Uma Liga Europa que parece a Champions | Relvado

Uma Liga Europa que parece a Champions

Manchester United, Manchester City, Valência e FC Porto tornam bem mais forte a segunda competição m
 
Manchester United-Benfica (22/11/11): Nani vs Garay
Lusa

Não há memória de uma Liga Europa tão forte. Também é verdade que esta competição é bem recente e vai apenas na sua terceira época... No entanto, poucos esperavam que clubes como Manchester United, Manchester City, Valência e FC Porto não conseguissem a qualificação para a próxima fase da Champions e acabassem por transitar para a Liga Europa.

Aliás, se compararmos os segundos classificados da fase de grupos da Champions com os terceiros colocados, verificamos que, em teoria, as equipas que transitam para a Liga Europa são mais fortes, no seu conjunto.

Significa isto que Sporting e Sporting de Braga, os clubes portugueses que já garantiram a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa, têm aparentemente a missão mais complicada. E por isso, afigura-se menos provável a hipótese de chegar tão longe como na época passada, em que a final foi disputada por FC Porto e Sporting de Braga.

Basta comparar os terceiros classificados na fase de grupos da Liga dos Campeões na época passada com o desta temporada. O lote de equipas de 2011/12 é aparentemente, bem mais forte.

TERCEIROS CLASSIFICADOS DA CHAMPIONS
Liga Europa:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Portugal perdeu

Portugal perdeu um lugar no ranking da UEFA.
Presumo que aqueles que criticam o meu apoio a todos os clubes portugueses ,nos jogos internacionais, estejam a festejar.

SA

Pois!!

nem todos são inteligentes como tu, sabes, mas o que interessa é que já somos dois. Rumo à final FCP-SCP. Saudações Portistas

nao percebo esta gente, entao

nao percebo esta gente, entao o manchester nao estava fraquissimo e se o benfica ate nao perdeu com eles é porque vai ser um adversario facilimo de bater, nao se compreende estes momentos de panico.

... e quem mais lá andou o ano passado?

Este palerma que assina isto, compara as equipas que vieram da Champions, mas esquece todas as outras que lá vão parar, esquecendo que o ano passado também estiveram na Europa League equipas com o estatuto tais como:
- Liverpool e Manchester City (sim, o ano passado já andou na EL)
- Juventus e Nápoles
- Atlético Madrid, Sevilha e Villarreal
- PSG
- CSKA
- Anderlecht
- Stuttgart, B. Leverkusen e B. Dortmund

... enfim, tudo equipas pequenas e sem nível.

Ele ontem

Disse que Anelka e Drogba eram compatriotas. in "Chelsea...".Se fosse um relv qqr mas é um jornalista.

Querem ber, que ainda vamos ter os Índio/Lampionáceos a pedir

qual implorarem/rezarem e ir de joelhinhos a Fátima..., para jogar na Liga Europa!!! LOL

A mim não me custa muito

da minha casa ao santuário é só um bocadinho...
Por isso até te fazia a vontade, se não achasse que o Benfica tem condições para fazer uma boa campanha na Champions, ainda para mais sendo cabeça de série no sorteio, sendo que teoricamente o pior cenário possível nos oitavos (teoricamente) é o AC Milan.

LE e LC

A liga europa parece-me que será mais aliciante do que a champions este ano...e é excitante prespectivar duelos entre porto-man utd ou valencia ou man city, o sporting e o braga tb podem apanhar estes adversários e pq não eliminá-los...era com enorme felicidade q via mais uma final só portuguesa da LE e uma meia final com 3 equipas...qt á champions, eu vejo mta gente a descurar o nápoles...até na prespectiva de adversários para o slb, os jornais nem falam no nápoles...e eliminaram o man city e o villareal...e quase ficavam á frente do bayern...contam com um ataque formado por lavezzi e cavani e pandev, meio campo com inler, hamsik,e mais um grupo de jogadores mt interessantes e uma equipa fantástica...acho q podem ser os outsiders revelação desta edição da champions...n digo q vão vencer, mas quem sabe umas meias-finais...dps o chelsea irá se reforçar em janeiro e continuando a subir de forma, real e barça q se cuidem, mais ainda o real, q andam "obcecados" com o barça, esquecem-se um pouco q há outras excelentes equipas na europa...e outro dado importante...nunca uma equipa que venceu todos os jogos ou terminou invencível a fase de grupos, venceu a competição...

Concordo ...

... a Liga Europa vai ser bastante mais interessante para os portistas, sportinguistas e bracarenses e também aposto que os habitantes de Manchester a irão seguir com atenção.
Mas a grande atenç\ao mediática será, como sempre, a Champions League.

Cumprimentos

Atenção Mediática

A LC,na cabeça de quase toda a gente,mesmo adeptos de clubes grandes com reais pretensões em vencer a prova, será discutida entre real e barça, agora no momento em que uma delas seja eliminada ou ambas,ai, pra mim, é q ganha interesse, pq até lá, e mesmo o real estando para já melhor no campeonato, o vencedor da LC será o barça...digo a LE será mais interessante pq tem mais candidatos á vitória final e conta com mais equipas de grande qualidade, enquanto q LC, tirando o barça e o real, terá o milan, bayern,chelsea como outsiders á vitória final...e o meu candidato outsider: napoli...o inter pode apostar as fichas todas na champions e surpreender mais uma vez, mas acho demasiado inconstantes...arsenal tem surpreendido na champions e tá a melhorar no campeonato mas é a velha história: falta-lhes experiência e manha para vencer a prova...enquanto q na liga europa: man city, porto, man utd, valencia, schalke,psv,tottenham(embora n deva passar mas ainda está na discussão)sporting,lazio,atl madrid,udinese,etc...n se pode comparar o leque presente na liga europa com o da LC...este ano parece me mt mais forte a liga europa

Quero muito...

...ver um FCP-ManUnited.

Já todos sabemos que, para muitos aqui do tasco, o United nunca jogou com a equipa principal contra o Benfica...mas seria extremamente interessante em saber a opinião dos mesmos quando lhes calhasse o mesmo...

PAH!

Se ficas contente com isto então AQUI vai:

"O NITE jogou SEMPRE com a equipa principal, aliás nestes últimos meses tem-se visto o MELHOR NITE de SEMPRE, no entanto foram ELIMINADOS porque tiveram AZAR".

PS: Quantos milhões perdeste ontem? Na 3ª foi 5000€, ontem foram quê... 500000€ ? LOL

Garoto...

...esta é a ultima vez que me vou dirigir a ti. Nem um desafio intelectual aliciante representas.

És puro lixo. Um dejecto de pessoa. Uma amostra de ser que fazia melhor se fosse chupar um tubo de escape. Adeusinho...

PAH!

Oh CHEF Givanildo FIlipe Vieira vulgo GFV, tantas vezes que disseste que era a última vez.... É um HOMEM (es?) de palavra...

Não vou chupar nenhum tubo de escarpe, não tenho razões para isso, afinal o meu CLUBE não sofreu a humilhação de ver o rival festejar o campeonato e uma reviravolta da taça na nossa própria casa. Escusavas era de ter revelado de que forma tratas a AZIA, chupas onde quiseres não tenho nada a ver com isso.

Peço desculpa se não sou tão "intelectual" (lol?) como tu, tento aprender alguma coisa contigo mas tudo o que vejo nos comentários é PURO LIXO, um dejecto de PESSOA, insultos, e mais do mesmo. Para finalizar, depois de TUDO isto vejo também tentativas de dar lições de MORAL...

Sempre a dispor, com 2011 AGORA E SEMPRE PRESENTE!

Parece uma Champions parece...

Tirando o United, todos esses que foram referidos andavam lá o ano passado. Sim, na Liga Europa. Nessa altura, já não parecia uma Champions? Ou quem faz a diferença é a "fraca" equipa do United?

O Valência e o Schalke...

..tb não estavam.

A Champions este ano será um passeio,para Barça e Real.

...

O Valência não estava, é verdade. Sim, não espero ganhar a Champions. Apenas que a equipa mostre bom futebol, o que não aconteceu ontem.

Apenas o Bayern poderá dar

Apenas o Bayern poderá dar alguma luta.. Inter, Arsenal, Chelsea e Milão serão adversários fáceis para os Espanhóis.

O Chelsea vai longe...

..o gajo tem sorte nos sorteios ;).

ui que mestre da

ui que mestre da estatística!!!

Para o FC Porto gostaria do

Para o FC Porto gostaria do Plzen, mas calhará algo bem mais difícil.

ui que mestre da

ui que mestre da estatística!!!

LoL

Vai lá cheirar o que resta da noite de ontem. Ainda está em cima da mesa..

O Plzen não pode, erro meu. Está no pote 2 tal como o FC Porto.

sinceramente nem sei quem

sinceramente nem sei quem pode e quem não. não faço ideia como vai funcionar o sorteio da liga europa.
só tava a querer dizer que a chance de calhar especificamente uma equipa é bastante baixa, como é óbvio!

Atl.Madrid...

..este pode :).