Lopetegui refém da rotatividade!Os jogadores contratados este ano não vieram para ser suplentes. |
|
22 de Outubro de 2014, às 15:31 |
Depois de vários maus resultados, de algumas exibições insuficientes, muita gente pensou que Lopetegui iria aligeirar a sua famosa rotatividade, tornando-a mais inteligente. Porém, é minha opinião que essa opção só existe nas cabeças dos adeptos, porque por esta altura a rotatividade é uma inevitabilidade face às opções tomadas na formação do plantel.
Senão vejamos: jogadores como Tello, Adrian Lopez, Casemiro ou Óliver não trocaram o banco de grandes clubes europeus com a promessa de banco em Portugal; jogadores como Brahimi ou Indi não vieram para serem suplentes depois de brilharem no Mundial; jogadores como Marcano, Opare, Angel, Andrés Fernandez ou Aboubakar não vieram para o Porto com a promessa de relançar ou lançar as suas carreiras sem saírem do banco.
Lopetegui conseguiu convencer esta gente toda a escolher o Porto, utilizando as relações que teve com muitos destes jogadores, com a promessa de jogarem muito, porque não estamos a falar dos típicos jogadores que chegam ao clube, sem nome, com expetativas razoáveis, estamos a falar de gente que já teve, ou tem muita visibilidade.
Em conclusão, esta dose de rotatividade parece-me uma inevitabilidade se olharmos para a forma como plantel foi construído. E mudar não é opção, porque Lopetegui sabe que se mudar de estratégia, tem um motim nas mãos.
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Digam-me...
Enviado por ASTERIX. a 17 de Novembro de 2014, às 00:52....o gajo está em Portugal ou voltou a fugir para a Galiza?
...ou será que está em regime de rotatividade???...
Espera, foi ao "banco" levantar a "fruta":
- pputas,
- férias pagas,
- envelopes,
- quinhentinhos,
- almoços e jantares,
- relógios de ouro,
- "visitas" às cabinas dos gajos que antes só se vestiam de preto,
- telefonemas,
Viva o fcp!!!...
Olha que não, olha que não...
Enviado por Maltese Falcon a 28 de Outubro de 2014, às 15:52.A rotatividade é o menor problema do Lopetegui.
A meu ver, aquela obrigatoriedade de virar o jogo sem critério, só porque sim, é o ponto mais fraco da ideia de jogo do Lopetegui. Uma equipa que defenda minimamente bem, seca por completo um ataque que é vira jogo para flanco oposto e manda para área. Aliás a queda na produtividade do ataque portista neste inicio de capeonato e a sequência de empates é resultado disso mesmo.
Talvez me tenha feito perceber mal, eu também concordo
Enviado por Inside a 28 de Outubro de 2014, às 16:04.que a rotatividade não é o único problema desta equipa, só que fiz o artigo sobre ela.
Também concordo que o futebol do Porto é muito simples, muito largo, com os jogadores muito distantes uns dos outros, o que provoca um aumento de espaço no ataque, mas que ao mesmo tempo, cria mais dificuldades em jogar apoiado, depois é aquela jogo simples, de dois ou 3 passes a criar engodo, mas que resultam de movimentações tão simples, que deixam a outra equipa respirar, Martinez aparece quase sempre sozinho a batalhar com as defesas contrárias, os apoios pelo centro não existem, as dificuldades são tantas de jogar no meio campo adversário, mesmo lá no meio, que a solução passar por entregar a bola recuada, depois como queremos ter bola, começamos a trocá-la cá atrás, os médios recuam, e aí surgem os problemas de entregar a bola ao adversário, outro problema é que a equipa sendo tão larga, não permite a jogadores como Alex Sandro e Danilo, que fazem dessas subidas os seus pontos fortes, subirem no terreno, e se Danilo que é um jogador menos talentoso que Alex Sandro, mas com maior capacidade de entrar pelo meio em tabelas, do outro lado, o outro brasileiro desmoraliza por completo, não podes ter um jogador daqueles preso à defesa, a lançar a bola pelo ar, ou a estabilizar a equipa.
Ou seja, existem muitos problemas, ainda assim, com a quantidade de talento e de jogadores com características que os distinguem, se Lopetegui jogasse com um 11 tipo, neste momento, provavelmente estaria em 1º lugar, nãoq u fosse merecido, mas pela classificação actual, bastaria ao Porto ter ganho ao Boavista para hoje estar em 1º.
No fundo, eu concordo e discordo da tua 1ª frase, não é o único problema, mas também não acho que seja o menor dos problemas.
Inside...
Enviado por O refilão a 25 de Outubro de 2014, às 21:31.... Vais ter que reformular esse teu artigo... Como vês, o Lopetegui, não olha a caras, nem a pressões para a titularidade... Se reparaste há um jogador, que tinha tudo para ser titular por imposição, e nos últimos jogos, alem de ser um grande jogador, tem saboreado o banco... Ou seja, o Oliver...
Goste-se ou não, o Lopetegui, é firme nas suas convicções, e no entender dele, joga quem ele acha que deve jogar...
Refilão, acrescento ainda, que se não existisse aquilo que
Enviado por Inside a 27 de Outubro de 2014, às 17:01.escrevi, Adrian Lopez não teria sido titular frente ao Sporting, porque o homem não mostrou nada até agora para o ser - não digo, que não seja um bom jogador, porque penso que é, também não é jogador para ser valorizado por 18M€ -, porém, e apesar de não estar a corresponder, foi titular frente ao Sporting, porque o homem tem que rodar a dar minutos a toda esta gente, porque senão tem um motim nas mãos... eu nem sequer estou a dizer que isto inevitavelmente redundará em insucesso, estou simplesmente a dizer, que a rotatividade na maneira como este plantel foi feito, é uma inevitabilidade, seja para o bem ou para o mal.
Espero ter-me feito entender, e como é óbvio, poderás sempre discordar daquilo que escrevi, porém, é bom que percebas a ideia que quis transmitir, que realmente, a frase de apresentação não captou.
Cpts.
Refilão, eu disse que a rotatividade é uma inevitabilidade,
Enviado por Inside a 27 de Outubro de 2014, às 16:37.não que A, B ou C teriam que ser titulares, ou seja, Oliver poderá ser suplente, Marcano como é óbvio também, etc, etc... a questão, é que terão que jogar muito, todos eles, o que inevitavelmente redundará em rotatividade... a frase de apresentação do artigo não é minhas, e talvez te tenha induzido em erro, ou não...
Cpts.
Ps. Sobre o homem ter convicções, nisso estamos de acordo, quem fez este plantel, foi com a convicção absoluta que a rotatividade era o caminho, eu só afirmei que mudar isso (que não me parece ser o caso) resultaria no tal motim... nada mais que isso, ou seja, o Porto este ano ou faz esta rotatividade ou faz esta rotatividade.
O Oliver nem calçou, o Adrian
Enviado por Bruxoempatafada a 25 de Outubro de 2014, às 21:40.O Oliver nem calçou, o Adrian entrou porque o Brahimi se ressentiu, o Campaña que é um belo jogador anda na B, e o Andres Fernandez é alternativa ao sucessor do Helton, o Fabiano que hoje foi precioso no inicio do jogo, o Marcano sucedeu a Maicon, porque este tem estado muito mal, e em 3 jogps consecutivos.
O Quaresma é uma boa dor de cabeça, e o Tello até foi substituido!
Refilão a estupidez é ilimtada, e este Director Desportivo, Treinador "encartado" e com Mestrado em Gestão Desportiva é um belo exemplar (também será de Miranda?), os saloios presunçpsos sempre sao talentosos!
Bruxo...
Enviado por O refilão a 25 de Outubro de 2014, às 22:04.... Acho que para a entrada do Adrian, foi o Quintero que saiu, e não o Brahimi...
Quanto ao resto, tens razão, mas acho que exageras em relação aos adjetivos que utilizas em relação ao Inside,. No fundo, ele também é um Portista, mas um Portista com ideias fixas, e quer se goste ou não, e eu em grande parte também não gosto de muitas das coisas que ele diz, mas tento apenas refutar, sem o adjetivar de forma depreciativa... Abraço...
»Depois de vários maus
Enviado por Bruxoempatafada a 25 de Outubro de 2014, às 09:06.»Depois de vários maus resultados...»
Esta afirmação corresponderá à verdade? Será intelectualmente honesto afirmar que o FC Porto acumula vários maus resultados? Sim, porque vários, indicia que muitas vezes em 3 meses o FC Porto acumula maus resultados.
Ora vamos lá desmontar a coisa:
O FC Porto realizou 13 jogos oficiais esta temporada: 7 Campeonato, 5 L Campeoes (2 jogos com o Lille incluidos) e 1 T Portugal!
Nesses 13 jogos oficiais junta 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota, marcou 24 golos e sofreu 9 golos.
Considerando os empates em Alvalade e na Ucrania normais, e o empate em Guimaraes anormal,. devido às circunstancias que impediram uma vitória clara- Identifico o empate com o Boavista, e derrota no Dragão com o Sporting, os 2 maus resultados do FC Porto no decorrer desta temporada, isto é, em 13 jogos oficiais realizados, apenas 2 maus resultados, cerca de 15% de naus resultados, e pergunto serão tantos "vários maus resultados"?!
Para suportar esta minha tese, vou comparar com benfica e Sporting, e os jogos oficiais realizados por estas equipas:
Benfica 12 jogos oficiais: 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 23 golos marcados, e 11 golos sofridos.
Sporting 11 jogos oficiais: 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, 20 golos marcados e 11 golos sofridos.
E volto a repetir os registos do FC Porto em13 jogos oficiais: 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota, marcou 24 golos e sofreu 9 golos.
Perante estes registos, e comparativo respectivo, pergunto: começar um putativo artigo, e começar imediatamente a faltar e falhar à verdade do factual, e logo no seu 1ª paragrafo? Com que propósitos?
...Nesses 13 jogos oficiais
Enviado por nunoglf a 25 de Outubro de 2014, às 13:54....Nesses 13 jogos oficiais junta 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota, marcou 24 golos e sofreu 9 golos....
Marcou 24 Golos....sendo que 25% desses 24 golos foram marcados ao Colosso Bate Borisov....
é só rir com as estatisticas desta personagem...
Exacto, esse mesmo Bate
Enviado por Bruxoempatafada a 25 de Outubro de 2014, às 14:43.Exacto, esse mesmo Bate Borisov, que não consta que seja um Otelo Galatico de Carvalho, que há justamente 2 temporadas em 2012, bateu o Campeão Europeu dessa Edição da Champions, só o Bayern Munique por 3-1, de acrescentar que a base dessa equipa do Borisov é a mesma, excepto o médio brasileiro Renan Bresan que está hoje no Rio Ave.
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357720
Tens razao... Um Bate Borivos
Enviado por nunoglf a 25 de Outubro de 2014, às 15:12.Tens razao...
Um Bate Borivos colossal...tem mais golos sofridos em dois jogos na champions do que o Porto tem marcados em 7 jogos do Campeonato Portugues...
Sem desvirtuar a coisa, e
Enviado por Bruxoempatafada a 25 de Outubro de 2014, às 15:32.Sem desvirtuar a coisa, e registando jogos oficiais realizados, será que estes registos estão correctos, ou foram "martelados"?
É que não gosta de mentir à verdade. Sobre os 6 golos ao B Borisov, repito, uma equipa que tem algumas presenças na Champions, e que em Outubro de 2012 a base desta Equipa ganhou 3-1 ao Campeão Europeu Bayern Munique. Sim, e o FC Porto em 5 jogos na Champions, ganhou 4 jogos e epatou e jogo na "Polónia", outros acumulam 1 ponto com um 1-4 em GA, mas a culpa é das arbitragens, porque o Jonas e o "nomeações" não foram inscritos na Champions!
Benfica 12 jogos oficiais: 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 23 golos marcados, e 11 golos sofridos.
Sporting 11 jogos oficiais: 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, 20 golos marcados e 11 golos sofridos.
E volto a repetir os registos do FC Porto em13 jogos oficiais: 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota, marcou 24 golos e sofreu 9 golos.
Nem acredito no que acabei de
Enviado por lápis vermelho a 24 de Outubro de 2014, às 20:35.Nem acredito no que acabei de ler. Depois de vermos Lopetegui a encostar Quaresma e a chamar um miudo de 17 anos directamente para o 11 inicial, dizer isto que acabaste de dizer é pura estupidez. Sim, o plantel é equilibrado e com várias opções válidas, diria mesmo o melhor dos ultimos 10 anos, mas então se Adrian veio por 11M€ e pela tua ordem de ideias, deveria ser titular. A tal hipotética promessa ao Tello para trocar o Barça pelo Porto com a garantia da titularidade também não está a ser aplicada.
Há coisas que se podem pensar, mas antes de se dizerem e principalmente escritas devem ser muito bem refelectidas.
Meu caro, continuas a não ler o que escrevi,
Enviado por Inside a 27 de Outubro de 2014, às 16:40.já agora, eu também não acreditei quando tu me provocaste a mostrar-te a tua incoerência, e no final da tua parte obtive silêncio, realmente não estava à espera...
Dito isto, eu não disse que estes jogadores teriam que ser titulares, a frase de apresentação do artigo não é minha, apenas disse que a rotatividade é uma inevitabilidade para deixar toda a gente contente.
Bom, como ninguem opina sobre
Enviado por Bruxoempatafada a 24 de Outubro de 2014, às 15:15.Bom, como ninguem opina sobre este putativo artigo "cheio de nada", irei acrescentar dois ou três pontos ao mesmo.
Se o FC Porto está num processo, e o mesmo ainda não está concluido, a rotatividade em sectores chave na minha opinião não será aconselhavel. mormente na defesa, e entre os jogos com o Braga e Sporting no Dragão, Lopetegui alterou mais de 50% da defesa, Fabiano, Indi e Alex não jogaram com o Sporting, e entraram Fernandez, Marcano e Angel, na minha perspectiva mal.
Quanto à rotatividade nas Equipas, veremos no futuro se Lopetegui terá razão. E nesse sentido, e quanto ao tema rotatividade, recordo um episódio com Mourinho, isto na sua 1ª passagem pelo Chelsea, quando se questionava numa fase menos boa do Chelsea, a rotatividade da equipa. Pois bem, Mourinho que nem sabe nada de Futebol, comentou desta forma com a alusão a dois carros britanicos a rotatividade desse Chelsea: "Se tens em casa um Bentley e um Aston Martin, e se sais todos os dias com o Bentley, e deixas sempre na garagem o Aston Martin, isso não será estupidez?".
Provavelmente Mourinho, nessa conferencia de imprensa, em que o tema era a rotatividade, Mourinho massajou o ego a todos os "Aston Martin" que tinha na "garagem".
Bom, como não conheço balneários, e nunca fui Treinador, este mero e simples exemplo de Mourinho explicará muita coisa. Mas ele há presunçosos, e profundos conhecedores do Mundo do Futebol, que comem sardinha, e afirmam que estão a arrotar ovas de esturjão!
Já alguem afirmava : Ideias
Enviado por Bruxoempatafada a 24 de Outubro de 2014, às 16:20.Já alguem afirmava : Ideias vazias de nada e uma grande presunção, podem causar uma terrível desgraça...
E como a gratidão é preciosa para os humildes, humildemente sou grato ao melhor Presidente do Mundo, transformou um clube regional, num Clube de dimensão Mundial, e naturalmente merece todo o meu crédito, afinal em 32 temporadas desportivas acumula 3/4 erros de casting, falo concretamente em Treinadores ou na constituição de Planteis!