Domingos duas temporadas no Sporting | Relvado

Domingos duas temporadas no Sporting

Rádio Renascença avançou esta terça-feira com pormenores do acordo entre treinador e clube. Restante
 

Domingos Paciência tem acordo com o Sporting para as próximas duas temporadas. A notícia foi avançada esta terça-feira pela Rádio Renascença, no programa "Bola Branca".

A rádio adianta ainda que o contrato contempla a totalidade da atual equipa técnica do Sporting de Braga. Assim, Miguel Cardoso, Rui Santos, Jorge Vital e Sérgio Santos acompanharão Domingos Paciência na viagem para Alvalade.

O acordo entre as partes prevê que haja indemnizações em caso de quebra contratual, acrescenta a "Bola Branca".

"O meu futuro é ganhar a Liga Europa"
Entretanto, o treinador continua sem falar no Sporting. Questionado sobre o seu futuro, esta terça-feira, no VII Congresso Internacional de futebol do ISMAI, Domingos respondeu: "O meu futuro é ganhar a Liga Europa e ficar em terceiro lugar no campeonato!"

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Rumores:

Comentários [115]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sporting 2011/12

E assim começa a desenhar-se um novo Sporting.
Ainda bem, já fazia falta um Sporting forte.
Acho que o Sporting deve comprar um ponta-de-lança que seja verdadeiramente bom, e um central de qualidade.
Se fosse o Domingos, eu levava o Artur Moraes para o lugar do Patrício que deve sair no fim da época, também deve levar uma boa dupla de centrais como Paulão e Rodríguez, e levar o Hugo Viana também.

Eu acredito no Sporting.

Primeiro de tudo, devo dizer que sou Portista. Um grande Portista.
Contudo, olhando para os actuais "handicaps" do SCP e as mudanças que se avizinham não posso precisar - como vejo muitos a fazê-lo - que o grande Sporting morreu. O próprio FCP esteve uma serie de anos sem ganhar - pelo menos é o que dizem, desde que me lembro só vejo o meu FCP a ganhar, o SLB ainda há bem pouco tempo andava nas ruas da amargura, sem direcção, jogadores etc etc...
É óbvio que o SCP, actualmente, não dá garantias. Mas tem uma massa associativa muito grande, que não serão dois anos péssimos a destrui-la e a apagarem o titulo de "Grande" que o SCP ostenta merecidamente.
Por exemplo, o Benfica depois do Vale Azevedo era uma miséria. Não tinha projectos, activos, nem fundos. Estava no fundo do poço, mas graças ao enorme número de adeptos soube reinventar-se.
Penso no Sporting como um negócio. Se tivesse dinheiro investia no SCP. Os seus activos estão ridiculamente baixos, mas todos sabemos o quão eles podem valorizar.
Com a entrada do Domingos, teremos uma certeza. O SCP vai praticar um futebol inteligente e 100% conhecedor do futebol português. Quando olhamos para o Braga vemos uma equipa totalmente organizada. Tanto ganha 1-0 ao Cucujães 'B' como ao Liverpool. Não tem grande espectacularidade, isto é, não tem jogadores capaz de grandes jogadas de "um-para-um" e, com a saída de Matheus, perdeu a velocidade no ataque. Alias, até por ai percebemos a capacidade do Domingos. Perdeu uma das pedras-chave do seu futebol e conseguiu adaptar a equipa para novos êxitos, isto claro para não falar de tantas outras perdas que o seu plantel foi sofrendo. Com o Mattheus o Braga jogava claramente no contra-golpe, o brasileiro oferecia uma velocidade estonteante e uma inteligente ocupação de espaços, pelo que os lançadores, como HViana, podiam colocar as bolas nas costas da defesa. Com a saída dele, o Braga precisou de mudar, especialmente nos jogos contras os grandes visto que não tinha -até então - capacidade para atacar em bloco e jogo posicional. Pois bem, Domingos teve a mestria para re-colocar o Braga a um nível de top, não só defensivo como defensivo. Actualmente, vemos o SCB a atacar em bloco, com jogadas estudadas e um sentido organizacional excelente. Saiu Mattheus, JPereira, Evaldo, Moises, Renteria, entre outros e o clube conseguiu sempre dar resposta. E, como facilmente podem perceber, eu atribuo 80% do mérito ao Domingos. Até porque, os jogadores que oferecidos para colmatar as saídas são claramente inferiores. Um Paulão não se compara ao Moises assim como o Elderson em relação ao Evaldo.
Por isso, podemos dizer que treinador o SCP já tem, algo essencial para o sucesso e gestão desportiva, agora falta que a direcção seja organizada, ambiciosa e competente. Pois, só desse modo, o SCP conseguira triunfar. Desde logo, é imperativo que o director-Desportivo (Carlos Freitas), que por sinal já deu provas de competência, precise de fazer um trabalho enorme. Contractar bons e baratos jogadores. Vêm-me à cabeça nomes como João Ribeiro, Bruno Teles (Vitória de Guimarães), Silvio, Leandro Salino, ARodriguez, Artur [colmatar saida de Patricio] (Braga), Diego Ângelo (Naval) entre outros. O Rui Patricio, Carriço e Djalo estão razoavelmente bem cotados e deviam ser vendidos. Depois jogadores como Maniche,Pongolle, Saleiro, Grimi, Polga, Torsiglieri, Nuno ACoelho deveriam seguir o mesmo caminho, embora que estes não retirariam nenhuma qualidade ao Sporting, e, alguns deles, auferem salários enormes. Aproveitaria para um equipa bem competitiva jogadores como João Pereira, Evaldo, Pedro Mendes, Valdes, Matias, Izmailov e VUK. Não me venham dizer que uma equipa como a seguinte, se bem orientada, não seria muito mais competitiva.
---------------------------------ARTUR---------------------------------
EVALDO--ARODRIGUEZ--CENTRALDETOP!--JPEREIRA
-------------------------------P.MENDES------------------------------
------------MATIASFER--------------------LSALINO/IZMAILOV--
VALDES------------------------------------------------------------VUK
-------------------------PLGRANDE NIVEL--------------------------

Se olharmos para cada um desses jogadores em grande forma o SCP teria grande equipa. O Vukcevic e o Izmailov são jogadores com potencial enorme. Sabendo que o Izmailov e Matias têm um nivel de passe muito bom, poderia-se trocar o Pedro Mendes por um trinco mais destruidor que constructor. Tanto o Fernando do FCP como Javi Garcia destacam-se exactamente pela capacidade defensiva. Só faltariam um grande Central, que viesse para ser titular - p.e. como o FCP fez com o Otamendi - e um PL goleador. O Postiga, a quem reconheço qualidades, não é jogador para ser o finalizador. De momento, não estou a ver nenhum com essas qualidades que seja acessivel ao SCP, mas eu acompanho pouco mais que o futebol nacional. Talvez um Nene que brilhou no Nacional... Ou um "pinheiro" como pedia PSergio.
Concluindo, para mim é incontestável que um equipa com grande massa associativa pode dar a volta, e começar já no próximo ano. Triunfar no campeonato será muito complicado, e nem quero isso xD que ganhe o FCP, mas conseguirão por certo subir uns degraus e valorizar os activos. O Domingos foi uma grande contratação que, se tiver tempo, conseguirá organizar a equipa.

São jogadores com provas dadas no futebol nacional e a sua compra, para além da óbvia adição de qualidade ao plantel enfraquecia os actuais rivais do Sporting: Braga e Vitória.

Concordo

Concordo com o que disse, só se esqueceu de um grande jogador que já faz parte do plantel, que é André santos, que pode ser um bom substituto para o Pedro Mendes que já não é novo e tem tido alguns problema fisicos.

Domingos no Sporting

Enterrou-se como treinador..

Pois...

Se calhar... há outros que são enterrados vivos!

Domingos apostou em alto risco

Faz bem, se não formos audazes a sorte não nos encontra. Força Domingos, para o ano sou do sporting... a seguir ao FCP, óbvio.

Não percebo

Não percebo como é que já podem criticar a direcção quando ela ainda mal foi eleita. Sou do SCP e este não era o candidato que eu apoiava, mas já que foi eleito, remos mais é que apoiar. Agora ele foi eleito nem há 2 meses, como querem que mostre trabalho com os campeonatos a decorrer não é muito normal falar-se em contratações. Vamos esperar pela pré-época para ver o que vão conseguir fazer para depois sim termos dados para podermos avaliar esta direcção. Quanto à contratação do Domingos se de facto se verificar já demonstra algum trabalho desta direcção, agora espero que lhe dêem todas as condições para ele poder singrar.

Saudações leoninas

Um dia Domingos estará no seu clube do coração

É possível o SCP fazer pior que esta época? Não.

Domingos faz bem em sair de Braga depois de uma final europeia? Obviamente que sim, é quase impos´sivel fazer melhor com o orçamento disponível. Ainda para mais que o SCB vai ver partir vários jogadores fundamentais.

Domingos é uma boa solução para o SCP? Sim. Para apostar em treinadores portugueses, existiam 2 alternativas para o SCP: Domingos e ou Manuel José. Neste momento, efectivamente neste momento Domingos tem maior projecção.

Domingos é um grande portista? Sim, mas obviamente qu eé um PROFISSIONAL.

Tenho esperança de ver um dia Domingos como treinador do FCP. No entanto, a vida é feitas de momentos e neste momento Domingos faz uma boa opção, com a ida para Alvalade. O SCP fazer pior época que esta é IMPOSSÍVEL. Por isso, Domingos tem muito a ganhar e nada a perder..

P.S. Para o ano o SCP vai ter um dos maiores orçamentso dos últimos anos

Domingos tinha que mudar,.....

depois deste ano e da brilhante carreira internacional, Domingos tinha que mudar.... Depois do ano passado em que tão bem fez, ter se superado este ano acaba por dificultar ou elevar muito a fasquia do proximo ano...

não esquecer que este ano, quando o Braga estava irregular no campeonato não se lhe foi proposta renovação alguma, só agora nas meias finais o foi.... Domingos sai, e saki bem quanto a mim...

Tem excelentes condições de fazer um trabalho bom no Sporting, o SCP muito dificilmente terá um ano tão péssimo. Ele tem o direito de querer ir para um clube maior e querer dar um passo em frente, porque (apesar de tudo) o SCP continua a ser um passo em frente, mas mais arriscado sem duvida....

E porque não, não pode ficar Domingos associado a uma recuperação e histórico campeonato pelo Sporting? não fez quase o mesmo pelo Braga?

A ver vamos

Será uma prova de fogo e vai depender muito das condições que lhe possam dar... estou curioso para ver o que lá vai fazer.

E porque não, não pode ficar

E porque não, não pode ficar Domingos associado a uma recuperação e histórico campeonato pelo Sporting?

Encaixilha-me esta frase, kiko! Ainda para mais, vinda de um portista, embora símbolo de isenção, como tu!

É que até eu já estava a formatar-me de que apenas no FC Porto é possível ter sucesso...

Um abraço!

Não é apenas no FCP

mas é onde tem mais hipóteses dee sucesso, disso tb não duvido
:)

Pensa assim é preciso uma

Pensa assim é preciso uma noticia sobre o Sporting para a malta falar de futebol :D

Lol E para eu me alhear dos

Lol

E para eu me alhear dos resultados do próprio clube... ;)

então façamos um desafio.

vamo-nos lembrar desta frase daqui a um ano e dissertar sobre ela quando vier a altura. Vale?

Vale por certo,

Vale por certo, Sartor!

Prefiro mil vezes vir admitir que Domingos não triunfou e que se deu mal no Sporting, a posteriori, do que andar a traçar o cenário a priori como se estivesse tudo já cozinhado...

ó Cold

até pode acontecer que ele venha a ter sucesso no Sporting, mas as probabilidades não estão do lado dele. É apenas isso. Porque o clube não oferece as condições que outros clubes oferecem neste momento!

Pá, por mim, desejo-lhe o melhor! Que o Porto vença o campeonato e o Domingos a Taça (mas a verdadeira, e não a da cerveja!) :)

e o Domingos a Taça (mas a

e o Domingos a Taça (mas a verdadeira, e não a da cerveja!)

... de preferência com um golo de bicicleta no prolongamento!! ;)

Sartor

mas olha que eu acho que ele no Braga já deu tudo... ir para onde? um clube qualquer do meio da tabela na europa? eu , fosse Domingos, tb ia para alvalade

Ao Domingos:

Toda a sorte do mundo e que sejas muito feliz no Sporting é só o que tenho a dizer.

Sempre admirei o Domingos como jogador, agora como treinador e assim sendo só lhe posso desejar tudo de bom nesta nova aventura.

Se é a melhor escolha ou não, o futuro o dirá (além de que acho que este processo foi bem mais complexo do que muitas pessoas julgam).

No meio disto tudo o Salvador não me parece que tenha sido minimamente inteligente, pois não seria difícil manter o Domingos em Braga. Se é que não o queria ver fugir.

Facto curioso: os 3 clubes grandes têm 3 treinadores portugueses. Isto para mim é motivo de enorme orgulho. Temos qualidade e espero que se continue a valorizar o que é nosso. Se ao menos o fizéssemos noutras áreas....

Cumps

Pena é...

...que no que diz respeito a jogadores a maioria é estrangeira.

Toma lá 1 ponto de um

Toma lá 1 ponto de um sportinguista, também... ;)

Parabéns Cold ...

...acabas de ganhar um grande treinador.

Cumps

Fico a dever-te um pontinho

Fico a dever-te um pontinho pelo teu último paragrafo, é um orgulho enorme e se virmos que o quarto grande actual também vai ter um treinador Português ainda mais orgulho dá.

Abraço

É verdade...

...isso supondo que é o Leonardo Jardim que para lá vai.

Cumps

qual 4º grande?

a que clube te referes?

Muito engraçado! Tiro-te já o

Muito engraçado!
Tiro-te já o ponto que te dei!!

Lol

A mim?

não percebi caro cold.... queria só perceber qual era o 4º grande para o vingador...

Deve ser o Sporting, isto se

Deve ser o Sporting, isto se ainda for considerado "grande"... ;)

Abraço!

O Braga claro, tem tido ano

O Braga claro, tem tido ano após ano um bom crescimento, espero que seja para continuar, só lhes falta um titulo(espero que não seja dia 18).

Tenho eu pontos!

Já o ano passado, assim foi, pena que o SCP tivesse despedido o Paulo Sérgio. Mas agora tem um igualmente bom, que também é português.