Enfim | Relvado

Enfim

Um jogador que depois de uma época deprimente ainda valoriza... não faz sentido, não faz sentido nen
 

Enfim...é uma tristeza o que se vê pelo futebol português. Eu leio pessoas a comparar o caso do Roberto à compra do Danilo e do Alex Sandro pelo verdadeiro glorioso do futebol português, contudo essas pessoas esquecem-se que o Futebol Clube do Porto desde a soberba conquista de 2003 e posteriormente em 2004, após infindáveis títulos caseiros e, novamente, uma conquista europeia em 2011, possui dinheiro em caixa!

Façam as contas, telefonem à tão aclamada CMVM e vejam o dinheiro que entrou com vendas de grandes (e outros +/-) jogadores. Se tivermos em conta os constantes milhões ganhos na Champions e mais recentemente a venda do André Libras-Boas, qual é o problema do FCP comprar dois internacionais brasileiros por 20 e tal milhões? Como é possível o Benfica e alguns dos seus associados e simpatizantes sequer porem em causa o poderio económico do PORTO comparado com o vosso?!

Meus caros, eu escrevi muito para perguntar pouco: acham possível um guarda-redes cujos valores de compra já eram suspeitos (ninguém dá 8.5 milhões por um GR que pouco mostrou num clube atualmente inferior de Espanha) depois de ter tido uma época desastrosa, cuja influência direta dele contribuiu para o sucesso do eterno rival, valoriza-se?

O FCP tem uma politica de comprar barato, formar jogadores evolui-los e quando estiverem no ponto de maturação ao nível do futebol europeu vendem caro!

Metam isto na cabeça, este tal organismo superior que investiu os 8 tantos milhões que permitiu ao Saragoça comprar o Roberto se é que existe, tem que pensar no plano desportivo de maneira a que o investimento do seu dinheiro seja viável e tenha retorno, comprar um GR destes por este preço economicamente não é viável, meus caros benfiquistas entendam que eu (pelo menos) não estou a criticar o vosso clube, nem a vossa gestão, eu pura e simplesmente não quero saber de vocês para nada, entendem?

Se hoje vocês descerem de divisão, eu nem levanto uma sobrancelha de tanto desprezo que vos dou... Agora 8.6 milhões nos dias de hoje é muito dinheiro ainda para mais no futebol português e ainda mais para a posição de guarda redes, e aí sim! Eu tenho que escrever isto, não é possível repito, um grupo de badamecos de investimento espanhol, dar 8 tal milhões para a aquisição de um GR que neste momento vale 3 ou 4 milhões, benfiquistas entendam que isto não é possível!

Agora se me disserem que o Luis Filipe Orelhas tem negócios de empresas de construção como toda a gente em Espanha sabe que tem (informem-se por favor) aí este caso muda de figura e os 8.6 milhões são na realidade dinheiro que anda de mãos em mãos.

P.S : Todo este texto foi escrito como opinião, não é para insultar nem denegrir ninguém, entendam que eu como portista quero saber é do meu clube, simplesmente comento esta notícia do vosso porque existem dados neste processo que são incompreensíveis mesmo para gente burra e com palas nos olhos.

P.P.S: deixo só um exemplo: se o FCP que comprou o Danilo por 9 milhões e tal e se ele fizesse uma época miserável no FCP este ano, se na época seguinte saísse por 14 milhões algo estava errado e é a mesma coisa que o Roberto, preço avultado para a posição/idade e depois de uma época deprimente ainda valoriza...não faz sentido, não faz sentido nenhum.

Benfica:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

eu pergunto

porque deve tanto o porto se vende tão bem , porque deve o mesmo que um clube que não ganha titulos quero dizer que lhe são roubados , que tem menos sócios porque não há sócio que aguente tanto ladrão em favor de um clube, digam e expliquem ao mundo este fenómeno , num rato entra queijo sái caganita ,,,,,,,,,, no porto entra €€ sai milionários que não o clube ------- está no olival ---- é da camara --- tem tv é um negócio escuro ------ tem estádio o gomes está a espera de abrir prisão de alta segurança pelo que roubou á camara para dár ao porto ,,, mas em que é que o PORTO GASTA DINHEIRO SE NÃO EM COMPRAR ALGUNS JOGADORES ,,,,,,,,,,, porque deve falem caralho

Modelos distintos de gestao

Pois e caros amigos cada um defende o seu clube com unhas e dentes nao podemos e deixar de analizar coerentemente os numeros economicos de cada clube. Todos devem uns mais do que outros sendo o meu SLB o mais endividado sim, mas se entendo a divida do meu clube com direcoes desastrosas desde a celebre compra de futre por 900 mil contos a 20 anos atraz, com limpezas de balnearios desastrosas de artur jorge, ao mais recente clone de Pinto da costa de nome Vale e Azevedo. Passo a explicar enquanto PC detem uma extrutura mafiosa tentacular por traz que lhe permite fazer o que quer sem ser apanhado peca so por despendiosa, e que manter tanta gente calada durante decadas sai caro nao a ele mas sim ao clube que e quem sustenta toda esta ermandade. So assim se explica que um clube que bateu todos os recordes de vendas nos ultimos anos, mais de 400Milhoes euros continue a dever tanto como um Sporting que nao ganha nada a decadas. Agora a gestao do SLB com a entrada desses 400M euros ja nao deviamos nada a ninguem.
Sr Historiador faca jus ao seu nome e analize o pacivo do seu clube, ja em relacao a Roberto a CMVM analizou a transferencia e nao se tratavam de milhoes da treta como seu presidente afirmou, o mesmo nao posso dizer da transferencia de Falcao que pelos vistos foi pago com dinheiro do monopolio pois ainda nao joga em madrid, outra transacao com dinheiro do monopolio deve ter sido a oferta de mais de 80 milhoes pelo incrivel.
Antes de me despedir devo explicar a analogia que fiz entre pinto da costa e Vale e Azevedo, o Vale foi demasiado ambicioso e nao teve tempo de criar a estrutura que o mantive se no poder pois faltou o dinheiro rapido demais para sustentar tal organizacao.
Aquele abraco

não vejo ai nada de extranho.

Acho isso uma provocação de artigo apesar dos ps.
Mmuito apesar de roberto não se sair bem não quer dizer que o seu preço baixe, ele foi um grade jogador no zaragoza.
Ex se falcão fazer exibições muito más achas que o porto não o vai buscar ao mesmo preço sem pensar 2 vezes o que vaz dizer ele não vale isso tudo??
Não é uma época ou 2 quem vai ditar á sentença como tu propio disseste valorizar e rentabilizar é a politica de compra e venda.

Mais um artigo provocatório!

Mais um artigo cujo conteúdo (ou ausência dele) é apenas provocação!
O assunto está mais do que discutido e só mesmo aqueles benfiquistas mais fanáticos acreditam que o clube da Luz ainda conseguiu ganhar dinheiro com o Roberto! Mas este pseudo-artigo nada trás de novo e se houvesse uma edição um pouco mais eficaz, nunca teria aparecido!
Mas é este o relvado que temos hoje com esta edição que apenas se interessa pelo número de vindas à página!

Para o Historiador...

podes crer...isto aqui no relvado é so entendidos da bola...com sorte ainda são mais entendidos que o Jorge Mendes no que toca a mercado de jogadores...Este sr. de Nick "Historiador", (eu chamar-lhe-ia contador de historias em vez de historiador...) deveria perceber que após um mês de o Roberto ter saido do Benfica poucas são as pessoas que ainda vivem com o fantasma Roberto...Não sei o que é preciso explicar mais que não seja a exposição do negocio todo a CMVM...não lhe chega? é Porque raio mete o porto ao barulho?
Aproveito para lhe dar mais uma coisa para Historiar...O Sporting acaba de comprar o Elias ai Atletico de Madrid por quase 9M...Ora bem...o Atletico de madrid compro-o ha bem pouco tempo por 7...raramente jogou..e sem jogar valorizou 2M...da que pensar, nao?
Quer mais?
O Guimaraes comprou o Bébé por 500mil euros (acho que foi esse o valor salvo erro)...e passado cerca de um mês vende-o ao Manchester por 8 Milhoes...da que pensar, não e? se nem sequer vestiu a camisola do guimaraes...
Meto-lhe tambem a situação ao contrario...quantos jogadores vendeu o Porto que foram revelados Flop´s?
E mais uma...Tem ideia, portista que é, a quantidade de jogadores com quem o Porto tem contrato profissional que estão emprestados/cedidos? Sabe desses jogadores quantos é o FCP a pagar os Ordenados? é claro que grande parte desses jogadores foram comprados a custo zero/vem da cantera, mas são sempre custos que são gerados, ou não?
Do Roberto já pensou na seguinte situação: O Rapaz é do Atletico...fez uma excelente epoca no saragoça em 2009, ganhou mercado em Espanha...Fez uma má epoca no Benfica, (com algumas excelentes exibições pelo meio)...Ora porque carga de agua na sua cabeça ha-de a epoca do Benfica sobrepor-se ao historico do Jogador no seu pais de origem? porque era do Benfica e voce é do Porto?
Lembra-se da epoca que o Jorge costa fez quando foi para inglaterra? Uma merda...Foi isso que fez dele uma mau central? Não, o homem era bom!!!
Isto tudo para dizer uma coisa...A opinião de uma pessoa é como o olho do cú...só o da quem quer...obrigado por nos dar a sua e deixar aqui a malta opinar sobre ela...
Bem haja...

Ignora o SLB???

por isso é que se refere a ele várias vezes, por falar em negócios ilegais é só ver toda a história da corja que apoias e tens muito que estudar, pesquisa por papa negro da corrupção.

agora qualquer acéfalo azul pensa que escreve sobre o SLB.

ainda não li aqui nem um único benfiquista a abordar este tema

.

...

Artigo de mer*** como tantos outros, sem conteudo, a não ser, "o somos os maiores"
Enfim

Aqui é tudo a grande...e so escrever...

isto dos artigo não deveria passar por uma merda qualquer de controlo de qualidade???? é que isto parace o Relvado que tenho a porta de casa...é só merda de os caes la andarem a passear

Quem viver verá... ou não...

Realmente fica a impressão que não é um bom negocio para quem compra, mas segundo sei o negócio avançou e é legal.
Está provado que não valorizou mas a verdade é que há alguém que se disponibiliza a pagar esse valor portanto há que aceitar...
Se foi ou não um bom negócio isso só o tempo o dirá, ainda é cedo para se estar a tirar esse tipo de conclusões.
Espero para ver quem tinha razão, se é quem contesta ou quem simplesmente dá o beneficio da dúvida...

hmmm...

Então vamos la ver...no inicio de cada paragrafo ha uma referencia ao benfica para no fim dos mesmos paragrafos bradar aos céus que ignora o meu clube,etc e tal...pois bem,outra coisa nap esperava,ao longo dos anos e seguindo cegamente as pisadas do seu presidente,os adeptos do porto tendem a ir pelo insulto facil,muitas das vezes criticando o modo de gestao para depois,por vezes na mesma frase,dizer que nao têm nada a ver e cada um sabe de si...digamos que ja estou habituado...
falou de poderio economico,na verdade tem uma certa razao,embora eu queira convida-lo para pensar um pouco comigo,tendo como ponto de referencia a epoca 93/94,as vendas de um e outro clube têm sido radicalmente diferentes,assim como os dividendos das competiçoes europeias,(premios e vendas resultantes),até aqui devemos estar de acordo,o meu ponto de vista é o seguinte: mesmo nao vendendo metade,nao ganhando metade em premios de presença e de jogos o benfica consegue equiparar-se em receitas,marketing e mais valias,(vendas,bilheterias,merchandizing)...Mais,mesmo com a travessia do deserto que o benfica passou no fim dos anos 90 essa tendencia manteve-se...
Logo,embora as pessoas olhem muito para as vendas milionarias do fc porto a verdade e o que realmente causa incomodo a pinto da costa de seus seguidores é que o benfica,apenas e so pelo seu nucleo de adeptos consegue-se manter,financeiramente ao nivel do porto,mesmo com vendas astronomicas ao longo dos anos...é caso para dizer nao é para quem quer,é para quem pode..
quanto ao assunto do seu artigo,muito resumidamente,a venda do Roberto deu lucro de 100 mil euros,numa operaçao financeira que foi averiguada pelas autoridades de dois paises e dada como legal,por isso...tudo o mais sao vozes de burro,essas como sabemos ate podem chegar ao céu mas nao se fazem la velhas...

nunca me passou pela cabeca

nunca me passou pela cabeca que se fosse falar do roberto. esse ao menos jogava.
a ruben micaela valorizou muito por estar no banco a aquecer os pes dos treinadores-
um jogador sem condicoe psicologicas para exercer a profissao desde que um sr lhe pos 2 dedos na cara...

artigo

artigo completamente desnecessario,acho que ja se falou demais neste assunto,cada um com a sua opiniao,parece e que os adeptos do porto ficaram mais incomodados do que os do benfica fogo!

ai

ai valorizou,o porto comprou por 5M e vendeu por 5M,foi campeao da europa,da liga,da taça de portugal e nao valorizou nada,diz antes assim"!

Interessante analisar este

Grande Pereira...Este

Grande Pereira...Este também...
http://www.transfermarkt.co.uk/en/alex-sandro/mwverlaufgraph/spieler_799...

Em maio de 2011 valia 1.8M voces deram quanto? e deram antes ou depois do Mundial?

Quem somos nós (eu, tu e grande parte do que aqui andamos) para analisar o valor de mercado de um jogador?
Eu ja conhecia esse site...e faz me lembrar aquelas revistas que dizem os valores dos carros...e nos vamos la ver o valor do nosso carro e metemos um anuncio no jornal com o valor que vem lá...e depois ninguem telefona ou quem telefona é para dar menos...
O mercado dos jogadores, como qualquer mercado, deve ser um mercado volatil, (acho eu)...se o jogador vale 10M mas se o clube onde joga estiver teso..quem o quiser de certeza que vai oferecer 6 ou 7...e so o jogador vale 20M e se um Chelsea ou um City aparecer para o comprar, de certeza que ja vao pedir 25 ou 30M...não achas?
é até por isso que Porto acaba sempre por fazer bons negocios...e isso é de louvar...o porto faz questão de passar a informação que ali não ha falta de papel...quem quer paga!

saragoça on fire

Ontem o saragoça voltou a ser tema de capa em espanha, derivado de mais um esquema duvidoso.

Neste caso uma suposta contratação de um jogador ao real madrid, teve passagem pelo Braga e por coincidência foi impedido de jogar hoje.

http://www.marca.com/2011/08/27/futbol/equipos/zaragoza/1314443127.html

Estou de acordo consigo amigo

Estou de acordo consigo amigo , realmente como é capaz vender um guarda redes acima do valor que foi comprado pelo benfica que nao so levou frangada o ano todo mas como tambem foi vitima pelos benfiquistas da perda do campeonato? Ganham 2 Campeonatos em 20 anos 2 ou 3 taças da cerveja e 0 competiçoes europeias em 40 anos e ainda vêm falar mal do Porto quanto contrata um jogador por mais de 5M . Como voce disse e bem o Porto so nos ultimos 10 anos ganhou bastante dinheiro, mais ate do que o real ou o barça em competiçoes europeias e nas competiçoes nacionais ganhamos tudo nos ultimos anos menos 2 ou tres campeonatos . Sei que nao faz parte da sua questao mas eu como portista estou farto de benquistas que so vêm vermelho a frente e que quando o benfica perde é porque o porto roubou e quando o porto ganha é porque roubou tambem , nao a forma de estes mouros verem que o meu clube ja bateu o benfica a muito tempo?e que é o melhor de portugal e um dos melhores da europa? Por amor de deus , o campeonato mal começou e ja falam de penaltis a favor do porto , falem dos penaltis que houve no jogo contra o barça pah , esses foram obvios . Continuem assim e nao joguem dentro das 4 linhas Que O FCP agradeçe .

porto

no artigo diz que nao é intençao ofender o clube Benfica nem os seus adeptos,mas e isso que acaba por fazer,pondo em causa a SAD do benfica,dizendo que é corrupta,mas se olhassem para o seu umbigo era melhor,pq toda a gente sabe quem é o maior corrupto do futebol portugues!

Rapazinho BIMBO, essa do Clube da Palermo two...???!!!

"...possui dinheiro em caixa!

Façam as contas, telefonem à tão aclamada CMVM e vejam o dinheiro que entrou com vendas de grandes (e outros +/-) jogadores. Se tivermos em conta os constantes milhões ganhos na Champions e mais recentemente a venda do André Libras-Boas, qual é o problema do FCP comprar dois internacionais brasileiros por 20 e tal milhões?

As análises económico-financeiras do Clube BIMBALHÓMETRO ou de outro qualquer, não se fazem com perguntas à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, mas sim fazendo uma leitura séria dos Relatórios e Contas se devidamente auditadas e sem engenharias financeiras no fecho dos exercicios, que no futebol normalmente coincidem com o término das épocas desportivas, como é mais que lógico!!!

P.S. - Penso que tenha entendido.