FC Porto pede descida de divisão do Marítimo ao Conselho de Disciplina | Relvado

FC Porto pede descida de divisão do Marítimo ao Conselho de Disciplina

Em causa o recurso do clube madeirense aos tribunais comuns no âmbito do "caso Kléber".
 
Kléber (FC Porto) festeja contra Rio Ave
Lusa

A FC Porto, Futebol SAD, apresentou ao Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma “participação disciplinar” contra o Marítimo, pedindo a descida de divisão dos insulares.

De acordo com um documento a que a agência Lusa teve acesso, o FC Porto queixa-se à FPF do facto de o clube insular, que terminou o último campeonato da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no quinto lugar, ter recorrido para os tribunais comuns no “caso Kléber”.

Os “dragões” requerem a instauração de um “inquérito com vista ao apuramento da verdade material e da eventual violação, por parte da Marítimo da Madeira – Futebol SAD, do artigo 64.º do Regulamento Disciplinar da LPFP”.

Segundo o artigo 64.º, “o clube que submeta aos tribunais comuns a apreciação de decisões ou deliberações de órgãos da estrutura desportiva sobre questões estritamente desportivas será punido com pena de baixa de divisão”.

Os factos têm origem em Maio de 2011, quando o Marítimo denunciou o FC Porto à Comissão Disciplinar da LPFP, “com fundamento em alegado aliciamento do então seu jogador Kléber”, tendo esta ordenado a abertura de processo de inquérito.

Então, o Acórdão do Plenário decidiu pelo arquivamento do processo, “por considerar que os factos provados não indiciavam a prática de qualquer delito disciplinar, sendo insuscetível de determinar a aplicação de qualquer sanção disciplinar”.

Depois, e ainda de acordo com o documento a que a Lusa teve acesso, o Marítimo “interpôs recurso para o Conselho de Justiça (CJ) da FPF, concluindo pela revogação da deliberação de arquivamento”, tendo o CJ “confirmado a decisão da Comissão Disciplinar da LPFP”.

Face a esta nova contrariedade, o Marítimo intentou, a 30 de novembro de 2011, uma “ação administrativa especial de anulação de decisão e condenação à prática de ato devido, no Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal contra o CJ da FPF”.

Ora, de acordo com o que alega o FC Porto, “é manifesto que em causa (…) está a discussão de uma matéria relativa a um eventual ilícito disciplinar decorrente da aplicação de um regulamento da LPFP e que diz diretamente respeito às regras de organização da competição, para cujo conhecimento e sindicância são apenas competentes as instâncias desportivas e já não as judiciais, designadamente, o contencioso administrativo”.

Trata-se de uma matéria “eminentemente desportiva”, semelhante, de acordo com o que alegam os portistas no documento a que a Lusa teve acesso, ao Acórdão do Conselho de Justiça no “caso Mateus”, que custou a descida de divisão ao Gil Vicente, em 2006/2007.

FC Porto:

Comentários [153]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas é pra descer mesmo

São lampiões

O mais engraçado é que este

O mais engraçado é que este artigo é bem explícito e que não deixa espaço para uma 2ª interpretação.

"Artigo 64.º - Recurso aos tribunais comuns
O Clube que submeta aos tribunais comuns a apreciação de decisões ou deliberações de órgãos da estrutura desportiva sobre questões estritamente desportivas será punido com pena de baixa de divisão."

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/%C3%89poca%202011-2012/Regula...

Podemos dizer adeus ao Marítimo e olá ao Feirense.

pois não deixa

tambem o artigo de que um clube não pode aliciar jogadores antes de um prazo , o que o porto só por isto ,, já nem nos destritais estaria , são tantas as corrupções que não tem fim ,,,,,,, se o concelho de justiça , fosse isso mesmo neste caso kleber o porto já estaria na 2ª divisão ,,,,,,,,,,,,, pode ser que a cobra morra com o seu veneno f.c.porto é o MAIOR CORRUPTO QUE HÁ NO MUNDO

É o maior corrupto? Porquê?

É o maior corrupto? Porquê? Paga mais de 2000€? O Atlético de Mineiro (ex-clube do Kléber) não se queixou.

Concorrência desleal

O slb está a fazer concorrência desleal ao Pingo Doce . O cardozo foi oferecido ao AS Roma por 15 milhões , e mesmo assim com descontos na ordem dos 50 % , ninguém lhe pega .
Falando mais a sério , isto demonstra bem a má gestão e desnorte desse clube . Depois são os árbitros , o canalizador , a senhora da limpeza , o eletricista e o porteiro , culpados e responsáveis pela incapacidade e incompetência da direção e gestão do clube .

É uma falta de respeito por

É uma falta de respeito por parte do benfica. Então os gajos do Roma vieram para negociar com o Rolando, e mal chegam á porta de casa já estão a levar com pedintes? Que vergonha.

Metam o Cardozo no OLX. 15M€???? Vende já!!! AHAHAHAHAHAHAH

http://benfica-lisboa.olx.pt/item_page.php?Id=380089400&ts=1337453565

24/01/04 A Polícia Judiciária

24/01/04 A Polícia Judiciária escuta um telefonema de Pinto da Costa com o empresário António Araújo na véspera do jogo FC Porto-Estrela da Amadora. O empresário fala em “fruta” (prostitutas) para dar ao árbitro do jogo, Jacinto Paixão.

02/12/04 São efectuadas buscas em casa de Pinto da Costa, SAD do FC Porto e Centro de Estágio, em Gaia. O presidente do FC Porto não se encontrava em casa.

3/12/04 Pinto da Costa apresenta-se voluntariamente à juíza de Instrução Criminal, Ana Cláudia Nogueira, no Tribunal de Gondomar. O interrogatório é adiado por alguns dias.

7/12/04 Pinto da Costa é ouvido no Tribunal de Gondomar, pela juíza Ana Cláudia Nogueira e pelo procurador Carlos Teixeira. Paga caução de 200 mil euros para não ficar detido.

31/01/06 O Ministério Público de Gondomar envia certidões dos casos de Pinto da Costa para os departamentos de investigação e acção penal de Lisboa e Porto.

18/04/06 O Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto arquiva processo contra Pinto da Costa, no caso das prostitutas disponibilizadas ao árbitro Jacinto Paixão e aos seus auxiliares, José Chilrito e Manuel Quadrado.

A estratégica clássica do fcp ...

.... eliminar os potenciais aliados do Benfica. Não se trata de nenhuma vingança mas sim de tirar uma pedra do sapato.

O fcp não tem dimensão para o Benfica, logo tem que funcionar numa complexa teia de alianças que envolve clubes, instituições, empresários ... frutarias ... etc.

curioso

O Que são aliados no futebol.... ???
estou curioso

braga, sporting, nacional ....

.... olhanense, setubal, federação, conselho de justiça, a maioria dos empresários (devido à política comissionista), rtp, tvi, jornal ojogo, jn, camara municipal de gaia,etc, etc, etc ... e claro ... muitas frutarias

lol

estoril , disciplina, guimarães, setubal, olhanense , leiria e maritimo, liga, sic, rtp, a bola, correio da manha, camara seixal e lisboa, etc etc etc, e claro... "pode ser"

e nao te esquecas caniggia do

e nao te esquecas caniggia do cafe e dos rebucadoum dia destes a delta nao tem stock que chegue
kkkkkkkkkkkkkkkkk

tu que pareces ser um gajo

tu que pareces ser um gajo inteligente, diz lá como é que o benfica já não ganha nada lá fora há meio século, perde com o Braga numa meia-final de uma prova europeia e leva 5 no Dragão. Diz lá como explicas isso! Diz lá com é que explicas o Porto em 10 anos ter ganho 4 troféus internacionais, Champions e Intercontinental incluídos! Já nem quero falar desses assuntos de Vieiras, Veigas, tempos do Calabote....nem quero falar em artimanhas COMPROVADAS em que o benfica é o prevaricador, porque estou farto de bater na mesma tecla. Só peço para que respondas a essas questões.

APOSTO QUE NEM TU NEM NINGUÉM AQUI TEM TOMATES PARA RESPONDER, PORQUE A VERDADE DÓI.

Vamos ver se tu é que és o inteligente ....

... Essas duas taças uefas e uma liga dos campeões foram ganhas em anos em que o campeonato português foi renhido?
Claro que não, sempre que os campeonatos foram disputados o teu fcp, teve que por a carne toda no gralhador e não teve os jogadores frescos a jogar nas competições europeias.

Como tu és uma pessoa deveras inteligente consegues compreender que se as coisas forem facilitadas cá dentro jogas com a força máxima lá fora.

E já agora apanhamos 5 do porto, como apanhánhamos 5 do Olimpiakos, mas vocês também apanharam 4, e depois 5 e depois 4 em Inglaterra, ou estou enganado sua magnãnime inteligência. O real não apanhou 5 do Barça? No ano em que o Benfica apanhou 7-1 do sporting foi campeão, por esse argumento é simplesmente patético.

E já agora o que é que está comprovado que o Benfica é prevaricador?? Escutas, árbitros a serem recebidos em casa antes dos jogos???? Explica-me estes dois factos se a verdade a ti não te doi, sua inteligência patética.

Não digas disparates. O FC

Não digas disparates. O FC Porto fazia gestão de plantel, algo que o JJ devia saber o que é, mas não sabe. Quando o Porto foi campeão europeu jogava sempre com Baía na baliza, os defesas eram o Nuno Valente, o Paulo Ferreira e o Ricardo Carvalho. Havia rotação era entre Jorge Costa e Pedro Emanuel por causa da idade do Jorge Costa. O meio campo de 4 em losango era gerido por entre 6 jogadores (Costinha, Alenitchev, Deco, Maniche e Pedro Mendes) á frente, num ataque com 2 avançados havia troca entre Derlei, McCarthy, Jankauskas e Maciel. Se fores a ver são 14 jogadores que jogavam no campeonato, taça e champions, sendo que o Nuno era o GR exclusivo da Taça.
Acho que essa desculpa é ridícula e não faz sentido nenhum. Podes comprovar isso neste site: http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=133

Falei dos 5, porque demonstra a superioridade que foi. Para além do mais, o benfica na época passada foi completamente humilhado pelo FC Porto (e pelo Braga) e mesmo assim continuaram com a choradeira das arbitragens! Lembro-me que no jogo contra o Braga para o campeonato em que o Javi é bem expulso, vocês andaram aos berros que estavam a roubar o benfica, que cá em Portugal é tudo a roubar o benfica....nas meias finais da Liga Europa são eliminados pelo Braga...LINDO! Afinal não perdem só cá dentro. Lá fora, são eliminados e saem caladinhos...uns saíram a chorar e outros a reclamar da vida por terem reservado bilhete do jogo, viagem e estadia para a final de Dublin.

Quanto ao árbitro ter ido a casa do Pinto da Costa, eu não sei se foi ou não? Pela escuta que dizem que prova isso, ninguém dos que fala refere o nome de árbitro algum. Além disso, só um ignorante é que não sabe que toda a gente se conhece no futebol. O benfica já premiou vários árbitros com as famosas águias de cristal, já foram vistos em locais publicos alguns dirigentes do benfica com árbitros....mas não fugindo da pergunta.....o FC Porto foi indiciado de corrupção referente a 2 jogos. Contra o Estrela da Amadora e o Beira-Mar. Ora, num jogo o Porto empatou sem influência directa no resultado, e no outro ganhou mas mesmo assim ainda foi prejudicado pela arbitragem.

Pinto da Costa foi ouvido em tribunal e foi ilibado. A unica sanção foi aplicada por um dirigente do CD da Liga que foi nomeado para esse posto pelo LFV. Já LFV, foi também escutado a escolher árbitros e a justiça civil nem o chamou a depor nem a CD da Liga aplicou qualquer sanção! Dá para perguntar porquê? Em Portugal vocês podem fazer tudo, dar a palmada ao estado, matar cidadãos e saírem impunes, agredirem fiscais de linha em pleno jogo, ignorar as regras de uma competição, agredir jogadores em pleno relvado sem punição....vocês felizmente podem tudo e querem mandar a má fama para cima de quem ganha. É o vosso fado, mas para o vosso fado eu tenho aqui a desgarrada!

Vamos lá fazer uma análise séria ás tuas patetices!

1. Comecemos por consultar o site zerozer o, sugerido por ti para analizarmos a constituição dos onzes iniciais de dois jogos seguidos do fcp: Beira-Mar vs fcp e fcp vs Deportivo. Convém salientar dois dias antes do jogo do fcp com o Beira-Mar o sr augusto duarte foi recebido em casa do sr pinto da costa para ouvir sábios conselhos matrimoniais.

Constituição do onze do fcp frente ao Beira-Mar:
1 Nuno
2 Pedro Emanuel
3 Ricardo Carvalho
4 Ricardo Costa
5 Carlos Secretário
6 Bosingwa
7 Maniche
8 Pedro Mendes
9 Ricardo Fernandes
10 Marco Ferreira
11 Maciel

Constituição do onze do fcp frente ao Deportivo:
12 Vítor Baía
13 Jorge Costa
3 Ricardo Carvalho
14 Nuno Valente
15 Paulo Ferreira
16 Costinha
17Deco
18 Dmitri Alenichev
7 Maniche
19 Carlos Alberto
20 Benni McCarthy

Segundo a tua pessoa: "...Se fores a ver são 14 jogadores que jogavam no campeonato, taça e champions...",
eu só em dois jogos encontrei 20 jogadores diferentes nos onzes iniciais, pois sejuntares o Jankauskas no
segundo jogo faz 21. És mesmo coerente, os outros é que dizem disparates. Palas? Batoteiro? Não impressão
dos outros.

2. Fomos completamente humilhados com o fcp??? Então tanto perdemos 5 na vossa casa, como vos ganhámos
lá 0-2. Na segunda mão do jogo da taça perdemos 1-3, o terceiro golo é ou não é em fora de jogo? Consegues
tirar os teus óculos azuis para veres esse lance sem a tua natural tentação da batota?
Como é que podes afirmar que o Javi é bem expulso em Braga???? Como??? Este ano como não conseguiram
fazê-lo de forma tão descarada foram cortando a luz até o teu braga ou porto b maracar o golo. Já agora nas vossas finais europeias
pudemos juntar mais um colosso euro peu, o braga, ao mónaco e celtic.

3 "...Quanto ao árbitro ter ido a casa do Pinto da Costa, eu não sei se foi ou não?...", então este facto foi provado em tribunal com ambas as partes a admitirem que aconteceu, só que afinal o sr augusto duarte foi lá para receber conselhos matrimoniais para um caso do seu pai
em vez de ter ido lá para receber um envelope com 2500 euros, segundo a acusação. Como toda a gente sabe o sr pinto da costa é um exemplo do matrimónio e qualquer pessoa que tenha problemas desta índole pensa logo nele. Acho piada é tu nem saberes nada, até dizes que isto é de uma escuta, etc, quandofoi admitido por todos em tribunal que aconteceu. Mas enfim que interessa isto para quem gosta de ganhar com batota.

4 O pinto da costa foi ilibado, ponto final. Nada mais interessa. Ouviste as escutas? Ou tens vergonha de ouvir? Achas que não há culpanaquelas gravações? Achas bem que escutas sejam autorizadas por alguém para depois não poderem ser autorizadas em tribunal? Claro que achas, o que interessa para ti e para a tua pandilha é ganhar seja a que custo for! Queres um vídeo de jogadores do fcp a correrem atrás de um árbitro? queres ver um jogadores do fcp a dar peitadas em árbitros? queres saber de casos de jornalistas que foram agredidos no estádio das antas o que estão proibidos de lá entrar? Guarda Abel, diz-te alguma coisa???

És como os outros da tua laia, falar de factos provados: receber árbitros em casa antes dos jogos, não se fala, é normal.
O que vem nas escutas é tabu comentar, ". ah os outros fazem o mesmo, clube do regime, calabotes, e o diabo a quatro..."
Hipócritas de merda é que vocês são, seus batoteiros da treta.

Cumprimentos

1 - Eu quando digo que

1 - Eu quando digo que jogaram 14 jogadores, falo em jogadores que fizeram mais de 1000minutos em todas as competições. O Bosingwa (por exemplo) jogou mais ou menos uns 700mn a época toda. Se achas isso muito...

Já agora, quanto ficou esse jogo do Porto com o Beira-Mar? Empatou não foi. E como estava o campeonato? Já éramos campeões? Só um burro é que pode pensar que a 4 jornadas do fim e a 5 pontos do 2º classificado, o Porto não ia fazer gestão de plantel quando em discussão estava uma final europeia.

2- Foste humilhado e bem humilhado. Na taça o que interessa é quem passa nos 2 jogos, e nós a perder por 2 -0 fomos a vossa casa fazer a remontada mesmo com um penalti á Saviola!

3- Falas de envelopes mas ainda nem tu nem ninguém conseguiu provar. Nem a PJ. E não podes dizer mal da PJ, porque estavam a investigar. Já quando o LFV aparece nas escutas, não há motivos para investigação. Pudera...foi encomendado por ele, e não digas que não porque ele sempre disse que isto estava a ser bem planeado. Tu acreditas mais na Carolina Salgado que escreveu um livro a mando do benfica e cuja editora do livro admitiu que o mesmo fora patrocinado pela Leonor Pinhão e editado pela mesma gaja. Ou seja, nem com estas merdas a virem a publico, vocês vêm o que realmente aconteceu!

4- O que é que tem correr atrás do árbitro? Foi insultado? Ficou com danos psicológicos? Realmente dizem que é mais grave do que levar uns cachaços, umas cabeçadas nos dentes...

5- Basta o teu clube ser beneficiado pelo Estado, com isenções fiscais e com jogadores pagos pela RTP para perder toda e qualquer razão! Isso é favorecimento ilícito, tráfico de influências e burla qualificada! Isto em pleno século XXI, imagina como era no tempo do Salazar! Imagina a quanta gentalha de Lisboa deu o BPN a mamar e agora pagamos todos. O LFV, Veiga e Jorge Jesus não estavam metidos nisso?

6- Tu acusas o Porto de algo que não consegues provar, eu acuso o Benfica de algo que está provado. Tu continuas a perder títulos e eu a festejar-los!

Cumprimentos

Que comédia

1. Mais valia estares calado. Primeiro são 14 depois já só contam os que jogaram mais de 1000 minutos. Estratégia de merda, à jornada 31 tinham mais 6 pontos que o sporting, como é que eram campeões? Burrice não, por favor!

2. Tal como eu digo, vocês só querem ganhar a todo o custo, marcaram um golo em for de jogo, mas isso não interessa.

3. Eu não disse que o envelope com 2500 euros ficou provado, disse que estava a ser investigado. Não inventes. O que a carolina disse ou escreveu, é o que toda a gente acreditava que acontecia. ntes da carolina já havia muitas histórias....

4 Sem comentários.

5 Explica-me como foi obtido o vosso centro de estágio, antes de vires falar em benefícios do estado. Uma vergonha, já para nem falar das ajudas à construção dos vossos estádios.

6 O que eu acuso o fcp, ficou provado em tribunal. Receberam o augusto duarte dois dias antes do tal jogo. O mesmo foi a ribunal contar o que foi fazer a casa do pc. As escutas que foram apresentadas em tribunal foram também publicadas no you tube, se achas que aquilo não são provas.Eu não percebo é onde é que estão as provas daquilo que tu acusas o Benfica.

7 Vê se confirmas as coisas antes de dizeres mentiras como aquela hist´ria de já serem campeões.

Cumprimentos

1- Contigo é escusado. Ou és

1- Contigo é escusado. Ou és mesmo burro ou gostas de fazer os outros de burros. Para ti, um Miguel Victor tem a mesma preponderância que um Luisão...enfim, não dá para mais essa cabeça! Quando falo em 14 jogadores, falo no nucleo de jogadores que mais minutos teve em todas as competições. Claro que o Bosingwa e o Ricardo Costa...também jogaram, quando tinha de haver gestão do plantel. Eu não tenho culpa de vocês serem tão burros ao ponto de seguirem a burrice dos vossos treinadores e presidentes!

2- Falas de quê? Golos em fora de jogo. Nunca ganhaste assim? É exclusivo do Porto, queres ver! Queres ver que a "mão de Vata" também foi nossa? Queres ver que a célebre frase do JJ "ganhar este jogo? Só se for na playstation!" não foi quando treinava o Braga e perdeu com um golo do David Luiz igual ao do Maicon e ainda ficou por marcar um penalti a favor do Braga?!

3- Estórias e filmes de ficção nunca foram do meu agrado.

4- Parece que chegamos á mesma conclusão

5- Os terrenos do nosso centro de estágio foi comprado á CMP. Mais uma vez não faças os outros de burro porque TODOS OS CLUBES têm ajudas das câmaras a que pertencem! TODAS!!! E o FC Porto, desde que o Rui Rio foi para Presidente da CMP que o FC Porto está de relações cortadas. Em Lisboa ninguém podia fazer isso ao benfica!

6- O convívio não é proibido. A única coisa que acho mal, foi ter estado com o árbitro no dia anterior ao jogo. Se realmente isso aconteceu, esteve mal, mas ficou provado que em nenhum houve influência do árbitro em beneficio do Porto, antes pelo contrário.
As provas contra o benfica? É a vossa história que está a ser escrita! É os apagar das luzes é as afirmações do Futre e do Eusébio,...

7- Vai lá estudar que já vi que não sabes as diferença entre pontuações. Esta pontuação (?) chamasse ponto de interrogação.

Cumprimentos para ti também

Não metas mais os pés pelas mãos ...

... já te apanhei em várias contradições, como te provei através de informação recolhida no site sugerido por ti.

Não vou rebater todosd aqueles pontos pois tu já estás a andar em círculos, como as gajas quando discutem, mas na questão do centro de estágio estás totalmente mal informado:

1. Primeiro esta questão foi com a câmara de gaia e não com a do porto.

2. Segundo, o município de Vila Nova de Gaia deu de mão beijada um centro de estágios pronto a funcionar. Com vários campos relvados (um até com bancada para duas mil pessoas, o ‘Estádio Dr. Luís F. Menezes’), instalações várias, construções hoteleiras para 150 atletas, tudo feito em terrenos comprados (mais de dois milhões) ou expropriados à pressa. Para tudo isso, a câmara de Menezes endividou-se em mais um empréstimo junto da banca.

Estou farto da tua falta de rigor quando falas nas coisas, mandas postas de pescada para o ar para ver se pega, mas depois és sempre desmascarado. Repara como a tentativa de fazer batota é inato, até numa discussão de futebol há tentativa de fazer batota. Já falaste em 14 jogadores, depois 1000 minutos, em que já eram campões, e afinal não eram, em terrenos comprados à camara do porto para o centro de estágio, quando a camara de gaia ofereceu tudo pronto através de uma maroca... assim não dá, vai-te informar, aprende o que são factos, PÁRA DE TENTAR FAZER BATOTA!!!

Aconselho-te a leitura, ou

Aconselho-te a leitura, ou entao se fores da mesma opinião admite-o e deixa de tentar fazer os outros de parvos. Aqui nao cola. Na escola que tu andas já eu andei.

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/04/balanco-de-vieira-enquanto-dir...

Eu li e fiquei contente de o ter lido. No final ficamos a pensar...antigamente os benfiquistas contavam aos seus filhos as grandes conquistas até a nível internacional. Hoje em dia esquecem-se disso e passam aos mais pequenos uma ideia falsa do FC Porto. Os números estao lá. O Porto tem em 10 anos tantas conquistas europeias como o Benfica tem em campeonatos nacionais em 20 anos!!!

Esgotarm-se os argumentos ...

... a criatividade para mentir, então vens com essas lamechices de batoteiro. Como eu disse anteriormente, voltaste ao ponto de partido, ganhámos títulos, competições europeias, etc..., como as gajas, quando não têm razão voltam ao início da conversa para tentar vencer por cansaço.

Árbitros em casa antes dos jogos? Escutas? nada de comentários sérios sobre isso, pois a vergonha é mais que muita, então podes continuar a ir buscar balelas que nada têm a ver para criar uma manobra de diversão. Batoteiros como ti veem-se a kms, podes chamr burro, ou em desespero recorrer aos erros de português, ou esse ar paternalísta patético, que não enganas ninguém : És um batoteiro, e tens prazer em ganhar dessa maneira!

Cumprimentos

Faz

Ó jovem, nao ligo a

Ó jovem, nao ligo a provocações de meninos. Para ti uma pergunta é uma afirmação, nao entendes e chamas os outros de mentirosos. És apenas burro.

Estás assim tão desesperado ...

... para passares para o insulto básico? "Ó jovem"!

Usa essa raiva que tens para abrir os olhos e verificares os factos de forma rigorosa e não com buscas apressadas no google.

Cumprimentos

Essa escola já te disse que

Essa escola já te disse que já a fiz! Psicologia invertida? Detecto palhacinhos como tu mesmo pela escrita.

Que dizes do link? Gostaste? Discordas? Olha que é um site de benfiquistas! É que no convívio particular, lá admitem que o Porto é muito melhor. Nos sites em que participam com os rivais, é o Pinto da Costa que é corrupto.

Realmente tens uma ideia errada da verdade. Nao és apenas burro por nao saber distinguir pontuações. És tambem um palhacito mentiroso.

Pelo teu discurso ...

... na escola que tu dizes que andaste, chumbaste de certeza.

Deves pensar que os Benfiquistas são parvos e não sabem o que significam sites como esse que tu postaste. Deves pensar que andamos a dormir e não sabemos dos jantares secretos entre Searas, pinto da costa e joaquim oliveira. Deves pensar que não sabemos das contabilidades feitas à papo seco apresentadas de forma a enganar os leigos na matéria. Estamos esclarecidos, e sabemos pesar as coisas na balança e não fugimos aos assuntos sensíveis.

Os teus ataques são fracos e desprovidos de conteúdo e continuas sem comentar a recepção de árbitros em casa antes dos jogos e as escutas, numa atitude cobarde da tua parte, pois estás a insistir numa questão onde te recusas a falar do seu âmago.

Vê se percebes uma coisa antes de haver democracia em Portugal, já havia no Benfica, desde o primeiro dia de existência que o Benfica é um clube democrático onde se procedeu a sufrágio universal para eleger os seus dirigentes. Por conseguinte estamos habituados a conviver com várias opiniões dentro do nosso clube. O mesmo passa-se no teu clube? Desde quando é que há eleiçlões no teu clube, tens noção? Se escavares esse buraco és capaz de ficar supreendido.

O teu desespero já te levou a passar de insulto "burro" para "palhaço", não deve faltar muito para "cabrã..." ou "filho da put..."

Tenho pena de ti.

Cumprimentos

Jantares secretos com o

Jantares secretos com o Seara? Lá está és burro. Entao um candidato a presidente da federação nao se deve sentar para discutir o porquê da sua candidatura com os principais clubes? Nao foi o que o Fernando Gomes fez? Entao o Seara nao era apoiado pelo Benfica e á ultima hora o Benfica muda a estratégia e apoia o Fernando Gomes? Para quê? Quem ia culpar este ano caso as coisas corressem mal (como correram)? As fichas estao-se a acabar e o fim vira com os direitos de transmissão! Aguardemos para ver!

Quanto á democracia do meu clube, ela existe, e o povo é quem manda, e o povo quer o Pinto da Costa. Já tu dizes que existe democracia no teu clube mas nao aceitas a opinião de benfiquistas que nao estao de acordo com o que se vai passando no teu clube!

Cumprimentos

Esse teu jeito efeminado ...

... é a única explicação que eu arranjo para as bacoradas que dizes. Então as eleições para a federação foram a 10 de Dezenbro de 2011, e o jantar entre Seara, pinto da costa e joaquim de oliveira, foi no dia a seguir ao Benfica - fcp para o campeonato, ou seja, a 3 de Março de 2012, quase 3 meses depois.Looooooooooooooooooooooooooooolllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"E o burro sou eu?"
És sempre apanhado nas tuas incongruências. Dizia-te para te dedicares à pesca mas pelo teu jeito é melhor te dedicares à costura.

Cumprimentos

Vai para a grande PUTA QUE TE

Vai para a grande PUTA QUE TE PARIU??? Tu é que és uma autêntico BOI. Andas aqui a trocar aquilo que eu digo? O que tu queres sei eu, mas está murcho. ÉS TÃO BOI que até mandaste apagar alguns comentários meus. Doeu-te não foi?

Quando não tens assunto, nem razão vais procurar estas pequenas coisinhas típico das gajas. "Ai, ali disseste que não jogou e afinal jogou."

Agora cala-te e chupa.

Que falta de nível ...

... pareces uma bicha histérica, não te irrites dessa maneira que o futebol não é a coisa mais importante da vida. Eu não troquei nada do que tu disseste, vou-te citar:

"...Entao um candidato a presidente da federação nao se deve sentar para discutir o porquê da sua candidatura com os principais clubes?..." Um candidato em Março?????????

Quanto a apagar comentários, essa é simplesmente espectacular!!!!!!!!!!!!
Como é que se pode apagar comentários de alguém neste site????

Espero que te tenha passado o ataque de histeria quando leres este comentário ...

Cumprimentos