Ex-jogador do FC Porto disponível para baixar o seu salário | Relvado

Ex-jogador do FC Porto disponível para baixar o seu salário

Anderson não entra nos planos de Louis van Gaal e pode ser reforço do Grêmio.
 
Anderson em jogo do Manchester United
Gallo Images/Getty Images

Anderson jogava no Grêmio antes de se mudar para a Europa em 2006, quando foi apresentado como reforço do FC Porto, e no próximo ano poderá regressar ao clube de Porto Alegre.

Foi o próprio médio, que não tem jogado no Manchester United, a admitir esse cenário: "Existe sempre a possibilidade de voltar para o Grêmio. É a minha casa, cresci no clube. Torço, sou adepto, toda a gente sabe isso. Há essa possibilidade, como houve no passado".

"Já tive contacto com o Grêmio para conversar com o clube, para estar perto da minha família, das minhas filhas. Nunca houve proposta. O Grêmio não mostrou interesse mas, como eu conheço o clube há muito tempo, tentámos antes, mas não deu", contou o brasileiro em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Anderson explicou que não está "desesperado" para voltar ao Grêmio, respeitando todos os clubes do Brasil, e revelou que poderá aceitar reduzir o seu salário para regressar a Porto Alegre, hipótese que já apresentou na época passada.

A decisão não será somente do jogador: "O Grêmio teve e tem possibilidade mas não depende mais de mim, depende da direção. Já estive próximo há um ano, antes de ir para o Fiorentina. Aceitaria baixar o salário nessa altura mas o clube não me falou nada".

O médio de 26 anos não joga na Premier League desde o final de agosto. Desde que o mercado de transferências fechou, Louis van Gaal nunca mais colocou o jogador em campo.

Mercado:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

este chaveco manco

se fosse para o clube da compal das antas, teria um desempenho melhor do que a maioria dos cepos que lá andam...
ohohohoh

Anderson: o mistério

Este é daqueles jogadores que e bastou ver meia duzia de minutos pelo FCP para perceber que era um talento raro. Será sempre um enigma o seu eclipse no Naite.

Seguidores da Premiere League, têm alguma pista??

O eclipse dele no Manchester

O eclipse dele no Manchester United deveu-se à burrice do Alex Ferguson ao lhe ter colocado a jogar como médio defensivo.
O Anderson era daqueles que não enganava. Um 10 puro. Que o via jogar adivinhava-lhe um futuro risonho no panorama do futebol mundial. Não esquecer que no ano em que veio para o Porto tinha sido o melhor jogador mundial da sua idade. O seu toque de bola, a alegria que colocava nas jogadas... Este puto era fantástico.
Foi para o Manchester e cortaram na fantasia do miúdo. Um 10 fantástico foi transformado no banalíssimo médio defensivo. Ao perder a fantasia que tinha no seu jogo, perdeu também a magia.
Adorava vê-lo a jogar a 10 de novo. Adorava vê-lo a jogar no nosso Porto (meu e dele). Acredito que ainda poderemos ver boas coisas do miúdo.

lembras-te do Pirlo inicial?

se fosse esse o caso, o Andersson então era apenas um jogadorzito tipo Kelvin que não se adapta ao Futebol profissional, não consegue fazer o que lhe é pedido tacticamente, etc.

O Matic chegou cá um 8, o Enzo um 7, o Danilo um 8 (e olha que deu luta ao rótulo de nº2), etc.

O Andersson que eu vi no FCP, a partir mais de trás com a sua fantasia, força, impetuosidade e visão de jogo, poderia ser um nº6 TOP. Especialmente em Inglaterra em que gostam (estereotipo) de cavalos de corrida lá na frente prontos a receber passes em profundidade.

O Nani não teve de

O Nani não teve de desempenhar funções a que não estava habituado no Sporting e mesmo assim deu-se mal no United. O Anderson teve de fazer de box to box quando no Porto jogava a 10.

isso do box-to-box ou 10...

...é um tapa olhos. Qualquer jogador do meio campo tem que jogar tendo em conta as movimentações das equipas. E para o Andersson vir mais de trás, dada a sua qualidade técnica, até seria mais vantajoso. Continuo sem perceber.

O Nani, pelo que ouvi, arranjou problemas com o Fergusson, e a sua queda deu-se apartir daí. Todos sabem que é um velho rancoroso.

O Nani não esteve mal no United.

Simplesmente nas duas últimas épocas teve problemas físicos, e um treinador de merda que não apostou nele, com os resultados que todos conhecemos, de nem à Liga Europa terem ido.

Estava tapado Carrick...

Estava tapado Carrick, pelo Scholes, pelo Nani, etc etc, e se calhar teria sido bom para ele ter sido emprestado a um clube mais modesto da premier League.

Surgiu uma noticia

de que o Sporting está à procura de um 10, pelo que poderiam tentar este...

Podia vir para o Dragão.

Podia vir para o Dragão. Penso que podia fazer uma perninha até porque no final da época o mais certo é perdermos Oliver e Casemiro.