Domingos: "Sporting é a equipa que mais vai mexer" | Relvado

Domingos: "Sporting é a equipa que mais vai mexer"

Treinador diz que vai haver mais contratações para todos os setores do plantel.
 

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, afirmou esta sexta-feira que toda a organização leonina está a trabalhar para "constituir um plantel forte e equilibrado para lutar pelo primeiro lugar" na Liga portuguesa de futebol.

O novo técnico dos “leões”, que falava à margem do I Congresso Internacional de Futebol de Pontevedra, onde foi um dos oradores, afirmou que “ninguém pode garantir títulos” à partida, mas garantiu: “Estamos todos – eu, o presidente (Godinho Lopes), Luís Duque e Carlos Freitas – a trabalhar em sintonia no sentido de fazermos um grande campeonato”.

Um dia depois da apresentação do segundo holandês da nova equipa, o médio Stijn Schaars, Domingos Paciência enfatizou a escolha no mercado europeu: “São jogadores que estão mais adaptados ao nosso futebol e permite-nos consolidar o mais rápido possível o que pretendemos”.

“Ainda vamos mexer mais até 4 de julho (primeiro dia de trabalho) e acredito que seja a equipa que mais vai mexer”, disse o técnico, justificando: “Há razões para o fazer, tendo em conta a diferença pontual com que o Sporting terminou face às equipas que ficaram à sua frente”.

Plantel em aberto em todos os setores

A propósito da reconstrução do grupo de trabalho, o técnico “leonino” disse que o mesmo “ainda não está completo nos quatro setores, da baliza ao ataque”, e que quer contar com 25 ou 26 jogadores.

“Logo se verá, pois também há que contar com fatores como os jogadores da formação, a adaptação dos que chegam, o tempo de crescimento... e por isso posso acrescentar mais dois ou três”, disse.

A estabilidade foi a palavra mais referida por Domingos, quando abordado pela imprensa portuguesa à entrada do auditório onde fez uma palestra sobre organização, metodologia e liderança.

“É fundamental começarmos de forma estável e com o plantel o mais bem definido possível, para atacarmos da melhor maneira a próxima temporada”, referiu o treinador que levou o Sporting de Braga à final da Liga Europa, em Dublin, onde foi batido pelo FC Porto (1-0).

A propósito do congresso que o levou a Pontevedra, Domingos considerou tratar-se do “reconhecimento cada vez maior da qualidade dos treinadores portugueses, que se afirmam cada vez mais nos cenários nacionais e internacionais”.

Entre os diversos participantes na primeira edição do Congresso de Pontevedra, destaque para a presença de treinadores e representantes das equipas espanholas do Atlético de Madrid, Sevilha, Deportivo e Villarreal, dos ingleses do Arsenal e italianos do Inter de Milão.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Sporting:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Viva ao Sporting

Grandes Sportinguistas espera-nos uma grande época , repleta de vitórias.Ainda hoje li num blog chamado ganda jogada.blogspot.com que fizemos uma proposta por um jogador que se vier , meus amigos vai partir a loiça toda.Oiçam o que vos este jogador é melhor que o Messi.

Não acreditam vejam o link e vejam por vocês mesmos

http://gandajogada.blogspot.com/2011/06/exclusivo-ganda-jogada-sporting-...

LOL

Mais que o Benfica? Só em contratações e regressos de empréstimo desta época fez um plantel...

Chamares o Moçambicano, ao plantel é que não é MEXER esse e mais

alguns Gremlins...

Vejo um Sporting no 2º lugar

Prevejo uma luta dura pelo 2º e 3º, prevejo ainda algum palaço a falar em verdade desportiva e a reunir-se com o Ministério de Adm Interna.

Quem me quiser contratar, esteja à vontade, além de astrólogo sou curandeiro.

estão a mexer-se bem e a escolher com critério

pergunto-me porque não o fizeram em anos anteriores...

Não ajudou o facto de termos gajos com egos desmedidos

e que escolhem e queimam jogadores conforme lhes vão com a cara ou não (como Costinha e Bento).

de quem foi o Pongolo?

tem sido o Domingos a escolhê-los?

O Pongolo

, que, para mim, está longe de ser assim tão mau, foi do Bettencourt, acho.

Se terá sido o Domingos a escolhê-los? Não sei, mas sei que a sua opinião teve um peso bastante forte, se não mesmo decisivo. Nem percebo onde está a dúvida sobre isso.

é só para saber acerca de competências

é que pelos vistos, tenho lido muita teoria de atrasados mentais a dizer que o Porto tem isto tudo programado para meter ex-jogadores nos clubes todos da 1ª e da 2ª liga. Um plano ardiloso e verdadeiramente maquiavélico!

Gosto de saber que profissionais como Domingos são contratados porque são competentes naquilo que fazem. Ou então o Sporting será mais um avençado do Pai de Deus o Todo Poderoso Jorge Nuno de Lima, segundo uma certa cáfila de imbecis que por aqui paira.

E como isto anda, um dia destes ainda vejo o Bandeirinha a treinar no galinheiro!

Falo do que me diz respeito

Não sendo fã do Domingos (seja pelo passado ligado ao Porto, seja pelo futebol bastante calculista do seu Braga), a verdade é que lhe dou o maior benefício da dúvida possível e que o apoiarei enquanto treinador do Sporting. Para já, parece-me ter dois aspectos que as últimas épocas de Sporting me fizeram achar supra-essenciais: não queimar jogadores porque embirra com eles, não querer bons jogadores porque não "cabem no sistema" e, também, a ter a mínima ideia do que é representar um grande clube.

De resto, o Domingos só pode ser competente naquilo que faz. Vice-campeão nacional num ano e finalista da Liga Europa no outro, com um Braga que nunca mais se aproximará sequer dessas marcas, é obra. Uma senhora obra.

Essa maneira old school de treinar

julgando que desafiando ou fazendo mal aos jogadores com preponderância no balneário se trata de uma mensagem de autoridade, é própria de treinadores medíocres, que confundem tropa com futebol. Nessa categoria cabem os SOCOlaris e os Adriaanses.