Dragões e Leões disputam Lucas Silva | Relvado

Dragões e Leões disputam Lucas Silva

Médio brasileiro tem mais pretendentes em Espanha e Alemanha.
 
Lucas Silva (Real Madrid)

Lucas Silva é nesta altura um jogador bastante disputado, pela sua qualidade versus falta de espaço na equipa merengue. Rafa Benitez não deverá contemplar o jogador de 22 anos com muitos minutos, pelo que a solução será o empréstimo para deixar o jovem atleta desenvolver.

Interessados não faltam, a juntar ao Hamburgo da Alemanha, e aos espanhóis do Getafe e do Málaga, estão também ainda os portugueses Sporting CP e FC Porto. Estes últimos, apesar de disputarem uma Liga de menor visibilidade, disputam títulos e a Liga dos Campeões. Este pode muito bem ser um fator importante para a escolha do jogador. Muito provavelmente o Sporting só deverá manter o interesse caso elimine, como se espera, o CSKA de Moscovo.

Rumores:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O FCP não precisa de mais

O FCP não precisa de mais ninguém.
Apenas acontece no FCP aquilo que nenhum dos comentadores e escribas desportivos, analfabetos futebolisticamente, conseguem descortinar:
a titularidade indiscutível de HERRERA, que Lopetegui insiste em lhe atribuir como que por decreto, criando enorme confusão na cabeça do treinador, nas suas convicções táticas, desmotivando e estagnando as qualidades técnico-táticas de outros jogadores indiscutivelmente muito melhores que o mexicano.
Para quê deitar dinheiro fora com craques e mais craques se o perneta mexicano tem lugar assegurado.
Nâo foram as arbitragens nem Vitor Pereira que impediram o FCP de ser campeão: foi HERRERA e Lopetegui que o conseguiram.
Foi muito fácil culpar Ruben Neves pelo descalabro exibicional de Alvalade ou minimizar a derrota com Benfica no Dragão, quando em ambos os jogos HERRERA foi de longe o pior jogador. Foi muito fácil culpar Fabiano pelo 6-1 de Munique, quando Lopetegui jogou com 10 na área e Jackson Martinez a trinco.
Quem percebe de futebol sabe que com equipas alemãs ou inglesas só se tem êxito se as obrigarem a preocuparem-se com o seu espaço defensivo (equipa subida e pressão alta), pois deixá-los descer da sua defesa e meio campo sozinhos é goleada pela certa:
e não é por ser o Bayern, acontecerá sempre com a maioria das equipas alemãs e inglesas.
Como os comentadores e escribas desportivos não percebem patavina de futebol, Lopetegui continua a insistir nas suas convicções desconexas pela titularidade indiscutível do mexicano, que vai secando tudo à sua volta. HERRERA é de longe o pior jogador do FCP, tecnicamente miserável, destituído de inteligência futebolística e com umas desmarcações prá frentex, sem nexo, deixando muitas das vezes o colega com bola totalmente isolado e sem linhas de passe, quando o normal seria dar apoio.
É uma das causas porque o FCP está sempre a perder a bola.
No Sábado passado, o 1ºgolo do Aboubakar só existiu porque bateu num adversário, senão o perneta mexicano iria fazer golo com 3 metros em fora de jogo:
não sabe o que anda lá a fazer, é completamente ridículo e está a contribuir para encostar um jovem a quem eu revejo como um novo Pirlo.
Não há lugar para Lopetegui e HERRERA em simultâneo.
Como ainda acredito que o treinador possa fazer muito melhor, há que lhe roubar o HERRERA, mandando-o embora, nem que seja de borla ou seja preciso pagar. Com Jorge Jesus, André Villas Boas ou Marco Silva, HERRERA nem no banco teria lugar.

Só para os mais desatentos é

Só para os mais desatentos é que este jogador podia interessar ao Sporting no momento actual. Aliás, mesmo que William Carvalho saia este defeso, não me parece que este jogador (que tem qualidades inegáveis) tenha o perfil pretendido, bastando analisar a contratação e o perfil de Paulista para se concluir o que Jesus pretende, numa equipa que tem a baixa estatura dos seus jogadores principais como um dos principais óbices.