Caso Kléber: Marítimo acusa Liga de "branqueamento" | Relvado

Caso Kléber: Marítimo acusa Liga de "branqueamento"

Insulares alegam que FC Porto aliciou o avançado, apesar de Conselho Disciplinar da Liga ter arquiva
 

O presidente do Marítimo acusou esta sexta-feira a Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional de “branqueamento”, com a decisão de arquivar o processo no qual os insulares acusavam o FC Porto de aliciamento do avançado brasileiro Kléber.

Em declarações à agência Lusa, Carlos Pereira não poupou a direção do organismo, que no seu entender se mostra “indiferente” às decisões daquele órgão disciplinar.

“Houve branqueamento. A Comissão Disciplinar agiu como o sabão numa máquina de lavar. Como diz o anúncio publicitário de uma marca de sabão, ‘branco mais branco não há’ e foi isso mesmo que eles fizeram”, acusou o dirigente.

Carlos Pereira afirmou que esta situação leva o Marítimo a “perder toda a confiança nas instituições”. “Não podemos pactuar com toda esta falta de seriedade das pessoas», desabafou o líder maritimista.

O processo do jogador chegou à Liga, depois de o Marítimo ter considerado que Kléber “foi aliciado pelo FC Porto”, no ano passado, durante a pré-época. Então, o jogador recusou treinar, temendo uma lesão que inviabilizasse a transferência para o Dragão, tal como chegou a admitir publicamente, por diversas vezes.

Sem ter realizado a pré-época, o rendimento do avançado brasileiro foi afetado, até que em janeiro passado, na reabertura do mercado, o jogador voltou a interiorizar a possibilidade de deixar o Marítimo, clube onde jogava por empréstimo do Atlético de Minas Gerais.

Marítimo espera agora pela FIFA

Nesse período, surgiu o Sporting a oferecer 2,5 milhões de euros pela compra do seu passe, proposta entretanto recusada pelo emblema brasileiro, alegando ter um compromisso com o FC Porto.

Face ao sucedido, e fazendo valer uma cláusula no contrato de empréstimo, o Marítimo fez oferta idêntica à dos “leões”, também recusada pelo clube brasileiro, numa altura em que as relações entre os dois emblemas era tensa.

O avançado continuou na Madeira até ao final da época 2010/11, mas o Marítimo decidiu queixar-se na Liga e na FIFA, aguardando agora pelo desfecho do processo introduzido no organismo máximo.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Esperemos é que o Presidente

Esperemos é que o Presidente do Marítimo os tenha no sítio quando sair o veredicto da FIFA, e diga que a FIFA quer "branquear" também!

Nós portistas aguardamos por vocês aqui para ouvir a vossa choradeira do costume! Alguns nem vão aparecer por terem vergonha na cara do que disseram! Outros não vão ter essa vergonha na cara e vão dizer que foi a fruta e tal! Já temos a prova que o grupinho "benfica & associados" só sabe e só quer ganhar de uma forma. Denegrindo o Porto e ganhando na secretaria, mas até aí perdem, e este caso vai ser apenas mais um! É A INVEJA! DEVE SER TRISTE ANDAR SEMPRE COM A CASSETE DA CORRUPÇÃO NA BOCA PARA NÃO TER QUE DIZER..."PORRA, NO MEU CLUBE É SÓ BURROS E NÃO JOGAMOS NADA!"

estes andrades...

... são sempre a mesma coisa. sempre a fazer grandes negócios, a ganhar campeonatos, a ganhar competições europeias para o nosso país, a ganhar, a ganhar, a ganhar... isso é que vos faz comichão ;)
saudações para todos!

vergonhoso...

é vergonhosa a falta de transparencia no futebol português...
o Pinto da Costa é envolvido em tudo o que é merda no futebol deste país, mas é o melhor dirigente do nosso futebol. Mas nao é so no futebol, temos a fatima felgueiras, o isaltino morais...
Nós até gostamos de ser enrabados e voltamos a pô-los no poleiro, esses é qua são os bons... Enfim...

fatima felgueiras...

aqui ninguem gosta de corruptos. basta veres a fatima felgueiras que nao foi reeleita. agora é preciso que se comprovem factos. mandar umas quengas para o quarto do arbitro não significa que o estavam a comprar. pode ser só mais um presente, como todos dão aos arbitros. so nao sabe quem nao quer. e o presidente do slb tb pede uns arbitros em vez de outros. por isso é obvio que acontece com todos os clubes.

lol..

Nós gostamos de ser enrabados...deves estar a falar na tua pessoa, nunca fui nem quero ser, mas tambem gostos não se discutem..aproveita bem...lol

ele tem razao, e tu sabes que

ele tem razao, e tu sabes que es variadas formas enrabado e nada fazes para mudar. O que fizeste quando o teu presidente conspurcou o nome do teu clube com os escandalos das putas ou das viagens aos arbitros? Nada, assobiaste para o lada como se nao fosse contigo.
Es um submisso tambem.

Branqueamento!? Luciano D'Onofrio???

Não, a FCP-Sad nunca teve relações institucionais com esse senhor.

Os anos 80 e 90 foram amnistiados aquando da ultima visita ao PAPA JPII, por isso lavamos aqui as nossas mãos!

Agora só o Domingos e o Sérgio Conceição é que vão a banhos com esse senhor, mas neste momento não são nossos assalariados.

saudades do ricardo bosta

É só rir com esta gente. Bem estavamos quando o ricardo bosta, era um pau mandado a inventar castigos para facilitar o caminho a outros clubes.

E já agora, não foi esta CD submissa que transformou uma agressão do arruaças do jasus num castigo de 10 ou 11 dias que por coincidência terminou 1 dia antes da visita do campeão nacional ao apagão?..

o ricardo costa foi o unico

o ricardo costa foi o unico que nao se corrompeu e cumpriu as leis. isso choca naturalmente contra qq clube que viva a base da corrupcao...

este branqueamnento do admnistrador da sad do porto é horrendo, ha provas inequivocas e nem sequer abre processo. é que o que aqui se torna nojento é que nem se dignam a disfarcar um pouco.

Siga para a FIFA...

o ricardo bosta não se corrompeu?.. loll

O ricardo bosta foi uma das mais tristes figurinhas que passou pelo futebol português, um pau-mandado, um lacaio e um submisso ao serviço dos interesses sabemos de quem. Foi um gajo que como jurista perdeu toda a credibilidade, mesmo junto dos seus na Universidade de Coimbra, e que actuou totalmente contra as leis.

Eu percebo que te revejas nesse gajo, pois hipocrisia e mente verdadeiramente corrompida é useira de onde vens. Desde que o alvo seja o vosso clube, o anti-porto, tudo vale.

Qt ao admin da sad do porto não se queixaram qd encomendaram-lhe um pseudo-castigo ao jesus, milimetricamente definido.. nem disfaraçaram um pouco.. loll

Como eu te

Como eu te compreendo.

Saudades dos tempos em que a peitaça do J.Costa, Paulinho, Jardel e Zahovic impunham a lei. Em que dois berros dos imberbes de azul e branco metiam os árbitros na linha...

Agora vem estes juristas pseudo-advogados penalizar agressões a agentes desportivos...O que vale é que o presidente do Gondomar, cunhado de um joalheiro amigo, repôs a ordem natural das coisas!

Mas isso agora acabou, já lá está o accionista da SAD para evitar que coisas parecidas se voltem a passar.

coerência

É o que se pede. Não se pode aplaudir uma CD com uma agenda bem definida a servir os interesses de alguns, uma CD que atropela as leis para punir jogadores com penas que não existem, uma CD que actua em função da vontade popular e depois criticar quando aparentemente as coisas já não são bem assim.

E não devemos regressar ao tempo da impunidade, fosse qual fossem os beneficiarios, e olha que nesse tempo eu vi muita coisa, como por exemplo um jogador do meu clube a ser suspenso de forma inédita até JVP recuperar de uma lesão por ele provocada. Uma lei que serviu para punir um jogador do FCP e que nunca + foi aplicada.. curioso.

À parte disso, foram vocês sportinguistas, assim comos benfiquistas, que como disse já beneficiaram de um castigo encomendado ao arruaças do jesus, que apoiaram esta direcção da Liga e esta CD.

O Carlos Pereira tb vai fazendo a "sua" agenda, para o qual tb foi mandatado. Normal..

penas que não existem!?

claro que existem e existiam na altura!

O único senão era a ambiguidade daquilo a que se poderia chamar agente desportivo. Ambiguidade essa que foi clarificada quando o TEU clube propôs que os stewards fossem realmente considerados agentes desportivos como a CD da Liga tinha entendido.

Não houve mentiras, perseguições nem esquemas. Era e é a lei. Na altura deu-vos foi jeito apelar à ambiguidade da letra da lei.

fonix..

Não vamos voltar ao mesmo. Esse assunto foi mais do que batido e discutido, e bem fez pinto da costa ao propor que introduzissem na lei, aquilo que alguns faziam de conta que existia. Mas em função da lei da altura, sobre a qual se inventaram as penas, podemos dizer claramente que houve mentira, perseguição e esquema. Isso ficou bem demonstrado.

O que eu tenho reparado e mais pertintente é, é que vocês e os benfiquistas fogem à questão de terem apoiado esta direcção da Liga e esta CD. Apoiaram e ladearam esta gente. Fogem a essa questão, tal como os benfiquistas fogem ao facto desta mesmo CD ter aplicado de forma escandalosa um pseudo-castigo a jesus, com o tempo e o timing desejado e encomendado.

tu é que voltaste ao mesmo meu caro

e pelos vistos não foi assim tão "batido e discutido" uma vez que continuas a afirmar que as penas foram inventadas quando efectivamente eram essas as penas que constavam no regulamento da liga.

Mou(r)tinho(s) para o mandarem embora!

Tudo começa no dia 15 de Outubro de 2010. Nas antas era preciso guito e lá se vendeu 37.5% do J. Moutinho a uma empresa qualquer holandesa por 4.125 M€.

Para um jogador com o cláusula de rescisão de 40 milhões, receber pouco mais de 4 milhões por mais de 1/3 do passe parecia muito pouco. Seria de esperar que o clube conseguisse um valor maior, perto dos 6 a 8 milhões, o que valorizaria o jogador para 18 a 24 milhões de euros.

Mas não se vendem assim os passes, sem que fiquem alguns a ganhar. Especialmente os corruptos que há mais de 20 anos gerem aquele clube.

A empresa com quem eles fizeram o negócio chama-se Mamers B.V. e é holandesa. Só tem um accionista que é a "Stichting Mamers" que tem no seu conselho de administração Fernando Duarte Rodrigues Cordeiro (presidente), Fernando Duarte Rodrigues Cordeiro Filho (filho do presidente), António Fernando Maia Moreira de Sá e Flávio Azevedo Moreira de Sá.

António Fernando Moreira de Sá foi eleito para o Conselho Superior dos corruptos e é amigo de longa data de Peidoso da Bosta. O seu filho Flávio, é um ex-jogador da bola que chegou a jogar na 1ª divisão (Rio Ave) em 2004/2005. Seu sonho sempre foi chegar ao FCP, e mesmo com muitos favores, a falta de talento falou mais alto e acabou por desisitir do futebol ainda jovem.

Fernando Duarte Rodrigues Cordeiro é acionista da extinta SLN e foi membro do conselho de superior do BPN. Interessante frisar que já após a intervenção do estado no BPN, este senhor conseguiu que lhe fosse paga uma fatura de mais de 200 mil euros. É sócio em vários negócios e amigo do peito de António Fernando Moreira de Sá, tendo também relações próximas com Rui Moreira, Pintelho da Tosta e Reinaldo pasTeles

Portanto este fundo é detido por 2 senhores que colocaram na sua administração 2 filhos. O negócio ficou então em familia e o que se sabe, é que se Moutinho for vendido, o fundo lucra muito mais que o Clube Corrupto.

Imaginem por exemplo (por muito ridículo que seja) que o minorca-rebolão é vendido por 25 Milhões de Euros. O Porto depois de pagar 25% ao Sporting, os 5% de direitos de formação (ao lagartos e ao Portimonense) e os 37.5% a esta empresa, ficariam só com 8.125 M€ que somados aos 4.125 recebidos desta empresa daria 12.25 M€. Subtraindo os 11 milhões que lhes custou o passe... seria 1.25 M€ de lucro (uma margem de lucro de pouco mais de 10%). Enquanto isso a Mamers B.V. receberia 9.375 M€, tendo um lucro de 5.25 M€ (muito mais que 100%) em menos de um ano.

Acreditam vocês que as 2 familias serão as únicas a faturar? Claro que não... Fernando Duarte e António Fernando não passam daquilo a que se chama no Brasil de "Laranjas". Gente que monta negócios de fachada mas em que os lucros são de outros, próximos deles. E neste caso, quem tem mais a lucrar é o tal dirigente que tem uma vida de sultão com ordenado de pedreiro. O tal que oferece casas, automóveis de luxo, joias no valor de milhares de euros... sem que se saiba de onde vem o dinheiro. Ou melhor, não sabem por que não querem ver.

http://oantitripa.blogspot.com/

fala o que quizeres

eu só digo que tu e atua mãe é que levam com os lagartos dos leões pelo c----u a dentro - sim com os nossos lagartos pelo vosso rabo a dentro

Porque é que não acusaram

Porque é que não acusaram também o Sporting de aliciamento? Isto faz sentido? Só para quem anda por detrás da cortina a aconselhar o Carlos Pereira... ou a patrocinar esta guerrinha...

a sério que não consegues ver

a sério que não consegues ver o porquê!!??

É por isto o retardamento que não ponho combustivel na BP andam

sempre atrasados...

Caro crómio o que tem a ber o MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL com tal, que eu saiba só serviu para ber que bocês BIMBOS todos filhinhos do BIMBO da BOSTA e do Bítor Balizas como o EMPLASTRO, bêem as cousas, tadinhos de tão atrasadinhos mentóis..., sem mais delongas!

hehe...agora sim posso ir

hehe...agora sim posso ir dormir descansando que há quem seja mais burro do que eu!

por algum motivo o FCP pos la

por algum motivo o FCP pos la o seu admnistrador...

mas afinal quem nao conhece o FCP??!?!?!??!

pois..

apoiado pelo sporting e pelo benfica.... " e o burro sou eu"
e tu estás a queixar de que?

no fundo voces sabem que sem

no fundo voces sabem que sem favorecimentos eram zeros...

É só assobiar para o ar. Esta

É só assobiar para o ar. Esta merda está toda fodida, tal qual o país, e ninguém quer saber. Houvesse um governo menos interessado na mercado e mais interessado em combater a corrupção e muita escumalha estaria na prisão. Mas ele, o governo, é o próprio a ser corrupto, e está mais interessado na merda dos mercados do que em combater a corrupção, que mais do que um cancro, é já modo de vida em Portugal.

Se foi arquivado

Se não tem fundamento juridico, está certo, o resto é folclore.

Cala-te Carlos Pereira..., o BIMBO da BOSTA mete-os na Honra num

pestanejar, não sabes como esta MERDA funciona, cá no contenénte.