Villas-Boas: "Agora temos de ganhar em casa" | Relvado

Villas-Boas: "Agora temos de ganhar em casa"

O treinador do FC Porto gostou da segunda parte da sua equipa em Moscovo, mas está cauteloso para o
 

O treinador André Villas-Boas considerou esta quinta-feira que a vitória do FC Porto em Moscovo frente ao CSKA (1-0) foi importante, mas admitiu que nem tudo está resolvido na eliminatória dos oitavos-de-final da Liga Europa de futebol.

“A vitória foi muito importante para o sonho de passar à fase seguinte, mas temos de ganhar em casa para continuar em frente. Tivemos uma vitória, precisamos de mais uma”, declarou o treinador do FC Porto, em conferência de imprensa.

O técnico confessou que “sofreu bastante” na primeira parte do encontro, mas sublinhou que o FC Porto “foi muito consistente na segunda parte”. “Fomos mais agressivos”, frisou.

Villas-Boas admitiu que o CSKA dispôs de várias oportunidades para marcar no primeiro tempo, mas também destacou a pressão portista na etapa complementar.

“O CSKA podia ter chegado ao golo em transições rápidas, mas conseguimos neutralizar isso. É verdade que na primeira parte o CSKA teve várias oportunidades, mas, na segunda, fizemos um grande esforço, criamos espaço e conseguimos aparecer na cara de Akinfeev”, disse.

O treinador portista reconheceu ainda que o relvado sintético do Estádio Luzhniki exigiu um maior esforço aos seus jogadores, acrescentando que agora “deverão recuperar rapidamente para jogar no [Estádio do] Dragão”.

Villas-Boas revelou também que a lesão do colombiano Fredy Guarin, o autor do golo do FC Porto (70 minutos), não é grave, salientando que se tratou apenas de um problema muscular.

"FC Porto é favorito"

Leonid Slutski, treinador do CSKA de Moscovo, considerou que a vitória do FC Porto o tornou favorito, mas sublinhou que não há situações impossíveis no futebol.

“Claro que a vitória torna o FC Porto favorito, temos simplesmente de marcar golos. Não será fácil, mas não há impossíveis. Temos de ser mais fortes no Dragão”, disse o treinador russo na conferência de imprensa.

FC Porto:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Força Porto

que bons ventos nos levem à vitoria da liga europa

Quem diria te ver nesta situação

Toda a gente dizia que nem as batatas comias

Parabens pelo exelente travalho