Chelsea quer Hiddink, Villas-Boas... ou os dois | Relvado

Chelsea quer Hiddink, Villas-Boas... ou os dois

Jornal The Guardian diz que a prioridade de Abramovich é o técnico holandês - que até pode ir como d
 

O Chelsea está a intensificar a procura de um treinador que substitua Carlo Ancelotti. E Roman Abramovich tem dois nomes preferidos: Guus Hiddink e... André Villas-Boas. Quem o escreve é o conceituado jornal inglês The Guardian.

A derrota frente ao Manchester United, no domingo, arrumou em definitivo a luta pelo título inglês. Sabendo-se que a paciência não é a maior virtude de Abramovich, Ancelotti, apesar de já ter conquistado um campeonato e duas taças para o Chelsea, terá o destino traçado.

Com Pep Guardiola a ser inatingível para os londrinos, uma vez que pretende permanecer em Barcelona pelo menos mais uma temporada, Hiddink continua no topo da lista dos possíveis substitutos de Ancelotti. Abramovich recorda com saudade a excelente passagem do holandês pelo banco do Chelsea em 2009, como treinador interino após a demissão de Luiz Felipe Scolari. Mas o contrato que o liga à Federação Turca de Futebol até o final do Euro'2012 poderá ser um obstáculo intransponível, uma vez que Hiddink é conhecido por cumprir escrupulosamente os seus vínculos. A esperança, diz o The Guardian, é que a Turquia perca com a Bélgica a 3 de Junho, ficando quase afastada da fase final da prova.

Um como diretor desportivo, outro como treinador

Aos 64 anos, também não é certo que Guus Hiddink se queira voltar a sentar a tempo inteiro num banco de um grande clube. Nesse caso, os responsáveis do Chelsea veriam com bons olhos a sua contratação como diretor desportivo, para colmatar a saída de Frank Arnesen.

Isso permitiria ao clube inglês contratar um jovem e promissor treinador, continua o jornal, para orientar a equipa principal, tendo na sua retaguarda a rede de segurança de Hiddink. Marco van Basten, por ser também holandês, será um nome a ter em conta, mas André Villas-Boas despertou a atenção com a excelente campanha do FC Porto.

O The Guardian recorda que Villas-Boas já trabalhou no Chelsea, como observador na equipa de José Mourinho.

Outros candidatos ao lugar, como Rafael Benítez, Mark Hughes, Harry Redknapp e ??Frank Rijkaard, não estarão a ser considerados.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Rumores:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ULISSES MORAIS NO CHELSEA

ULISSES MORAIS NO CHELSEA

Depois o Inter e depois o

Depois o Inter e depois o Real, e assim é fácil de saber o guião. Chatice.
http://www.livros2011usados.blogspot.com/

Caros Relvas:Gostava da vossa opinião

E que tal se cantasse o Hino Nacional na final da Liga Europa!

Exelente ideia

Parabens

Villas-Boas is

the shit!

O homem do momento na Europa.