Escândalo na Grécia põe em causa ida de Pitbull | Relvado

Escândalo na Grécia põe em causa ida de Pitbull

Presidente do Olympiacos Volos, clube que chegou a acordo com o Vitória de Setúbal, é um dos detidos
 

A transferência de Cláudio Pitbull para a Grécia, que iria resolver parte dos graves problemas financeiros do Vitória de Setúbal, pode, afinal, não se realizar.

O Olympiakos Volos, clube chegou a um acordo rápido com os sadinos para a transferência do avançado brasileiro, está em risco de descida de divisão, pois foi um dos apanhados no escândalo de viciação de resultados que está a abalar o futebol grego.

De acordo com o jornal A Bola, Achilleas Beos, presidente do Olympiakos Volos, é um dos envolvidos na rede e já foi detido pelas autoridades. O clube de Volos terminou o campeonato grego em quinto lugar, e iria jogar a pré-eliminatória de acesso à Liga Europa.

Stavros Psomiadis, presidente do Kavala, também foi detido e até Vangelis Marinakis, presidente do campeão Olympiacos Pireu (e da Liga de Clubes), e o internacional Papadopoulos estão sob suspeita.

Segundo os jornais gregos, há uma lista de 83 suspeitos de estarem envolvidos na rede de viciação de resultados. Cerca de 15 pessoas foram já acusadas formalmente.

O esquema de viciação de resultados abarca jogos da segunda divisão e da Taça da Grécia das últimas três temporadas. Mas as autoridades investigam também jogos do campeonato principal.

Entretanto, o secretário de Estado dos Desportos da Grécia já confirmou que o início do próximo campeonato pode ser adiado devido ao caso.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Rumores:

Comentários