A proibição de empréstimo de jogadores a clubes da mesma divisão pode ter sido aprovada por maioria, mas não agrada a todos os emblemas.
Um dos exemplos do "contra" é o FC Porto. Antero Henrique, diretor-geral da SAD dos campeões nacionais, deixou críticas à decisão, por entender que a medida representa um "retrocesso" para o jogador português.
"É um atentado ao jogador português. É um grande retrocesso no que diz respeito à necessidade de desenvolver o jogador português que assim vê o seu espaço diminuído. As equipas B são uma excelente medida, mas é preciso um nível intermédio", afirmou o dirigente em entrevista ao jornal 'O Jogo'.
Antero Henrique deu vários exemplos de atletas nacionais, que foram recentemente emprestados a clubes da primeira divisão e estiveram em bom plano: Adrien, Atsu, Cédric, Kelvin ou Pizzi.
"Isto caminha num sentido muito escuro, porque o que se defende é a solidariedade no futebol português, sobretudo num contexto de dificuldades financeiras", explicou.
O diretor do FC Porto acrescentou que não acredita em "sucesso sem planeamento", defendendo que esta decisão deveria ter sido "discutida com tempo, porque há vários modelos para a questão e basta ver o que aconteceu na liga mais comercial do mundo, a inglesa, onde as regras foram amplamente debatidas".
Antero Henrique criticou também os clubes que eram muito beneficiados com os empréstimos e votaram a favor da proposta do Nacional: "Muitos clubes andam hipnotizados, não sabemos muito bem com o quê. No fim deste hipnotismo vamos perceber como é que isto está...".
E não só...
Enviado por Bruxoempatafada a 02 de Julho de 2012, às 21:38.E não será um atentado contra os jogadores Portugueses não serem uma aposta dos 3 Grandes? As afirmações de Antero são muito infelizes, e vindas do Porto. Qual o aproveitamento que o Porto tem feito da sua Formação? O que é feito da optima escola de Centrais do Porto (Couto, Jorge Costa, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho ou Bruno Alves)? Porque é q o Porto não aposta em jovens Portugueses? Bem, talvez pelo facto de não falarem Castelhano... Para que conste, sou Portista!
LOL Isto é só casos de gajos
Enviado por Nerion6 a 02 de Julho de 2012, às 20:58.LOL Isto é só casos de gajos ignorantes armados em sabe-tudo, que rir! Todos sabichões com "em Inglaterra isso faz-se" quando nem na cara vêm casos como Bendtner, Adebayor, etc; Que cambada de nabos LOL
corrupto e não só mentiroso
Enviado por viscondelivre a 02 de Julho de 2012, às 20:05.então se os jogadores perdem oportunidade de evoluirem , porque é a equipa do porto só de sul americanos , qual é o jogador que emprestas que regressa ao porto diz lá qual é ele , só emprestas para como disse na outra crónica ou para escorregarem na hora H ou então as mãos irem para onde não devem ,, já agora os jogadores que deste como exemplo , que brilharam não sei quantos são do porto conta lá
não sabem o que dizem
Enviado por joevalve a 02 de Julho de 2012, às 19:35.Quem aqui escreveu que em inglaterra não se podem emprestar jogadores de um clube a outro da 1ª divisão (premier league) NÃO SABE O QUE ESTÁ A DIZER. Baste ver o caso do Bendtner que esteve no europeu e foi emprestado pelo Arsenal ao Sunderland e jogou toda a epoca 2011/2012 mas há muito mais casos. Não falem do que não sabem.
Até dá gozoo
Enviado por Veterano a 02 de Julho de 2012, às 18:44.Ver a bimbalhada corrupta aqui aflita...Acabaram-se emprestimos a troco de abrir as pernas. Foi um bom passo, mas ainda há muita vergonha.
Outro imbecil!
Enviado por dragao13 a 03 de Julho de 2012, às 01:36.Por acaso, ao longo dos anos, o Porto tem perdido muitos pontos frente a equipas a quem emprestou jogadores mas tu preferes falar de cor e mostrar a tua imbecilidade e ignorância!
perdeu com quem?
Enviado por nunoglf a 03 de Julho de 2012, às 13:25.pontos?
queres falar de que jogo? Porto-Setubal em 2009 em que o Setubal foi obrigado a substituir os dois melhres em campo, o Leandro Lima e Bruno Gama ao mesmo tempo...que por sinal imagine-se eram jogadores emprestados pelo FCP?
queres falar do Benfica? queres falar de uma borra a barra do Melgarejo na primeira volta?
Os insultos continuam!
Enviado por Caniggia a 03 de Julho de 2012, às 08:45.É mais fácil insultar do que usar as palavras de forma sábia!
que ridículo....
Enviado por Calabota-mos!!! a 03 de Julho de 2012, às 09:26.....
Não me admira que aches ridículo!
Enviado por Caniggia a 03 de Julho de 2012, às 12:57....
...
Enviado por Calabota-mos!!! a 03 de Julho de 2012, às 13:06.a tua desfaçatez tb não me admira. Um ordinário a fazer-se passar por uma edite estrela...
O verniz ...
Enviado por Caniggia a 03 de Julho de 2012, às 21:58.... acaba sempre por estalar.
"Assim, os mais pequenos vão
Enviado por luis sá a 02 de Julho de 2012, às 18:19."Assim, os mais pequenos vão buscá-los, valorizam-nos e até podem vir a receber proveitos monetários do seu trabalho." - by Maltese Falcon
Aqui está, na minha opinião, a verdadeira razão porque o clubes pequenos votaram massivamente a favor desta lei!!
Achas mesmo...
Enviado por CurvaSul a 02 de Julho de 2012, às 18:27...que um jogador dispensado dos 3 grandes,já com algum peso,vai ser contratado por um "Estoril"? Por exemplo,André Pinto do FC Porto.
Acho
Enviado por Maltese Falcon a 03 de Julho de 2012, às 14:28.Um Adrien, Cédric, David Simão, Miguel Rosa, Sérgio Oliveira, Ukra,etc. jogariam à vontade num Braga, num Vitória, num Académica, num Paços,etc.
E se não aceitassem esses clubes promoveriam a sua formação ao plantel principal em vez de andar a promover Melgarejos e Atsus para depois não terem qualquer tipo de proveito financeiro.
Eu não acho, acho que os
Enviado por luis sá a 02 de Julho de 2012, às 18:35.Eu não acho, acho que os dirigentes dos clubes pequenos é que acham!
Eu acho que efectivamente esta lei vai dar azo a que mais jogadores portugueses vão para países como Chipre, Roménia ou Bulgária, em vez de evoluírem em Portugal!!
Tb tenho essa ideia....
Enviado por CurvaSul a 02 de Julho de 2012, às 18:48...esses dirigentes parece que já estão arrependidos.Enfim.
Obviamente que era preciso fazer alguma coisa,o que passou entre Leiria e benfica fez soar o alarme,mas através de uma medida muito mais sensata.
Ainda bem que o caso do
Enviado por luis sá a 02 de Julho de 2012, às 19:07.Ainda bem que o caso do Leiria fez soar o alarme, diz muito sobre o futebol português e o seu estado, quando em épocas anteriores se criaram verdadeiros satélites algarvios ninguém se perturbou, agora é que caiu o carmo e a trindade e parece que acordaram para um problema que já tem muitos anos!!
Eu chamo-lhe no mínimo memória selectiva, para não dizer outra coisa pior e acusarem-me já de mau perder!!
.
Enviado por TomSawyer a 02 de Julho de 2012, às 17:36.Acabou-se a mama.
acabou-se a mama??????
Enviado por RADENKO a 02 de Julho de 2012, às 22:53.para quem é que acabou????? deves de estar a referir ao 5lb, é isso não é, só no UDL estavam por lá uns 7 ou 8 das bailarinas virgens encarnadas!!!!!
e no
Enviado por AdeptoBenfica a 02 de Julho de 2012, às 22:58.5cp? ao menos sempre pagávamos os salários dos nossos jogadores emprestados... e as virgem corruptas?
claro que o sporting votou a
Enviado por ps martini a 02 de Julho de 2012, às 16:44.claro que o sporting votou a favor, ora vejam bem, quantos jogadores teve o sporting emprestados na primeira liga ? academica e olhanense, 2 jogadores para cada clube ainda por cima portugueses e beira mar 1 frances.
quantos jogadores teve o porto e benfica emprestados ? façam as contas.
vem agora o antero a querer enganar as pessoas, em valorizar os jogadores portuguese etc., dos jogadores emprestados pelo fcp quantos é que eram portugueses ? e quantos eram estrangeiros ?
vão a america do sul,comprar camiões de jogadorese depois falam em valorizar jogadores portugueses, treta !!!
quantos jogadores da formação fazem parte do plantel do porto e do benfica ? e não é de agora , já lá vão alguns anos.
ainda neste final de época o fcp comprou 2 guarda redes estrangeiros, para jogarem onde ?
quantos guarda redes vão defender a baliza do fcp ?
é tudo muito bonito valorizar o jogador portugues mas é cantado.
Contei 8
Enviado por Vingador_Azul a 02 de Julho de 2012, às 17:04.Diogo Rosado - Feirense
André Marques - Beira-Mar
João Gonçalves, Mexer, WIlson Eduardo - Olhanense
Turam - Beira-Mar
Cedric, Adrien - Académica
Vai contar os do FCP pode ser que tenhas uma surpresa...
E respondendo à tua pergunta, um dos GR é para a equipa B(acho mal confesso e desnecessário) outro seria para emprestar ao clube onde ele jogou na época passada e até onde brilhou contra o FCP.
Estes Androids!!!
Enviado por Aquila a 02 de Julho de 2012, às 16:20.Estes androids do FCP aparecem sempre de tlm e camisinha branca nos treinos. Estilo PC-Android.
Parecem os cromos das reportagens de rua k aparecm a frente das camaras como nao sabem o k fazer ou dizer metem-se afazer k estao a falar ao tlm sempre disfarça. " ola mae tas me a ver na tv?"
Já os oculos escuros sao pra disfarcar os olhos vermelhos do fumo das casas dalternas!!!!!
PS Olha-se pra ele ve-se logo que deve ser boa pessoa. Consigo imaginar ate a aréola de santo a volta da careca!!!! IGUAL AO PAI PC
que bimbalhão
Enviado por ArquePulha a 02 de Julho de 2012, às 16:29.atentado a jogadores portugueses? Adrien, Atsu, Cédric, Kelvin ou Pizzi nesta lista apenas há um com naturalidade portuguesa e que `joga´ em espanha , que calhau
que bimbalhagem impostora , não sei o porquê de lembrar-me do rolando de cabo-verde
De repente...
Enviado por Ramzi a 02 de Julho de 2012, às 15:57....uma medida que já é aplicada na Inglaterra e na Escócia, passa a ser um enorme problema em Portugal. E os primeiros a falar quem foram?
Acho muito bem. Os miúdos podem rodar na equipa B, no segundo escalão ou no estrangeiro. Acabam-se as lesões de Nunos Coelhos e afins antes dos jogos com a casa mãe. A questão da visibilidade é uma farsa. Há clubes estrangeiros a contratar jogadores na 2ª divisão portuguesa e não é de hoje. Um jovem quando tem real qualidade, pode jogar no Cascalheira que acabará sempre por subir na carreira.
Estás enganado em 2 coisas,
Enviado por Vingador_Azul a 02 de Julho de 2012, às 16:03.Estás enganado em 2 coisas, em Inglaterra podem emprestar jogadores a clubes da mesma divisão, vai ver onde é que o Adebayor jogou esta época por exemplo e o Benfica também votou contra.
Não joga é contra...
Enviado por CurvaSul a 02 de Julho de 2012, às 16:12...a casa mãe. Perfeito.
É uma medida muito radical,não tenho duvidas que a qualidade vai baixar. Os "Corinthians Alagoano" é que vão encher os bolsos.
...
Enviado por Ramzi a 02 de Julho de 2012, às 16:59.O Adebayor não pode jogar pelo Tottenham contra o City? Também não me parece errado.
Na minha opinião...
Enviado por CurvaSul a 02 de Julho de 2012, às 17:07....devia existir um limite(2 jogadores) e o jogador não jogava contra a "casa mãe".
Penso que tem mais vantagens do que desvantagens.