O futebol do Reino Unido vai sofrer alterações? Sim | Relvado

O futebol do Reino Unido vai sofrer alterações? Sim

Foco na Premier League, onde haverá novas regras para a entrada de jogadores.
 
David Cameron
Peter Macdiarmid/Getty Images

O Reino Unido vai sair da União Europeia e também no futebol vão notar-se alterações, sobretudo na entrada de jogadores estrangeiros em clubes da Premier League.

Até agora qualquer futebolista que, mesmo que estrangeiro, tivesse nacionalidade de um país membro da União Europeia poderia trabalhar no Reino Unido sem uma autorização especial - o «work permit». Isso vai mudar.

O especialista em assuntos financeiros Keith Harris citou alguns exemplos de jogadores fundamentais nas respetivas equipas: "N'Golo Kanté, que teve um enorme impacto no Leicester, Anthony Martial no Manchester United, Romelu Lukaku no Everton e Dimitri Payet no West Ham. Esses quatro jogadores tiveram o impacto que tiveram nos seus clubes e, com o resultado do referendo de ontem, poderiam nem ter entrado na Premier League", explicou.

À Sky Sports o especialista confessou que o resultado do referendo foi "um choque", lembrando no entanto que as mudanças nas regras na Premier League - como no Reino Unido no geral - vão demorar alguns anos a ser aplicadas na totalidade.

Mas, a partir do momento em que surjam novas regras, atenção às exigências para todos os europeus que queiram mudar-se para a Premier League.

Regras para todos os estrangeiros:

Apesar destas alterações, Keith Harris acredita que esta será uma altura muito boa para investir em clubes da Premier League. Porquê? "Porque a gravidade é algo muito forte nos mercados financeiros, ou seja, quando há um choque os mercados caem muito rapidamente e demoram a recuperar. Agora vai custar menos 10 por cento investir e, se o investidor acreditar num futuro risonho a longo prazo, esta é uma altura atrativa".

Mercado:

Comentários