Mourinho deixa critica a Sporting e Porto | Relvado

Mourinho deixa critica a Sporting e Porto

José Mourinho abordou o mercado, e deixa critica ao fair-play financeiro.
 
Mourinho em conferência de imprensa no Chelsea (2014)
chelseafc.com

O treinador José Mourinho deixou hoje criticas ao mercado do futebol, que considera demasiado inflacionado numa conferência de imprensa em Montreal.
Quando questionado sobre os investimentos milionarios dos seus rivais, Mourinho deu como exemplo os clubes portugueses.
"Basta olhar apenas para o que está a acontecer no meu país. No geral, é um país com muitos problemas: sociais, políticos, económicos. É um país com problemas, as pessoas estão a sofrer, houve muitos cortes, os mais velhos têm problemas com as reformas, os impostos são altos, há problemas de salários, emprego, tudo. Ora, este ano, o FC Porto pagou 20 milhões de euros pelo Imbula e deu um salário incrível ao Casillas. O Sporting está a pagar milhões a treinadores e jogadores. O futebol contraria qualquer situação", afirmou o técnico do Chelsea.

E prosseguiu com a sua ideia: "Este ano estamos a dizer: vejam o dinheiro que pagaram pelo Sterling. Mas vai ser pior para o ano. Alguém vai chegar aos 60 milhões de libras. O futebol é assim. Numa época fala-se de fair-play, na outra seguinte fala-se das formas de como o contornar. Não me chateia.... Estou feliz com a forma como estamos a trabalhar e com o desafio de contrariar este poder. Já disse aos meus jogadores que nós somos os mesmos e os outros não. Não posso impedir que outros assaltem um banco e gastem milhões e milhões. Não posso impedir que os outros tenham a sensação de estar a jogar contra os campeões. Os outros estão a gastar, estão a comprar muito para tentarem fazer melhor do que nós, mas nós somos os mesmos. Vamos trocar um guarda-redes por outro e um avançado por outro".

Mercado:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

El speciale

O futebol contraria qualquer situação é verdade.
Por exemplo quando em o Mourinho estava em Espanha que é um país com muitos problemas: sociais, políticos, económicos. É um país com problemas, as pessoas estão a sofrer, houve muitos cortes, os mais velhos têm problemas com as reformas, os impostos são altos, há problemas de salários, emprego, tudo.... o senhor Mourinho nao CRITICAVA o facto de lhe pagarem 17 Milhoes de euros ANO mais 400 Milhoes de euros de orçamento...aí já era tudo normal...vem agora o roto se queixar do nú....HIPOCRISIA.

Expert?

O Mourinho, apesar de, sem contestação, ser um competente treinador, às vezes auto engalana-se, em estender comentários e críticas, até despropositadas, sobre assuntos em que existe uma pulga atrás da orelha e vai daí, saírem as ditas criticas destrutivas que neste caso chama-se Casillas, associado ao FCP. Ele comenta as avultadas verbas que FCP e Sporting despendem na contratação de novos jogadores mas, não fala por exemplo, nas avultadas verbas que o FCP auferiu com a venda de jogadores do seu plantel. Afinal é disso que os clubes vivem, embora eu também seja contra o investimento em Casillas e Maxi Pereira, dois jogadores que face à idade, não poderão render o que se espera deles e que num futuro próximo serão vendidos ao desbarato e sem retorno por causa dessa mesma idade. São negociatas de ocasião e que não produzirão os frutos desejados. Não é esse caminho que o Mourinho deve trilhar. Deve fazer comentários sobre os clubes que partilham o campeonato onde está inserido e não armar-se em expert em assuntos que não lhe dizem respeito e que nem está apto para o fazer. Ás vezes faz me lembrar a comunicação social que encheu a toda a hora e a todo o momento a contratação do Casillas. Até deu-me vómitos.Não é o nome e o que FOI esse guarda redes que ganham campeonatos e até porque o Porto não precisava investir num guarda redes que nem precisava.

está caladinho mourinho, deixa-os estar...

quando regressares a portugal tens que bir com seguranças outra bez, que tanto lagartixas (cristóbão e mustafás) como vaporetas de palermo (pidá e spde) são gente para o atrasadeco mentoliptus... gente fininha como algum tipo de merda, é outra coisa
OHOHOH

¿Por qué no se calla?...

este grande boi ao falar de Portugal e dos portugueses melhor faria contribur por exemplo com um pouco dos seus
rendimentos para instituições de caridade em vez de palpites de merda...

Mourinho é muito hábil com as

Mourinho é muito hábil com as palavras e sabe exactamente o que diz e onde quer chegar. É errado pensar aqui que ele faz uma crítica a Sporting e FC Porto, já que também a faz a City e Arsenal. No fundo, o que ele diz é que num quadro de crise económica e numa altura em que mesmo no futebol se fala em fair-play financeiro os clubes que vão atrás continuam a investir milhões para destronar quem vai à frente. Segundo Mourinho, é assim em Portugal com Sporting e FC Porto, que investiram para destronar o Benfica, que, por seu lado, optou pela estabilidaide, como também é assim em Inglaterra, com City e Arsenal a gastarem milhões para derrubar o campeão Chelsea, que "mantém os mesmos".

Outro ponto tem a ver com a inflação. E aqui parece-me óbvio que desde o aparecimento de agente, super-agentes e fundos as transacções são inflacionadas. Sinceramente (e é uma opinião muito pessoal) faz-me confusão ver o valor de transferência de jogadores como Sterling (68 milhões de euros) que ainda nada provou, e valores associados ao futebol português. Como pode William Carvalho valer 35M, isto é, ao nível de grandes transferências internacionais de jogadores consagrados, se nunca venceu nada de relevante nem se afirmou ao mais alto nível do futebol europeu (fases finais de CL, Europeus e Mundiais). O mesmo se passa com Bernardo Silva, Cancelo, Cavaleiro (15M???) e até mesmo as super-transferências do FC Porto. É certo que Hulk ou Falcão ganharam troféus importantes, mas não podemos deixar de relativizar o campeonato português. Alguém estaria disposto a dar 40M por Suarez quando ainda estava no Ajax? ou 60M por Mitrovic do Anderlech?

De qualquer forma não se pode confundir a realidade social com a do futebol. Quer se goste ou não o mundo financeiro continua a mover-se numa lógica de oferta/procura. E mesmo em situações de crise não se deixa de consumir futebol e alimentar a indústria. É também preciso entender que o SCP, até agora, investiu menos em reforços do que em igual período do ano anterior. No máximo o SCP gastou 7M euros. E o FC Porto teve receitas brutas em transferências a rondar os 80M.

Mourinho apela ao lado emocional mas realistticamente, uma vez mais, fala uma meia verdade e passa a ideia de que disse uma grande verdade.

só para te dar um exemplo ano passado aplaudia de pé,

a política de contratações do Porto, por ter contratado adrian e aboubakar, pensando toda gente que martinez sairia, admirando a reação do clube à derrota, com o reforço se efectuar sem saída de martinez... este ano já está escandalizado como se o Porto este ano fizesse algo de diferente daquilo que fez no ano anterior...

Já o disse anteriormente. O

Já o disse anteriormente. O FC Porto não está a fazer nada que em outros anos não o tivesse feito, ou o Benfica não tivesse feito quando, por exemplo, segurou Enzo Perez e Garay, e apenas vendeu Matic por não chegar aos 8vos da Champions, fazendo um investimento muito avultado em contratações e na massa salarial.

Atendendo à realidade global do futebol português tais investimentos são estratosféricos mas há muito que Benfica e FC Porto têm uma dimensão internacional na sua estrutura e ambição. Isso justifica orçamentos muito elevados e necessidade de receitas grandes. Garantir presença na CL é obrigatório. Aliás, para os principais clubes europeus é, quase, arrisco a dizer, a principal competição à frente até das ligas internas, daí a falar-se numa criação de Liga Europeia. Mas isso são outros quinhentos.

O FC Porto está a ter um grande investimento mas é importante lembrar que Jackson e Danilo ganhavam muito dinheiro mensalmente. As suas saídas abriram margem para...Maxi e Casillas. O ponto fraco deste FCP foi ter saído muita gente titular - Jackson, Danilo, Casemiro, Oliver e veremos se Alex Sandro - e continuar sem jogadores com mística de FCP. A experiência que Maxi, Casillas e eventualmente o avançado a contratar possam trazer não colmatam totalmente a ausência de mística. Sem Quaresma, sobra Helton. Em termos de talento o FCP volta a partir na frente como o ano passado, veremos se se deixará ultrapassar outra vez pelo Benfica.

PS: Sobre Mourinho, já sabes, considero-o um grande vencedor, mas não um treinador que possa transmitr filosofia de jogo ou que influencie positivamente o futebol. Sobre os seus discursos não podiam ser mais incoerentes. Depois de o ver a jogar numa táctica de 1X10X0 numa meia-final da CL, já o vi classificar de "futebol de século XIX" que "devia ser impedido de praticar numa Liga como a Premier League" ao Crystal Palace depois de "jogar com dois autocarros à frente da baliza". "É assim que a Premier League quer promover o seu produto ?" perguntou, pasmado, Mourinho...!

André, antenção, que não foi uma tática 1X10 foi uma tática 1X9

e para optar por ela, teve que dominar a vencer, de forma surpreendente, o Barcelona em casa, jogando com grande pressão sobre o portador da bola, ganhou por 3-1, e ganhou bem. Nesse jogo, teve que defender, estava a controlar o jogo, e teve uma expulsão, resultado, teve que jogar dessa forma que falas, mas se houve altura em que essa opção foi "desculpável" foi nesse jogo.

Em relação à filosofia, pá, isso é como tudo, os clube mais que os treinadores é que criam filosofias de jogo, claro que precisam deles para as colocar em prática, mas tu viste no Barça, tu tiveste um treinador como Rijkaard que depois provou ser uma nulidade em quase todo o lado para onde foi, a ganhar, não no tiki-taka, mas naquele carrossel, já com posse de bola, que vinha dos tempos de Cruyf... depois tiveste Guardiola a aperfeiçoar, e agora, Luis Enrique a mudar também qualquer coisa, no entanto, o ADN de posse estava lá, porque o clube assim o exigiu sempre, tivesse o clube optado por outro caminho e o trabalho de Cruyf era atirado para o lixo em no time...

O Porto com Mourinho tinha uma filosofia de jogo clara, tinha um ADN, a questão é que no segundo ano, para ganhar a tubarões com mais dinheiro que nós, houve uma flexibilidade tática, que tinha tanto de necessária como de surpreendente... mas Mourinho deixou trabalho feito, depois veio outro treinador, e outro, e outro... lá está, o treinador só é responsável do que acontece no seu reinado, não no que acontece depois, o Barça de Guardiola continuou a ganhar não por causa dele, mas por causa do clube, como continuou a ganhar depois de Rijkaard, e sempre da mesma forma.

Ou seja, Mourinho, pode nos últimos anos ter-se perdido um pouco taticamente, mas ele já fez trabalhos com uma clara filosofia de jogo, que teria tudo para continuar, tivesse o Porto contratado um treinador com capacidade de a manter, e com as mesmas ideias.

Depois, a coerência, é outra conversa, nunca o foi, nunca o será, por isso, é que nunca costumo suportar ideia nenhuma citando-o, porque me arrisco a ficar na mão quando ele disser absolutamente o contrário do que disse, mas lá está, isso faz parte da figura, não o critico, só aponto.

Sobre o Porto, não acho que Quaresma fosse uma referência positiva à Porto, acho que foi mais fruto duma estratégia de marketing do clube, querer fazer dele uma referência, ele não é, nem nunca foi o exemplo do portismo, para mim, o Porto deveria ter tomado essa estratégia com Maicon, esse sim, é um jogador à Porto, e são cada vez mais raros, nunca se queixa, não tem medo de falar, vá para o banco ou jogue, está sempre bem, e com vontade de ajudar... para mim, tivesse o Porto ajudado, e neste momento, ele já seria o pai deste plantel, é que vejo mais qualidades de liderança à Porto nele do que no próprio Helton. Mas sim, faltam referências, como faltavam ano passado, acho que Maxi Pereira vai ajudar nesse aspecto, é um jogador à Porto, e não preciso de mudar de opinião para o dizer, sempre o disse quando ele estava no Benfica. Casillas, não acho que seja uma referência, as referências são mais que nomes, são comportamentos em campo, e nunca vi o homem como um galvanizador, ou um líder à Porto, mas tenho que confessar, que já não gostava muito dele antes de Mourinho ir para lá, não sei, cada jogo que vi o Real a fazer, mesmo nos seus tempos dourados, via sempre ali muitas deficiências técnicas, muitas culpas direcionadas aos defesas que deviam ser assumidas por ele, alguma insegurança, e depois do que vimos em Madrid, realmente, não é aquilo que gosto de ver num líder à Porto. Mesmo assim, pode ser que ajude, com a visão que os jogadores têm dele...

Dos que saem, Martinez era um grande jogador, mas nunca foi um líder, aliás, aquela braçadeira no braço dum individuo que não parou de chorar para sair desde que chegou em cada oportunidade que tinha de falar à imprensa, foi uma aberração... Casemiro, acho que Danilo dará mais força ao meio campo, mais amplitude, menos passe longo... mas são todos jogadores substituiiveis, aliás, o que ainda não tem substituto é Alex Sandro se sair, e talvez no caso de Oliver, e se o Porto jogar como jogava no ano anterior, seja necessário um tipo que jogue bem de costas para a baliza, mas lá está, Sergio Oliveira com um rompedor ao seu lado, pode pensar o jogo mais atrás, e lançar Imbulla, como acontecia com Moutinho e Guarin, deixando para Brahimi os movimentos mais criativos interiores como fazia James...

Vamos ver, não concordando com a contratação, Maxi poderá trazer algo a esta equipa que ela não teve no ano anterior. E lá está, este ano, não me parece que Lopetegui entregue 6/8 pontos ao Benfica, com a famosa rotatividade.

concordo, aliás, se as pessoas fossem mais atentas, aquilo que

mourinho diz, teria quase nenhuma credibilidade, atenção sou fã do homem, mas um tipo que quando cgega ao chelsea, gasta o que gastou, que chegou a comprar jogadores ao arsenal, e que ainda gozava com o seu treinador como se o dinheiro bão contasse nada, vir agora com estas mamúrias? ele dirá sempre aquilo que lhe convém a cada altura, e ao fazê-lo demonstra grande incoerência, o elogio que lhe faço é que mesmo assim é ouvido, e não existe um jornalista ou comentador que tenha a coragem, memória ou inteligência para o confrontar.

o que o mourinho recebe cabe

o que o mourinho recebe cabe dentro da realidade do clube onde se insere. Para teres uma ideia, enquanto o porto fatura 18 milhoes em direitos televisivos, o chelsea recebe 180. Um contrato numa camisola no porto vale 3 milhoes, no chelsea 50-60. O chelsea tem uma ocupaçao de 100% do estadio e precos a rondar 50 libras, o porto so tem boa casa quando esta a ganhar e vende bilhetes a 5 ou 10 euros.
percebes discrepancia dos numeros? percebes agora a mensagem do mourinho?

Morcao, como é possivel um

Morcao, como é possivel um texto tão pequeno com tanta mentira? LOOOOOOL Vou te aziar totalmente só nesta resposta, mas esta epoca o FCP é o clube com mais assistencia até agora ;) E ainda dizem sermos 500mil e outros 6 milhoes quando nem 150mil socios têm LOLOLOLOLOLOL

Analfabeto, apenas te estás a

Analfabeto, apenas te estás a esquecer de um pormaior, que o Porto já vai em cerca de 80 milhões em vendas, fora os 12 milhões de entrada direta na xamps.... Mais, se há alguém aqui no país que vai ajudando ao nível de finanças, esse alguém é o Porto, com as suas vendas milionárias o que faz, que entrem divisas estrangeiras nos cofres do estado... Já para não falar nos impostos do outro mundo, que o Porto paga ao nível de IRS, IVA, e S.Social.... Neste caso, o Porto ajuda o país, e não o contrario... Melhor o país, é que prejudica o Porto, com aqueles atentados, tais como ver por exemplo uma empresa pública como a RTP, patrocinar jogadores para para um rival... Ou então ver empresas públicas como a EPUL, doar milhões por conta de lucros futuros, ao teu clube e de seguida declarar falência, ficando os prejuízos ao encargo dos tais reformados, que o Mourinho tanto se lembrou de proteger...

O que o Mourinho deveria ter criticado, era como é que raio Portugal, com a crise que vive, se pode dar ao luxo, de ver um presidente de um clube fazer um assalto de 600 milhões ao BES, e esse mesmo presidente, continuar impune, e para piorar esse escândalo, ainda tem direito a emitir mais divida...

Mas como tu és burro como uma porta, eu vou-te dizer o que o Mourinho quer dizer com isto tudo... Não sei se sabes, mas o Mourinho, quando vê um possível adversário, passa logo ao ataque, é a sua forma de luta contra quem lhe pode ameaçar a vitória... E se tu tivesses um pouco de "extrutura" mental, percebias rapidamente que neste momento o Mourinho teme o Porto ao nível de xamps...

O Mourinho

teme o porco ao nível de "xamps"?????? LOOOOOOOOOOOOL
Deves comer merda aos baldes, só pode!! Fdx que cromo do crl!

Evidentemente...

É o Mourinho e o Bayern de Munique.

Mas esqueces te que amigo

Mas esqueces te que amigo amigo é o celta de vigo LOLOLOLOLOL

Que

Atrasado do caralho!! Vens agora responder a um comentário de julho???????? És mesmo parolo fdx... Além de corrupto assumido e apaneleirado!!!

Estás a falar muito bem mas

Estás a falar muito bem mas não olhas por ti abaixo. Ganhas mais que o 11 titular do FCP e aos pobres não te vejo a dar nada LOLOLOLOL