Fábio Coentrão: "Só troco Benfica pelo Real Madrid" | Relvado

Fábio Coentrão: "Só troco Benfica pelo Real Madrid"

O jogador do Benfica admitiu uma possível mudança para Espanha e pediu compreensão dos adeptos, se a
 

Pela primeira vez, Fábio Coentrão assumiu que poderá jogar no Real Madrid na próxima temporada.

Sem confirmar qualquer conversação com os espanhóis, o jogador do Benfica comentou o assunto esta sexta-feira, à margem da concentração da seleção nacional.

"O Real Madrid é um grande clube. Sempre disse que quero ficar no Benfica, mas acho que os adeptos entendem perfeitamente a minha situação. Fiz duas épocas fantásticas e acho que os adeptos do Benfica também vão ficar contentes se eu sair para o Real", disse Coentrão.

O lateral esquerdo deixou ainda uma garantia aos adeptos encarnados: "Só troco o Benfica pelo Real Madrid. Quero que as coisas sigam o melhor caminho".

"O Benfica merece fazer um bom negócio. Vou estar agradecido ao clube o resto da vida", finalizou o internacional português.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [48]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Por 40 milhões o FCP pode pensar numa solução

O Real leva o Alvaro Pereira, e paga 30 mais o Marcelo.

Negócio feito.

Oh Fabio,

o Madrid nao te quer. O melhor lateral do Universo eh o Alvaro Pereira!!! LOL

Ouvi este gajo a falar agora

Ouvi este gajo a falar agora mesmo na televisão e até meteu dó o seu discurso.

Sim sim

Basta bater a pasta que até o Smirnoff da Russia te leva.

Nova epoca

o que nos interessa a nós adeptos são os titulos e campeonatos e a capacidade dos nossos clubes poderem discutir esses mesmos titulos.
Neste sentido o que é importante focar aqui é quem perde e quem ganha mais com eventuais saidas e entradas na proxima epoca.
No meu entender o SLB vai ter muito mais dificuldades,visto que vai ter de refazer um novo 11 um novo estilo de jogo com novos processos em pouquissimo tempo e mais enquanto o FCP está a olhar de alto abaixo para os sorteios da champions evitando grandes tubarões visto que está no pote 1 o SLB vai ter de disputar 2 pre-eliminatorias já em Agosto para lá chegar e terá de estar a craborar já no proximo mês.
A questão aqui é olhando para o melhor 11 do Benfica e para o melhor 11 do FCP qual deles está mais dependente de certos jogadores e de certos processos.
Sem querer ser muito parcial, no meu entender Salvio e F.Coentrão valiam quase 50% do melhor futebol do Benfica do ano passado e para mim é quase um dado adquirido que:
a) o Coentrão será vendido
b) Salvio não será comprado
e para juntar a isto penso que deste grupo de jogadores:
Maxi,Javi,C.Martins,Aimar,Cardozo,Saviola

2 deles irão sair aposto que Cardozo e Aimar poderão mesmo sair....
Neste sentido não sei se o mundo Benfiquista já pos a mão na consiciencia mas no meu entender só no plano desportivo o Benfica depara-se com grandes dificuldades para formatar uma nova equipa competitiva num curtissimo espaço de tempo.

Relativo ao FCP e demonstrada a vontade de o Presidente do FCP em manter os jogadores penso que entre Hulk e Falcao um deles ira sair aposto mesmo na saida do Falcao, juntando a isto Fernando e Rolando poderão tambem sair.Se estes 3 jogadores são essenciais ao FCP? concerteza que são um é mt mesmo o caso do Falcao os outros 2??? nem por isso pois o FCP demonstrou mtas vezes esta epoca poder jogar sem Fernando e Rolando no 11 e manter grandes exibições....
Portanto juntando isto o FCP no meu entender terá mt mais vantangem pois manterá a espinha dorçal da equipa manterá jogadores para o estilo de jogo e os jogadores que poderão sair com a excepção do Falcao são jogadores mt mas mt mais faceis de substituir já com jogadores que se encontram no plantel FCP com Otamendi no lugar de Rolando e Guarin ou Castro no lugar de Fernando mante-se na mesma forte e acima de tudo coerente. se o Falcao sair pois bem esse sim é um jogador mt dificil de substituir mas é um PL de area toda a estrutura da equipa manterá-se intacta e ai o FCP terá de ir mercado comprar um bom PL ainda por mais que o FCP tem mt mais tempo para preparar o plantel e a equipa.

resumindo:
F.Coentrão e Salvio e mesmo Cardozo farão mt mais falta ao Benfica que possivelmente Fernando,Rolando ou mesmo Falcao ao FCP.

Apoio a saída por vários motivos...

Penso que é claro que todos os adeptos sabiam que ele queria sair apesar do que dizia, e sim... pessoalmente eu entendo o discurso ao longo da época e o discurso agora. É normal.

Esta venda seria boa a nível financeiro para o Benfica e para o jogador, já a nível desportivo... veremos, mas penso que também é a melhor opção porque se ele não sair vai acontecer como o D.Luiz que arrancou a época com o corpo cá e cabeça lá. E isto é pior do que vende-lo já e preparar a época já com o substituto.

Agora se vai para o Real ou para outro... é igual... Penso que mais do que para lutar com Di Maria irá lutar mesmo com Marcelo que não é um jogador fenomenal, mas sim um bom jogador e mais que isso... quando não há Marcelo o Real fica aflito por opções capazes de o substituir.

Quanto ao Benfica... Gostei do Carole, muito certinho a defender, tímido a atacar mas mesmo assim quando o fez arrancou algumas boas jogadas. Tenho esperança que se ele fizer uma boa pré-temporada irá perder a timidez.

Abraço

Benfica

Vai ser interessante ver como é que o Benfica vai dar a volta em relação à perda de 2 pérolas, o mal amado Cardozo e o mais-do-que-amado Coentrão, os Benfiquistas que apupam e assobiam Cardozo ainda vão sentir muita falta dele e Coentrão goste-se ou não é o melhor jogador do Benfica.

Jesus e Vieira mostraram esta época que não tiveram capacidade para substituir Ramires e Di Maria(Gaitan é um excelente jogador mas não joga bem na posição de Angelito) terão capacidade para substituir Coentrão(duvido mas também dizia isso de Cissokho e apareceu ainda um melhor no meu clube) e Cardozo?
A ver vamos...

Cumprimentos

Bom jogador que merece outro

Bom jogador que merece outro clube.. Seria mais uma época enfiada no buraco e com pouca visibilidade.

Gostei as declarações do Fábio, agora imaginem se o Real Madrid não o quer..

Se for para o Real Madrid luta pelo lugar com Di Maria. Não será difícil, dado que Di Maria desapareceu na última metade da época.

Oh rapaz...

Vai lutar com o Di Maria vai. Continuas...

fabio nao devia sair?? ou devia..!!??

costuma dizer-se, antes conde na terra que principe no exilio..e fabio corre o risco de lhe acontecer isso, por outro lado o miudo tem potencial, para mais...
em Madrid vai encontrar um ambiente diferente do benfica, mt mais competitivo, agressivo, por vezes ate pode ser algo hostil..
tenho muita pena que abandone o benfica, mas todos ambicionamos mais e melhor para as nossas vidas e nao o se pode critica-lo por isso..nao me parece que seja ganancia por parte de fabio, mas a consumaçao de um facto que toda a gente sabia que mais cedo ou mais iria acontecer...
Ate poderia ficar por ca, seria sempre o idolo da torcida, e embora JJ o tenha descoberta para lateral esquerdo, nao ha nada de extraordinario nesse facto. (chalana tambem descobriu miguel para lateral direito e nao é nenhum, "mestre da tactica" ou "catedratico de futebol", e fe-lo num jogo so)...seja qual for a opçao de fabio, é de respeitar, porque honrou, e dignificou a camisola do benfica, fazendo-me acreditar que a mistica ainda existia...por pouco tempo..mas conseguiu

Lá se foi o "amor eterno"...

...este é mais um fdp,como outos que tais. Isto do "amor á camisola" ,já acabou há muito tempo. Quem ainda não se apercebeu,corre o risco de ficar como o Cold...............LOL.

Não percebo a ideia do Mou,quando tem Marcelo.

Também não percebo e com isto

Também não percebo e com isto não estou a discutir quem é melhor, simplesmente Marcelo é bom jogador não estamos a falar de um jogador mediano.
Esse investimento podia ser feito noutros sectores.

Este tem outra classe, é

Este tem outra classe, é claramente o melhor lateral esquerdo do mundo a mandar perdigotos aos fiscais.

Um porquito....

...tenho curiosidade de o ver noutra liga.Bom jogador(ninguem o nega),mas arruaceiro do pior.

P.S-ouviste alguma coisa sobre doping no basket do benfica? Um tal de Francisco Jordão.

por bacaso jordão não é jogador do benfica

já foi mas saiu à varios meses e o doping apareceu no campeonato angolano, onde ele joga, agora.....o que é que o benfica tem a ver com o caso?

doping & slb

Olha que foi a Federação Portuguesa de Basquetebol e não a angolanaque aplicou o castigo por dopagem e pelos vistos a pena teve inicio a 11 de Fevereiro deste ano. Como sabemos em janeiro fez uns testes no centro de medicina desportiva e de repente foi dispensado pelo benfica de onde rumou para angola.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Basquetebol/interior.aspx?content_id...

Tens curiosidade como o Di

Tens curiosidade como o Di Maria né?

o Di Maria fez uma época

o Di Maria fez uma época irregular mas tudo bem é o Benfiquismo a falar mais alto.

sejamos justos

O di maria fez uma época acima de todas as expectativas. Acima das expectativas dos adeptos portugueses que o conheciam bem, acima das expectativas de Mourinho como ele próprio admitiu e muito acima das expectativas dos adeptos do Real que não davam um chavo por ele depois daquele mundial miserável. Aliás nessa altura até o mourinho deve ter-se interrogado se seria a melhor opção, mas a verdade é que a opção nº 1 (Navas) seria como sabemos mais dispendiosa.

Agora se é com um di maria a um bom nível, mas longe da categoria de outros jogadores do plantel madrileno (ou madridista como agora se diz..) e a milhas do nível dos jogadores do rival de barcelona, que este Real vai ser campeão espanhol e da LC, tb tenho sérias dúvidas.

Sim...

Vai perguntar aos madrilenos o que acham dele e depois conta-nos uma história...

Tu tens uma dificuldade

Tu tens uma dificuldade tremenda em aceitar a opinião dos outros, vi quase todos os jogos do Real(será que viste?) e achei que foi uma época irregular um pouco à imagem das primeiras épocas de águia ao peito.

Tem qualidade sim mas precisa crescer mais como jogador e até ganhar mais sentido colectivo, no sentido inverso tens Ramires que começou bastante mal a época mas acabou muito bem(grande jogador).

E digo-te mais, gosto muito

E digo-te mais, gosto muito mais da forma de jogar de Gaitan do que a forma de jogar de Di Maria.

Estava a falar na parte...

..disciplinar.Mas Di Maria potenciou o Real,para ganhar alguma coisa importante?

...

Não consigo ver o video. É o

Não consigo ver o video. É o centro para o Ronaldo marcar na taça?

Hã?

Não entendi muito bem o sentido dessa pergunta? Mas se queres ir por aí, o Lisandro e o Charruco ponteciaram o Lyon para começar a perder campeonatos?

O J parece querer fazer....

..do Di Maria um fenómeno.Por isso a minha pergunta,se é assim tão fantástico,porque não desiquilibrou?? Ainda por cima,beneficiando da lesão do Kaká,para ser titular durante quase toda a época.

O J parece querer fazer....

..do Di Maria um fenómeno.Por isso a minha pergunta,se é assim tão fantástico,porque não desiquilibrou?? Ainda por cima,beneficiando da lesão do Kaká,para ser titular durante quase toda a época.

O J parece querer fazer....

..do Di Maria um fenómeno.Por isso a minha pergunta,se é assim tão fantástico,porque não desiquilibrou?? Ainda por cima,beneficiando da lesão do Kaká,para ser titular durante quase toda a época.