Difícil negociar com o FC Porto | Relvado

Difícil negociar com o FC Porto

Porque acham que é tão difícil negociar com o FC Porto, como dizem os romanos?
 

A imprensa desportiva italiana é das mais agressivas no que diz respeito ao mercado de transferências. Embora a imprensa portuguesa não lhe fique muito atrás, na italiana circulam diariamente dezenas de nomes de jogadores que são associados aos clubes transalpinos.

Naturalmente, pela sua qualidade, metade do plantel do FC Porto está associado ao Calcio, e o Roma é um dos clubes de que se fala que é um dos mais sérios pretendentes a jogadores que militam no Dragão.

Mas propostas concretas do Roma não aparecem. Porquê? Nomes como Sapunaru, Fucile, Rolando, Otamendi, ou Fernando, são falados em Itália como possíveis reforços do Roma.

Só que Walter Sabatini, diretor desportivo dos romanos, diz que com o FC Porto é muito difícil negociar. Pedem muito pelos jogadores e, portanto, é muito difícil contratar qualquer um, pelo que até nem fazem sequer propostas.

Porque será assim tão difícil negociar com os portistas? Bollati foi o último portista a ser contratado por um clube italiano, a Fiorentina. Porque não conseguem os clubes do calcio contratar mais no Porto?

A meu ver é porque o clube da Invicta está bem, e recomenda-se, financeiramente. Sendo assim não precisa de vender e só o faz se a proposta é do outro mundo. Não aparecendo nada de excecional não vendem, até para não se enfraquecerem e não precisarem de contratar substitutos que podem, ou não, entrosar-se rapidamente e ser mais valia de imediato. Uma boa política a meu ver.

Mas, como digo é só a minha opinião, qual é a vossa? Porque acham que é tão difícil negociar com o FC Porto, como dizem os romanos?

FC Porto:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se quiserem QUALIDADE

É NO DRAGAO.

Se quiserem comprar BOSTA............300 km mais fundo........LOLOLOL

Imprensa italiana muito inventiva mas... falta dinheiro!

A crise que assola a Europa tinha de reflectir na realidade dos clubes. Assistimos a uma clara diminuição dos investimentos, onde apenas se isentam os clubes que são detidos por multimilionários do petróleo, como o Manchester City, o Chelsea, o Paris St. Germain e poucos mais, neles não se incluindo nenhum emblema italiano.que, nesta altura, são claramente menos competitivos.
Por outro lado, e na entrevista citada o Walter Sabatini dizia isso mesmo,os romanos sabem o preço dos jogadores do Porto e sabem que não lhes podem chegar, preferindo nem apresentar propostas que sabiam serem recusadas liminarmente.
Mas há ainda um outro aspecto a salientar: é que a imprensa italiana, com todos os seus diários desportivos e regionalismos, tem de alimentar o gosto dos leitores pelo que podem ler nos jornais e nada melhor que umas transferências sensacionais que, por vezes, começam nas páginas dos quotidianos desportivos.
Em 1987, fui a Viena assistir à final entre o Porto e o Bayern. Estive lá alguns dias no mesmo hotel onde estavam instalados os jornalistas. Como tenho um irmão jornalista e falo bem italiano, acamaradamos com o grupo de jornalistas italianos. Á noite, no bar do Hotel Intercontinental, era certa a conversa sobre futebol e ainda mais certo era serem lançados para cima da mesa nomes de jogadores que "eram excelentes para o clube tal ou tal". Esses nomes, associados a um dos clubes italianos, apareciam no dia seguinte nas páginas dos jornais cujos jornalistas tinham estado sentados comigo! Ainda mais interessante: alguns deles acabaram mesmo por tornar-se negócios verdadeiros, apesar de terem aparecido à mesa do bar!

E verdade...

Gostei muito do artigo...eu sendo Benfiquista digo que tem toda a razao, so o Porto tem uma gestao "intelegente" digamos....o benfica so conseguiu vender o Fabio Coentrao pela clausula de rescisao , se todos os clubes portugueses tivessem uma gestao assim, o campeonato portugues seria muito mais rico e competitivo.

Penso que F.C.P é o unico

Penso que F.C.P é o unico club em portugal que se pode dar a esse luxo pois todos os outros têm pressa e necessidade de realizar dinheiro. Penso que isso se deve ás sussessivas más gestões desses clubes e á quase desesperante "ter de ganhar sempre" porque se não muda-se o treinador e o presidente. Enquanto no Porto existe maior estabilidade sem que se deixe de ganhar "titulos e euros"

Porto rico + italianos pobres

E temos o resultado à questão do artigo.

Porque não conseguem os

Porque não conseguem os clubes do calcio contratar mais no Porto?
Simples...qualidade não tem nada a ver com clausulas de rescisão, ou lavagem de dinheiro..

O Porto já é neste momento um

O Porto já é neste momento um clube sustentado financeiramente, tem tido resultados quase sempre positivos nas suas contas, equilibrando e diminuindo o seu passivo. Tudo isto deve-se à grande máquina portista e aos seus jogadores, que há anos que são pretendidos pelos principais clubes europeus. Há uns anos eu não acreditava que isto fosse possível, pensava eu então na altura, que a diferênça entre o FCP e os grandes clubes europeus seria cada vez mais acentuada, mas afinal estava enganado, e o FCP pode dentro de muito pouco tempo, juntar-se aos maiores clubes europeus e fazer-lhe frente, como se viu na última Super Taça. O segredo estará quanto a mim na forma como encara o mercado de transferências, na forma como compra e como vende, na forma como apoia e promove os seus jogadores, e na forma como consegue retirar de todos os jogadores um grande coletivo e fazer disso um grupo unido e coeso. Esta é a verdadeira marca Porto que começa a pegar e a dar os seus frutos, começando já a ser vista como um exemplo a seguir, mas cuidado, nada de euforias, é que há bem poucos anos também o Arsenal e o Lyon, por exemplo, eram modelos a seguir e neste momento, são equipas em plena crise, talvez por não terem sabido dar continuidade aos seus projetos desportivos.
Cumprs.

É verdade!

Mas como referiste no teu comentário, "...máquina portista...", o FCP´desde há largos anos que está dotado de uma estrutura com pessoas competentes desde o topo até à base. Tem-se que dar o mérito de terem investido nas pessoas certas para o lugar certo. Enquanto se mantiver este modelo de gestão, e com os resultados que têm tido, muito dificilmente terão concorrência à altura.
Cumprimentos.

Oh Marocas...

Já está lambida!!!

Olha-me esta, um lampião que se esconde atrás do xadrez (será o Vale e Azevedo) a falar em do FC Porto???

Ora aqui está a prova.

Os percevejos nojentos, mentecaptos misóginos, que por aqui andam, como tiu não têm ideias nem querem discutir futebol.
O vosso interesse é picar e insultar.
Trata-te. Mas acho que nem com cirurgia vão conseguir tirar tanta porcaria que tendes na cabeça.

Sabes qual é o problema dele?

È que ele é obsecado com o Marogui, tem a mania que ele é benfiquista. De repente sai um artigo em que o autor até elogia os andrades e ele fica confuso, a cabeça não dá para mais, não percebe, e como não tem ideias, pois é um troglodita infecto e nojento, insulta.
Que fazer com escória desta? Passar e deixá-los a ladrar.

Só ligo a merda QUANDO ESTOU DISTRAÍDO.

Agora não estou clone do Sartor.

Isto apenas demonstra não só

Isto apenas demonstra não só a capacidade de negocio do Futebol Clube do Porto que apenas deixa sair os melhores pelos Milhoes certos mas como também o exelente trabalho que este clube tem ao conseguir comprar jogadores de 4M e 5M que em dois ou trés anos evoluem de tal forma que só saem muitas das vezes acima dos 20M.
O Porto é realmente muito competente ao nivel de venda de jogadores mas tambem de qualidade dos mesmos , Aly cissokho era um exelente defesa esquerda que apenas custou 300m e que em 6 meses demonstrou valor sufeciente para ir ate ao Lyon por 15M e com a sua saida o Porto teve que ir ao mercado novamente e como eu referi a pouco este clube é muito competente e trabalhador em termos de aquisiçoes e consegui outro optimo defesa esquerda que é o A.Pereira e que tambem saira por uma quantia mais do que significativa, e com tudo isto quero apenas dizer que o Futebol Clube do Porto pode nao conseguir manter um jogador como Falcao , A.Pereira ou J.Rodrigues por mais de tres anos mas isso nao quer dizer que para o lugar desses jogadores nao venham outros iguais ou ate melhores que irao manter a enorme qualidade do clube .

COMPETÊNCIA

A resposta a esta duvida é extremamente simples, COMPETÊNCIA. Só essa palavra define na totalidade e justifica os êxitos de há mais de 30 anos a esta parte.

È ver agora com o Alvaro Pereira...

...e como foi com Falcao.

Com Falcao só mesmo com uma proposta das arábias ele saiu, embora o Pinto da Costa lhe tenha dado umas "abébias ".
Agora como o Alvaro não está disposto a dar " abébias ", não lhe dá o mesmo tratamento. e uma proposta do Chelsea de 25 milhões ele recusa e não deixa o jogador sair.
È claro que o jogador não gosta e faz finca pé!! O que será que vai dar?
Mas isto mostra porque é tão dificil negociar com o FCP.