Limpeza de balneário do Dragão! | Relvado

Limpeza de balneário do Dragão!

É legitimo que um jogador queira ter a ambição de dar o salto para uma liga mais competitiva, mas nã
 
Álvaro Pereira no FC Porto
MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

Acho que todos os portistas, uns mais conformados que outros, não podem deixar de reconhecer que nesta janela de transferências, ainda a decorrer, a SAD azul e branca parece estar a fazer uma autêntica limpeza de balneário, cortando os males pela raiz.

Aliás, essa vassourada tinha começado já no decorrer da época transata, quando Fucile rumou ao Santos, e posteriormente Guarin e Belluschi também fizeram as malas. Não deixa de ser curioso que estes três jogadores, em condições normais, seriam titulares da equipa principal, e foram de resto importantíssimos na época de sonho com Villas-Boas.

Na época passada, houve mais um finca-pé de alguns jogadores a quererem sair, primeiro Fernando, depois Álvaro Pereira, com Rolando e Hulk mais recentemente a juntarem-se à lista dos insatisfeitos. Djalma também marchou, e agora foi de cana Janko. Só espero que Hulk e Moutinho não saiam esta época, para ajudarem o FC Porto a fazer alguma coisa de jeito na Champions.

É legitimo que um jogador queira ter a ambição de dar o salto para uma liga mais competitiva e aumentar a sua qualidade de vida, que já é alta, mas não é admissível que faça birras revelando pouco profissionalismo, ou percam a compostura por serem substituídos, ou que ainda extravasem comentários pouco elegantes, que depois são filtrados e manipulados pela comunicação social, como peixe para a boca de predadores.

E não posso deixar de analisar que todos estes jogadores estão muito mal habituados. A meu ver, estes jogadores que chegam a grandes clubes recebem demasiado dinheiro para encher os bolsos de mimos, e antes de forçarem saídas deviam honrar a camisola do grande clube que representam, e analisar dentro de portas, com os dirigentes do clube, hipóteses de rentabilização mútua, sem ecos ou ruídos de mal-estar emanados cá para fora.

Os jogadores, quando assinam um contrato, são obrigados a respeitá-lo, e se verificarmos, hoje em dia os contratos são tão megalómanos como as cláusulas de rescisão adjacentes. Basta ver que um jogador renova por dois ou três anos em avanço, mas quase nunca chega a cumprir esses anos de renovação, e começa a manifestar sinais de desgaste e vontade de mudar de ares sem que esses anos de contrato sejam cumpridos, forçando a saída.

Estes jogadores recebem balúrdios de dinheiros, já vivem à grande - falo dos jogadores do FC Porto -, deviam ser mais responsáveis e maduros, dar tudo pelo clube, e quando quiserem sair falarem com os responsáveis para analisarem as hipóteses, pois se um jogador é rentabilizado por um clube, este também tem de ter retorno financeiro do seu investimento. Não basta um jogador querer sair, as duas partes têm de ficar satisfeitas, e eu não conheço nenhum clube que obrigue qualquer jogador a ficar contrariado.

Os jogadores devem honrar os seus contratos, serem sérios, e ficarem contentes quer fiquem no clube que representam quer saiam. Penso que qualquer técnico ou dirigente de um clube só quer o melhor para os seus jogadores, que evoluam e se sintam felizes. Basta ver o exemplo de Lucho, que saiu quando houve oportunidade, e agora regressou, com todo o carinho e respeito do universo portista.

FC Porto:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ainda é a primeira das 7 pragas ...

ainda faltam seis ...
a desinfestação não devia ficar por piso inferiores , se é uma praga de moscas da fruta, o melhor é sulfatar tudo (napalm pode acordar a vizinhaça em Gaia) o que é canto e corredor , desde dos calaboiços (balneários) até há torre das antas ,,,

Napalm foi em 1755...visto do

Napalm foi em 1755...visto do Norte parecia o fogo preso do São João!

não,

isso foi na segunda guerra mundial...

Escrebe esta "cousa" PARVA que entrou para a Faculdade aos

16 anos (sim, debe ter sido a faculdade dos para-anormais...), e depois bem com a cena do Napalm que foi na 2ª guerra MUNDIAL??? Mas onde esconde a NAVE esta PUTALHADA!!!

ó

"cousa" anormal que não sabe escrever português e que persegue os relvas, onde te doutoraste? lool, és mesmo burro! vai lá ver se não foi utilizado nela, otário! FAIL! isso é conteúdo que se dá na universidade, já agora?

Na UNIVERSIDADE NOVA, as outras eram belhas e nãon me dou

com gentes das Lusófona(s) e mais Modern(ices)as!!! LOL

Entre outra escumalha, pseudo-formada(TADA)!!! Só TRETALOLANDO

lol.

boa, tretalolada! e não abes que usaram napalm na segunda guerra mundial?

Isso foi brincadeira de meninos..., os Vietnamitas que o digam!

LOL

Fui verificar. Realmente o NAPALM foi usado na 2ªGuerra Mundial

Inventado em 1942 nos EUA e usado contra o Japão logo a seguir, em bombas incendiárias. No entanto, a sua utilização foi muito mais mediatizada na guerra do Vietname.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Napalm#Origem

Sempre a aprender...

a

sério? não me digas!

Já disse.

E quê? Gosto de ir verificar as coisas e apresentar dados, em vez de mandar "bocas" e tentar gozar com quem não sabe. São gostos. ;)

pois,

mas eu gosto de gozar com quem não sabe. além disso, ao mandares essa boca, parto do pressuposto que estás a dizer que eu não sei nada e que não gozas com quem nãos abe, mas no entanto não é isso que tens feito? loooool. mas apresentar dados para quê? eu semrpe gozei com esses 80 milhões pelo hulki, não com os 50 milhões do anzhi! looool, trocaste-te todo...

Meu caro SL:

Eu quis dizer exactamente o que disse. Nem mais, nem menos. O que tu julgas ler nas entrelinhas é contigo e só contigo.

Não me parece que alguém se tenha sentido gozado por mim, mas tu lá sabes. Deves ter os teus informadores, como os gajos da Bola que sabem dos milhões todos que andam para aí a circular... ou não... :D

julgo

ler? lol, eu sei o que digo! tal como os do Jogo sabem!

Pois, devem ser mesmo os teus informadores...

Porque pareces que sabes mesmo o que dizes. Tu lá sabes...

pois,

são tão fiáveis como os do Jogo!

lol.

lol!