Garay certo no Benfica por 6 milhões | Relvado

Garay certo no Benfica por 6 milhões

Águias pagam metade do passe do central argentino, que vai assinar por cinco anos depois da Copa Amé
 

Garay vai ser jogador do Benfica por cinco temporadas. Na sua estada em Madrid, Luís Filipe Vieira negociou a vinda do central argentino com os responsáveis do clube 'merengue'. De acordo com a Rádio Renascença, as águias pagam 6 milhões de euros por metade do passe. E se no final da próxima época quiserem comprar toda a totalidade do passe, terão de dispender mais 6 milhões.

O defesa de 24 anos só virá para Lisboa quando a Argentina terminar a sua participação na Copa América. Quando a prova terminar, Garay ficará livre para realizar exames médicos e assinar contrato. Uma vez que a Copa América termina no dia 24, dificilmente estará apto para jogar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A não ser que a Argentina seja eliminada precocemente...

No Real Madrid, Garay era a quarta e última opção de José Mourinho para a posição de defesa central. O técnico português só o utilizou em oito jogos. O argentino nunca justificou os 10 milhões de euros que custou ao Racing Santander há dois anos, mas é verdade que tinha dois dos melhores centrais do mundo (Ricardo Carvalho e Pepe) como concorrentes...

Benfica:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mundo Virtual

Defendam o nosso país de uma invasão Mexicana no maior mundo online de política internacional, empresas, média e guerra. ePortugal precisa de ti!

tinyurl.com/5rj9qed (Copiem o link. Pode ser jogado totalmente de borla)

Otamendi vs garay

para todos os que dizem que o garay é superior, porque raio é que chegou a um clube de topo e vem agora para o SLB? O otamendi daqui a 2 anos vai calar muita gente, é o melhor central a jogar em portugal, n fez uma época magistral, mas foi a primeira. Não sou especialista nenhum claro mas quase que aposto que vai dar num central de topo. Gosto muito dele, tem um posicionamento fantastico, pena o jogo aéreo que não é muito bom. Nem preciso de ver garay para afirmar que ota será melhor, pois acredito mesmo que será uns dos melhores da europa. Senão cá estarei para dar a mão à palmatória.

Saudações

Nunca vi este moinas a jogar

e espero que saiba que a bola é redonda.

Há gente que não entende que os jogadores podem render 30%, 50%, 70%, 100%, etc das suas capacidades. Está nas chefias a possibilidade de maximizar (ou minimizar) o rendimento dos jogadores e não é por um jogador X ter nome ou o camandro que rende mais ou menos. São precisos espírito de equipa, objectivos comuns, acreditar nas próprias capacidades, etc, etc para um jogador se revelar no seu máximo potencial. EM resumo, mais vale um Sidnei a 100% do que um David Luiz a 30.

Por isto mesmo, pouco me diz se é este Garay que vem ou se é outro qualquer. Têm é que pôr na cabeça do bicho que ele é o melhor central do Mundo e que joga no clube com mais sócios do Mundo!!! Se isso não chegar, que vá com os porcos.

Cumps

Engenharia de comunicação do orelhas para adepto vêr

Desde q vi pela 1ª vez a noticia da venda de Fábio Coentrão, q percebi q havia engenharia de comunicação para adepto vêr, no negócio. Então, alguém acredita que depois do próprio Coentrão, ter dado um doce aos merengues ao assumir q queria sair.Além do mais, tenho a ideia, de q o Benfica há algum tempo, andava a "comprar á conta" da futura venda do "oxigenado" de caxinas, a ideia do adepto, é simples, o Benfica tem 30 milhões para gastar, vamos lá contratar mais sul americanos (argentinos), mas a verdade é q quem conhece a divida benfiquista, sabe q a continuar este ritmo, será o salto em frente, para o abismo, e 500 milhões de divida, não são peanuts.Voltando á vaca fria, percebi logo, q Vieira havia conseguido no entanto uma excelente jogada de marketing e imagem, pois havia q acalmar os adeptos da perda do seu melhor jogador nas ultimas 2 épocas, e para não perder o pé, havia q salvaguardar o discurso de q Coentrão só sairia, se batessem a cláusula dos 30 milhões, como sair então, de um beco sem saida?
De um lado, estava Vieira tentando vender Coentrão pela clausula, do outro o Real Madrid q sabia da posição frágil do Benfica, e q perante tal ambição do Presidente Benfiquista, contrapôs q Garay teria q sair também pela clausula q pelos vistos, até era maior q os 10 milhões q se falavam, no entanto considero bem jogado pelo Presidente das águias, ter conseguido em termos de imagem e de timing ter 1º lançado a noticia da venda pela clausula, 2º adiando a noticia da compra de Garay, de forma a dourar a pilula do fantástico negocio, q na minha opinião final, é apenas um bom negócio face ao contexto dificil, e se o Benfica pode vangloriar-se de ter vendido pela clausula , também é verdade q a ser verdade q vai comprar 50% de garay por 6 milhões, está a comprar muito acima do valor de um jogador q foi comprado já acima do seu valor real (10 milhões) e depois de uma época de total suplência, acaba valorizado em mais 2 milhões, nada mau para os merengues, hem?

Eu bem tinha dito,

que o orelhas estava a mandar areia para os olho dos pacovios.... Os jornais espanhois ate dizem que o Garay ira custar 10 milhoes...o que querera dizer que o Coirao foi vendido por muito menos dos 30 milhoes"vendidos" aos adeptos do clube da merda,o SLBosta.

Isso eu postei aqui ontem, não assim mas parecido

Eu perguntei a um benfiquista ontem se ele achava que era mermo assim e se não haveria outra negociata.

Ele concordou comigo e resolvemos esperar, não me lembro do nick, mas tudo se confirmou.

São 30 por 100% e 6 por 50%.

Obrigado a todos.

...

bom jogador

Mundo Virtual

Defendam o nosso país no maior mundo online de política internacional, empresas, média e guerra. ePortugal precisa de ti! tinyurl.com/6f3zf5j (Copiem o link. Pode ser jogado totalmente de borla)

ta td doido!!!

compararem o otamendi ao garay!!!o garay é mil vezes melhor k o otamendi, por isso é k está na copa américa e o otamendi ta em casa a ver os jogos!!!mas enfim desde k sei k um jogador vale 100000€ e nem a selecção vai ja acredito em tudo!!!acho k o glorioso está a fazer uma boa equipa e k vai fazer uma bela temporada!!!o sporting tbm se está a reforçar bem portanto este campeonato promete!!!os portistas se perdem o falcao vao a vida rapidamente mas enfim o hulk face ao seu valor leva a equipa as costas e talvez comece a ir a selecção!!!!!!!!!

caso nao saibas!!!!!!!

otamendi estava lesionado nos 2 ultimos jogos de preparaçao foi chamado e foi mandado embora devido a lesão devido a isso nao foi convocado para a copa america.......
garay ia ser namesma convocado é bom jogador antes de mourinho chegar ate gostava de o ver jogar depois disso ate é melhor para ele mudar de clube....
bom jogar mas caro 6M 50%

a selecção argentina nunca..

..foi grande indicador sobre a qualidade dos jogadores, basta pensar em valeri e bolatti, chamados recentemente, ou nos 100 jogadores chamados em apenas 2 anos. Mas se formos por aí, podemos pensar que o Otamendi é quase 2 anos mais novo que Garay e tem comparativamente mais chamadas à selecção. Isso na américa do sul vale oque vale.

ok

mas o kaka, e o marcelo tambem não foram convocados para a CA em vez disso foi o elano e o adriano e em vez do Hulk foi o fred que é grande merda vê os comentarios dos brasileiros sobre a convocatoria e depois diz-me alguma coisa

É impressão minha

ou onze titular do Benfica não vai ter um único português?

Benfica 2011/12

Cá para mim o Benfica deveria contratar um defesa esquerdo (Ansaldi), para colmatar a saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid e dois defesas centrais (Garay e Mangala), para colmatar a iminente saída de Luisão e a ainda não colmatada saída de David Luiz, e não me venham dizer que já temos muitos defesas centrais e, que o Miguel Vítor e o Roderick são bons, pois eles actualmente não tem classe para serem titulares no Benfica e, com a possível saída do nosso patrão da defesa (Luisão), ficamos com uma defesa muito fraca. Além disso não me venham cá com cantigas, a dizer-me que o Cardozo é um "manco", e que não joga nada, pois ele é e foi o nosso melhor ponta de lança dos últimos anos, pois ele apesar de não correr muito mete-as lá dentro e isso é que interessa. Mas se ele saísse, eu gostaria que viesse o Bendtner ou o Bryan Ruiz.
Também gostaria de dizer que estou muito desiludido com o Fábio Coentrão, pois ele o meu maior ídolo benfiquista desde que nasci (isto è há 14 anos). Ele se não fosse tão desesperado por sair, tinha feito com o Di Maria, e tinha esperado nas calmas pelo Real Madrid, saindo pela porta grande do Estádio da Luz, sem ser preciso fazer semelhante "escabeche".

Já agora, a minha equipa para o Benfica era:

Artur Moraes (Moreira)
"Ansaldi" (Carole)
"Mangala" (Miguel Vítor)
"Dedé" (Jardel)
Maxi Pereira (Wass)
Javi Garcia ( Matic)
Gaitan (Nolito)
Bruno César (Aimar)
Enzo Perez (Urreta)
Rodrigo Mora (Rodrigo/Jara)
Cardozo (Se não sair) / "Bendtner" (Nelson Oliveira)

Além destes um que também faz muito jeito é o Ruben Amorim que é um jogador polivalente.

Digam o que pensam!

Saudações Benfiquistas!!!

CENTRAIS!!!

Boa noite e os meus cumprimentos.Caro benfiquista (?) Pradoo tem direito a ter a sua opinião como qualquer
outro ou até mesmo eu. No entanto, se tem 14 anos, penso que pouco ou nada viu de por exemplo Miguel Victor
e principalmente quando a meio da época dos Juniores foram obrigados a mete-lo nos Seniores a fazer dupla
de centrais com o médio Katsouranis, tendo tido um excelente desempenho. Mas já agora, uma pergunta: Se
os 5 ou 6 centrais que o Benfica tem sob contrato (M.Victor,Roderick,Jardel,F.Faria,J.Pereira,Leo Kanú..........)
não servem, porque os contrataram? Gostaria de uma resposta a esta pergunta. Permita também que lhe diga,
e sem qualquer intenção de ofender, mas 14 aninhos ainda são muito poucos para estas andanças...............
Saudações desportivas e benfiquistas.

TSHH!

Tantos portugueses no onze...

Isto chama-se...

... o negócio de uma mão lava a outra!!

Só tenho a dizer que os senhores que se encontram à frente do Benfica são de um amadorismo de todo o tamanho, não sabem o que andam a fazer no mundo do futebol.

Cumps.

Re

Bom senso, mas um bocado fatalista o teu comentário.
Não foi um mau negócio vender um DE por 30M (apesar de ter o passe distribuído por vários interessados segundo se lê) e adquirir um central com boa imprensa, jovem e com reconhecido mérito. Parece-me melhor aquisição do que aquele tal do S.Liege.

Venderes..

.. com a obrigação de comprar para mim que fez exigências foi o Real e não o Benfica.

Quem queria comprar era o Real logo tinha de andar ao sabor do Benfica e não o contrário.

Não entendi o que que queres dizer que o meu comentário seja fatalista.

E hoje em dia DE com aquela qualidade deviam valer muito mais.

Re

O negócio foi desde o início mal conduzido.. As juras de amor, a volta ao relvado, as promessas do regresso cedo esfumaram com comentários que ridicularizaram a entidade patronal e a descridibilizaram. O "amo o Benfica" passou a "sempre sonhei jogar no Real". Aqui sim, amadorismo da direcção encarnada que não assumiu as rédeas a tempo. Depois, a ida de LFV a Madrid é novamente questionável, parecia que o interesse era dos encarnados e não dos madrilistas..
confesso que julguei que o negócio fosse francamente ruinoso para o benfica (estilo 20M e opção sobre dispensados ou algo semelhante). Mas assim não foi e aqui crédito para LFV que o vendeu por 30 apesar das nuances que já referi e que outros utilizadores conhecem melhor. Vendeu pela cláusula, mais não pode fazer e ganha direito de opção pela compra de um central que dizem ter qualidade (também tinha Roberto ou num passado mais remoto o "novo Péle" Freddy Adu).
Acho que adjectivares de amadorismo a direcção do teu clube é fatalista. Fizeram muita "borrada", certo, mas no final foi mais damage-control do que outra coisa e analisando o negócio final parece-me que venderam bem (será que compraram bem? não percamos os próximos episódios...)

Agora coloca-te na pele de um portista (por breves momentos, prometo) e pensa no que doi perder um dos melhores PL da actualidade por 30M? Pois, é a lei do futebol. E apesar de toda a areia que possam atirar à cara de ambos os lados da barricada, o FCP e o Benfica são vitimas de um mercado que tem capital para comprar o jogador completo com qualidade ao invés de o formar.. Desde que deixem sempre os valores das clausulas contente vou eu andar, porque antes do FCP quem era Falcao? E antes de Coentrao nao adoravam o Leo? são ciclos..

Ok,

Tens toda a razão no que dizes, só que não tinha entendido a parte do fatalista!

Quanto a mim Garay é um excelente central, já o conhecia antes de vir para a Europa, teve digamos o azar de ir para o Real Madrid, acho que por vezes são os próprios jogadores que passam ao lado de uma grande carreira porque querem chegar ao topo muito rápido e por vezes saltando etapas.

Isso do poder financeiro é mais uma verdade, mas por vezes acho que não seguramos alguns jogadores porque interessa mais as comissões do que o interesse desportivo.

Cumps.

+1 pt

" FCP e o Benfica são vitimas de um mercado que tem capital para comprar o jogador completo com qualidade ao invés de o formar.. ".

Sem duvida nenhuma, 100 % de acordo

duvido destes números

Nunca este Garay poderá ser avaliado em mais de 4/5M em função do pouco ou nada que tem feito nos últimos anos. Então pagar um valor destes por 50% é de rir.

No entanto, a CS habitualmente prepara um caldinho com um x valor e depois acaba por não ser bem assim. Basta pensar que o nuno luz disfarçado de jornalista assinava um artigo onde dizia que o Real só oferecia 15M por coentrão + jogador..

garay

isso e só inveja pois o porto deu 7,5 milhoes pelo otamendi e nem metade do garay vale pois ele só vem para demonstrar o seu valor pois no real tava tapado pelo ricardo carvalho e pepe....

inveja??

inveja poderão ter os sportinguistas pois este garay era uma promessa de godinho lopes e depois lá foi buscar o rodriguez... qt ao otamendi cujo custo não sei se é exactamente esse, se ficar 3/4 anos seguidos na prateleira tb perderá grande parte do valor.. é o normal com qq jogador que não jogue ou jogue muito pouco..

Mas quando Ricardo e Pepe não estavam

Como aconteceu na meia final da Champions, Mourinho preferiu jogar com um médio adaptado a central e não meteu o Garay!
Quanto ao Otamendi, depois falamos, quando o Porto o vender!

e Albiol

e pelo Sérgio Ramos...

Será que os números estão certos ????

Se forem estes, então trata-se de um excelente negócio.......... para o Real Madrid

Este não vem antes do fim da Copa América.

Assim quando vier não vem a tempo de se integrar para poder jogar os jogos da eliminatória para as champions. Sendo assim, não vale de nada, no curto prazo, ao JJ terem comprado este defesa. Têm obrigatóriamente de comprar pelo menos outro central pois os que os JJ tem não servem.
Como vai ser? Quem vão comprar? Vão jogar assim? E se depois não conseguirem lá chegar quem será o culpado?

Este só vem depois da Copa Anérica, ou seja ...

... não vem a tempo dos jogos da eliminatória da champions.
Assim o Benfica está sem centrais em termos para esses jogos. Comprar este não serve de muito ao JJ.
Precisam de comprar pelo menos outro. Quem?