Conselho de Justiça dá razão ao FC Porto no 'caso Kléber' | Relvado

Conselho de Justiça dá razão ao FC Porto no 'caso Kléber'

Instância superior da FPF negou razão ao Marítimo, que acusou dragões de aliciamento ilegal do jogad
 
Kléber (FC Porto) festeja contra Rio Ave
Lusa

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) negou razão ao Marítimo no caso em que clube insular acusou o FC Porto de aliciar o avançado brasileiro Kléber de forma ilegal.

Em acórdão datado de 30 de agosto, a que a Lusa teve acesso, o CJ decidiu manter a deliberação da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que em junho passado já tinha mandado arquivar o processo de inquérito instaurado na sequência da queixa do Marítimo, e da qual o clube do Funchal recorreu.

O CJ entende que não houve violação dos regulamentos por parte do FC Porto, uma vez que Kléber estava emprestado pelo Atlético Mineiro ao Marítimo e que os direitos económicos do jogador pertenciam ao clube brasileiro, com quem os portistas negociaram a transferência.

Cedido ao Marítimo nas época 2009/10 e 2010/11, Kléber teve conhecimento do interesse do FC Porto em junho de 2010 e ter-se-á recusado a treinar durante o estágio da pré-temporada da equipa madeirense, o que lhe valeu um processo disciplinar e afastamento do plantel.

O processo negocial envolvendo os três clubes arrastou-se e a transferência acabou por não se efetivar nesse período, ficando o jogador mais uma época no Marítimo, antes de se transferir em definitivo para o FC Porto no início da presente temporada.

FC Porto:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Baba melhor que Kleber 1000x

Depois de ler estes comentarios tdos resumindo e concluindo:
o CS MARITIMO nao perdeu ABSOLUTAMENTE NADA com o negocio do Kleber
inda bem ke ele foi Para o porto porque assim nao impata o maritimo e desde ke chegou ao porto inda nao fez nada de jeito. e plo contrario o baba agarrou bem a titularidade apos a sua saida e para alem de tar em boa forma tem todo o potencial pra ser o melhor marcador da liga e acima de tudo se tornar muito mais e melhor goleador que o Kleber.
Prova disso Baba na frente da lista dos melhores goleadores da liga a 5 jornada!

Logica e Razao kem tem f.c.p ou c.s.m?

certamente com o atlectico mineiro dono do passe do jogador em kestao o f.c.porto aproveitou e sentiu-se livre de fazer o negocio pelo seu passe, passando a frente e desrespeitando o c.s.maritimo visto ke este jogador prestava servicos ao clube maritimista.
Porem visto ke estes dois clubes ja negociaram jogadores anteriormente como por exemplo- o pepe o jorge costa entre outros... axo ke o minimo k o f.c do porto poderiam ter feito era notoficar ao c.s maritimo pelo seu interesse no jogador em kestao e assim evitavam estes escandalos no futebol portugues.
comcluindo, o f.c do porto tem toda a razao em comprar o passe do jogador sem kebrar os regulamentos mas NAO RESPEITO O C.S MARITIMO.
porem indignado por essa falta de RESPEITO aos clubes pekenos o maritimo apresentou keixa sem sucesso,
mas fica o alerta do maritimo k os clubes pekenos devem de unir'se cada vez mais pk os clubes grandes teem a mania ke mandao na liga portuguesa de futebol.

Óbvio até para quem não pesca nadinha

Os direitos desportivos não pertenciam ao Marítimo, vai ser a primeira de muitas bofetadas de luva branca que os aziados vão levar esta época.

Mas alguem tinha dúvidas!!!!!!!!!!!!!!

SÓ MESMO A PALERMADA da capital..........

CAMBADA DE PALERMINHAS AZIADOS..............:)

OLHO VIVO E..

SOU BENFIQUISTA E MADEIRENSE . ESTE OLHO VIVO .SE TEM OLHO E O OLHO DO,CU. E UM INGNORANTE E UM DIFICIENTE. QUE FAZ ESTE MERDA,AQUI. CARAMBA ! VEM PARA AQUI COM ODIOS .DEVE SER UM PAU MANDADO. O CARLOS PEREIRA E MAIS MAFIOSO QUE 2 PINTOS DA COSTA. E UM LADRÃO AQUI DO PSD E JUNTO COM ALBERTO JOÃO,FARTA-SE DE CHAMAR CUBANOS A VOCES E AINDA ACREDITAM NESTE ,HOMEM. ESTE CARLOS PEREIRA E UM MAFIOSO DO CARAÇAS E FICO PARVO COMO O MEU BENFICA SE JUNTA COM ESTA ,MAFIA. UM MADEIRENSE E ADEPTO DO BENFICA E MARITIMO. ESTE PRESIDENTE LIXOU O MARITIMO,TODO.

Gente caricata, ridícula e mediocre meu Deus

O Sr Carlos Pereira das duas uma. Não há na Madeira advogados competentes para tratar este caso que era simples"não houve violação dos regulamentos por parte do FC Porto, uma vez que Kléber estava emprestado pelo Atlético Mineiro ao Marítimo e que os direitos económicos do jogador pertenciam ao clube brasileiro". Mas veio ao Continente pedir ajuda, mas a que advogado? LVF? Logo se rodeou de caricatos, ridículos e mafiosos, que como no caso do Guimarães, queriam tirar dividendos. Mais uma vez perderam. Afinal, ainda existe no futebol Português gente capaz, duma verdade desportiva diferente daquela que este Sr. quer ver implementada, resposta dada não ao kapanga (de LFV) Carlos Pereira, mas ao próprio AL Kapone do futebol português.

mais uma vitória no clube dos máfias

nem hitler tinha tanta influencia na sociédade mundial

pois sim nao ha ipotse

pois sim nao ha ipotse

mas que grande disparate

...

Olha outro.

Copy paste:


Então elucide-nos lá acerca do que há de ilegal neste caso do Kléber?

Factos e leis.

Se mos mostrar terei todo o gosto em concordar consigo, caso contrário, terei de considerar que o seu comentário é apenas uma boquita sem ponta por onde se lhe pegue.

Cumps

Elementar!

"...não houve violação dos regulamentos por parte do FC Porto, uma vez que Kléber estava emprestado pelo Atlético Mineiro ao Marítimo e que os direitos económicos do jogador pertenciam ao clube brasileiro..."

Processo transparente e só não vê isso quem procura arranjar polémica onde ela não existe.

Cumps

Mais uma Vitória

Agora que vai dizer o Presidente do maritimo?!k tenha vergonha , agora que va pedir conselhos como pediu, ao filipe vieira...cambada dçae ignorantes metem dó ...k meta um saco na cabeça

Aqui no relvado deviam vender cérebro

Dava dinheiro, acreditem.

Eu leio cada comentário, que até mete dó, a ignorância, o Drama, o Horror, a Tragédia.

quando alguem condenar os

quando alguem condenar os meninos do norte ...... é porque o futebol já acabou em portugal e somos todos espanhois ....

Eu acho um piadão a estas bocas...

Então elucide-nos lá acerca do que há de ilegal neste caso do Kléber?

Factos e leis.

Se mos mostrar terei todo o gosto em concordar consigo, caso contrário, terei de considerar que o seu comentário é apenas uma boquita sem ponta por onde se lhe pegue.

Cumps

Oh filho

Isso veio de que neurónio? O Direito ou o esquerdo?

O FCP falou com o detentor do passe, isso é ilegal onde?

É com cada ignorante, que até dá dó.

o ricardinho já...

não condenou e toda a gente(benfiquistas) só que depois deram nos razão..até o TAS...e como dizia o orelhas, "se nós ganhassemos não queriamos ir a liga do Campeões"...lol...só rir....

calem-se os incompetentes

Claro que isto deve ser suficiente para calar toda esta corja que badalou a sete ventos que o FCP violou uma série de normas e artigos disciplinares, etc etc mesmo sem estar por dentro do assunto há demasiados fazedores de opinião a opinar desde que isso envolva o campeão nacional.
Já se sabe que alguns antiportistas virão a terreiro alegar que esta decisão só é fruto do poder do pintinho no futebol português, que está tudo comprado, blá blá blá.
Como diz o povo "os cães ladram e a caravana passa".