"Marković é o pior reforço do Liverpool, até agora" | Relvado

"Marković é o pior reforço do Liverpool, até agora"

Análise pouco simpática ao ex-jogador do Benfica, com Moreno no topo.
 
Marković apresentado em Liverpool
liverpoolfc.com

O portal 'Here Is The City (HITC)' decidiu publicar nesta sexta-feira um artigo que analisa o desempenho dos reforços de verão do Liverpool, nestes dois primeiros meses de Premier League - com mais alguns jogos noutras competições. Não há uma avaliação muito simpática ao único futebolista que estava em Portugal.

Lazar Marković, ex-Benfica, "é o pior reforço do Liverpool, até agora". O portal inglês admite que o jovem sérvio ainda poderá ser uma "estrela" em Anfield mas até agora não mostrou qualquer prova disso.

"Se Marković é uma solução para o futuro, porque o treinador Rodgers o coloca em campo em todos os jogos?", questiona-se - o avançado não participou em todos os jogos, contudo.

"Essa utilização frequente aponta para que se espere muito do jogador de 20 anos mas, até agora, isso simplesmente não aconteceu. E mais: parece que Marković nem se preocupa", continua o HITC, que numa classificação de A (melhor) a F (pior), atribui a letra F ao internacional sérvio.

Classificação dos reforços - No outro extremo está Alberto Moreno, o único a merecer nota A. "De longe tem tido os melhores desempenhos" entre os reforços, lê-se sobre o lateral espanhol que jogava no Sevilha e que tem estado em grande plano, quer a defender, quer a atacar.

O também lateral Javier Manquillo e o médio Adam Lallana dividem o segundo lugar, com nota B. Seguem-se o defesa Dejan Lovren e o avançado Rickie Lambert (C) e, mais abaixo, a contratação mais mediática: o avançado Mario Balotelli, somente com nota D.

Nota A mereceu também Emre Can, médio ex-Bayer Leverkusen que teve um A diferente do de Moreno: A de «Ausência», porque lesionou-se logo no início da época e não joga há algumas semanas.

Mercado:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

notícia que pretende dizer

notícia que pretende dizer mal de Markovic mas que o que no fim mostra mas é a competência de Jorge Jesus

Queres trocar

Levas o J.J. e manda o teu actual treinador que até é Benfiquista!

Grande jogador

foi o Bidone d'Oro 2008!!! O tal que só sairia por 40M(!!!!!!!), nem menos um cêntimo, isto dito pelo papa mafiosi aka peidorrilhas-mor...

Dor de corno

A inveja é um dos 7 pecados mortais, camarada!!!

tal

tal e qual cm o orelhas disse q só saem pela clausula.... um foi bidao de ouro em 2008 e outro em 2014...

És MT pouco estupido

Agora, o clube é

Agora, o clube é verdadeiramente dos sócios

Quando o presidente disse, na entrevista ao Porto Canal, que o FC Porto «jamais será comprado», foi uma declaração que parecia não merecer grande importância. Afinal, a participação na SAD era de 40%. O que significa que qualquer magnata poderia comprar o FC Porto, a partir do momento em que reunisse uma maioria na restante participação da SAD. Tendo em conta a ligação aos irmãos Oliveira, que em conjunto detêm 21,02% (António mais 1% do que Joaquim) da participação da SAD, naturalmente que não era credível que haveria verdadeiramente esse risco. Mas afinal já havia uma cartada na manga.

O único grande português
a ter a maioria da sua SAD

O Futebol Clube do Porto passa a ter a maioria da Sociedade Desportiva, uma notícia que registo com total agrado. Ao longo dos próximos dias, serão discutidos e analisados os vários pontos da AG (e o R&C de 2013-14 vai sair este mês), mas desde já há que assinalar a importância da compra da participação da Somague (empresa que, entre outros, detém os centros comerciais Dolce Vitta).

O receio aqui abordado com a opção Euroantas foi devidamente exposto e depois aprofundado. O clube preparava-se para «pagar» à SAD (cuja facturação era/é imensamente superior) 37,5 milhões de euros a troco de... nada. Uma sociedade cumpridora ia tapar um buraco aberto por demasiados riscos de gestão nos últimos 3 anos. Com isso, o clube perdia metade do seu principal património sem ter direito a acções que lhe conferissem direito de voto,

O clube ficava exposto, fragilizado. E se é verdade que na era Pinto da Costa poucos riscos haveria face a possíveis compradores estrangeiros, no pós-Pinto da Costa esse era o mais forte cenário, ou pelo menos o mais tentador para muita gente, quisessem ou não admiti-lo. Até hoje. Hoje, a SAD recolocou o clube nas mãos dos sócios.

O clube detinha 40% da SAD, além de 1,65% do presidente e 0,07% de Reinaldo Teles. Agora, ao adquirir as acções da Somague (que, ao contrário da absorção da Euroantas, já conferem voto participativo), o FC Porto, o clube, passa a controlar 60,52%. E com isto, directa e indirectamente, a posição sobre a Euroantas sai mais reforçada do que seria previsto (cuja alienação nunca chega a ser uma boa notícia, mas aproxima-se de um cenário idealmente mais equilibrado), mas é tema para abordar nos próximos dias. Para já, o importante é que o clube é hoje dos sócios.

Perdemos o «orgulho» de afirmar que éramos o único clube português que não sacrificou o estádio para tapar buracos na SAD (sendo que a operação Euroantas implicava 50%, enquanto os rivais tiveram que usar a totalidade dos seus estádios). Mas surge agora o orgulho de podermos afirmar que somos os únicos a ter no clube a maioria da SAD. Praticamente tanto como Benfica (40%) e Sporting (25,28%) juntos directamente.

Em relação à OPA, era uma obrigatoriedade (e dificilmente será mais do que uma formalidade). O FC Porto não irá subscrever a oferta pública, uma vez que já detém larga maioria (os 60,52% estendem-se a 3/4, basicamente). Resta conhecer a posição dos irmãos Oliveira... Mas esta excelente notícia, com devido mérito aos intervenientes, já ninguém nos tira. Mais informações no regulador de mercado.

Este de tanto dormir com o

Este de tanto dormir com o outro aprendeu-lhe o vicio do "Copy-Paste"

http://otribunaldodragao.blogspot.pt/

E ja agora Borrego....o Benfica detem 68% da SAD e nao 40%, como tens ai nesse texto copiado....40% via Benfica CLube e outros 28% via Benfica SGPS....é que por LEI, uma instituição nao pode deter mais de 40% de uma SAD.....Dai o porto ter 40% e Pinto da costa tinha o resto que permitia controlar a SAD....Mas la esta...hoje detem directamente 60% da SAD...

Entgraçado que a SOMAGUE aceitou ações da SAD como pagamento da construção do estadio, e agora vende-as por 3M de Euros, o equivalente a 20% dos 30% que detinha na SAD...Es engraçado...

Falar do Fernando ta

Falar do Fernando ta quieto...

No dia em que o porto vende metade do estádio para repor as contas, o que interessa e a avaliação de um jogador que se dizia ser do Chelsea e que passou um ano no Benfica...

E depois e o Benfica que e o clube levado ao colo pela com. Social portuguesa..

Es muito burro nenuco

Es muito burro nenuco LOOOOOOOOOOOOOOOL então se eu vender um nenuco a uma casa e de seguida comprar essa casa, quem é que fica com o nenuco? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL o benfica é um mentigo á beira do FCP, toda gente sabe disso. Nem tens como pegar que os Portistas veem as tuas mentiras e fodem te logo ;)

Ó artolas...

... O Porto vende metade do estádio, mas compra a maioria do capital da SAD, logo, o estádio, passa a ficar do Porto clube...

Vai vender banha da cobra para artolas como tu pah...

E o benfica quando vendeu o

E o benfica quando vendeu o dele ficou com o que, lambe-cus? E o que disse "Perolasass" em relação a isso?

PS: JA te explicaram porque tiveste de vender metade do estadio? e para nao virem investidores estrangeiros, nao e? LOL

és pouco inteligente

Nuno, tas a ser pouco inteligente.... O porto vende metade do estádio pr pagar dividas, é isso???? mas se qrs ir por aí, o teu clube msm vendendo o estádio todo n chega pr cobrir o passivo, isto sem contar c o perdão q tiveram à uns anos da operação coração.... vcs bem pedem igualdade de tratamento mas vcs foram os UNICOS q pagaram divida c lenços de papel (as ações n estavam cotadas em bolsa, por isso o valor é o msm) e o porto por metade da divida teve a cagadeira do arbitro penhorada no tempo do catroga.... Tratamentos diferentes, se é q me entendes.....

Mete uma coisa na cabeça de uma vez por tds, nenhum dos 3 grandes se deve rir uns dos outros pq tds tamos entalados até ao pescoço

ok...vendeu porque quis

ok...vendeu porque quis vender...

A SAD do Porto tem um capital de 75M de Euros, dos quais o Porto detinha 40%...dos 75M estavam 30M nas Mãos por Porto e 45M nas maos de Terceiros...

Agora o Capital da SAD irá passar para cerca de 115M, dos quais 60% serão do Porto...70M nas mãos do Porto e os mesmos 45M nas mãos de Terceiros...

Continuam 45M nas maos de terceiros..

Mas o que conta é a forma como contam as coisas...

em relação ao teu ultimo paragrafo, é que o tenho andado a dizer desde sempre...porque alguma coisa escrevi o que escrevi na primeira linha do comentario a que respondeste...

Cpts

E novidades???

... Lololol...

Mandem-no

de volta a custo zero que a gente recebe-o de volta.

Mas ó Rico Saloio...

... Aqui os nomes não interessam... Vocês aqui em Portugal, ate com taliscas são "demolidores" pah...

Os que verdadeiramente interessam continuam cá ó saloio...

Imagina o BESfica sem os titulares que ficam em lisboa nas competições europeias...

Arsenal... 5-0

Valencia... 3-1

Zenit... 2-0

Bayer... 3-1...

E já agora, lá com o tais LeoMarko, a época passada na fase de grupos da liga dos campeões, em que lugar ficaram??? Deixa ver se me lembro... Foram "encavados" pelos poderosos clubes da Grécia e da Bélgica???

LOLOLOLOL... Corruptos do crl...

Comentei

a dizer para mandarem o Markovic de volta para o SLB e olha para a tua resposta. O Benfica foi-te ao cú? É que com esse ressabiamento, parece.

Refilão

lembrei-me agora daquele dia em que o Benfica se sagrou campeão de tuneis no jogo contra o Rio Ave, em que na conferencia de imprensa, o dartagnan afirmou que "se poder ganhar a champions, não hesitarei.

Como as mentalidades mudam...

Pois!!!

... E já estas a fazer um favor em chamar aquilo mentalidades... :-)

Olha e já agora que falaste em mentalidades...

O B. Mirandês a seguir à derrota copiosa contra o Zenit, teve direito a 20 dias de férias... E pelos vistos, agora e depois da estrondosa derrota perante o Bayer, teve direito a mais 20 dias... LOLOLOLO... Mentalidades... :-)

É o que dá não ter o Nomeações a jogar no Liverpool.

Cá, o Nomeações disfarça as fraquezas do Carnide. LOLOLOLOLOL

http://hereisthecity.com/en-g

http://hereisthecity.com/en-gb/2014/10/01/arsenal-fans-react-on-twitter-...

Se souberes tanto de ingles como souberes o que é ser sportinguista avisa, que eu traduzo-te essa merda...

Falava te no bruma, mas no

Falava te no bruma, mas no teu caso o melhor exemplo e mesmo o Anderson...

Anderson ainda vez varios

Anderson ainda vez varios jogos, o mankovic nem por isso :)

só para adeptos do ENORME!!!

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/s720x720...

LEGENDA: Os Benfiquistas deslocam-se à Embaixada de Itália em memória e respeito pela delegação do Torino AC que tombara ingloriamente num brutal acidente de aviação a poucos minutos de aterrarem em Turim

Em 4 de Maio de 1949 a notícia chegou brutal a Lisboa e depois trespassou por todo o Portugal. Morreu carbonizada a equipa que encantara no dia anterior, no Estádio Nacional, na Festa de Homenagem ao mais internacional português, capitão do Benfica e da selecção nacional, Francisco Ferreira. Depois de dominar o futebol transalpino - Tetracampeão a caminho do quinto campeonato italiano consecutivo -, espalhar magia pela Europa e ser uma lenda do futebol mundial, com sete internacionais a jogar em 1949 na selecção italiana, o "Il Grande Torino" terminara brutalmente na base da Catedral de Superga a um quarto-de-hora de aterrar no aeroporto de Turim. Arrasador.

A vitória mais triste do Benfica
A euforia da vitória, por 4-3, do Glorioso sobre a equipa do "Grande Torino", uma das escassas derrotas do clube de Turim - mesmo em encontros particulares internacionais - em cinco épocas transformou-se numa genuína demonstração de Luto Benfiquista. Foram milhares, qual infinito, as pessoas que espontaneamente - estamos a falar de 1949 - rumaram ao Largo do
Conde de Pombeiro, n.º 6, em Lisboa, para se vergarem perante a Tragédia de Superga. Onde num dia fatídico do início de Maio finou-se uma grande equipa e um dos maiores clubes de Itália e da Europa deixou de o ser. Foi decapitado um grande clube: um plantel e os dirigentes. Para sempre como a história provou. Permitindo a ascensão da Juventus FC que passou a ser o único emblema de Turim com capacidade para rivalizar com os vizinhos de Milão (AC Milan e FC Internacional/ Inter de Milão) e da capital de Itália, outrora capital da Europa e Mundo conhecido: Roma (SS Lazio e AS Roma).

A festa mais bonita do Benfica
Com o capitão da selecção nacional Francisco Ferreira próximo de atingir o patamar do futebolista mais internacional de Portugal, aproveitando um jogo entre selecções nacionais, em Génova, Francisco Ferreira e Valentino Mazzola, ambos nascidos em 1919, capitães de Portugal e Itália, acertaram que o clube Torino AC, no qual Mazzola também era o capitão deslocar-se-ia a Portugal para defrontar o popular Benfica num encontro agendado para o Estádio Nacional numa grandiosa festa de homenagem a Francisco Ferreira que caminhava para o ocaso da sua carreira. Estávamos em 1949 e o capitão, que completaria 30 anos em 23 de Agosto desse ano fatídico, deixaria de jogar no final da temporada de 1951/52, aos 32 anos.

A melhor equipa contra estrangeiros
Em 1949, a euforia em torno do Benfica mantinha-se, apesar do Clube perder há quatro épocas consecutivas, entre 1945/46 e 1948/49, os campeonatos nacionais, facto inédito desde o início da competição em 1934/35 deixando o rival de Lisboa aproximar-se - com cinco títulos - dos seis do Glorioso. Em finais dos anos 40, ainda ecoava pelo País a ideia construída durante os anos 10 e 20 das equipas - por tradição e só terem portugueses - do Benfica se agigantarem perante as equipas de clubes estrangeiros. Era a explicação mística para o facto de fazer, sistematicamente há décadas, melhores resultados que as equipas de outros clubes, mesmo que pluri-campeãs regionais ou nacionais.

O Povo acreditava no Benfica (e tinha razões para isso)
A pensar nos resultados, com 20 ou 30 anos de patine, que passavam a lenda, todos - até os adeptos adversários mais empedernidos - mesmo que não admitissem, escondiam-se debaixo dos chapéus, guarda-chuvas ou entre gabardines e casacões para rumarem aos estádios onde o Benfica defrontava aquela malta grande e forte boa de bola da estranja que chegava e partia nos comboios rápidos de Paris ou Madrid. Adeptos que geralmente eram recompensados.

Há tradições que nunca mudam
Para os organizadores desses "matches" internacionais era dinheiro em caixa, tal a afluência de espectadores e preço dos bilhetes. Onde é que nós, passados quase cem anos, ainda vamos ouvindo e assistindo a isto? É o Benfica! Hoje, ontem e amanhã! É a vida! E o Benfica!

O melhor resultado de sempre do futebol português ficou mutilado pela dor
O jogo fez-se, tal como foi pensado. Lisboa engalanou-se para receber uma equipa que poucas vezes cedera empates ou derrotas. O resultado foi favorável ao Glorioso como a lenda admitia. Os festejos prolongaram-se por noite e tascas dentro. O Benfica deitou-se contente com mais Glória. Foi considerado o melhor resultado de sempre do futebol português. Suplantando, vinte anos depois, a vitória do Glorioso sobre o poderoso campeão da Europa Central, os húngaros do Ferencvaros que perderam, por 0-1, com o Benfica, em 1929, mas arrumaram nessa digressão as equipas dos outros emblemas portugueses, os quatro maiores, com meia dúzia de golos em cada jogo.

Só a Taça Latina, um ano depois, redimiu a tristeza imensa
A tarde do dia seguinte surgiu terrível. Tudo cessou. O Benfica tornou-se infinito na dor frente à embaixada italiana. Um ano de luto que terminaria no Verão de 1950, no mesmo local, frente aos italianos e franceses, respectivamente, na meia-final e final da Taça Latina. Melhor: na final e finalíssima da Taça Latina. Uma vitória latina em memória do clube que melhor estaria preparado para a conquistar e que nunca a conquistaria. Eterno Grande Torino!

Foram uns dias extremados os vividos e morridos nesse Maio de 1949.

Alberto Miguéns

https://www.facebook.com/AABENFIQUISTAS/photos/a.664228116960794.1073741...

vives no passado

vives no passado ó estupido... Mais atual são as escutas q te fazem espumar, n se arranja uma por ai?????