"Brasil vai ter um selecionador que desceu de divisão" | Relvado

"Brasil vai ter um selecionador que desceu de divisão"

O regresso de Scolari à seleção brasileira ainda não é oficial, mas já há críticas à escolha.
 
Luiz Felipe Scolari no Palmeiras
Getty Images/Evaristo Sá

A Globo dá a certeza: Luiz Felipe Scolari é o escolhido para substituir Mano Menezes e vai ser novamente o selecionador nacional do Brasil.

A garantia surgiu nesta quarta-feira, no dia em que Andrés Sanches, que era o diretor de seleções, pediu a demissão e deixou o cargo, que acabou extinto por José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o regresso de Scolari à seleção do seu país natal vai ser confirmado nesta quinta-feira.

Portanto, ainda não houve qualquer informação oficial sobre o assunto, mas já há críticas à escolha. Uma das vozes de discórdia surgiu por Carlos Alberto, capitão da seleção campeã mundial em 1970.

O ex-jogador brasileiro lembrou que Scolari praticamente colocou o Palmeiras na Série B brasileira na presente temporada e, por isso, a escolha deveria ser outra, tendo mais em conta os registos do presente e não do passado.

"Não acho que um técnico que colocou uma equipa na segunda divisão este ano deva assumir a seleção. Aí vão dizer: «Ah mas foi campeão mundial em 2002». Mas isso foi em 2002! Tem de ser o mesmo critério usado para jogador, o técnico tem de ser o melhor agora, não o que foi melhor há 10 anos", disse Carlos Alberto. 

Ao lado de outra figura de outros tempos, Zico, o ex-internacional brasileiro afirmou esta tarde que não considera que Scolari seja a "escolha ideal" e sugeriu outros nomes: "Há profissionais que estão à frente neste momento. Talvez, Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, Tite, ou o campeão brasileiro, o Abel Braga".

Rumores:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lotaria Portuguesa

Amigos ajudem, votem no trabalho de um amigo:

http://www.lotariaaportuguesa.pt/galeria/1266

Abraço