Vítor Pereira: "Não conseguimos manter a pressão" | Relvado

Vítor Pereira: "Não conseguimos manter a pressão"

Treinador do FC Porto sublinha as dificuldades provocadas pelo Manchester City mas diz que vai a Ing
 
Vítor Pereira (FCP) em conferência de imprensa

Declarações dos treinadores, após o encontro FC Porto-Manchester City (1-2), da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol:

Vítor Pereira (treinador do FC Porto): "Para se jogar contra este City, é preciso pressioná-los como o fizemos na primeira parte, circular a bola. Contra uma equipa que é muito técnica, com jogadores de grande qualidade, e ao mesmo tempo muito física - imponência muito forte nos duelos individuais -, obriga-nos a jogar quase na perfeição.

Na primeira parte, com uma boa pressão anulámos o jogo deles. Circulámos bem a bola, fizemos um golo e podíamos ter feito o segundo.

O City entrou melhor na segunda parte, à procura do resultado. Não conseguimos sair a jogar 10 a 15 minutos. O City fez o empate daquela forma (autogolo Alvaro Pereira) e quando cometemos erros com este tipo de equipa, eles aproveitam. Foi o que fizeram.

Com 1-1, o City volta a baixar as linhas. O jogo está como gostam que esteja, linhas baixas, dificuldades para nós que tínhamos de assumir e ir atrás do resultado. E eles em transição ofensiva são uma equipa muito perigosa. Numa perda de bola, fomos penalizados da forma que fomos.

Muito do que não fizemos na segunda parte é mérito do adversário.

Temos consciência que não íamos defrontar uma equipa qualquer. Como fomos penalizados com dois erros e dois golos, temos também argumentos para marcar em Inglaterra. Espero que a equipa consiga produzir durante mais tempo o que fizemos na primeira parte. O que não fizemos na segunda parte também teve a ver com as exigências. O City obrigou-nos a correr muito, desgastou-nos muito na primeira parte e na segunda não conseguimos manter a pressão.

Acredito que consigamos fazer um bom jogo em Inglaterra e ir à procura de um bom resultado. Estamos a meio da eliminatória, perdemos 2-1, mas vamos atrás do resultado, da eliminatória".

Roberto Mancini (treinador do Manchester City): "Acho que foi um bom resultado. É difícil ganhar no Dragão. Ganhámos este jogo, jogámos muito bem. Agora temos mais possibilidades de passar. Os rapazes foram fantásticos.

Talvez tenhamos agora 60 por cento de favoritismo. Mas o FC Porto é equipa de topo. Será igualmente um jogo difícil em Manchester. Devemos manter a mesma concentração desta noite.

Na primeira parte, o FC Porto empurrou-nos para o nosso meio campo, o que é normal, pois somos visitantes. Mas tivemos três oportunidades e o FC Porto uma ou duas. No segundo tempo, jogamos mais subidos. Se não jogarmos bem, não podemos vencer.

Não ouvi (atitudes racistas do público com Balotelli e Touré). Estava concentrado no jogo. Mas o Balotelli e o Touré são suficientemente fortes para lidar com isso. Não houve comentários no grupo sobre isso. Falei com Balotelli antes do jogo e pedi-lhe que estivesse calmo e fizesse o que sabe.

Touré é um jogador importante para nós, mas não ganha sozinho. Esta noite toda a equipa jogou bem, caso contrário era impossível ganhar cá. Poucas equipas vencem neste estádio".

FC Porto:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ontem...

...vi o duelo mais estúpido dos últimos anos: quem é pior treinador em campo?

Se Vitor Pereira é uma anedota em leitura de jogo e no escalonamento táctico da equipa, o Mancini é simplesmente burro.
3 trincos??! Até me ri...

Aos 20 minutos, já dava para perceber que Aguero tinha que entrar. E assim que entrou...foi o que se viu. Enfim.
Dito isto, uma boa primeira parte do FCP. Se jogassem sempre assim, ainda disfarçavam as evidentes debilidades desta equipa: têm 0 de referência no centro do terreno! Hulk a ponta de lança não funciona. Já se percebeu, Vitor. Chama-lhe "pressão" à vontade, mas o evidente é que ainda não percebeste que um Kléber mediano vale mais no centro que um Hulk desamparado.

E por falar em Hulk...já vão para quantos jogos com "tubarões" em que este gajo basicamente só encava?! (não, não é a assistência que prova o contrário. Só fez foi merda e perdeu bolas infantis. Já para não falar de que aquela choraminguice é rídicula, tendo em conta o número de broncos azuis e brancos que passam metade da sua vida a falar do Aimar...)

Do que me foi permitido ver, acho que o Fernando fez um jogo extraordinário. Aliás, foi até penoso ver o coitado do brazuca a tentar compensar o facto do Moutinho e do Lucho, a partir dos 50 minutos, já andarem com a língua de fora...e o Vítor Pereira não mexer na equipa.
Na frente...James jogou? É que não vi nada.

Alvaro Pereira não anda bem. Vê-se a milhas. Está triste, sem chama, sem vontade. Não fosse o fabuloso jogador que é e o FCP tinha ali outro problema.

O Danilo lesionou-se com gravidade, pelos vistos. Não sei o que pensar, sinceramente. Ainda não se tinha visto o suficiente dele para se perceber o que pode sair dali. Dito isto, a infelicidade do jogador é evidente...e o Vitor Pereira ganha mais uma dor de cabeça.

Já disse que se não fosse o Hélton, o FCP tinha saído do Dragão com o saco cheio?
E já apontei o pormenor de que o City jogou claramente em contenção (o Mancini tentou por tudo superar em burrice o Vítor, mas não chegou lá...pois ainda meteu o Aguero).

Dito tudo isto...o jogo acabou comigo incomodado com este resultado.
Não soube nada bem ver o FCP a perder desta forma, na sua casa, em frente aos seus adeptos.
Tendo em conta o plantel que Vitor Pereira tem à disposição e a forma como o Mancini encarou este jogo...como é que é possível?

Ao menos o Jesualdo tinha vendido cara a derrota, pois todos sabemos que esse também tinha umas manias parvas. Agora o FCP dos últimos 30 minutos foi rídiculo de se ver.
Já referi o pormenor de que o Hulk só fez foi merda?

Enfim...

Uma nota para o Sporting: O jogo foi uma valente merda, tiveram uma caga de todo o tamanho (leia-se Patrício)...e o Sá Pinto foi muito esperto. As substituições não foram mais que uma injecção de sportinguismo no meio da neve. Quem sabe o que é vestir o "fato de macaco" num jogo perceberá que Sá Pinto esteve sublime...

FCP não teve hipóteses

e concordo, MAncini tem medo... ontem foi notório. MAs convinhamos, quando FCp deixa Kleber no banco e eles deixam dzeko e Aguero é sintomático da diferença de planteis.

fernando fez um enorme jogo, tal como Helton... A.P. tem sido dos melhores, correu-lhe mal no golo , mas não apaga a raça e entrega que tem no jogo, o nosso defesa esquerdo acaba também por ser o nosso extremo.

Hulk no meio campo não funciona, sozinho com 3 armários à volta dele ainda menos. Danilo foi pena pela lesão, mas verdade seja dita, Maicon não compromete a defesa direito, vai cumprindo bem a defender, e a atacar não se lhe pode pedir muito mais.

A diferença física daas duas equipas era abismal, a nossa resignação na 2ª parte foi vergonhosa, os nossos golos sofridos foram de amadores....

Lembro-me de ser goleado pelo United, pelo Arsenal, pelo Liverpool... por equipas que jogavam muito bem , perder ontem com um city que ia jogando custou bem mais. Demasiada apatía e falta de ideias.

...

...ontem, curiosamente, vi tanto o Cebola como o Guarin a poderem ser fulcrais para aguentar as (poucas) investidas do City.

O James não jogou nada. Mas mesmo nada. Até o Emerson tinha feito melhor serviço...
O "golo" do Alvaro, sinceramente...é culpa do Hélton. O gajo ficou ali a meio. Não foi nem carne nem peixe, tampouco mandou um berro autoritário para o uruguaio estar quieto. Uruguaio que, mesmo em baixa emocional, foi dos melhores do FCP. Concordo quando dizes que, neste momento, é um dos extremos da equipa.

E a diferença física pode, e deve, ser gerida pelo treinador. A demora em mudar o meio campo pelo Vítor lixou-vos o jogo. Pelo menos, foi o que pareceu.

O Lucho andou a passo e o Moutinho andava feito barata tonta a tentar ir a todas, a tentar lançar jogo, a desmarcar-se...mas já com os bofes a sairem-lhe pela boca...

A sensação que ficou foi de que, se o City tivesse outro treinador, tinham levado uma tareia de meia noite. Em particular naquela segunda parte patética.
E digo isto, lá está, incomodado. Não gosto de ver nenhuma equipa portuguesa a ter estes desempenhos na Europa.
Mas o Hulk, kiko...o Hulk...o que é aquilo? Só faz é chorar, caraças...nem o Moutinho do Sporting...

..problema de chiclete!!

..problema de chiclete!!

...

...qual chiclete? A do Jesus?

Nem me lembres isso.. o homem

Nem me lembres isso.. o homem masca aquilo de boca aberta..

Concordo, com a tu analise ao jogo do porto... já o teu "Sá Pinto esteve sublime..", calma!!... por acaso correu bem, e jogadores que até são "mal amados" em alvalade marcaram... sublime?!?! Calma, calma!!
A não ser que estejas a fazer comparações.. este VP, até a mim, que não tenho nada com isso.. tira-me do sério!!!... xiça!!

...

...achei que o Sá Pinto esteve bem.
Lançou quem iria sempre jogar com o coração, com a vontade de honrar aquela camisola.
Teve sorte...mas também teve tomates.

Eu gostei...e o golo do André Santos foi um espectáculo. Um remate de pantufas... :)

LOL

Estás a olhar para o sporting, como todos.. e de repente vai surgir cristianos ronaldos da pseudo melhor academia do mundo..

Calma lá com o sá pinto, na minha opinião o sporting deu dois tiros nos pés.. deu cabo do projecto da equipa principal, mas não ficou por aqui.. também deu cabo do trabalho que estava a ser feito com os juniores e com o sá pinto.
Vamos esperar para ver, para já teve mais sorte que outra coisa.. grande golo do André Santos, sim.. melhor só o do alvaro pereira.

...

...isso já é pensar muito à frente.

Ontem acho que o gajo até esteve bem, dadas as limitações da equipa.
O resto é esperar para ver.
Eu achei que ele os teve no sítio.

Agora vamos ver se ficam lá...

Para isso a equipa tem....

....que estar bem fisicamente,apenas Alvaro e Fernando se safam,o resto joga a passo.

Continua a dar dois dias de folga,que vais longe.

...

hulk nao fez um bom jogo porque nao0 teve espaço nenhum, e eles sao muito forte fisicamente, os emporroes que ele levou se fosse o messi ja era falta.... eu nao perçebo que lei é essa de quem ja jogou na liga europa por outra equipa nao pode jogar conosco tipo o :janko ... o porto fez um grande jogo na primeira parte parecia o mini barcelona mas depois na segunda parte ora ai esta o que faltava ao porto era uma consistençia manter o nivel da primeira parte....

tu podes perceber muito de

tu podes perceber muito de bola pá mas não tens estofo para estas andanças. tenho pena pois és um grnade portista, mas no fim da ´+epoca tens que sair. terás o meu apoio enquanto aí estiveres mas não consegues transmitir empatia para jogadores e público. e mais tarde ou mais cedo estarão a mostrar-te lenços brancos. das duas uma ou te demites para poupar a equipa ou então és demitido no fim do ano e esta equipa vai passar as passas do algarve depois do jogo da luz.

ps: não suporto o discurso do coitadinho. podes tar a dizer a maior verdade do mundo mas soa sempre a desculpas para as pessoas não te criticarem o que só demonstra que estás com medo de perder o lugar. e só tens é que estar pois esta equipa deveria jogar o dobro como disse uma vez o catedrático.

Neste jogo a questão da

Neste jogo a questão da "empatia" que ele consegue ou não transmitir aos jogadores não cola...

Este jogo era um "Montra" Enorme para muitos dos jogadores portistas, era um jogo em que a motivação estava automaticamente em níveis altíssimos...

P.S. Com Hulk a jogar assim nestes jogos importantes da Europa vai ser dificil vende-lo por valores recorde!

leva o saco

6

Primeira grande análise

correcta que fazes, além da pressão eles têm um plantel com muito mais poder de fogo no ataque, as coisas são assim. Ao menos um bom jogo em Manchester. FC Porto SEMPRE!!!