FC Porto: fim dos empréstimos é "um atentado ao jogador português" | Relvado

FC Porto: fim dos empréstimos é "um atentado ao jogador português"

Críticas de Antero Henrique, diretor-geral da SAD dos campeões nacionais, que fala em "grande retroc
 
Antero Henrique (FC Porto)

A proibição de empréstimo de jogadores a clubes da mesma divisão pode ter sido aprovada por maioria, mas não agrada a todos os emblemas.

Um dos exemplos do "contra" é o FC Porto. Antero Henrique, diretor-geral da SAD dos campeões nacionais, deixou críticas à decisão, por entender que a medida representa um "retrocesso" para o jogador português.

"É um atentado ao jogador português. É um grande retrocesso no que diz respeito à necessidade de desenvolver o jogador português que assim vê o seu espaço diminuído. As equipas B são uma excelente medida, mas é preciso um nível intermédio", afirmou o dirigente em entrevista ao jornal 'O Jogo'.

Antero Henrique deu vários exemplos de atletas nacionais, que foram recentemente emprestados a clubes da primeira divisão e estiveram em bom plano: Adrien, Atsu, Cédric, Kelvin ou Pizzi.

"Isto caminha num sentido muito escuro, porque o que se defende é a solidariedade no futebol português, sobretudo num contexto de dificuldades financeiras", explicou.

O diretor do FC Porto acrescentou que não acredita em "sucesso sem planeamento", defendendo que esta decisão deveria ter sido "discutida com tempo, porque há vários modelos para a questão e basta ver o que aconteceu na liga mais comercial do mundo, a inglesa, onde as regras foram amplamente debatidas".

Antero Henrique criticou também os clubes que eram muito beneficiados com os empréstimos e votaram a favor da proposta do Nacional: "Muitos clubes andam hipnotizados, não sabemos muito bem com o quê. No fim deste hipnotismo vamos perceber como é que isto está...".

FC Porto:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E não só...

E não será um atentado contra os jogadores Portugueses não serem uma aposta dos 3 Grandes? As afirmações de Antero são muito infelizes, e vindas do Porto. Qual o aproveitamento que o Porto tem feito da sua Formação? O que é feito da optima escola de Centrais do Porto (Couto, Jorge Costa, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho ou Bruno Alves)? Porque é q o Porto não aposta em jovens Portugueses? Bem, talvez pelo facto de não falarem Castelhano... Para que conste, sou Portista!

LOL Isto é só casos de gajos

LOL Isto é só casos de gajos ignorantes armados em sabe-tudo, que rir! Todos sabichões com "em Inglaterra isso faz-se" quando nem na cara vêm casos como Bendtner, Adebayor, etc; Que cambada de nabos LOL

corrupto e não só mentiroso

então se os jogadores perdem oportunidade de evoluirem , porque é a equipa do porto só de sul americanos , qual é o jogador que emprestas que regressa ao porto diz lá qual é ele , só emprestas para como disse na outra crónica ou para escorregarem na hora H ou então as mãos irem para onde não devem ,, já agora os jogadores que deste como exemplo , que brilharam não sei quantos são do porto conta lá

não sabem o que dizem

Quem aqui escreveu que em inglaterra não se podem emprestar jogadores de um clube a outro da 1ª divisão (premier league) NÃO SABE O QUE ESTÁ A DIZER. Baste ver o caso do Bendtner que esteve no europeu e foi emprestado pelo Arsenal ao Sunderland e jogou toda a epoca 2011/2012 mas há muito mais casos. Não falem do que não sabem.

Até dá gozoo

Ver a bimbalhada corrupta aqui aflita...Acabaram-se emprestimos a troco de abrir as pernas. Foi um bom passo, mas ainda há muita vergonha.

Outro imbecil!

Por acaso, ao longo dos anos, o Porto tem perdido muitos pontos frente a equipas a quem emprestou jogadores mas tu preferes falar de cor e mostrar a tua imbecilidade e ignorância!

perdeu com quem?

pontos?
queres falar de que jogo? Porto-Setubal em 2009 em que o Setubal foi obrigado a substituir os dois melhres em campo, o Leandro Lima e Bruno Gama ao mesmo tempo...que por sinal imagine-se eram jogadores emprestados pelo FCP?

queres falar do Benfica? queres falar de uma borra a barra do Melgarejo na primeira volta?

Os insultos continuam!

É mais fácil insultar do que usar as palavras de forma sábia!

que ridículo....

....

Não me admira que aches ridículo!

...

...

a tua desfaçatez tb não me admira. Um ordinário a fazer-se passar por uma edite estrela...

O verniz ...

... acaba sempre por estalar.

"Assim, os mais pequenos vão

"Assim, os mais pequenos vão buscá-los, valorizam-nos e até podem vir a receber proveitos monetários do seu trabalho." - by Maltese Falcon

Aqui está, na minha opinião, a verdadeira razão porque o clubes pequenos votaram massivamente a favor desta lei!!

Achas mesmo...

..que um jogador dispensado dos 3 grandes,já com algum peso,vai ser contratado por um "Estoril"? Por exemplo,André Pinto do FC Porto.

Acho

Um Adrien, Cédric, David Simão, Miguel Rosa, Sérgio Oliveira, Ukra,etc. jogariam à vontade num Braga, num Vitória, num Académica, num Paços,etc.

E se não aceitassem esses clubes promoveriam a sua formação ao plantel principal em vez de andar a promover Melgarejos e Atsus para depois não terem qualquer tipo de proveito financeiro.

Eu não acho, acho que os

Eu não acho, acho que os dirigentes dos clubes pequenos é que acham!

Eu acho que efectivamente esta lei vai dar azo a que mais jogadores portugueses vão para países como Chipre, Roménia ou Bulgária, em vez de evoluírem em Portugal!!

Tb tenho essa ideia....

..esses dirigentes parece que já estão arrependidos.Enfim.

Obviamente que era preciso fazer alguma coisa,o que passou entre Leiria e benfica fez soar o alarme,mas através de uma medida muito mais sensata.

Ainda bem que o caso do

Ainda bem que o caso do Leiria fez soar o alarme, diz muito sobre o futebol português e o seu estado, quando em épocas anteriores se criaram verdadeiros satélites algarvios ninguém se perturbou, agora é que caiu o carmo e a trindade e parece que acordaram para um problema que já tem muitos anos!!

Eu chamo-lhe no mínimo memória selectiva, para não dizer outra coisa pior e acusarem-me já de mau perder!!

.

Acabou-se a mama.

acabou-se a mama??????

para quem é que acabou????? deves de estar a referir ao 5lb, é isso não é, só no UDL estavam por lá uns 7 ou 8 das bailarinas virgens encarnadas!!!!!

e no

5cp? ao menos sempre pagávamos os salários dos nossos jogadores emprestados... e as virgem corruptas?

claro que o sporting votou a

claro que o sporting votou a favor, ora vejam bem, quantos jogadores teve o sporting emprestados na primeira liga ? academica e olhanense, 2 jogadores para cada clube ainda por cima portugueses e beira mar 1 frances.
quantos jogadores teve o porto e benfica emprestados ? façam as contas.
vem agora o antero a querer enganar as pessoas, em valorizar os jogadores portuguese etc., dos jogadores emprestados pelo fcp quantos é que eram portugueses ? e quantos eram estrangeiros ?
vão a america do sul,comprar camiões de jogadorese depois falam em valorizar jogadores portugueses, treta !!!
quantos jogadores da formação fazem parte do plantel do porto e do benfica ? e não é de agora , já lá vão alguns anos.
ainda neste final de época o fcp comprou 2 guarda redes estrangeiros, para jogarem onde ?
quantos guarda redes vão defender a baliza do fcp ?

é tudo muito bonito valorizar o jogador portugues mas é cantado.

Contei 8

Diogo Rosado - Feirense

André Marques - Beira-Mar

João Gonçalves, Mexer, WIlson Eduardo - Olhanense

Turam - Beira-Mar

Cedric, Adrien - Académica

Vai contar os do FCP pode ser que tenhas uma surpresa...

E respondendo à tua pergunta, um dos GR é para a equipa B(acho mal confesso e desnecessário) outro seria para emprestar ao clube onde ele jogou na época passada e até onde brilhou contra o FCP.

Estes Androids!!!

Estes androids do FCP aparecem sempre de tlm e camisinha branca nos treinos. Estilo PC-Android.
Parecem os cromos das reportagens de rua k aparecm a frente das camaras como nao sabem o k fazer ou dizer metem-se afazer k estao a falar ao tlm sempre disfarça. " ola mae tas me a ver na tv?"
Já os oculos escuros sao pra disfarcar os olhos vermelhos do fumo das casas dalternas!!!!!

PS Olha-se pra ele ve-se logo que deve ser boa pessoa. Consigo imaginar ate a aréola de santo a volta da careca!!!! IGUAL AO PAI PC

que bimbalhão

atentado a jogadores portugueses? Adrien, Atsu, Cédric, Kelvin ou Pizzi nesta lista apenas há um com naturalidade portuguesa e que `joga´ em espanha , que calhau
que bimbalhagem impostora , não sei o porquê de lembrar-me do rolando de cabo-verde

De repente...

...uma medida que já é aplicada na Inglaterra e na Escócia, passa a ser um enorme problema em Portugal. E os primeiros a falar quem foram?

Acho muito bem. Os miúdos podem rodar na equipa B, no segundo escalão ou no estrangeiro. Acabam-se as lesões de Nunos Coelhos e afins antes dos jogos com a casa mãe. A questão da visibilidade é uma farsa. Há clubes estrangeiros a contratar jogadores na 2ª divisão portuguesa e não é de hoje. Um jovem quando tem real qualidade, pode jogar no Cascalheira que acabará sempre por subir na carreira.

Estás enganado em 2 coisas,

Estás enganado em 2 coisas, em Inglaterra podem emprestar jogadores a clubes da mesma divisão, vai ver onde é que o Adebayor jogou esta época por exemplo e o Benfica também votou contra.

Não joga é contra...

..a casa mãe. Perfeito.

É uma medida muito radical,não tenho duvidas que a qualidade vai baixar. Os "Corinthians Alagoano" é que vão encher os bolsos.

...

O Adebayor não pode jogar pelo Tottenham contra o City? Também não me parece errado.

Na minha opinião...

...devia existir um limite(2 jogadores) e o jogador não jogava contra a "casa mãe".

Penso que tem mais vantagens do que desvantagens.