertaça Europeia, já foi utilizado várias vezes este ano.
7 Milhões de euros é um investimento muito grande para não ter retorno? Sim é, mas este valeu titulos.
Aimar custou 6,5 Milhões de euros ao Benfica, poucos mais jogos e golos tem pelo Benfica que Rodriguez pelo Porto, com 31 anos que retorno vai dar ao Benfica? Ganhou ele assim tantos títulos que o rendimento desportivo esteja justificado?Está em final de contrato, vai sair a custo zero ou o Benfica vai renovar e continuar a pagar-lhe 200 mil euros por mês para ele jogar de dois em dois jogos durante 60 minutos? Não será um desperdício de verbas a renovação de Aimar?
Saviola custou 5 Milhões de euros, está em final de contrato, podendo o Benfica accionar a opção por mais um ano, nessa altura, porque se não accionar o retorno é zero, com 30 anos e longe de ser um goleador que retorno dará ele ao Benfica? Ganhou ele assim tantos titulos mais que CR10? Jogou tantas vezes mais que CR10?
Já nem falo aqui de jogadores como Kardec, Airton, Filipe Menezes, 'Éder Luis, Fernandez, Shaffer, Sidne, Jara, Carlos Martins que juntos custaram mais de 20 Milhões de euros e penso que muito dificilmente significaram retornos desportivos ou financeiros para o Benfica.

Acho mal!!!

afinal o rapaz demorou uns minutos a assinar... merece uma oportunidade, afinal é melhor que Djalma, e Varela.

7 milhões de euros em 3 anos

7 milhões de euros em 3 anos de engorda ... :p

Djlama + Maicon

e estes?!?!?!.... tem saco que chegue???

Airton+Sidnei....

..achas que se pode meter no mesmo saco do CR10?? Não me parece.

Um barrete...

...que assinou em 4 minutos.

Boa viagem...
Para uns um portento físico, para outros um filho da puta de um mercenário.
7 milhões por 70% do passe...sim, senhor...

E rendimento desportivo..

os trofeus ganhos, a sua importância no esquema de Villas Boas. Ou vamos ser autistas e fixa nos 7M por 70% do passe e tapar os ouvidos quando falo em Balboa, em Roberto, em Capdevilla e muitos outros.
Como disse ao Ramzi, em Portugal nos negócios do futebol há que correr riscos, sob pena de termos que enfiar o "barrete". Mas apesar de aceitar que Rodriguez não crrespondeu ao que gostaria, o seu valor desportivo e para a sua carreira, vir para o FCP foi das melhores coisas que lhe podia ter acontecido.

É a minha...

...opinião, meu caro.

Um gajo que chegou a Portugal com o fogo no rabo, com abnegação e vontade e que se deixou deslumbrar com muita coisa.
Ninguém tapou os ouvidos ao quer que seja, com a excepção dos portistas terem uma série de dificuldades em reconhecer maus negócios do seu clube, e terem sempre os dos adversários na ponta da língua.
Se tu achas que 7 milhões por 70% do passe e as estatísticas que apresentas são sinal de bom negócio, é algo que não tenho como contra argumentar...

Se vamos pelos troféus, um qualquer Stepanov ou um Bollati também têm o nome deles nos mesmos.
Se vamos pelo valor, acho que estamos na presença de um barrete, pois são vários os jogadores que apresentam números bem mais favoráveis (como um Belluschi, p. ex.).
Lá está, é uma opinião que vale o que vale e que, em última análise, acaba por não valer ponta de corno...

A parte de ter ido para o FCP se assumir como uma das melhores coisas que lhe podiam ter acontecido...aí não podia subscrever mais...

Grande jogador...

..sou fã de CR10. Como disse Defour alguns dias atrás,não é fácil jogar no FC Porto,neste momento CR10 tem grande concorrência.

O azul que bem que te fica......

Melhor que o Ronaldo ...

Melhor que o Ronaldo ...

Este ..

.. alguma vez ganhou o Dragão de ouro???.. merecia!!!

Olha que em relação a titulos...

..não anda longe .).

Comprado por quanto?

7 milhões por 70% do passe? Que barrete meu deus...

Cristian Rodriguez

Temporada 2009/10: 29 jogos (1534 minutos), 18 vezes titular fez 5 golos
Temporada 2010/11: 32 jogos (947 minutos), 12 vezes titular 2 golos

É um rendimento abaixo da média mas barrete são os camiões de jogadores que o seu clube compra (Balboa, Roberto, Capdevilla só para citar exemplos recentes) e que trazem zero rendimento. Foi com Cebola que marcamos em Old Trafford, foi com ele que conquistamos muitos troféus e apesar de não ser um portentoso jogador é útil ao plantel, quanto mais não seja para provar que para um jogador de futebol optar entre o meu e o seu clube não há dúvidas qual a melhor opção.

Meu caro...

Que estatísticas estrondosas. Justificou o preço pago portanto. Ninguém falou do meu clube. A notícia é sobre um jogador do seu clube, que supostamente ia ser vendido por qualquer coisa perto do triplo daquilo que tinha custado. Tudo paleio de tasco, apenas e só porque foi "roubado" ao vosso amor de estimação. 7 milhões por 70% do passe. É um barrete e não há argumentos possíveis para me convencer do contrário...

Sim...

E a receber um balurdio ao final do mês (melhor pago do plantel), daí ter assinado em meio segundo, o que ainda teve o condão de "obrigar" o fcp a subir o ordenado de vacas agradas do plantel tipo o Lucho. Foi um belísssimo negócio, sem duvida. E se até eles estão contentes com o belíssimo rendimento que o cebolas tem tido, quem somos nós para por este negócio em causa. É claramente um negócio em que todos ficaram a ganhar. O Benfica, o cebolas, o Lucho e o fcp.

Mentiroso..

Cebola não era o mais bem pago do plantel, a menos que saiba mais do que os associados que como eu lêm o relatório e contas do clube e vão às AG do clube. Ou sua sumidade é infiltrado? Qual a sua fonte? Pff.. Esvaziou a bolha!!

Bom bom e merecedor de cada euro é o Izmailov e enquanto lá andaram o Vukcevic e o Stojkovic então foi uma maravilha de dinheiro bem gasto. Posso mandar um bitaite? os 3 juntos deviam ganhar bem mais do que o Cebola.

Antes de mais...

Mentiroso é quem te fez as orelhas, para não te mandar para um sitio que deves conhecer bem, pois afinal de contas tiveste que por lá passar antes de teres direito a essa triste existência.

Tá aí a fonte:

http://www.futebolfinance.com/salarios-dos-jogadores-portugueses-0809

Esvaziou a bolha, esvaziou... Deves ter faltado a essa AG... Arrogantezeco insignificante.

E acabou a "conversa"... Para quem se insurgia aqui quanto ao nível deste espaço, vê-se bem ao que aqui andas.

Que tristeza..

1º se verificares os comentários à dita notícia verás que está cheia de incongruências e não são reveladas fontes algumas.
2º um contrato de um jogador não se traduz num salário. E o do Cebola sei que tem inumeras clausulas que envolvem minutos jogados, golos marcados e performance colectiva. Isso faz dele um dos mais bem pagos mas nunca o mais bem pago.

És tão prepotente como mal-educado, da minha parte passa bem e vê se te aguentas sem perder as estribeiras pois é triste ver gente crescida a fazer essas figuras.

ahahahahhahahaahahah

Pára tudo!!!

Ficámos a saber que o vencimento do cebola vem no relatório contas!!! ahahahahahahahaha

Não vem o do Cebola

mas vem o do plantel e a questão do vencimento do Cebola era muito debatida e foi colocada a questão em sede própria e esclarecida a quem quis ouvir. Tu seguramente não estavas lá.

LOOOLLLL

ou seja... tu que lá estavas ouviste.. estou curioso.. conta lá à malta quanto ganha uma cebola???

Ó rapaz

Eu não sou um predestinado ou daqueles com informação priveligiada aos magotes. E a pouca que tenho seguramente não a partilho num sítio público a gente que só quer o o mal do meu clube.
Tenho dito.
O facto que interessa para a história e com isto termino o que tenho para dizer é que C.Rodriguez é muito bem pago mas não ocupa o tecto salarial no FCP.

Eu falei dos exemplos..

Porque só quem não percebe nada de futebol e do enquadramento do nosso país pode apelidar o Rodriguez de barrete. Em Portugal não há capacidade de comprar jogadores feitos (à excepção de contratos milionários a jogadores em final de carreira), e como tal há sempre o risco de enfiarmos o barrete e serem feitas más contratações.

O Rodriguez para si é barrete, para mim é sinal da competitividade do plantel do FCP. Se ele fosse titular indiscutível, em baixa forma física e trapalhão por vezes era mau sinal. O plantel do FCP tem alternativas mais capazes. Infelizmente o cebola não soube corresponder à fé que depositaram nele, mas ainda assim teve muitos e bons momentos no FCP. Jogos em que marcou golos lindos, fez assistências, fez vibrar os adeptos. Isso é barrete? Sabia que quando foi contratado muitos portistas compraram a sua camisola?

Não se pode ser autista e atentar aos 70% por 7M. Tudo somado o prejuízo que Cebola terá dado (será que deu?) valeu bem a pena.

Critiano Rodrigues

Zuzana Valente,em cima do caso? Tens informadores infiltrados? Oh está lançar mais lenha para a fogueira? Porque noticias deste género ele está transferido antes do inicio da época! Eras linda se já tivesses arranjado clube para ele, porque trabalho ele tem e NÓS NÃO. PERCEBES.