Vítor Pereira é o elo mais fraco | Relvado

Vítor Pereira é o elo mais fraco

Os grandes culpados foram os adeptos que lhe bateram palmas no ano passado.
 
Vítor Pereira em treino do FC Porto (fevereiro 2013)
FERNANDO VELUDO/AFP/Getty Images

Como aqui escrevi há um ano, aquando da vitória do FC Porto no campeonato, Vítor Pereira não deveria ter ficado no Dragão. Ele é o culpado número um da época desastrosa de 2012/2013. Foi-se a Taça de Portugal por culpa de VP; foi-se a Liga dos Campeões pela incompetência de VP; foi-se o campeonato pela falta de rigor tático, disciplina e capacidade de motivação deste treinador de nome Vítor Pereira, que de futebol nada entende.

Empatar com o Olhanense em casa, Marítimo fora e Sporting fora foi muito mau. Jogadores medíocres como o russo e o brasileiro em tempo de reforma não fazem falta ao FC Porto. Pior foi só a humilhante eliminação perante o Málaga... vergonha e só um culpado: Vítor Pereira.

O seu discurso é de atrasado e não motiva ninguém... mas os grandes culpados foram os adeptos que lhe bateram palmas no ano passado.. eu NÃO! A porta da rua é a solução!

O treinador da equipa B é ainda pior. Com um bom plantel e com jogadores jovens de grande valor, este projeto de treinador nada fez... Iturbe, Kelvin, Castro, Atsu...

Como portista, esta época é para esquecer... como foi possível perder a Taça da Liga? Ser eliminado na Taça de Portugal daquela maneira, perder pontos quando não os poderia perder, como contra o SCP, Marítimo e Olhanense... ser brutalmente humilhado por uma equipa como o Málaga...?

Já no ano passado, este projeto de treinador nos tinha avisado não entender nada de futebol, com a eliminação da Liga dos Campeões no pior grupo de sempre que o FC Porto teve.

Resumindo... Vítor, vai-te embora e não voltes mais. Que venha um treinador competente... Pinto da Costa não se engana duas vezes...

Benfica:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Será que alguém ainda

Será que alguém ainda acredita que tenha sido Vitor Pereira a solicitar a contratação de Liedson e Izmailov? Claro que a equipa tem oscilado bastante, coincidindo com a lesão e quebra de forma do seu melhor jogador (James). Um jogador não faz uma equipa, mas quando a equipa não tem outro desequilibrador, as coisas ficam mais difíceis. Varela e Atsu não o são, Kelvin ainda não o é e não há mais ninguém.
Este, para mim, foi o maior problema, para além dos penaltys falhados em jogos importantes que, num campeonato renhido, faz sempre a diferença.
Vitor Pereira e esta é a minha opinião, não sendo um grande treinador, é um excelente treinador de campo. A sua saída parece-me inevitável, mas assacar-lhe todas as responsabilidades é tentar tapar o sol com uma peneira.

concordo cumps

concordo

cumps

???

Este Campeonato não terá sido decidido nas GP? ??

Atão afinal nao foi decidido com o Capela?

Já o escrevi e repito, do

Já o escrevi e repito, do bestial a besta, há uma linha tenue a separá-los!

Em Fevereiro, após o Porto 5 Gil Vicente 0, o Guimarães 0 Porto 4, ou o Porto 1 Malaga 0, Vítor Pereira era bestial...

Após uma má abordagem ma 2ª mão, o Porto vacilou, e a equipa animicamente escorregou.

Este Campeonato não terá sido decidido nas GP?

As 2 que Martinez falhou e que retiraram 4 pontos ao Porto, e as que foram concretizadas por Lima no Benfica Académica (dou de barato a decisão incorrecta da sua marcação), ou de Cardozo em Aveiro?

Não, não concordei com a eliminação precoce da T Portugal e respectiva poupança, mas tento ser coerente e justo, e suporto a minha tese com factos.

Factos, neste século, nos ultimos 15 anos, os melhores Portos que tivemos foram os de Villas Boas e de Mourinho, certo?

Vejamos as melhores classificações do Porto nos ultimos 15 anos à 27ª Jornada :

1º 10/11 com Villas Boas 77 pontos (64-13)!

2º 02/03 com Mourinho 72 pontos (59-20)!

3º 12/13 com V Pereira 69 pontos (63-12)!

4º 03/04 com Mourinho 69 pontos (57-15)!

Sublinho a relação golos marcados e sofridos, Villas Boas e Vítor Pereira ex æquo no 1º lugar!

Será que o autor desta opinião tinha noção de tais factos?

Já o escrevi e repito, do

"Já o escrevi e repito, do bestial a besta, há uma linha tenue a separá-los!

Em Fevereiro, após o Porto 5 Gil Vicente 0, o Guimarães 0 Porto 4, ou o Porto 1 Malaga 0, Vítor Pereira era bestial...

Após uma má abordagem ma 2ª mão, o Porto vacilou, e a equipa animicamente escorregou"

Concordo.
mas essa eliminação, na minha opinião, foi consequência da estratégia do treinador.