Ewerton no FC Porto por 2,5 milhões de euros | Relvado

Ewerton no FC Porto por 2,5 milhões de euros

Diário de Notícias garante que os dragões já têm acordo pelo central do Sporting de Braga.
 
Ewerton Sporting de Braga
Getty Images/Miguel Riopa

Ewerton, defesa central de 23 anos do Sporting de Braga, já terá acordo com o FC Porto para a próxima época. De acordo com o Diário de Notícias, os dragões vão pagar 2,5 milhões pelo passe do brasileiro.

O FC Porto terá garantido em dezembro de 2011 junto da instituição bancária brasileira BMG (detentora da maior parte do passe do central) o direito de opção de compra do passe de Ewerton, pelos tais 2,5 milhões de euros.

Ewerton chegou ao Sporting de Braga esta época e logo se assumiu como titular indiscutível, até se lesionar com gravidade em fevereiro. Soma 29 jogos oficiais, com dois golos marcados e apenas três cartões amarelos vistos, número bastante positivo para um defesa.

FC Porto:

Comentários [51]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Já terão acordo com o central dizem

E com o Braga têm?

Ou este vem porque tão amiguinhos que eles são?

Mais uma treta jornalistica. E siga a rusga.

Saem Rolando e Otamendi e

Saem Rolando e Otamendi e entram Ewerton e Ricardo Carvalho. Excelente!

para a administração do relvado

tenho procurado dár apenas opiniões sobre futebol , tenho evitado dár e escrever aqui palavras ofensivas á moral e boa educação ,,,,,,,,,,,, mas deixo aqui um aviso , ou a administração chama á razão um relva (( curva sul )) que deve ter educação ou então serei obrigado a sair deste relvado , já não tenho mais paciencia , para aturar um doido , não quero andar aqui a passar por aquilo que não sou ,,,,,,,,,,,, o relvado ganha comigo por aqui andar se quer que continue , têem 24 horas para colocar este animal na ordem caso contrário até do sapo eu saio ,,,,,,, nem um centimo ganham comigo

arre...

poe te a milhas esterco!!as tuas opinioes sao uma verdadeira bosta..és um triste com a mania que sabe de futebol...faz um favor ao forum e desaparece!!que personagem!!hasta!!!

pois

só tenho uma coisa para te dizer

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, --------------------------- ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

e mais não digo

PAH!

têem 24 horas para colocar este animal na ordem caso contrário até do sapo eu saio

LOL

O homem está dentro de um sapo?

É pá, não deixem o leão morrer! A administração não faz nada para afastar esse maldito Curva Sul, que além de hoolingan, está sempre a provocar?

Olha...

...então, man?

Como é que anda o teu filhote?

Um abraço e tudo de bom...

és um dos maiores malcriados que já passou por este site

é a imagem que tenho do teu nick.

leaovivo...

...queres vir para o "relvado old-school"? Precisamos lá de um animador, cria uma conta no HI5 ou no Orkut e junta-te a nós.

...

...LOL...

"o relvado ganha comigo por aqui andar"...

Não faz sentido esta contratação

a menos que Rolando e Otamendi sejam vendido aí sim já a compreendo, caso seja só o Português vendido tinhamos Tiago Ferreira para quarto central, chegava e sobrava para quarta opção.

Duas saídas certas a meu ver no final da época Álvaro e Rolando o resto vamos esperar para ver...

Cumprimentos

Parece-me óbvio...

...que um central vai sair. Sobre o Tiago tenho algumas reservas,penso que um ano na luta só lhe vai fazer bem.

Fazia regressar mais depressa o A.Pinto.

Como quarta opção chegava e

Como quarta opção chegava e sobrava, o André Pinto estagnou completamente ele e o Bura chegaram a prometer muito, o Tiago fazia-lhe bem à imagem do Couto e do Carvalho fazerem uma época no plantel principal com a vantagem que temos a taça da Liga onde ele poderia jogar fazerem com ele o que fizeram com o Mangala este ano.

Carvalho??

Ele só assentou no FC Porto já devia ter 24/25 anos. Não me parece que exista TL pró ano.

Ambos fizeram uma época nos

Ambos fizeram uma época nos séniores do Porto antes de serem emprestados se não estou em erro.

Hugo Vieira

o que eu acho curioso é ler por aí que esta é uma contratação excelente mas quando se fala de Hugo Vieira já não o é, quando num caso estamos a falar de um jogador que fez meia época a bom nível e de outro estamos a falar de um jogador que tem feito uma época inteira(à excepção de meia duzia de jogos mais apagados) brutal, a diferença?
Um é Brasileiro e outro é Português...

Cumprimentos

o braga fáz agora as vezes

do belenenses. leiria - maritimo -------- os jogadores destes clubes para o porto éram ao preço da uva mijona , ,,,,,,,,,, um jogador que só por assinar pelo porto nem precisa de jogar um minuto que seja ,, se o porto o mete-se na bolsa de tranferencias , valia no minimo 5-6 milhões , porque vem de um clube que fica em 2º lugar e fêz uma final europeia , vende o jogador por o preço de um junior promissor .. isto há cada uma , o bebé foi para o M.U POR 9 MILHÕES ,,,,,,, E NEM UM PONTAPÉ DEU ,,,,,,,,, VAMOS LÁ COMPREEENDER ESTES CLUBES

Excelente contratação...

...portuguesinho de gema e tal.
Saíndo o Rolando, para o ano ainda vamos ver que o único tuga do plantel portista...é o Vítor Pereira.

Mas Ewerton é excelente aquisição.
Otamendi deverá já estar vendido, não?

qualquer dia não há

qualquer dia não há portugueses nos 3 grandes. Fazem um plantel com 27 jogadores, põem lá 4 ou 5 juniores (3 deles Guarda-Redes) e é basicamente isso...

E como sabes, não é só o Porto a fazer isto...

...

...sim...mas curiosamente só um clube, como bem sabes, é que passa um ano inteiro a levar com essa boca da ausência de portugueses, algo que até é mais gritante...no clube daqueles que lançam essa arma de arremesso...

P.S: Os juniores também já estão cheios de estrangeiros. O jogador português é uma raça em extinção...

levam com essa boca dado à

levam com essa boca dado à pouca utilização desses portugueses no plantel. Repara que o Benfica é o clube, dos 3 grandes, com mais portugueses no plantel, no entanto, nenhum deles é titular (sei que é subjectivo este termo)... Daí as bocas, que são naturais.

Ainda por cima, mesmo com o exemplo do Porto 2002/2004, em que ganham tudo com 8 ou 9 portugueses no 11 inicial, continuamos com estrangeiros a mais... Enfim...

Sim...

...tudo bem. Eu percebo a boca uma vez. Aliás, concordo com ela e também a mandei ao meu clube, ainda que ache que o futebol português, nos moldes em que foi conduzido nos últimos 10 anos, cavou este buraco.
Só não percebo é a insistência na boca, ainda para mais quando ao menos ainda vamos integrando portugueses no plantel.
Já o FCP arrisca-se a que no ano que vem, nem um português lá ande.

Aponto que não me verás a mandar bocas ao FCP (ainda que seja possível, que pelo menos uma vez - com ferros se mata, com ferros - tal "pormenor" seja referido :D). Somente a lamentar que o futebol português não se tenha sabido adaptar, mas mantendo uma perspetiva de sustentabilidade.
Agora, depois de exportarmos o jogador português para o mundo inteiro, parece que andamos a querer investir é nos treinadores.

Enfim. Lamentavelmente enfim...

Por acaso não concordo

Acho que o futebol Português e os 3 grandes em especial se souberam adaptar lindamente ao mercado, aliás, ao novo mercado.... Sabem exportar! e o nosso futebol presta-se a isso.

Nenhum jogador top do mundo se mantém por cá, é um facto, resta-nos ir buscá-los, aproveitar e vender.... Nada mais se pdoe esperar de um clube português.

Não temos argumentos ( financeiros, de campeonato, de futebol) para convencer alguém a não emigrar. dos tops portugueses actuais quantos poderiam jogar em portugal? 1 ou 2, e por agora, talvez Moutinho por exemplo saia mais cedo ou mais tarde.

Vamos buscar Lisandros, luchos e Falcao's e vendemo-los.... acertamos nums, erramos noutros, mas nada mais nos resta.

Depois há os jogadores não tops tugas, que não têm (alguns teriam talvez) lugar nos grandes portugueses e vão para equipas secundárias europeias ou terciárias e para Chipres e afins ganhar bem mais do que cá e é mais certo receber ao final do mês....

Nos 3 grandes, e tirando os tops portuguesses , que jogadores lusitanos poderiam entrar nos 11? não vejo muitos, e veja-se que o Futebol Português não prdeu o comboio como o Holandês, Romeno, Russo (que voltou com o poderio dos rublos), Frances, etc..... Sem ser o futebol espanhol e ingles , que outro país teve tantas equipas em meias e finais nos ultimos 10 anos? talvez nenhum.... Nem o Alemão (com um campeonato fortissimo)

Portanto, o Futebol português soube-se adaptar, mas com isso prescindiu de jogadores tugas de média qualidade, os outros -de top- não querem cá estar

Abraço

Ao "novo" mercado...

...exatamente.

Mas nesse novo mercado, há espaço para o jogador português!?
É que num futebol de exportação, são exportados aqueles que jogam.
E vês, a médio/longo prazo...voltarmos a ter jogadores portugueses de topo? Com a política atual de formação dos grandes, onde até os estrangeiros começam a ocupar consideráveis percentagens nos escalões mais baixos?

É que eu não. Percebo que as coisas agora tenham que ser feitas de forma mais célere. Há exigências que não haviam há 15/20 anos...mas também há, penso eu, maior capacidade financeira e know how para potenciar miúdos.

O jogador português, com reconhecidas excepções, tem um problema relativamente aos outros: cabeça (e se pensarmos no Gaitan, não é o único)
Mas essa também se trabalha. Poderá demorar mais tempo que a outros...mas chegamos lá. Já para não falar de que chegamos lá...de forma mais económica.

Temos prestígio e reconhecimento europeu...mas a falta de apoio à formação e a insistência neste futebol de exportação está a conduzir (também) às situações dos Leirias e dos Guimarães, que não têm capacidade para grandes prospecções e não vêem grande interesse em formar tugas.

Referes aí o alemão. Esse para mim, trilhou nos últimos 10 anos, verdadeiramente o caminho da sustentabilidade, não descurando a adaptação ao "novo mercado". Não duvido de que é o próximo grande campeonato europeu... fê-lo com bom senso. Coisa que aqui não se fez...

Abraço

Neste novo mercado

para resultados a curto prazo não há lugar para o Português, há - nos 3 grandes- apenas para os excepcionais....os que entram de caras num FCP, SlB ou SCP, sim, poderão vingar ao mais alto nivel.

Os outros andarão em clubes secundários tugas (logo abaixo dos 3 grandes) e daí podem tb ser exportados.... Atenção, que os 3 grandes vão buscar estrangeiros, mesmo para camadas jovens porque compensa financeiramente, na relação preço/qualidade.

Não nos podemos esquecer tb que um estrangeiro vem cá buscar um puto de 16 anos sem grandes problemas.... portanto , para mim- e com estas regras (isto é muito importante), é dificil competirmos com os melhores....

Não nos podemos esquecer que há 15 ou 20 anos o mercado era Nacional (com os 2 ou 3 estrangeiros por plantel) actualmente é Mundial.... Não há ocmo contornar isto. Ainda agora, no mundial que fomos à final, quantos daqueles teriam realmente lugar num 11 de um dos grandes?

Não digo com isto tudo, que concorde com este modelo, só refiro que nos adaptamos bem.... à realidade.

Hoje em dia, um James, Danilo (este foi demasiado caro, logo bem diferente), DiMAria, entre outros craques que por aqui passaram- ramirez, outro boom exemplo- estão cá de passagem e curta.... São de fundos , de empresários, de investimentos..... Irão ser tempos diferentes (não diria complicados) para o jogador tuga normal que quer jogar nos 3 grandes... talvez possa evoluir nas tais ditas equipas secundárias e dar o salto para um grande nacional...

O Campeonato alemão é um case study, para mim , já passou o inglês.... Só não tem os ditos craques de marketing a jogar, de resto , ganha em qq estatistica a qq campeonato... mas ainda assism, não me identifico com as equipas poortanto pouco vejo do mesmo. reconheço-lhe à qualidade

Adaptámo-nos...

...sem dúvida...mas isso descaracterizou-nos.

E isso é algo que critico...independentemente de quem o faça.
Talvez daí andarmos nós, benfiquistas (pelo menos a maior parte) a olhar para o Nélson Oliveira, com enorme expectativa.
Vê-se qualidade, vê-se talento, vê-se capacidade, vê-se que o puto pode dar qualquer coisa...mas onde é que se vê a vontade em investir?

Por isso é que é essencial o Jesus ficar. Se há uma tipologia de treinador que poderá potenciar verdadeiramente putos tugas...é alguém como o Jesus. Quanto mais não seja por serem os que mais facilmente entendem o homem... :)

O campeonato alemão é fantástico. Ambientes brutais, excelentes executantes, uma competitividade que só rivaliza com o inglês...e muita, muita qualidade. Aliás, nem sei porque é que não vamos às compras por terras germânicas...

P.S: Quem era o lateral esquerdo do Bayern?

p.s.

não sei quem era o lateral sinceramente, não era um Brasileiro?

de picardias gostamos nós,

de picardias gostamos nós, não é por aí :)

Sim, o treinador estrangeiro é cada vez mais a excepção neste nosso campeonato. Por acaso nunca me fez confusão, lamento mais a falta de portugueses nas equipas, e estou mesmo a falar de todas agora.

O Sporting era, até esta época, a única que continuava a apostar, mas devem ter-se cansado, e resolveram imitar os rivais, embora sem resultados práticos até agora (excluindo a Liga Europa claro).

Para o ano, o Porto ainda vai ter menos portugueses, e o Benfica também... E isso é triste, muito mesmo

...

...yep.

Olha o Braga, p. ex. Trilha o mesmo caminho, ainda que aproveite melhor alguns "veteranos" do futebol tuga.

O Sporting então acho um caso gritante, dada a reconhecida qualidade da sua Academia.
Contudo, deixa lá ver o que consegue fazer o Sá Pinto. Se há gajo que poderá potenciar novamente os miúdos, é ele...

Quanto ao meu Benfica, sinceramente não sei. Olho para as camadas jovens e até vejo lá um ou dois capazes de se imiscuirem no plantel...mas nunca enquanto titulares. Daí que, em última análise, apreciei a atitude do Jesus no início deste ano, ao meter nos 27, muitos miúdos, para que consigam trabalhar com jogadores de qualidade superior. Ver no que dão.
Neste momento, só mesmo o Nélson me parece capaz de algo mais.
Gostava de ter visto mais vezes o Luis Martins...mas o Jesus insistiu no Emerson. Enfim...

Prefiro aguardar.

P.S: O FCP é que me parece ter lá um puto, que integrado no plantel principal e com algum trabalho me parece que, p. ex., senta o Varela num instante...